“O ponto de ruptura pode estar próximo”

Os 54% de eleitores que querem Lula preso e os 89% que querem Michel Temer investigado mostram claramente a repulsa dos brasileiros pela ORCRIM.

Diz Josias de Souza:

“A sensação de que a política precisa de uma faxina cresce na proporção direta da diminuição da disposição dos políticos de se higienizar. O sistema guerreia pela preservação dos seus valores mais tradicionais: o suborno, o acobertamento, o compadrio, o patrimonialismo, o fisiologismo. O bom senso recomenda a interrupção imediata do teste de paciência. O ponto de ruptura pode estar próximo. O diabo é que culpados e cúmplices demoram a perceber que já encheram o bastante.”

 

101 comentários

  1. ‘Muita gente está pedindo intervenção militar’, diz coronel do Exército – 01/10/2017

    O porta-voz do Clube Militar, Coronel Ivan Cosme, avalia que os pedidos por uma intervenção são fruto da desesperança com a política.

    https://www.noticiasaominuto.com.br/brasil/454095/muita-gente-esta-pedindo-intervencao-militar-diz-coronel-do-exercito

    ———————

    INTERVENÇÃO MILITAR: CONVOCAÇÃO NACIONAL PARA O DIA 12 DE OUTUBRO

    Canal do Conservador

    https://www.youtube.com/watch?v=MQfQUEJj5_Q

  2. Quer resolver o problema da corrupção no país?

    #intervençãomilitarjá

    12 de Outubro! Brasília tem que ser varrida!
    NÃO QUEREMOS VINGANÇA, QUEREMOS JUSTIÇA!

  3. Está na hora dos brasileiros jogarem pesado contra os políticos ladrões. Lula diz que quer ser julgado pelo povo, então vamos fazer sua vontade.

  4. Vai sobrar para as FFAA e para a banda boa das polícias. Aí eu quero ver os jornalecos fazendo proselitismo, assim como a série ” OS DIAS ERAM ASSIM”. ERA NESSE SENTIDO QUE O MOURÃO DISCURSOU, MAS COMO TEMOS UMA QUANTIDADE ENORME DE PESSOAS QUE NÃO SABE INTERPRETAR UM SIMPLES TEXTO, ENTÃO FICAMOS ASSIM. SÓ HÁ UMA SAÍDA: IR PARA A GUERRA CONTRA ESSES PELEGOS POLITIQUEIROS SUSTENTADOS Á BASE DE ROUBO DE DINHEIRO DA POPULAÇÃO. A NAÇÃO ESTÁ ATÉ A TAMPA COM ESSA GENTE.

  5. Espero que a revolução tenha o condão de varrer completamente todos os corruptos contumazes, dando-lhes o mesmo destino de Sérgio Cabral, ou o de Luís XVI, a depender do quanto esgarçarem o tecido social.

  6. O diabo é que culpados e cúmplices demoram a perceber que já encheram o bastante.” Estão pagando pra ver.

  7. NÓS POVO BRASILEIRO NÃO CANSAREMOS DE TRABALHAR PARA COLOCAR TODOS OS POLÍTICOS BANDIDOS QUE DESTRUÍRAM O BRASIL NA CADEIA…
    ELES PERCEBERAM SIM, QUE A MAIORIA NÃO QUER QUE ELES PROSSIGAM NO GOVERNO, MAS TENTAM O TEMPO TODO A OBSTRUIR A JUSTIÇA E ENGANAR O POVO BRASILEIRO. NINGUÉM CONSEGUIRÁ POIS JÁ PERCEBEMOS COMO ELES TRABALHAM PARA DESTRUIR A LAVA JATO E OBSTRUIR A JUSTIÇA FEDERAL….

  8. O jeito petista de ser e o vida diária petista:
    O Brasil quer sempre de novo a baranguice petista. A cafonice da educação terceiro-mundana do PT, do petismo e do PSOL.

    Quer o estilo petista barango de ser.

    Quer a baranga de Belo Horizonte: a Dilma, a brega de Belô.

    Quer a música Kitsch do PT:

    o Sertanejo Universitário da era Lula-Dilma.

