O petismo de Bolsonaro

O levantamento da Folha de S. Paulo sobre a atividade legislativa de Jair Bolsonaro mostra que ele foi antipetista sobretudo no período em que o PT estava longe do poder.

Nos oito anos de Lula, por outro lado, ele se aproximou do governo.

Leia aqui:

“Entre 1991 e 1998, Bolsonaro colocou-se em posição diametralmente oposta ao PT. Nessa época – governos Collor, Itamar e o primeiro mandato de FHC — ele votou contra a posição majoritária do PT em incríveis 100% dos casos.

A partir do segundo mandato de FHC e ao longo dos 8 anos do governo Lula, Bolsonaro aproximou-se do PT, colocando-se em consonância com os petistas em um número expressivo de votações.

A lua de mel entre o PT e Bolsonaro, contudo, degringola-se: a partir do primeiro ano do mandato de Dilma Rousseff, Bolsonaro volta a colocar-se contra o PT e não é possível identificar uma votação sequer em que ambos votam de acordo um com o outro. Neste ponto Bolsonaro mostra novamente um faro apurado para captar o sentimento da população, distanciando-se do PT quando a situação do partido se deteriora politicamente e junto à opinião pública.

Compilando o texto das ementas dos projetos em que Bolsonaro e PT votaram igual entre 1999 e 2010, nota-se um predomínio de temas associados à Nova Matriz Econômica – visão intervencionista da economia levada a cabo pelo PT.

Bolsonaro concordou com o PT nas votações de projetos que tratavam de concessões de benefícios para o setor privado, como incentivos tributários, parcelamentos de débitos, créditos orçamentários, fundos, financiamentos, subvenções, etc. Uma pauta bem distante de políticas econômicas horizontais e não intervencionistas, portanto.”

 

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 243 comentários
  1. Nada a ver essa matéria, o Bolsonaro votou no que ele quis, e duvido que ele se importava com a opinião petista, da forma em que essa matéria foi redigida da a entender que ele ficava aguardando pra ver oque o primeiro faria pra fazer diferente, simplesmente ridícula essa matéria, ou o jornalista é burro ou ele é do PT e está tentando denegrir a imagem do Mito!!!

  2. Bolsonaro faz parte da Direita Nacionalista. Da mesma forma que o general Getúlio Vargas e a o professor Enéas. A Direita Nacionalista é a favor do Estado necessário. É a favor da presença do Estado em áreas estratégicas como a militar, nuclear etc. A direita Nacionalista não é a favor da venda do país para estrangeiros como faz a direita Liberal.

  3. É vergonhoso a essa altura vcs. Ficarem postando certas porcarias.
    Será que vcs. não tem o que falar não.
    Por exemplo:
    Divulguem os roubos praticados durante o governo do PT.
    Divulguem todos os políticos corruptos que já foram presos e estão na rua, graças a essa legislação fraca que temos.
    Divulguem que a culpa é dos nossos políticos e de parte da sociedade que vota no PT, PMDB, PSDB PP,PSB, pc do B etc.
    Com certeza tem muitos assuntos pra vcs. Comentar o ano todo.
    Fiquem batendo nessa tecla, pois água mole pedra dura tanto bate até que fura.
    Eu vejo que ninguém casa pra sempre do mesmo jeito
    e a politica.
    Eu mesmo. GOSTAVA do Discurso do LULA,
    É tanto que abandonei o PSDB.
    Tb. Me descepicionei.
    O povo brasileiro de boa indone não aguenta mais tanto roubo.
    CADEIA PRA LULA e TODOS +

    1. Pois é …. Mais uma entre as infindáveis provas de que o cérebro de quem acha esse cara um “mito” é que é um mito….aonde está o cérebro dessas pessoas ? Bolsonaro é um populista tosco de meia tigela. Falou que ia fuzilar o fhc pq na época as privatizações estavam queimadas mas tinha votado junto com PSDB. Depois apoiou lula e aquele tosco do Aldo Rebelo pra ministro da defesa. Agora foi orientado a dizer que é liberal na economia mas ele nem sabe o que é isso…..hehehehe As unicas coisas em que ele tem uma ideologia de verdade, uma posição, é uma posição errada, tosca, de gente ignorante (e talvez sem caráter). É um misto de fisiologismo com conservadorismo chucro , meio fascistoide mesmo. Levy fidelix daria um presidente melhor que esse cara.

  4. Desde quando a folha de São Paulo passou a ser a maior fonte de informação de vocês? Eu também já votei no PT. Isso não quer dizer que não posso mudar de ideia, nem que eu tenha que ficar me penitenciando por isso para o resto da vida. Não voto neles nunca mais e acho que o Bolsonaro também não…

  5. Pelo que estamos vendo as grandes mídias estão realmente se preocupando é com os rios de dinheiro que outros governos vinham investindo em propaganda para passar uma informação da real situação que o país vinha passando! Hoje a prova está aí pra todos verem! Em 2018 a mamata de vocês termina!

  6. Nada de mais, se um partido possui ideias boas, este vale a pena ser respeitado e até seguido, já votei no PT, mas por agora, com essa corja de ladrões sujos sem precedentes, não mais !!!!
    Bolsomito para Presidente do brasil, por que esse pelo menos tem um pingo de decência e vergonha na cara !!!

