O pior é que não era brincadeira

Waldir Maranhão ficou irritado porque Renan Calheiros disse que a anulação do processo de impeachment na Câmara era uma “brincadeira com a democracia”.

“Não estou brincando”, respondeu Maranhão.

E o pior que o vigarista chicaneiro não estava mesmo. Se entrou nessa, é porque achou que havia brecha.

No Brasil, muita “brincadeira com a democracia” acaba colando.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 18 comentários
  1. O ANTAGONISTA acha que o pragmatismo saiu daonde? E a pureza de princípios simplesmente não existe na política brasileira. Esperar SANTO TEMER é estar no mundo da LUA. E DAVID DAUBE escreveu um único livro “legível”: COLLABORATION WITH TYRANY IN RABBINIC LAW, ele que foi o maior especialista em direito bíblico em língua inglesa do séc. XX. Lá ele diz que tudo tem limites, mas a pureza em certos ambientes é impossível, tem-se que viver com isso e ele explica como definir os limites. Se a BÍBLIA aceita, porque no BRASIL não?.

  2. Essa história do Rosenfield assumir cargo num governo de Michel Temer acho meio estranho. Vejo essa notícia como uma desinformação. Mas se for verdade é uma boa notícia

  3. Ser liberal e ao mesmo tempo conservador e de direita é uma contradição em termos. As pessoas deveriam consultar pelo menos o dicionário, antes de escreverem qualquer coisa por aí, pega mal.

  4. Ao chamar para sua assessoria e dar espaço e missões tão importantes para um filósofo com o perfil moral e intelectual de Denis Rosenfield Temer quer e manda dizer que o seu governo será de direita, liberal e conservador, pois é assim que se define Rosenfield nos seus artigos e livros.

  5. O Pragmatismo é uma corrente filosófica contemporânea, criada por William James e Charles S. Peirce, das mais importantes e influentes. Pode ser que Rosenfield siga essa filosofia, mas não estou muito seguro disso…

  6. .Antagonistas são contra Maranhão porque ele é Aliado de Cunha e ajudaria Temer. Os Antagonistas fazem campanha pelo petista Arlindo Chinaglia na presidência da Câmara!

  7. Entre a teoria e a prática, vai uma distancia muito grande. Muitas vezes uma coisa é bonita na cabeça mas, difícil de se implementar na prática. O Brasil é um pais continental, diferente nos seus 4 cantos e, medidas a serem tomadas devem levar em consideração essas diferenças. O que as vezes da certo no sul, pode não ter o mesmo resultado no norte e, por ai vai. Agora querer enfiar goela abaixo, o resultado nunca será bom.