    O povo brasileiro quer o KIT GAY do porralouca de SAMPA, o Fernando Haddad!
    rsrsrs

  9. Josias de Souza já está entendendo, se conformando e quase pedindo
    Falta o Antagonista entender…

    – Só FILTRO EXTERNO da jeito.
    – INTERVENÇÃO JÁ!

  10. Quando serão fiscalizados esses institutos “ditos de pesquisas”, que ganham rios de dinheiro para enganar os crédulos de plantão, Com essa espécie de profissionais é que começa a política podre vigente no País.

  11. Se a população não fizer manifestação pelo voto impresso em 100% dos locais de votação. Tudo permanecerá e pior, pois vão trancar as brechas de punição.

  12. Isto é evidente : os 46% que querem o lula fora da cadeia apesar de todas as evidencias , logicamente querem o Temer não so investigado, como também preso, porque julgado já foi por esta gente que não pensam ou são mal intencionados. Bem, dos outros 54% tem muitos ingênuos que acham que o Temer investigado neste momento é o melhor para o país…..tudo isto orquestrados pela grande mídia especialmente a rede Globo que quer derrubar o Temer sabe-se lá por que motivo.

  13. O jeito petista ser ser e o vida diária petista:
    O Brasil quer sempre de novo a baranguice petista.

    A cafonice da educação terceiro-mundana do Petismo.

    Quer o estilo petista barango de ser.

    Quer a baranga de Belo Horizonte: a Dilma, a brega de Belô.

    Quer a música Kitsch do PT:

    o Sertanejo Universitário da era Lula-Dilma.

    O povo brasileiro quer o KIT GAY do porralouca de SAMPA, o Fernando Haddad!
    rsrsrs

  14. Não basta o que já roubaram, querem sempre mais. Enquanto nós não fizermos nada, eles vão aprimorando as “técnicas” de assalto ao nosso dinheiro e criando “proteções” políticas e jurídicas. Não somos de pegar em armas e invadir Brasília, mas podemos sair em massa nas ruas. Mas só milhões de pessoas nas ruas podem causar algum efeito. Muitos milhões!
    Eu topo, e você?

  15. A ruptura vai ser qdo finalmente prenderem o molusco e o stf solta-lo.Dai veremos,a vaca vai tossir.O povo vai para as ruas pedir a intervencao das ffaa.

  16. A passividade do povo em relação a Temer será sempre utilizada na argumentação de muitas teses que evidenciarem a inviabilidade do Brasil.

    1. Nosso povo é passivo….e espera que as instituições responsáveis façam seu trabalho com eficiência e com eficácia. Todo mundo está correndo atras do ganha pão. Não esperem nada do povo que ja foi ludibriado tanto pelos interesses escusos do pedidos de participacao em manifestações.

  17. Mais de 50 mortos em Las Vegas. Mais de 200 feridos.
    É o maior massacre na história dos Estados Unidos.
    Este é o tipo de coisa que acontece em países onde armas são liberadas.
    Graças ao grande Presidente Lula que no Brasil temos o ESTATUTO DO DESARMAMENTO!
    Volta Lula em 2018!!! 🇲🇦

    1. Ama sim. Como ama o capeta e seus asseclas. Afinal todos que estão matando o país devem ser amados pelos demônios e cafajestes que adoram o genocídio, o comunismo e a corrupção. Todos que estão em favor desse dejeto humano do Lula tem vertentes homoafetivas, pois vive, ´pendurados nos testículos dessa besta renascida. O diabo enviou seu filho mais pródigo e enganador para destruir a seara do planeta que é o Brasil. E assim nasceu esse gárgula cretino em Caetés no estado de Pernambuco para assombrar uma nação inteira e ainda diz que segue o exemplo de Luiz Carlos Prestes. A cleptocracia e genocídio ocorrido em hospitais e filas do SUS, são obra desse partido de dejetos que é o PT e todos que defendem essa facção também perecerão no fogo dos infernos, aguarde caro comentarista, não é praga, é fato.

    2. Nos EUA armados, são 15 mil assassinatos por ano. No Brasil desarmado, 4 vezes mais – 60 mil! Seu imbeci, desarmamaneto não diminui índice de assassinato! Pelo contrário, a população fica desprotegida e a bandidagem deita e rola! Foi isso que4 as esquerda maldita fez por nós, dersarmou o povo de bem e deixou a bandidagem armada para nos matar.