  7. O povo deixando claro a sua ingratidão e cegueira, passaram 3 anos infernizando, dava até medo de sair com roupa vermelha na rua, enxergaram comunismo até na bandeira do Japão e agora não aceitam a verdade dita pela mídia comprada ”comunista”, fora que antes, criticaram MBL e Mamãe Falei dizendo que Liberais apoiam drogas e isso e aquilo, foi Bolsomito assumir que na economia caminha mais para o lado liberal da coisa e ficou todo mundo quietinho. E agora com essa afirmação de total respeito a Constituição resta saber se Bolsomito é Liberal só na economia. rs rs

  8. Quem avisa amigo é, tem jornalista que chama de fascista e tem jornalista que diz a verdade. Os próprios fãs do Bolsomito não negam o passado ao dizer que já acreditaram no Lula, também, ou seja quando dizemos que Bolsomito é a outra face do chamado agora, ”larapio”, ”molusco”, não é mentira, não é fazendo oposição, é apenas constatação da verdade. São dois populistas, e agora ninguém pode negar que o Bolsomito afinou e só se foca em Economia, disse ele em carta aberta postada no perfil dele no Facebook que vai respeitar a Constituição acima de tudo, ou seja, as tão esperadas mudanças na segurança pública não serão tão radicais como sugeria o discurso.

    1. Concordo, Bolsonaro votou no que achou bom para o país, além disso, quase o Brasil todo caiu nas meninas do Lula, ninguém é imune ao erro.

  9. O bolsonaro não é contra tudo da esquerda, ele é a favor de bons projetos, sobretudo, projetos voltados para o bem da família e da sociedade.
    Essas mídias de esquerda estão tentando a qualquer custo queimar o filme de um político, até então, honesto e honrado… A esquerda está com medo do bolsonaro, pq sabem que se ele ganhar, a teta vai secar…
    #bolsonaro2018

  10. Se ele voto “Bolsonaro concordou com o PT nas votações de projetos que tratavam de concessões de benefícios para o setor privado” como que benefícios para o setor privado agora são políticas intervencionistas?

    A sua camisa vermelha está aparecendo embaixo da sua gola polo.

  11. Oportunista que é contra bandidos, que respeita a família , que é cristão , não é comunista, etc..agora o PT lulla lulla pt 14 milhões desempregados, corrupção 24 horas por dia, bandidos nas ruas verdadeiro faroeste…chega de analfabetos no comando do governo.

  12. Quanto toda a imprensa vivia louvando Lula e as medidas econômicas de seu governo, ainda hoje grande parte ainda age assim, Bolsonaro apoiou algumas destas medidas. Melhor do que petistas que se veio de adversário político é contra. Exemplo mor, Plano Real. Qual o erro?

  13. Bolsonaro tá no caderno de teses do pt como um alvo a ser abatido. No mais, quem, além de desse, gritou pelo impeachment de Lula, no seu auge, em 2005? PSDB? Algum presidenciável tucano de hoje? Negativo… nessa época faziam corpo mole, não apoiavam, nesse estilo anêmico de fazer política. Na foto abaixo, em 22/06 de 2005, Bolsonaro, para protestar contra a volta do guerrilheiro Dirceu, segurou esse balão emblemático:

    https://pbs.twimg.com/media/C4-7ZFlWcAAL3N1.jpg (Bolsonaro e o balão mensação do Lulão);

    Costumam requentar uma entrevista de 2002, onde ele foi indagado a escolher entre Lula ou Serra. Seria um guerrilheiro participante de grupos que faziam luta armada contra os militares, ou um agitador socialista que fazia greves, segundo posts recentes e delações premiadas.

    1. … continuando. Sobre Aldo Rebello no ministério da defesa, seria este ou José Stedille, o terrorista do mst. Tanto esse discurso logo após a eleição como a escolha do ministro se encaixam na “escolha do menos pior”. Simples assim.

      Ele já foi do pp, partido da base. Bolsonaro nunca homem de partido (vide a fala de Joaquim Barbosa https://www.youtube.com/watch?v=Uym7OuYXJ1M), mas independente de direita, conservador.

      Bolsonaro esculacha o PP: https://www.youtube.com/watch?v=JqE2NCrrihE

      BOLSONARO DETONA PRESIDENTE DO PSC: https://www.youtube.com/watch?v=GMkpt5Fk_Fc

  14. Essa matéria acrescenta em que a nossa vontade de mudança? Se ele estava contra ou favor do PT e PSDB. E dai? Eu que votei no lula e no Aécio nos momentos que achei necessário, acho necessário o momento de votar no Bolsonaro.

  15. É só impressão ou vocês querem somente DORIANA como antipetista? A ‘plataforma’ dele será falar mal de Lula? Não acham pouco/ MUITO POUCO? E corre o risco de Lula não concorrer e ele não ter o que falar. Brasil não é um ‘show business’ como ele pensa, pois a maioria do povo é de necessitados e não de ABASTADOS como Doriana e seu círculo.

  16. É divertido… A Folha endeusa o larápio nove dedos, e sempre apoiou os governos petralhas. Mas o Bolsonaro comete um crime ao votar com o partido em alguns projetos. Afinal de contas, jornalistas vermelhos, as propostas esquerdalhas eram boas ou não eram?

  17. Esse site simboliza a imprensa marron de m.e.rd.a,representada por seus sujos e pseudo-intelectuais cabos eleitorais do ridículo nanico/narigudo global!estamos fartos de seus escritos tão infames e sem caráter quanto vocês!façam o que fizerem, vão ter que engolir o BOLSONARO em 2018!

  18. é muito simples o boicote
    ADBLOCK / ADBLOCK PLUS e FIM DAS PROPAGANDAS na sua página.
    Se querem cliques fazendo jornalismo de quinta terão leitores altura.
    Se a imprensa é limpa cobrem da mesma a mesma postura com todos os outros figurões da política, do poder.
    O Antagonista e a imprensa tradicional vai VARRER a vida do Serra, Aécio, Sarney, COLLOR, Globo etc????Buscaram a vida pregressa da Dilma, do FHC, ALOISIO nunes, Renam, e os políticos que têm afiliadas da REDE GLOBO no nordeste?
    NUNCA FIZERAM…
    a GLOBO por ex, JÁ FEZ COM MALUF, PITTA, desafetos, e prontamente detonados.

