Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

O 'pito' da Apae no ministro da Educação

Em agosto, Milton Ribeiro disse que “alunos com deficiência atrapalham o aprendizado de outras crianças sem a mesma condição”
O pito da Apae no ministro da Educação
Foto: Isac Nóbrega/PR

Milton Ribeiro é aguardado na manhã de hoje na Comissão de Educação do Senado. Ela vai, mais uma vez, tentar explicar declarações recentes em relação à inclusão de crianças com deficiências.

No mês passado, o ministro da Educação afirmou que “alunos com deficiência atrapalham o aprendizado de outras crianças sem a mesma condição”. Depois das críticas, ele alegou ter sido mal interpretado. Ribeiro tem se desculpado pelas palavras usadas, mas mantém seu pensamento: leia aqui.

Na última terça-feira, representantes da Federação das Apaes estiveram com o ministro em Brasília para uma conversa. Ribeiro levou um ‘pito’.

Vera Lucia Ferreira, que representa as Apaes do estado de São Paulo, divulgou a seguinte declaração à imprensa:

“A ideia de que garantir apenas o direito de se matricular e frequentar uma escola regular promove inclusão, é equivocada. Este discurso tem servido de manto para o preconceito, para aqueles que se julgam tutores do nosso direito e com licença de decidir o que é melhor para nós sem nos ouvir, negando o protagonismo e o direito de escolha das famílias.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....