    3. O lulla vai voltar sim..!!!
      Para a cadeia…. !!! E em breve!!
      Os recibos falsos foram o prego que faltava no caixão do chefe da ORCRIM!

    4. Volta Lula em 2018, volta sim para o quinto dos infernos. Esse FDP ainda vive para a desgraça da nação. Se as FFAA assumirem colocarão essa praga num calabouço ou na vala, mas bem longe da rede fluvial senão pode contaminar as nascentes.

    5. Tenha vergonha nessa cara deslavada, omi. O lula foi muito esperto. Enquanto fazia alguma coisa essencial à população, o baú particular dele estava sendo lotado de dinheiro da população, de propina, de vendas de emenda e coisa e tal. E você me vem essa lorota de que o povo ama o lula. Ama o lula pessoas como você, uma minoria sem importância. O que o povo têm de fazer é pegar juntamente com todos os políticos larápios. De preferência que estejam atados à mesma corda o lula, o temer e seus asseclas, e todos juntos sejam jogados no mesmo crematório. É isso que o povo quer, não exatamente nessa ordem.

  18. Esse texto do Josias de Souza foi copiado de uma crônica do Veríssimo, de alguns anos atrás. O texto do Veríssimo chama-se “ponto de ruptura”, e fala do Congresso. Texto do Verissimo: “Às vezes acho que o Congresso brasileiro está atrás do mesmo ponto de ruptura, do mesmo limite de até onde pode ir. O que você e eu chamamos de desfaçatez seria, na verdade, uma busca ontológica de últimas verdades, sobre eles mesmos e sobre a capacidade do saco nacional. Mas só vão descobrir que foram longe demais quando for tarde demais. Vá lá que seja apenas uma especulação filosófica ou um teste de resistência de materiais. Devem encerrá-la imediatamente. O ponto máximo está próximo. Já encheram o bastante” |(Luis Fernando Verissimo. A eterna privação do zagueiro absoluto. Editora Objetiva, 1999, p. 119-120).
    Texto do Josias : “O bom senso recomenda a interrupção imediata do teste de paciência. O ponto de ruptura pode estar próximo. O diabo é que culpados e cúmplices demoram a perceber que já encheram o bastante.”

  19. Que as Forças Armadas façam com urgência sua obrigação. Acabem com estes três poderes podres e seus ocupantes.

  20. Por que LULISTAS E TEMERISTAS (QUE GOVERNAM ESSE BURACO POR 15 ANOS !!!) SÓ SABEM REPETIR AQUELE MESMISSIMO MANTRA?
    BLA BLA BLA GLOBO BLA BLA BLA GLOBO…. ?

    1. Pois é isso mesmo: blá blá blá porque lá tem Renata LoPrete, Cristiana e Camaroti, com o cansativo chavão do “desta semana o Temer não passa”; blá blá blá não perca o próximo bigbrother; blá blá blá a JBS e or irmãos Batista heróis do Brasil; blá blá blá P. Bial; blá blá blá Zé de Abreu; blá blá blá Janot o “Ômi das frechinhas”; blá blá blá primeira denúncia tem maioria a favor; , blá blá blá segunda denúncia tem maioria a favor; blá blá blá a inflação caiu porque o comércio vendeu menos; blá blá blá os juros caíram porque o país exportou mais; blá blá blá porque blá blá blá continua sendo blá blá blá… Gostas? Então, segue dama, sem fazer pergunta que todo mundo já sabe a resposta.

  21. O “black blog” agora naufragou de vez: além de cabresto das orgs. globo, encosta no Josias, o petralha que finge não ser petralha, e dono do blog que não tem “quorum”, a não ser 1/2 dúzia que lá frequenta com 5 a 10 comentários cada um. A propósito, Mainardi, depois da satisfação que vc demonstrava no Manhattan com as pesquisas contra o Trump e a favor da Hillary, vc ainda acredita em pesquisas?

  22. Se Rouba e não sabem é um problema, se rouba todos sabem é 10 problema, se rouba todos sabem e continuam roubando, QUE PAIS É ESTE??? BRASIL!!!!!!