  19. Kkkkkkkkk esse Mário Cabeça de Pica e esse Diogo Gago Epiléptico Mainardi são dois trouxas mesmo kkkkkkkkk.

    Esses dois paspalhos não conseguem deter suas paspalhices. Pior, subestimam aquilo que os diferencia: seus leitores.

    Mais bobalhões impossível kkkkkkkkkkkk

    Mainardi tem cara de demente e Sabino de psicopata.

    – Ei, Felipe Moura Brasil e Cláudio Dantas! Pelo amor de Deus, montem vocês um veículo próprio e abandonem de vez essas duas lesmas paquidérmicas e peçonhentas, esses otários já eram!

    1. pensar

      Tenho 50 anos, construí duas empresas que graças a Deus ainda estão de pé. Desde 85 não vi nenhum destes safados políticos, entenda principalmente como os do PSDB, dizer e fazer algo realmente para o país.
      Então moleque(Cisco) não venha o senhor desfazer de quem ainda acredita em alguém na política suja ou espera que haja mudança.

    2. O idiota acima acha que eleitor de candidato são castas diferenciadas da dele na hora de votar.
      Saiba o idiota acima que muitos eleitores de seu candidato e partido no passado estarão votando no Bolsonaro.
      Você é ignorante mesmo. Não sabe nem prensar!

    1. Luiza Marques, bem possível, é mais um nick fake, de mais um desocupado que perde seu tempo…perde tempo mesmo. NÃO VAI MUDAR NADA.
      As pessoas irão votar no Bolsonaro por VALORES e não por ideologia.
      E Luiza, se quiser, eu posso dar uma investigada,ok.

    2. Luizinha, querida, VAMOS GANHAR NO PRIMEIRO TURNO !! ( se não colocarem impecilhos nessas MISERÁVEIS “urnas eletrônicas” )
      BOLSONARO 2018 !!!!

    3. “Bolsonaretes” é um termo pejorativo que indica a sua tendência política. Você é a favor do Brasil ou da zona reinante? Eu não disse que sou Bolsonarista, mas acabo sendo.

    4. Luiza Marques , gostoso é ver a quantidade de apoiadores espontâneos que o Bolsonaro têm , que atualmente são milhões , converta isto em famílias e verá quantos votos são . Então é bom JÁ IR se acostumando .

  20. Votou contra as mamatas para empresários apadrinhados do estado, do tipo que num capitalismo americano iriam a falência, apenas isso, não votou com o governo PT e sim com o estado brasileiro, são duas coisas totalmente diferentes, matéria tendenciosa da Folha e repetida pelo O Huckagonista, pena que entraram nessa também, Diogo perdendo credibilidade numa velocidade alucinante. Bolsonaro 2018

  21. A Folha ainda não encontrou nenhum fato que macule verdadeiramente o presidenciável Jair Bolsonaro.
    Fica, então, conjecturando para ver se consegue manchar a imagem do candidato de alguma forma.

  22. Bolsonaro 2018! Bolsonaro 2018!!! Bolsonaro está se destacando e distanciando dos outros candidatos de uma tal forma q a folha procura motivos para criticá-lo e publica este textão confuso e q permite muitas interpretações. Aí, O Antagonista posta essa m…. só pra assistir a revolta geral. Q previsível, né?

  23. Digo a todos que essa sujeira da imprensa o ANTAGONISTA participa. Quem vive de copiar e colar está reforçando a perseguição política.
    Tive a oportunidade de mostrar a todos aqui no trabalho como funciona a sujeira da imprensa. E nesse post mostrar como manipulam para induzir o leitor desavisado a um entendimento diferente.
    “Bolsonaro aproximou-se do PT, colocando-se em consonância com os petistas em um número expressivo de votações.”, e outras passagens.
    Sabino e Mainardi, vocês não são Antagonistas de NADA!
    Fica a dia aos seus leitores. Doria iria sofrer a mesma perseguição desonesta.

  24. PT é lixaço em política cultural.
    A carência do Brasil é de arte de qualidade!
    A doutrina petista [petismo] ama e venera
    a indústria cultural. Cultura de massas.
    Sobretudo a música atual ruim.
    Che Guevara é ícone da esquerda.
    Ícone da industria cultural esquerdista.
    Cultura de massas. Com certeza Kitsch.
    O “algo mais” do PT na arte e na cultura:
    O petismo detesta cultura popular e a erudita simultaneamente.
    Por exemplo, Bach é música de enorme qualidade.
    Não tem nada a ver c/os petistas, ok?
    Inclusive é música p/ poucos brasileiros (por ser complexa), ou seja:
    de “elite”. Assim como poeta erudito Manuel Bandeira e Villa-Lobos
    são artes-elite, sim.
    O mesmo diga-se de Dostoiévski. Elite honrosa.
    Não se trata não daquele lixo tragável que o petismo divulga, gosta, venera, ama.

    1. O projeto de Bolsonaro para a cultura é acabar com a lei Rouanet e deixar a teta da esquerda secar. Naturalmente a boa cultura vai tomar o lugar.

  25. Sim, e daí? O ANTAgonista já foi Veja e hoje é Folha. Num momento em que a pior chaga do país é a corrupção e você tem um candidato ficha limpíssima, é preciso desviar a atenção. A informação de maior valor na eleição próxima é a integridade. Se sou ladrão e meu adversário é honesto, tenho que desviar a atenção desse critério. Antes, o Bolsonaro usava predominantemente ternos de cor marron, hoje predomina o gosto por ternos azul escuro portanto, cuidado.

