O poderoso Eduardo Cunha

Bernardo Mello Franco constata, na Folha:

“Cunha acionou a máquina que instalou o ‘vice decorativo’ no comando do país. Pouco mais de um ano depois, ele pode virar peça-chave em outra derrubada de presidente. Preso em Curitiba, o ex-presidente da Câmara negocia um acordo de delação.”

Eduardo Cunha é um personagem fora da curva até mesmo para a política brasileira.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 28 comentários
  1. Se cunha for esperto ele delata Lula e Dilma tb…ai sim, ele teria o minimo de credibilidade. Delatar somente o Temer, como se o mesmo tivesse vindo para o país sozinho, é claro que Cunha dará tiro no pé, pois ficará claro que sua delação será somente para tirar o Temer.

  2. Cunha e Claudinha são engraçados porque se aproveitaram da cleptomania; outros tantos roubam e não “vivem a vida”… ou roubam para a família, ou são tontos q se acham espertos, mesmo..

  3. Marx, Gramsci, Adorno, Horkheimer, todos esses sociopatas adoram bandidos e odeiam a civilização ocidental; e é irônico que o próprio ocidente seja o maior responsável por permitir que sociopatas como esses tenham conseguido sobreviver e disseminar suas ideias para cabeças-fracas, que amam a humanidade e odeiam cada ser humano.

  4. Eu admiro a capacidade de articulação de Cunha, e graças a seu posto na Câmara, estamos livre do câncer Dilma. Lamento que não saiba usar este talento para coisas boas. Mas que o cara é bom, não dá para negar.

  5. O problema brasileiro é que acredita, acredita, acredita, NO ESTADO!! O ESTADO DESTRUIU A ENTIDADE HUMANA, QUE EM VEZ DE DAR-LHES FORÇA PARA ANDAR COM SUAS PRÓPRIAS PERNAS, FAZ EXATAMENTE O CONTRÁRIO, DEIXANDO-A INERTE. A ESQUERDA É A MAIS APODRECIDA PORQUE NÃO APENAS DEIXA A ENTIDADE HUMANA INERTE, ELA TAMBÉM A DESTRÓI PSICOLOGICAMENTE E FISICAMENTE. BASTA VER O QUE ESTÁ ACONTECENDO NA VEZENUELA. SE OS VENEZUELANOS SE ENTREGAREM SERÃO DESTRUÍDOS, ENTÃO NÃO É HORA DE ACREDITAR MAS DE ATACAR O ESTADO, PRINCIPALMENTE A ESQUERDA QUE EM SI MESMA É IMUNDA. 11

  6. Eduardo Cunha não se elege nunca mais. A carreira política dele morreu, vai atuar sempre nos bastidores e qualquer candidato que for considerado “amigo” de Cunha corre sério risco de não se eleger também.

  7. Cunha, apesar de parecer um psicopata inteligentíssimo, na verdade , como todos os psicopatas em sua megalomania, não o é. Postergou o impeachment da anta, jogou muito , acabou preso. Agora, mantém o jogo de chantagem e blefes. Temer cairá, sim, mas por uma conjuntura, não por força do rato voraz. O que no final das contas vai fazer, é contar com a amnésia de um povo que elege tipos como Collor , Renan, Jader, Sarney entre outros criminosos reincidentes e voltar a política como governador do RJ. Tudo nessa terra esquecida por Deus, é possível.

  8. “Nossos” políticos tem um nível muito baixo, é normal que um malandro um pouco mais astuto leve vantagem…!! Uma coisa é certa, não aguentamos mais essa velharia corrupto no Poder. Temos que proibir esse “reinado” de políticos que amarram o burro na sombra do dinheiro fácil por 40, 50 anos…!! E, muito menos , eleger membro de família de político…!!!! REFORMA POLÍTICA PROFUNDA, JÁ!!!

  9. EOG Cada corrupto que abre a boca, cada corrupto que entrega outro, cada corrupto que cai ajuda a corroer as bases da organização criminosa. É trabalho árduo e demorado, mas não pode desanimar. É assim que se constrói um país sério, não na base do “jeitinho”! Apoiar Temer para ficar livre do Lula é trocar seis por meia dúzia. Solução é ir para as ruas, apoiar o combate à corrupção! Acorda, povo! –> PERFEITO! Parabens pelo excelente comentário. Nenhuma pessoa decente pode ter bandidos e estimação sob a desculpa de haver bandidos piores que aquele. LUGAR DE BANDIDO É NA CADEIA!

  10. Cada corrupto que abre a boca, cada corrupto que entrega outro, cada corrupto que cai ajuda a corroer as bases da organização criminosa. É trabalho árduo e demorado, mas não pode desanimar. É assim que se constrói um país sério, não na base do “jeitinho”! Apoiar Temer para ficar livre do Lula é trocar seis por meia dúzia. Solução é ir para as ruas, apoiar o combate à corrupção! Acorda, povo!

  11. Imagina temer saindo e entrando maia, sabe o que vai acontecer? Nada! Serão os mesmos de sempre mas com outro tapado no poder. Não subestimem o poder de fazer mer.da dos políticos, não subestimem. PT, PMDB, PSOL, psdb, rede, dem e os outros 40 partidos, são todos iguais, muda apenas as letrinhas.

  12. Cunha se quiser derruba TODOS os políticos da Camara. CAEM IGUAL A DOMINÓS ENFILEIRADOS. Cunha é o meu malvado favorito. Que ele destrua a todos os porcos que ainda habitam a pocilga brasil.