  23. Deixem de bobagem desse negócio de “ponto de ruptura”: o povo brasileiro é, em sua maioria, corrupto.
    A mesma pesquisa mostrou que nada menos de 40 % da população NÃO quer Lula preso, de jeito nenhum.

    1. O povo só sairá às ruas para pedir a prisão de Janot, do M. Miler e outros asseclas, assim que os processos contra contra eles forem abertos.

    2. Demorou! Vamos pedir a prisão dessa corja toda! Os funcionários de Eusinho Mouco ficam enlouquecidos quando falamos em intervenção!

    3. Puxa, a dudua tá passando meda. Que meda da “intervenção”. A dudua já fez o rango e lavou a louça?

    4. Nosso povo é passivo….e espera que as instituições responsáveis façam seu trabalho com eficiência e com eficácia. Todo mundo está correndo atras do ganha pão. Não esperem nada do povo que ja foi ludibriado tanto pelos interesses escusos do pedidos de participacao em manifestações.

    5. Acho que o povo cansou de se ver traído pelos interesses políticos dos movimentos sociais. FFAA não precisa do povo nas ruas. Uma enquete básica de fim de semana na internet basta.

  24. A faxina será grande, enorme e profunda…
    E ninguém duvide, serão encomendadas guilhotinas amoladas, muitas guilhotinas.
    Quem viver verá!!!

  25. Se você tiver empregados petistas, DEMITA. Se tiver amigos petistas, ENCERRE A AMIZADE. Se tiver um esmoleiro na rua pedindo grana, MANDA ELE PEDIR GRANA PRO LULA. Não compre de camelôs, eles são ladrões de mercadoria. É só assim que a cultura de M deste país vai mudar. Enquanto todo mundo for bonzinho e paciente com bandidos e mulas mentais que não querem mudar de opinião mesmo estando errados, nada mudará de verdade. A CULTURA PODRE DE MALANDRAGEM E JEITINHO precisa ser encerrada, é ela que impede o desenvolvimento desta joça. O esquerdismo nasce do banditismo mental das pessoas.

  26. Retificando a opinião de Josias Souza:
    onde é dito ” O diabo é que culpados e cúmplices demoram a perceber que já encheram o bastante” leia-se “O diabo é que a população demora a perceber que já BANDIDOS SÓ ENTENDEM O SOM DE BALAS OU DE ORDEM DE PRISÃO”

  27. A questão do Nordeste não querer a prisão do Lula é pq não mostraram provas concretas, só denuncias.Eles fez o q/nenhum fez p/ Nordeste.

    1. E você acredita nessa lenda urbana?
      O Nordeste é pobre porque as pessoas lá não buscam se instruir e porque os políticos de lá vão pra Brasília sugar bilhões do Sul e Sudeste todo ano, mas vai tudo pro bolso deles.
      Nordestino é ignorante e vota mal, é esse o simples motivo de serem pobres.
      Continuem votando em Lula, Ciro Gomes, Renan Calheiros, Collor, Sarney (só esquerdistas, populistas e coronelistas) e outras bombas dessas que vocês vão continuar na mesma M de sempre. E pior, vão sempre ser vistos como idiotas pela população do resto do país.

    2. A obra mais relevante do PT, ou seja a transposição do Rio São Francisco, está matando literalmente esse rico flume. Está praticamente salinizado por estar cada vez mais raso e sem força para conter o avanço do mar. Resumindo, esse partido FDP do PT, está colocando o país em óbito literalmente. Acabem com essa facção que acabarão com esses vitimistas e mandem esse cramunhão petista de fala rouca de retorno ao seu lugar de origem, que é o inferno.

  28. 54% querem lula preso e 48% votam nele no segundo turno contra Dória e 47% contra Bolsonaro. kkkkkkkkkkkkkk datafolha o torturador dos números. Só idiota acredita.