  26. O plano de LULA se revelou agora, mais recentemente, no governo Dilma, onde ficou mais explícito o apoio ao ditador Maduro, o PT pretendia uma guinada mais para a ESQUERDA!!! O Lula era SAFO e Dilma é Bobona e deixou o plano transparecer, de tornar o Brasil um país sócio/comunista com apoio à ditaduras como a de Maduro! Não culpo o Bolsomito por ter sido enganado, nós fomos!!!

  27. Até Bolsonaro já comentou que se enganou no inicio do governo petista do LULAdrão. Todos erram e mudam de opinião, a realidade é que Bolsonora é verdadeiro o suficiente para admitir isso.

    Se fossemos levar fatos como esse em consideração o povo brasileiro não tería eleito uma Presidente(Dilma), a qual não sabe falar um só frase sem erros grotescos, e com um passado um tanto quanto suspeito.

  28. Antagonistas, agora sua função é repassar artigos da folha???? Este “jornal”completamente parcial e petralha??? Começo a desconfiar do real posicionamento de vcs. Deplorável!!!

    1. Folha petralha? Amigo, a folha de são Paulo é braço político do PSDB. A diferença é que agora o Bolsonaro poderia roubar votos que iriam para o candidato do PSDB…. Bolsonaro vai ser bombardeado pela mídia PSDBista.

  29. SABE O QUE É ENGRAÇADO MESMO ANTAS? A RELAÇÃO ÍNTIMA DE HUCK MACONHEIRO COM EIKE BATISTA, JOESLEY E WESLEY, SÉRGIO CABRAL E DEMAIS MEMBROS DAS ORCRIM’S, DISSO VOCÊS NÃO FALAM NÃO É?!

    1. Bolsonaro ganha em primeiro turno, e a imprensa corrupta, comprada esta com medo pois sabe que com Bolsonaro nao tem corrupção e o medo de perder a boquinha é grande. A imprensa brasileira é a pior do mundo, todo mundo sabe disso, imprensa comprada, corrupta, suja, conivente com tudo que nao presta no Brasil. BOLSONARO 2018

  30. Não é segredo pra ninguém que a posição do Bolsonaro na economia tem mudado. Ele próprio afirma que começou a aprender mais da economia e, hoje, ouve seu filho Eduardo, um liberal. É IMPORTANTE frisar que ele nunca esteve associado às causas do petismo. Algumas delas,bem New left, aproximam os petistas de tucanos E antagonistas!

  31. Assim como ninguém tem dúvida sobre pessoas como Mônica Bérgamo , ninguém tem dúvida sobre os #antagolixos ; ambos fazem propaganda (sempre tendenciosa e sem vínculo com a verdade ) , bem pagos pelos seus patrões para mentir. Pesquisas como vocês divulgam só serve para enganar otários e mal informados.

  32. Nesse período, Lula estava com 84% de aprovação. Até eu apoiava-o. Ele ocupou espaços nos formadores de opinião, comprando cada um deles: A imprensa (empresários), através de propaganda das estatais; jornalistas, através de patrocínio de seus blogs; Artistas, através da Lei Rouanet; Policiais, através da Bolsa Formação. povo, através do bolsa família e minha casa minha vida; presidiários, através do bolsa preso; professores, através de gratificações e bolsas de estudos para pós graduação no exterior, enfim, não havia como se enxergar a roubalheira petista. Quanto a redução de impostos, o Bolsomito defende isso agora. É uma tendencia mundial. O que ocorreu com o Lula é que ele pediu contrapartida. Tem que haver redução de imposto para gerar emprego.

  33. A folha de São Paulo merecia ser fechada e seus redatores presos! isso que eles fazem é crime!
    Vejam o que aconteceu nos EUA, CNN responsável pela ascensão dos Antifas e outros grupos de extrema esquerda intolerante que estão tocando o terror lá.

  34. Pelo jeito esta vai ser a eleição do FAKE NEWS. Para compensar um pouco os robôs virtuais e os MAVS pagos pelo PT e seus aliados nas eleições passadas. Coibir isso só se forem de casa em casa apreendendo equipamentos. Bolsonaro 2018 !!!

  35. Por que vocês não comentam do Huck quando cortou mais de dez árvores no seu imóvel na Joatinga e nem pagou multa. Das armações no imóvel de Angra usando o escritório da ex-primeira-dama, das armações na praia da Pipa para conseguir seu empreendimento, das armações em Fernando de Noronha para conseguir seus empreendimentos, etc.

  36. ÓTIMO, só mostra COERÊNCIA DE BOLSO!
    no início do Lula Todos apoiavam algo que Lula fazia porque a economia começou a ir bem, mas logo que ele pecebeu (como todos, inclusive os ANTAs) que Dilma ia colher o fracasso plantado por Lula, ele já acordou!

    GRATO PELA MATÉRIA SABINO,
    SÓ MOSTRA coerência e Virtude de Bolsonaro, que 95% do tempo foi radicalmente contra as esquerdas, só cedendo 5% quando Lula FINGIU ser ‘moderado’.

    Ah, e se lembre vocês foram e são HILÁRIOS (A Dilma-USA).
    Moral ZERO para falar do POUCO que Bolsonaro apoiou projetos de Lula.

