Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

O plano econômico do Centrão

Bolsonaro topa agenda econômica de Lira de olho na reeleição, com foco nos preços dos combustíveis e do gás de cozinha, no Auxílio Brasil e em obras
O plano econômico do Centrão
Foto: Isac Nóbrega/PR

Jair Bolsonaro comprou a ideia de Arthur Lira de aprofundar uma agenda econômica voltada na reeleição, com foco no reequilíbrio dos preços dos combustíveis e do gás de cozinha, o início do Auxílio Brasil e reajustes no Orçamento para obras em 2022.

Segundo José Casado, as conversas começaram há cerca de três semanas, com a participação de Ciro Nogueira, chefe da Casa Civil e presidente licenciado do PP.

Lira e Nogueira também ofereceram a Bolsonaro “algo que ele deseja e precisa para se candidatar — o partido, autonomia na escolha do candidato do Rio ao Senado e uma fatia do fundo eleitoral de R$ 140 milhões”.

Lira propôs resolver nos 80 dias que restam de 2021 “problemas pendentes na agenda governamental há pelo menos 48 anos”.

“A saída fácil é a do subsídio emergencial, se possível bancado pelo caixa da Petrobras, onde se fazem e desfazem governos. O problema desse receituário é aquele explicado pelo general Ernesto Geisel, presidente da estatal na crise do petróleo de 1973: “Se for assim, a Petrobras vai ficar sem caixa.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....