  29. Josias de Souza não erra uma! O melhor comentarista / jornalista de política do país, secundado por Cláudio Dantas. Esse tal “ponto de ruptura” seria o quê? Estou disposto a descobrir. O que a sociedade precisa fazer para interromper a sanha assassina misturada com palhaçada diária dos políticos? Já fui pra rua, relato diariamente minha indignação nas redes sociais, já discuti asperamente no bar com amigos que têm bandidos de estimação, já me desfiliei do partido que (descobri agora) sempre me enganou, já votei em branco mil vezes, já fugi pra Itália em dias de eleição… Quais seriam os próximos passos? Hostilizar os picaretas em restaurantes? Vaiar as mulheres deles? Fazer bullying na internet contra parentes e agregados? Sentar na praça dos 3 Poderes e só sair de lá junto com a corja? Chamar o Batman? Homem Aranha? INRI Cristo? Anderson Silva? Sinceramente, acho que o Brasil não tem jeito. Vai continuar assim per omnia saecula saeculorum… Não estarei mais aqui quando essa terra amaldiçoada por Deus se tornar justa. Gostaria de conhecer o cretino que afirmou, certo dia, que “… Deus é brasileiro”. Só que não! Mas não mesmo.

    1. Exato. Se você tiver empregados petistas, DEMITA. Se tiver amigos petistas, ENCERRE A AMIZADE. Se tiver um esmoleiro na rua pedindo grana, manda ele pedir grana pro Lula. É só assim que a cultura de M deste país vai mudar. Enquanto todo mundo for bonzinho e paciente com mulas que não querem mudar de opinião mesmo estando errados, nada mudará de verdade.

  30. Em retaliação à pena de Aécio o Senado vai votar o impedimento de ministros do STF: Lewandovski, Toffoli, Carmen, Weber, Barroso, Fux, Mello e Fachin:
    https://oglobo.globo.com/brasil/abaixo-assinado-pede-impeachment-de-gilmar-mendes-dias-toffoli-lewandowski-21295751

  31. Já era pra ter rompido!
    O sistema político que está aí só vai mudar sob intervenção direta.
    Não acredito no poder da manifestação popular. O organização criminosa da política está blindada.

  32. É só exterminar o comunismo e os comunistas do país que estaremos livres de corruptos, ladrões, demagogos, hipócritas e vitimistas. Não será pela direita intervencionista que teremos uma nação livre da corrupção, mas melhorará muito, pois existirá o pelotão de fuzilamento e também as leis serão cumpridas e a constituição respeitada. Não se pode acender uma vela para Deus e outra para o diabo, tem que se posicionar nessa luta do bem contra o mal. E prender o cramunhão petista é uma questão de honra, de justiça, pois o homem que destruiu o país tem que ser preso e quiçá executado como exemplo a futuros ladrões. E peço que as FFAA, embora não seja intervencionista, mas que assumam essa hecatombe que afeta politicamente e institucionalmente o maior país da AL. Não vejo outra forma em conter essas facções que se travestem em partidos políticos e em ONGs que são na verdade QGs de malfeitores. E acabem também com o mimimi de minorias que só servem para tumultuar o cenário já obscuro e conturbado da nação mais rica do mundo. E repito: Nossas crianças agradecem, pois terão um futuro digno e seguro.

  33. Essa repulsa é seletiva pois há muitos ignóbeis que se dignam a votar no bandido Lula (apesar da maioria dos brasileiros afirmar que o querem preso).

  34. Em retaliação à pena de Aécio o Senado vai votar o impedimento de ministros do STF: Lewandovski, Toffoli, Carmen, Weber, Barroso, Fux, Mello e Fachin:

    https://oglobo.globo.com/brasil/abaixo-assinado-pede-impeachment-de-gilmar-mendes-dias-toffoli-lewandowski-21295751/

  35. Esse texto do Josias de Souza foi copiado de uma crônica do Veríssimo, de alguns anos atrás. O texto do Veríssimo chama-se “ponto de ruptura”, e fala do Congresso. Texto do Verissimo: “Às vezes acho que o Congresso brasileiro está atrás do mesmo ponto de ruptura, do mesmo limite de até onde pode ir. O que você e eu chamamos de desfaçatez seria, na verdade, uma busca ontológica de últimas verdades, sobre eles mesmos e sobre a capacidade do saco nacional. Mas só vão descobrir que foram longe demais quando for tarde demais. Vá lá que seja apenas uma especulação filosófica ou um teste de resistência de materiais. Devem encerrá-la imediatamente. O ponto máximo está próximo. Já encheram o bastante” |(Luis Fernando Verissimo. A eterna privação do zagueiro absoluto. Editora Objetiva, 1999, p. 119-120).