  37. Os ANTA-EGO-NISTAS como sempre tentando desqualificar Bolsonaro, agora dizendo que ele é aliado do Lula e do PT, só risos!!! Estão fazendo de tudo para alavancar a candidatura do Huck. FAKE NEWS! #EMelhorJairSeAcostumando #Bolsonaro2018

  38. Bolsonaro é a esperança em 2018. Não precisa entender de tudo, isso é bobagem. O metalúrgico foi o campeão do roubo, sem ser ilustrado. Pode ser que um meio estudado dê certo e acabe com a safadeza. Com Huck a Vênus Platinada vai continuar faturando em cima do povo brasileiro, como foi na Copa do Mundo e Olímpiadas. Enquanto isso a saúde e segurança está um caos. Aliás o grupo foi o que mais faturou em poucos dias apoiando o Cabral. Agora vai pedir perdão como fez com a ditadura…Bilhões lembrem disso na hora do voto Bilhões saídos dos impostos para cobertura de jogos de futebol, enquanto o povo morre nos corredores dos hospitais sem atendimento. Lembrem dissso….

  39. Agora que Bolsonaro cresce, a Foice de Sumpaulo resolveu descobrir sua atuação como parlamentar e apontar contradições.
    Poderia anexar na matéria uma pesquisa sem-vergonha e fajuta, inventando que Lula lidera as intenções de voto!
    Não cola mais, esquerdalha imunda!

  40. Antagonistas e seu jogo para queimar o Bolsonaro em prol do novo candidato deles, o milionário Hulk…falidos jogando o jogo da empregadora do Mainardi, a Globo

  41. Meu voto e BOLSONARO!
    O dia que o povo se unir de verdade, vai causar uma verdadeira revoluçao, eu começo a minha revoluçao BOICOTANDO todos os anunciantes desta pagina.
    Adeus AMERICANAS.COM
    Adeus MAGAZINELUIZA.COM
    Adeus NOVA FUTURA INVESTIMENTOS.
    Adeus CATHO.

    O povo unido faz uma verdadeira revoluçao.

    BOLSONARO 2018 JA!

  42. BOLSONARO IPMAN – EPISÓDIO 01 – A SEMENTE DA ESPERANÇA – O INICIO DA SAGA DE UM HOMEM QUE ENCONTROU NA FÉ, NO PATRIOTISMO, NOS VALORES DA FAMÍLIA E NO EXEMPLO DO SANGUE DERRAMADO DE HERÓIS, A FORÇA NECESSÁRIA PARA COMBATER O COMUNISMO INTERNACIONAL E OS SEUS TENTÁCULOS NO BRASIL. LINK A SEGUIR PARA COMPARTILHAREM:
    https://www.youtube.com/watch?v=UCqp_mRm2IM

  43. Toda essa conversa mole é pra “descobrir” aquilo que todo mundo está cansado de saber: que Bolsonaro sempre teve uma visão econômica estatista e nacional-desenvolvimentista que ele mesmo reconhece e admite que está lutando pra mudar. Olha, o negócio tá feio pra imprensa. É melhor a Foia ir revirar o lixo do cara, de repente encontra uma cueca furada, quem sabe…

    1. Não entendi muito bem sua pergunta, mas se está perguntando se sou alguém que comenta em algum lugar usando esse apelido, não, não sou eu.

  44. Não adianta apelar para expedientes do tipo “o petismo de Bolsonaro”. É abjeto. Quer dizer que se ele concordou com o PT em algumas, ele tem algo de petismo? O blog da lava-jato tá com medinho do Bolsonaro?

  45. Matéria TENDENCIOSA : Parte do pressuposto ERRADO que o PT é coerente e não “muda de lado”. 2 perguntas: 1-O que garante que quando houve convergência não foi o PT que mudou. 2-Ele , Bolsonaro, admite que precisa evoluir/aprender no quesito economia. Nesse caso não haveria novidade nessa notícia

  46. Antas, tenho que agradecer por tudo que têm feito pelo BOLSONARO. Praticamente todos estão lendo e rindo de vcs aqui no meu trabalho. O clima de já ganhou está contagiante!! Todo mundo lendo e comentando como a mídia está desesperada. Vcs estão tentando, tentando e só conseguindo…eleger o BOLSONARO. Será o presidente eleito no primeiro turno com votação recorde. Quando lemos as notícias de vcs traduzimos: TO COM MEDINHO!! É disso que o povo gosta!!!! Obrigado!!!

    1. Verdade, Antagonistas estão dando muito na cara na campanha pelo Hulk, o candidato da Globo, que tem o Mainardi na folha de pagamento.

    1. Interessante seu comentário.
      Qual pre candidato vc espera q consiga comandar essa espelunca, q seja mais viável q Bolsonaro ?

  47. A grande diferença que Bolsonaro prega a moralidade e o nove dedos a bandidagem, o que adianta termos um presidente que entenda de Todas as árias mais seja um bandido igual ao nove dedos que diga o Mensalão e Petrolão .

  48. Em resumo o Bolsonaro escuta a população é vota conforme seus anseios r não por interesses próprios !!
    Ele vai ser presidente por isso , está é a melhor qualidade dele !!
    Vou arrumar mais 10 eleitores para ele após esta reportagem !!

  49. Quando não se tem nada a oferecer, o jeito é descontruir os adversários de maior perigo. A sociedade brasileira está com Bolsonaro em 2018. A escolha já está feita podem rufar os tambores, e despejarem milhões da corrupção no marketing eleitoral que nada vai adiantar. Bolsonaro 2018 !!!!

    1. Caio, se você não votar no Bolsonaro, então vai continuar votando na esquerda lulista, ou no centro CANHOTO do PSDB/PMDB/DEM/PPS/PHODEMOS….etc..mas tudo bem, é direito seu!

    2. Eu não estou com Bolsonaro. Sou honesto, pago meus impostos e não quero ele como presidente.
      Se ele ganhar, o que eu não acredito, eu vou mesmo pensar em ir embora, pois o brasileiro pirou pela segunda vez.

