O ponto em comum entre banqueiros e sindicalistas

A Febraban ficou irritada com a MP que acabou, ao menos por enquanto, com a farra da contribuição sindical, que continuava a ser cobrada por decisão de assembleias de pelegos e o aval do sindicalismo de toga.

O passa-moleque funcionava como moeda para evitar greves de bancários: os bancos negociavam a continuidade da contribuição com o sindicato e, em troca, ele não promovia paralisações por reajustes salariais.

Tudo com o chapéu do trabalhador, claro. Banqueiros e sindicalistas têm esse ponto em comum.

Novo Antagonista: mais afiado, mais ágil, mais exclusivo — você está convidado a fazer parte. SAIBA TUDO

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler comentários
  1. Júnior disse:

    Para mim os bancários é a pior classe q existe , improdutivos e esquerdistas , costumazes fraudadores do auxílio doença e causas trabalhistas .

  2. Evandro disse:

    Ou seja os singatos unidos em prol de enganar o trabalhador.

  3. Roberto disse:

    O ponto entre banqueiros e jornalistas, os primeiros pagam jabás aos segundos para fazerem propaganda da reforma da previdência.

  4. Vicente disse:

    A febraban e seus associados, são o vampiros sugadores da economia do país. Cheque especial: 14%/mês. Cartão de crédito: 12%/mês.

    1. E os bancos mandam no país através do Guedes, e a imprensa chapa branca como este site gosta!

  5. HajaSaco disse:

    As nefastas negociações entre empresas e sindicatos sempre existiu. Um sistema que se retroalimenta e que só beneficia e eles mesmos.

  6. Jorge disse:

    Há várias categorias empresariais que se acostumaram a mamar nas tetas do Estado e dificultam a sua modernização. A Febraban é uma delas.

  7. OPJ disse:

    Banqueiros, sindicalistas, traficantes, políticos, são todos iguais, a única ética que respeitam é a do dinheiro.

  8. Marlene disse:

    Sindicatos sempre foram um antro de parasitas. Comumente, os funcionarios menos producentes dentro das Empresas, arranjavam tetas para se aninhar nos sindicatos e de lá não sairem antes de aposenta

  9. Adriana disse:

    Vivemos na República Sundical do Brasil. Grupos de categorias profissionais se sobrepõem ao bem comum sempre.

  10. Carlos disse:

    Rios de dinheiro passavam pelo caixa dos bancos mas até agora nenhum banco ou banqueiro foi envolvido na Lavajato. Muito estranho!

    1. E passavam por contas no exterior. Esses políticos e magistrados devem viver por lá por isso, movimentando contas.

  11. PastorEuclides disse:

    O Brasil está virando a Pátria do Capeta ! Milícias Finaceiras

  12. Ronald disse:

    Somente coxinha Bobo que acha que NOVO de banqueiros é NOVO em algo haha..eu votei no Bolsonaro por ser militar, sério, patriota e com valores, nada de ser vendido e isso que estão assustando a má

  13. XYZ disse:

    Olha, o antagonista está acordando. Sem contar que bancos perderam R$ bilhões em depósitos dos sindicatos via contribuição sindical. Mas se os bancos querem o Guedes faz.

  14. Terry disse:

    Até parece que os bancários têm força de greve hoje. Com a internet, tem milhões de bancários na rua. É só chamar os desempregados para ocuparem as vagas de grevistas.

  15. Martins disse:

    Pergunta do dia: por que o Antagonista não abre a área de comentários quando postam algo relacionado com o JW ?Vocês devem morrer de medo dele, né?Só ele pode ofender os outros?E o nosso direito

  16. Vicente disse:

    Discordo num ponto: não são apenas banqueiros e sindicalistas, todo o stablishment só pensa em escravizar o povo e dele sugar todo seu sangue. Só pensam nisso!

  17. Wagner disse:

    Alguém aqui ainda acha que banqueiros são capitalistas?

  18. Gonçalo disse:

    Resumindo: sindicalismo no Brasil é uma máfia.

  19. Lemure disse:

    Entender o Brasil é para poucos, apenas profissionais especialistas em esculhambação, esquemas, fisiologismo, maracutaias e afins.

  20. Tony disse:

    Quando o sangue seca, vampiros como a FEBRABAN e os Sindicatos entram em desespero.

  21. jose disse:

    Os sindicatos dos bancarios se recusam a devolver aos não associados que contestam o desconto indevido e ilegal na folha. Os bancos federais tambem se recusam a devolver.

  22. wanderlei disse:

    Banco é um mal necessário, sindicalismo é um câncer social e sindicalista não vale o que defeca.

    1. Tem sindicalista que se inspira no Lula para tentar enriquecer trabalhando pouco. Quando a pessoa é canalha, não tem jeito.

  23. jose disse:

    No Dissidio de 2018, ao arrepio da lei e do STF, a Febraban assinou acordo sindical, sem greve, para descontar na folha contribuição dos não associados, cerca de 80% dos bancarios. Inclusive no BB.

  24. A. disse:

    Gonçalo: sempre foram mafiosos que comandaram o sindicalismo brasileiro. O mululla é apenas um deles.

  25. Massaaki disse:

    Combinaram com o "Gushiken" ou os "russos"?!...kkkkkkk

  26. Pio disse:

    É do conhecimento público, q Sindicatos d Trabalhadores fazem "acordos" c/ Sindicatos Patronais, em troca d propina. Até mesmo p/ instigar greves, principalmente p/ reajustarem tarifas públicas.

  27. Marcelo disse:

    Não tem futuro um país em que a pelegagem se infiltra até entre banqueiros.

  28. Anta disse:

    banco aumenta tarifa acima da inflacao e reduz funcionario na mesma velocidade, o banco central é pau mandado, faz leis de conveniencia ao grupinho, precisamos de um Lava Banco depois das togas.

  29. Jotaga disse:

    Os bancos estão terceirizando a mão de obra e acabando com a farra dos síndicatos.

  30. Eduardo disse:

    O MPT respondeu que sim, poderiam cobrar "contr. negocial" mesmo sem a minha expressa autorização. Embasaram a resposta não na legislação pertinente, mas em vergonhosa nota "técnica" da FEBR

  31. Mario disse:

    Esse troca troca quem inventou foram os sindicalistas do ABC que negociavam com os empresários antes de decidir acabar com as greves.

    1. Não só para acabar com as greves, como também para iniciar as greves, por fim repassar a conta para os trabalhadores que sempre pagaram a conta de reajustes e propina.

  32. SPA disse:

    Mais um ponto ganho pelo governo . Cansei de ser barrado em portas de Bancos por sindicalistas truculentos , mal encarados , semi analfabetos ...Nada a ver com os quadros de funcionários do Banco .

  33. Renato disse:

    O Brasil parece confundir política com a ordem criminosas.