    Texto do Josias : “O bom senso recomenda a interrupção imediata do teste de paciência. O ponto de ruptura pode estar próximo. O diabo é que culpados e cúmplices demoram a perceber que já encheram o bastante.”

  36. OK. VOCÊS VENCERAM. FIQUEM COM lula, FAÇAM BOM PROVEITO. ACABEI DE RECEBER MEU VISTO PARA PORTUGAL. VÃO SE F… VCS E O LULA HAHAHAHHHAAHA

    1. Relamente, no caso de uma nefasta volta do tal sujeito, o Brasil veria o maior êxodo de pessoas em suas história. Todas as pessoas capazes, decentes, produtivas, empreendedoras, as molas propulsoras da nação, os que pudessem, acredito que abandonariam este país.

      Sobrariam aqui apenas os ladrões, os corruptos, os degenerados, muito felizes à lamber as migalhas que o ditador lhes lançasse ao chão.

      E em pouco tempo, o miserificação total do país e guerra e violência generalizada.

      Ainda há tempo de se evitar.

  37. Esta precisando o povo Brasileiro, sair do discurso e ir para a ação , igual os Espanhois fizeram na Catalunha , enfrentaram Governo , policia , e foram par o Pau ….esta demorando acontecer ……

  38. Pra mim também. Ruptura com o Brasil. O problema é que Portugal está na moda e o custo de vida lá está nas alturas.

  39. Mais de 50 mortos em Las Vegas. Mais de 200 feridos.
    É o maior massacre na história dos Estados Unidos.
    Este é o tipo de coisa que acontece em países onde armas são liberadas.
    Graças ao grande Presidente Lula que no Brasil temos o ESTATUTO DO DESARMAMENTO!
    Volta Lula em 2018!!! 🇲🇦

    1. Lá morrem 50 em um show, vítimas de um maluco.

      Aqui no Brasil, morrem 60.000 todos os anos, boa parte graças ao seus “bezerros de ouro”, que tipos como você vivem lambendo as bol@s.

    2. Volta LULA ANTI-ARMAS … Genio , Genio , KKKKKKKKKKKKKKKK , voce merece o Premio Nobel da …………………………………………………..

    3. Quanta besteira a sua a media de mortes no Brasil por assassinatos é de 165 por dia muito mais que este episódio isolado dos EE.UU.

    4. Nos EUA armados, são 15 mil assassinatos por ano. No Brasil desarmado, 60 mil (4 X mais assassinbatos!), seu imbecil!

  40. Ninguém faz ou FEZ uma LEITURA do nível de SACO CHEIO está o país…o ESTOPIM de uma REVOLUÇÃO virá de ONDE menos estão se ligando….
    Essas EXPOSIÇÕES de “ARTE” MARXISTA que tem insistido pelo país afora envolvendo crianças, ideoogias de gênero, imposição da ESQUERDA – MINORIA no país – com essa agenda desmonte da FAMÍLIA TRADICIONAL num país com maioria CRISTÃ será o o fogo no pávio do POVO que está P* da vida com tamanha audácia – inclusive nas mídias, lotadas de GAYS jornalistas militantes – acham se COOL o bastante para impor ARTE HEDONISTA/LIBIDINOSA – deles – o que a maioria num país maioria cristão, sem cultura européia dos grandes mestres da arte – outra coisa – QUER impor goela abaixo com $$ público – Está muito perto para o POVO sair as ruas quebrando TUDO depois das 2 experiências no RGS/SO ..aguardem e verão – os antagonistas estão cegos? A pesquisa aqui destrinchada mostrou o crescimento da CENTRO DIREITA ..anotem ai´viu!?

  41. Esse é o ponto onde a pesquisa da folha petista atira no pé. Primeiro destacam o favoritismo de lula na campanha presidencial. Depois apontam que a maioria quer vê-lo preso. Ou é uma coisa ou outra. Depois da polarização pré-impeachmentão não entro mais defensores do PT. Eles sumiram. Eu creio que só a folha sabe onde encontrá-los quando faz suas pesquisas.