  50. Já dá pra ver que NINGUÉM VAI SE CONFORMAR COM O RESULTADO DAS ELEIÇÕES.
    A esquerda já está surtando, só de pensar na possibilidade de Bolsonaro ganhar.
    Se ele ganhar vão querer recontagem de votos. Com urna eletrônica sem voto impresso,
    NÃO TEM RECONTAGEM!
    Se Bolsonaro perder em urna eletrônica, Brasília que se prepare.
    O povo não vai perdoar.
    O bom senso recomenda a implantação do VOTO IMPRESSO integral.
    NINGUÉM VAI SE CONFORMAR!
    A CULPA SERÁ SUA GILMAR.
    ESQUERDISTAS, CENTRISTAS OU DIREITISTA, TODOS VÃO QUERER COMER O SEU “FÍGADO”.

  51. Já não sabem mais o que inventar sobre Bolsonaro. Nada soa cono verdade e sim como intriga.
    Talvez a próxima tentativa será falar do seu passado gay, como ele finge ser hétero, que já foi militante comunista, ou qualquer outra conversa fajuta.
    BOLSONARO 2018

  52. É engraçado vcs postarem estes posts. Teve um momento da história desse país não muito longiquo em que dizer que era Liberal era quase considerado um palavrão. A patrulha petelha chamava quem defendia as idéias Liberais de Neoliberal. O próprio governo FHC deu uma guinada para a esquerda notadamente a partir de 1999. A esperança dos Liberais e Conservadores que era Luiz Eduardo Magalhães havia falecido um tempo antes. O pensamento de direita não existia na eleição de 2002 nem nas posteriores . O próprio FHC comemorou a eleição de Lula em 2002 e não fez nenhum barulho para impedir que continuasse em 2006 mesmo com o Mensalao. Nesse meio tempo Alckmin perdeu, Serra perdeu, Aecio quase ganhou, mas nenhum deles propôs qualquer coisa Antagônica contra o PT, pelo contrário, o elogiavam.

  53. E quem acredita mesmo na folha de sao paulo? Meu voto é de Bolsonaro e não abro mão e não adianta a midia esquerda querer denegrir ou diminuir a imagem de bolsonaro. Temos opinião formada, diferente do esquerdas que só estão apoiando o queridinho ou a queridinha esquerda quando tem favores, o povão comprado quando tem bolsa isso ou aquilo como esmola e a midia quando tem patrocinios fortes da esquerda e se não tem isso eles (vocês) pulam do barco e partem para apoiar outro esquerda.

  54. O Bolsonaro simplesmente foi se transformando. Foi se tornando uma pessoa mais bem informada, mais antenada e com um rumo mais coeso. Creio também que o avanço da pauta esquerdista fez aflorar ainda mais os conceitos que ele tinha, e fazendo-o mostrar outros que nem ele mesmo talvez cogitava ter necessidade de mostrar.

  55. Usar a folha como “referência” jornalística é um grande pecado, visto que não passam de um antro de esquerdosos e que tem a missão de reconduzir o PT ao poder novamente! Jair Bolsonaro votou de acordo com sua consciência na época das votações, e não por ideologia! Hoje são informações descontextualizadas!! A folha de SP virou um grande cabo eleitoral para Jair, continuem assim!

  56. Se não fosse a Lava Jato, mais da metade do Brasil ainda acreditaria em Lula. O crime de corrupção é sempre feito às escondidas, via-de-regra com uso de laranjas e também de esquemas sofisticados de captação de recursos e lavagem de dinheiro. Lula sempre foi craque nisso. A Dilma já era muito incompetente, até para roubar e mentir. Bolsonaro não pode ser crucificado por um dia ter acreditado em Lula. Eu também, até o final dos anos 80, acreditei nele.

  57. Convenhamos, Antagonistas, vocês são MESTRES na arte de levantar os acessos aqui!!! Os ex-petistas, atuais defensores da candidatura de Bolsonaro, estão tiriricas com essa história que a Folha, cinicamente, trouxe à baila!!!

  58. Toda crítica à Jair Bolsonaro, se não vier contextualizada no momento crítico que vive o País, será sempre uma crítica tendenciosa, partidária e de má fé.
    Ignorar a razão pela qual os brasileiros estão dispostos a votar em Bolsonaro é ignorar uma realidade que está gritando acima de todas essas vozes cínicas que o criticam.

  59. Hoje só Bolsonaro bate no pt. Dória tentou e bateu no Lula e acabou pressionado pelos colegas até a baixar o tom contra Lula. Emudeceu. Luciano Huck, nem uma crítica ao pt. É Bolsonaro contra a esquerda canhota

  60. No Segundo Mandato de FHC o FABIANO SOCIALISTA FHC já estava preparando o TERRENO e TAPETE “VERMELHO” para LULA tomar o poder e PERPETUAR-SE, as Milhares de pessoas o IMPEDIU deste INTENTO VENEZUELANO (GOLPE)!!! OBS. Esta coluna posta é de uma Incoerência HISTÓRICA perceptível a qualquer um !!

  61. Não há nada de errado com o posicionamento de Bolsonaro, seja no passado seja no presente. Eu também caí nessa. O PT, Lula e sua turma enganou a maior parte de nós, brasileiros, tanto é que chegaram ao Poder. O lado positivo é que finalmente acordamos. Nunca é tarde. Vamos recolocar o Brasil no trilho, e nossa maior esperança está centrada em Jair Bolsonaro.

