O ‘posto Ipiranga’ do espaço

Em vídeo nas redes sociais, Marcos Pontes, o “astronauta brasileiro”, disse que já é certa sua indicação para ser o ministro da Ciência e Tecnologia de Jair Bolsonaro.

“Só falta o anúncio oficial”, afirmou Pontes. “Ele [Bolsonaro] tem falado sempre meu nome como ‘posto Ipiranga’ de ciência e tecnologia.”

Pelo visto, o novo governo vai ter “posto Ipiranga” até no espaço.

Você precisa entender o governo Bolsonaro. Mas não conte com a grande imprensa. Leia AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 64 comentários
  1. Precisa ser um técnico mas necessariamente esse “astronauta”. Ninguém sabe por que o homem participou de um programa gastando dinheiro público e depois “mandou um abraço” para todo mundo!

  2. Quando chega do espaço fica em quarentena por causa da osteoporose, atrofia muscular e imunodeficiência causada pela falta de gravidade. Incentiva esse tipo de pesquisa. Sabe quanto ganha na palestr

  3. Engenheiro Aeronáutico pelo ITA, Piloto de Prova da FAB, Piloto de Caça, mestrado na Navy-PostGraduate School (foi tão bem que os EUA o convidaram para o PhD).é, o cara é fraco,bons são os recla

    1. E o caráter? Foi para o espaço em Março e pediu a reserva da FAB em Abril… para ganhar muito $$$ na iniciativa privada com coaching e palestras. Péssima escolha Bolsonaro!!!

  4. rapaiz … o braziu ziu vai exportar a tecnologia de brotar caroço de feijão em algodão molhado, afinal quem ja foi capaz de fazer isso em gravidade zero tem mais é que compartilhar com o mundo!

  5. Ele é inteligente. Só que em governos cheio de fisiologismo, corrupção, e escândalos propagandeados pela mídia, nem gente inteligente consegue trabalhar direito. Agora ele conseguirá.

  6. Ciência e Tecnologia para fazer sentido precisa alinhar com Desenvolvimento Econômico e Tecnológico além de Desenvolvimento da Indústria. Não é para qualquer vendedor de travesseiros não!

    1. Luiz, o nível dessa galera não chega no mínimo para conversar de igual para igual com o Marcos Pontes. Dá até pena….

    1. Não é bem assim amigo. Qual a experiência desse astronauta para conduzir pesquisa e desenvolvimento alinhada com estratégia nacional? não é mais que bobo alegre perto do que o cargo exige…

  7. Inteligente? Sem dúvida, mas repito: será uma bola fora…Perguntem porque ele deu baixa quando voltou do espaço? ele teria que cumprir um bom temo devido ao dinheiro gasto com ele, 5 anos no míni

    1. Foi em Março e pediu reserva em Abril!!! Ganhou bastante $$$ na iniciativa privada com coaching e palestras… espertinho mesmo ele. Péssima escolha do Bolsonaro!!!

    1. Vc espelha bem um problema cultural no Brasil. Quem faz sucesso é invejado, chamado de ladrao, de puta e maconheiro, so pra esconder o recalque de quem nao chegou a lugar nenhum

    1. Perfeito, precisa estabelecer linha geral ao que a P&D deve ser alinhada antes de escolher a pessoa. Infelizmente o Jair parece que não tem percepção nenhuma das necessidades dessa área.

  8. Astronauta de levar feijão pro espaço. Comeu dinheiro durante sete anos e quando voltou, foi pra reserva. Não necessariamente será um bom ministro. O melhor seria colocar alguém da área.

    1. Currículo? Ciro Gomes estudou em Harvard, voce o contrataria? Eu expulsaria ele e o seu diploma de Harvard a ponta pés por tamanha incompetencia!!! Parece que brasileiro tem tara por “diproma”!

    1. Palpiteiro, diga um nome de um Cara melhor que Marcos Pontes, que você conheça. Você deve ter votado no Andrade e está ai aborrecido.kkkk

  9. O Marcos tem formação pela AFA como piloto, tem graduação pelo ITA como engenheiro, e tem mestrado por uma universidade americana, por que não pode ser ministro da Ciência e tecnologia,

    1. Concordo. Ia escrever exatamente isso. Já estamos cansados das mesmas figurinhas carimbadas “da área”, precisamos de gente nova, que sabe o que são instituições de pesquisa de ponta. Ele sabe.

  10. Putz! O turista espacial plantador de feijões, o qual pagamos mais de 10 milhões de dólares pela passagem, nunca foi cientista e nunca fabricou um único parafuso, vai ser ministro? Pelo amor…

    1. Adélio, voce disse LATTES? Otimo, traga-me alguém do gabarito do cientista brasileiro Cesar Lattes que descobriu a partícula Boson Méson Pi e que conversava com Niels Bohr. Puxa vc entendeu, né?

  11. “Posto Ipiranga’ no espaço é estratégia do Bolsonaro, pois ele pretende mandar p/lá todos os comunistas q/nos azucrinam aqui. Precisamos ter uma base lá para nos manter informados s/eles.