  42. É desanimador ver que grande parte da população ainda apoia um criminoso condenado que chefiou a maior organização criminosa do país, segundo o Ministério Público.
    Isso mostra que o país que merece. Os políticos são o reflexo de uma população que acha normal a trapaça, a preguiça, o oportunismo e a desonestidade.
    UM CRIMINOSO COMO O LULA EM QUALQUER PAÍS DECENTE TERIA ALGO PRÓXIMO DE 0% DE APOIO.
    MAS, AQUI É A ETERNA BANÂNIA. FAZER O QUÊ?

    1. Não apoia não, esta pesquisa é manipulada e incoerente. Não acertaram nem o percentual da população que quer o Lula preso, deve ser mais de 80%. O povo acordou e não uma pesquisa sabotada que vai dizer o contrário.

  43. Ponto de ruptura? Que ponto de ruptura, cara pálida? Ruptura é o povo invadir o Congresso e impedir que as hordas continuem a fazer leis para se protegerem a si mesmas. Ruptura seria colocar para correr os sinistros dispendiosos e velhacos da Suprema Corte. Na Suprema também é cobra engolindo cobra.

  44. Esses políticos se fazem de desentendidos mas a população já mostrou para eles que não esta de brincadeira, e eles não se tocaram ainda. vão dançar em 2018, continuam se vendendo para o corporativismo.

  45. 54% porque é pesquisa Datafolha!
    Se for um instituto sério pode ter certeza que sobe para 80% tranquilo!

  46. Ponto de ruptura? Que ponto de ruptura, cara pálida? Ruptura é o povo invadir o Congresso e impedir que as hordas continuem a fazer leis para se protegerem a si mesmas. Ruptura seria colocar para correr os sinistros dispendiosos e velhacos da Suprema Corte. Na Suprema, também é cobra engolindo cobra.

  47. O ponto de ruptura só será alcançado no dia que os cleptocratas tentarem acabar com o futebol e o carnaval. Enquanto “apenas roubarem”, os bananeiros não se importam muito. Parecem até gostar, basta ver a quantidade de vezes que reelegeram notórios criminosos.

  48. Quando as instituições lutam para preservar bandidos, ladrões, corruptos e corruptores, está mais do que na hora de algum poder maior tomar conta dessa bagunça. Entrem em campo logo.

  49. Esse pessoal do STF, do TSE e do Congresso Nacional não sabe a força do ódio que o brasileiro poderá demonstrar quando chegarmos ao ponto de ruptura. Estão brincando com fogo! Façam tudo contra a maioria do povo brasileiro. Continuem assim e verão esse país pegar fogo!

    1. Em uma Ina tervenção Popular com a ajuda da Intervenção Militar teremos uma nova QUEDA DE BASTILHA. O Brasil precisa de sua WAR SESSECION.

  50. Tá. Mas os elegem Lula Presidente e os 41 por cento que querem Temer até o final dizem que não é bem assim. Números são lidos por conveniência. Se me perguntam…Temer deve ser instigado? Sim. Em 2019. Só não entendi o favorito que devia ser preso. Esta é a pior pesquisa que há vi. A mais contraditória.

  51. O STF, esta vendo e não esta tomando as atitudes necessárias para afastar os criminosos do poder!. É simples.

    1. Simples, pq fazem parte da ORCRIM. Não existe mais Poder Constituído nesse País, sem falar que não existe mais Democracia nesse País também. Democracia, de fato, estamos bem distante disso. Vivemos hoje a “brodagem” e uma Ditadura meu amigo, uma Ditadura sim meu amigo, a da Cleptocracia. Vejo resolver isso apenas com Intervenção, pois, com a contaminação exalada dos Poderes, ninguém está nem ai para a População, apenas aos anseios dos seus interesses (ex: 10 medidas contra a corrupção, rever pena após julgamento em 2ª Instância para que Lula e outros nessa situação nunca vão presos). Democracia requer respeito, requer igualitarismo, requer justiça para todos de forma igualitária. Nada disso é o que temos!!!

Comentários temporariamente fechados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.