  62. CHORA IMPRENSA!!!
    CHORA MAIS QUE TÁ GOSTOSO!!!
    AQUELE MONTE DE RIQUINHO ROUANET DA GLOBO E DA FOLHA ESPERNEANDO, PORQUE O PROJETO PRA TRANSFORMAR TODO MUNDO EM MACONHEIROS PEDÓFILOS COMO ELES ESTÁ INDO POR ÁGUA ABAIXO!!!!
    O BOM PRA FOLHA E PRA GLOBO É O CORONEL NORDESTINO ASSASSINO COMUNISTA CIRO GOMES, A MULA ACÉFALA DA MARINA SILVA OU QUEM SABE O JUDA GLOBALISTA MACONHEIRO CHAMADO NARIGUDO HUCK!!!
    PRA ESSE MONTE DE CORNO, O BOLSONARO É RUIM, MAS UM CACHACEIRO ANALFABETO, LADRÃO, PSICOPATA E DITADOR COMO O MULLA É A SOLUÇÃO!!! TÁ BOM, VAI ACHANDO Q EU ACREDITO EM VOCÊS!!!

  63. Mas o PT que se radicalizou bastante mais adiante, sem contar que o discurso do Bolsonaro sempre foi anti-esquerda. O PT chegou a fazer coisas que eu (direita) apoiava no inicio, o próprio Arminio Fraga chegou a se entusiasmar e alegar que, com Lula, o Brasil “vive uma revolução capitalista”! Pesquisem essas palavras entre aspas!

    1. E Hitler era de esquerda. Nazismo é uma vertente do socialismo assim como o fascismo.

      http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=98

  64. O que é o Brasil. Milhões morrendo, por falta de médicos, de hospitais, outros morrendo pela subnutrição, pelas estradas esburacadas, vítimas de assassinatos pela falta de cultura e de educação e … Anitta recebendo R$ 300.000,00 só para cantar (com direito a errar) o hino nacional. Tudo pago pela Federação de Automobilismo … entidade “sem fins lucrativos” e que, portanto, não paga impostos federais. O povão que paga impostos é sempre tratado como “lixo necessário”.

  65. Eu também votei na b. chamada LixoLula, e eventualmente apoiei na época alguma iniciativa petista, mas eu era um iludido, um enganado, como milhões de brasileiros o fôra, qual o problema de Bolsonaro também ter sido um desses enganados? isso é positivo para ele, mostra que é povo como a gente, mas ninguém poderá NUNCA dizer que ele votara em troca de mensalões, isso dói na esquerda, mas é fato, suas votações foram por convicção na época, não por pagamentos como os lixos do Congresso está habituados. Antagonistas, estão mordendo e assoprando, típico de todos os canalhas da grande média, porque sabem que o homem virará Presidente da República.

    1. Às 11:14h escrevi: “Os eleitores de Bolsonaro, em sua grande maioria, vêm das hostes do petismo desmoronado!” EIS A PROVA!

  66. Essas noticias da folha ainda vão beneficiar ele.
    O público menos instruído vai cair na balela, mas vai fazer a analogia contrária, “se é parecido com o Lula, vamos votar nele na ausência dele”.
    Para o público mais instruído, eles já estão cientes de que ele tinha um viés mais estadista, mas que nos últimos anos, dada a situação de M que está o Brasil e com a M de candidatos, decidiu correr atrás do que seria necessário para se tornar presidente. Como qualquer com um QI acima do de uma salsa, foi atrás de especialistas para entender qual seria a pauta mais adequada a economia.
    Felizmente ele evoluiu, enquanto outros continuam ainda brandando os mesmos jargões.

  67. Houve muitas lambanças propostas no governo FHC, como por exemplo a cessão de uma parte do território para uma base militar americana em troca de apoio para desenvolvimento de Alcântara.
    No governo Lula houve alguns acertos, principalmente na manutenção de políticas econômicas acertadas. O erros começaram nos abusos aos incetivos dados. Incentivar o setor privado não é em si errado, mas abusar disso com favorecimento e direcionamento, sim.

  68. E daí? Quando eu entendia menos de política do que entendo hoje, eu cheguei a votar no Mulla. As pessoas vão aprendendo e evoluindo. Isso aí não quer dizer nada, aliás, quer dizer sim, quer dizer que a imprensa continua babando desesperada tentando desqualificar o único sujeito que tem noção de tempo e espaço entre os candidatos. O resto é um monte de psicopata doente, capacho de interesses maiores e escusos.

    1. Há um minuto atrás escrevi: “Os eleitores de Bolsonaro, em sua grande maioria, vêm das hostes do petismo desmoronado!” EIS A PROVA!

  69. Kkkkkkk. O desespero da Folha é digno de um premio abacaxi. kkkkk
    Continuem procurando Falha Nwes, uma hora vcs acham, mas um lembrete.: Ninguém mais lê esse livreto comuna. kkk

  70. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    DESESPERO…O CHORO É LIVRE…MELHOR JAIR SE ACOSTUMANDO!!!!

  71. CHORA IMPRENSA!!!
    CHORA MAIS QUE TÁ GOSTOSO!!!
    AQUELE MONTE DE RIQUINHO ROUANET DA GLOBO E DA FOLHA ESPERNEANDO, PORQUE O PROJETO PRA TRANSFORMAR TODO MUNDO EM MACONHEIROS PEDÓFILOS COMO ELES ESTÁ INDO POR ÁGUA ABAIXO!!!!
    O BOM PRA FOLHA E PRA GLOBO É O CORONEL NORDESTINO ASSASSINO COMUNISTA CIRO GOMES, A MULA ACÉFALA DA MARINA SILVA OU QUEM SABE O JUDA GLOBALISTA MACONHEIRO CHAMADO NARIGUDO HUCK!!!

