O plano deu certo

O apoio de Jair Bolsonaro a Juan Guaidó, o presidente interino da Venezuela, não foi improvisado.

Fontes militares disseram ao Estadão que “todo este desenho já estava sendo construído e foi amplamente discutido na semana passada, durante a visita do presidente da Argentina ao Brasil, Mauricio Macri”.

As mesmas fontes alertaram que a cúpula das Forças Armadas venezuelanas está comprometida com a ditadura de Nicolás Maduro.

“Na avaliação dos oficiais brasileiros, eles foram corrompidos a ponto de existirem mais de dois mil generais, número considerado absurdo. No Brasil existem cerca de 150 generais.”

Bolsonaro conseguirá 'despetizar' a máquina pública? SAIBA MAIS AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 85 comentários
  1. Errada a informação da quantidade de oficiais generais nas Forças Armadas Brasileiras. São 303 no total. 151 são apenas no Exército. Os 2 mil nas Forças Bolivarianas são verdadeiros.

  2. Imaginem a qualidade da formação desses “generais”. Acredito que só estão negando a possibilidade de uma intervenção armada na Venezuela esperando que mudem de lado em troco de impunidade.

  3. esses milates corruptos venez sao os culpados de o pais estar no fundo do poço. eles – mais lula no passado com empreit que sustentam esse governo ilegitimo. vai morrer muita gente ainda

  4. Logico. Um bandido como maduro não conseguiria ficar no poder e não tivesse apoio do corrupto exercito venezuelano. Vejo no futuro um monte desses generais na cadeia que é o lugar deles.

  5. Lamentável. É o ponto rasteiro a que o homem chega: p/ garantir um carguinho e uns cobres (p/ si e família, o que seria digno), o cara se torna um RATO a favor de monstros Ideologizados. Vai acabar

  6. Tapar os olhos para esse problema será o mesmo erro que a Venezuela cometeu. Chávez era um líder miliciano, deu no que deu. Apenas o espectro ideológico é diferente, o problema é o mesmo e real!

    1. Maurício quem deve enterrar a cabeça na areia é o Guaidó q está foragido. Ou fingir um câncer no Albert Einstein …

    2. 😡👍, já deu! Desde as eleições reduziram o tamanho dos comentarios em 2/3, de 600 oara 200, limitando propositalmente os comentarios, impedindo a participação ativa, com propósitos suspeito

    3. 😡👍, já deu! Desde as eleições reduziram o tamanho dos comentarios em 2/3, de 600 oara 200, limitando propositalmente os comentarios, impedindo a participação ativa, com propósitos suspeito

    4. Estou pensando nisso, mas por outro lado sou um curioso nato e sádico gosto d acompanhar a decadência e ver o resultado final. “VEJA”o antagonista!Não posso.por quê? Sumiu.

  7. 2000 Generais e 32 operadores de uma máquina XEROX dão a real dimensão do que nos livramos no Brasil e vocês estão fazendo de tudo para atrapalhar. Cambada de sem vergonhas.

  8. Se nesta noite matutando, o que faria Maduro para se blindar. Ora comprar toda a cúpula, um campo de força. Coisa óbvia… Aliás depois de 13 anos não fica difícil imaginar a cabeça do cara.

  9. Chegou a hora da coalizão, a bost@ da ONU tem que ser pressionada para que uma força de paz garanta a segurança do presidente legítimo da Venezuela e de seu staff ! A hora é agora!

  10. O chavismo vai acabar , vamos ver nos livros de história o terror q foi , mas ao vivo, enquanto está acontecendo nunca vi globo, SBT , intelectuais e outros chamando maduro de ditador

    1. AJ papagaio repetindo a Gleisi. O próprio PT já admite que errou na avaliação de escolher um Poste fajuto , a derrota não foi Maior porque a GLOBO interviu!

  11. Sem falar do número gigantesco de militares cubanos dentro da Venezuela, existe um tratado entre os países da América Latina para o caso de invasão de um deles (Rússia) os outros reagiriam.

  12. Daqui a pouquinho, no chamado “exército” venezuelano, não haverá mais soldados. Serão todos “generais” cada um comandando a si mesmo” ! América latina????? É só o que faltava!

    1. Não, você que é MAV e quer mídia que diga amém para tudo que faz o poder… Não está muito diferente de Cuba, hein?

  13. Parabéns Bolsonaro, esta é a primeira grande vitória do seu governo, muitas outras virão apesar da perseguição da imprensa, ao contrário de Maduro, Bolsonaro realmente foi eleito democraticamen

    1. Existe esse risco em qualquer luta contra ditadura, Renata. Vamos esperar que a força dos homens da oposição, num tempo de homens fracos, se sobressaia.

  14. PT faz escola em todos os lados aqui tivemos 32 funcionários para operar uma máquina de xerox ganhando 12 mil reais e lá dois mil generais, tem que rir dessa escória estatal kkkkkkk

    1. É de abrir o saco de risadas mesmo ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  15. O número de generais e suas funções são peculiaridades de cada exército. Na Venezuela cada quartel tem uma banda de música, que é comandada pelo general da banda, só ai já tem um monte deles.

    1. Caindo o esquerdismo na Venezuela, o próximo país a sair desse regime de escravidão será Cuba, o santuário dos comunistas.

    1. Cornélio idiota vermelho, vai morar em Cuba ou Venezuela. Esse papo de “imperialistas” não funciona mais. Você que vive no passado.