    1. Eu não vou ser nada dela a não ser eleitor da mesma caso o Fernando Pereira e a Academia de Direito Militar boicotarem o pleito de 2018. Bolsonaro? Pra durar 6 meses no cargo? Esqueça.

    2. Marina Silva vai levar 2018, Giannetti da Fonseca será o novo ministro da Fazenda e Adriana Calcanhotto será ministra da Cultura.

  72. Tudo dependo do ANGLO que estão as situações, quem MUDOU foi o PT, na CARTA aos BRASILEIROS e a INDICAÇÃO de MEIRELLES(PSDB) para dirigir a Economia ou seja quem aproximou do BOLSONARO foi o PT!!!

  73. a FOLHA é um lixo quer esteja a favor ou contra o BOLSONARO.

    Não dá pra confiar porque o passado condena. O viés é o esquerdismo/comunismo. Se não der para apoiar o PT vão apoiar MARINA ou outra tranqueira semelhante.

    1. Até eu como brasileiro torcia para que o pt fizesse um bom governo, mas não. Votei até em um candidato a prefeito do pt(credo) acreditando em suas promessas. Hoje esta sendo julgado e condenado e tem os bens confiscados.

    1. Chama um Hacker agente da CIA, amigo do Bob ama, e ele coloca até o cone em primeiro fácil!
      Vocês minions são muito organizados! Parabéns!

  74. Beira ao ridículo: retiraram a inviolabilidade de Bolsonaro por suas palavras. Agora tentam retirar a inviolabilidade por seus votos. Ele é parlamentar, sua função é falar e votar. Se publicam uma “reportagem” dessas, só haveria honestidade na informação se publicassem também todas as matérias votadas, para que os leitores verificassem a fonte. Afinal, todos sabem como a Folha interpreta os fatos.

  75. CHORA IMPRENSA!!!
    CHORA MAIS QUE TÁ GOSTOSO!!!
    AQUELE MONTE DE RIQUINHO ROUANET DA GLOBO E DA FOLHA ESPERNEANDO, PORQUE O PROJETO PRA TRANSFORMAR TODO MUNDO EM MACONHEIROS PEDÓFILOS COMO ELES ESTÁ INDO POR ÁGUA ABAIXO!!!!

    1. Brigar com FATOS de nada adianta! É preciso buscar uma boa justificativa para Bolsonaro ter sido aliado do petismo por mais de uma década!

  76. Sou capaz de apostar que, até as eleições do ano que vem, a Folha de São Paulo vai dizer que Bolsonaro é o Anticristo…
    E pensar que tem gente que considera essa palhaçada como jornalismo…

  77. Quanta burrice tendenciosa…tsc! Quando vc é oposição honesta, não faz como o pt faz na oposição que é sabotar tudo que seja bom para o país só para atrapalhar o governo e a nação. Bolsonaro não é sabotador do país, é patriota! E garanto deve ter se arrependido de muita coisa que votou a favor por serem simples mentiras e enganações da petralhada travestidos de “projetos importantes”. PT nunca fez nada com boa intenção.

    1. Muitos votaram no Lula acreditando em mudança, mas ele disse que não votou no lula, disse que votou no Tiro gomes, naquele contexto!

  78. Acho louvável a campanha contra o Bolsonaro promovida pela grande “mídia” (imprensa, em búlgaro castiço); peço até que a mesma intensifique o movimento, pois está provado que quanto mais a “mídia” o ataca, mais o Mito conquista votos.

    1. Exatamente. É igual aquela teoria de que o diabo a princípio não é aquele ser horripilante e medonho que todos pensam, pois assim se tornaria facilmente identificável e automaticamente inofensivo. muito pelo contrário: ele é simpático, legal e coerente justamente para enganar o ser humano e depois destruí-lo.

    1. ricARdo, depois não venha chorar as pitangas quando Marina ou Álvaro Dias (ambos de centro-esquerda) estiverem no poder.

    2. Meu Deus, Rafael, troca o disco da Maria Silvia Bastos. Tu és o cabo eleitoral mais persistente que eu ja vi em toda a minha vida.

    3. Verdade!!! Por isso o Fernando Pereira defende a candidatura de Maria Silvia Bastos Marques no lugar do Alckmin em vez de apoiar Bolsonaro. Do contrário, ele vai boicotar as eleições presidenciais entregando a vitória à Marina Silva (ou ao Álvaro Dias). E eu farei questão de apoiá-la(o) se isso ocorrer.

    1. Wagner, quem propôs a Maria Silvia Bastos Marques candidata foi o ex-militar e jornalista Fernando Gonçalves Pereira, com base no Projeto Brasil 2018, da Academia de Direito Militar. Baseado nisso, ele impôs vários critérios para uma candidatura presidencial, como o não-envolvimento em corrupção, ser do Brasil e nunca ter apoiado o ex-presidente Lula ou qualquer bandeira das esquerdas desde o fim do regime militar. Daí lançaram 14 pretendentes e a Maria Silvia foi a mais votada pelos membros da Academia.

      E mais respeito comigo, pois sou uma pessoa coerente com minhas posições.
      E por isso sempre defenderei a candidatura da Maria Silvia porque ela é a pessoa mais preparada para governar o Brasil. Ou prefere 6 meses de Bolsonaro pra ser o novo Jânio? Pense nisso.

    2. Rafael, tal mulher já está ou esteve no Conselho do Pão de Açúcar, aquela empresa que foi do Abílio, comunista e petista de carteirinha, essa mulher foi secretária de César Maia, quem foi o m. que enfiou essa m. em sua cabeça de que tal mulher é de direita? ela é uma executiva de sucesso, mas Soros também é, isso faz dele um homem de direita? vai ler um pouco de Olavo de Carvalho anta, quem sabe parará de escrever abobrinhas aqui.