O ‘posto Ipiranga’ do espaço

Em vídeo nas redes sociais, Marcos Pontes, o “astronauta brasileiro”, disse que já é certa sua indicação para ser o ministro da Ciência e Tecnologia de Jair Bolsonaro.

“Só falta o anúncio oficial”, afirmou Pontes. “Ele [Bolsonaro] tem falado sempre meu nome como ‘posto Ipiranga’ de ciência e tecnologia.”

Pelo visto, o novo governo vai ter “posto Ipiranga” até no espaço.

Você precisa entender o governo Bolsonaro. Mas não conte com a grande imprensa. Leia AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Jackson disse:

    Marcos Pontes é um cara preparado e com inúmeras atividades na área. Melhor que muito político que estão no mercado. Boa sorte ao ministro

Ler comentários
  1. DireitaMassiva disse:

    Putz! O turista espacial plantador de feijões, o qual pagamos mais de 10 milhões de dólares pela passagem, nunca foi cientista e nunca fabricou um único parafuso, vai ser ministro? Pelo amor...

    1. Adélio, voce disse LATTES? Otimo, traga-me alguém do gabarito do cientista brasileiro Cesar Lattes que descobriu a partícula Boson Méson Pi e que conversava com Niels Bohr. Puxa vc entendeu, né?

    2. Melhor ver o currículo LATTES dele antes de comentar.

  2. Thiago disse:

    Ministro FAKE.... viajou na condição de turista, e vive dando palestra mentindo

    1. Mais um Petista aborrecido com a vida, metendo o bedelho a onde não foi chamado.kkkkkkk

  3. ANTONIO disse:

    Cara capacitado. Oficial das FFAA não é pra qualquer um não.

  4. ministrECO disse:

    Esse é o 1° erro do Bolsonaro. Nas FFAA deve ter gente melhor qualificada e sem vínculo com o PTismo. Mas o que importa é o IMPEACHMENT do Gilmar Mendes no início de 2019.

    1. Palpiteiro, diga um nome de um Cara melhor que Marcos Pontes, que você conheça. Você deve ter votado no Andrade e está ai aborrecido.kkkk

    2. KKk verdade.. Brincadeiras a parte. Gilmar é a prioridade mesmo..

  5. Luciano disse:

    Ótima escolha, e quem já viajou para o espaço que atire a primeira pedra.

  6. RENATO disse:

    Vai ser um bom Ministro SE aprender rapido como funciona o babado, pq a burocracia é que mata os idealistas

  7. Orlando disse:

    O Marcos tem formação pela AFA como piloto, tem graduação pelo ITA como engenheiro, e tem mestrado por uma universidade americana, por que não pode ser ministro da Ciência e tecnologia,

    1. Vão até o Google, digitem Marcos Pontes NASA e baixem o currículo dele.

    2. Concordo. Ia escrever exatamente isso. Já estamos cansados das mesmas figurinhas carimbadas "da área", precisamos de gente nova, que sabe o que são instituições de pesquisa de ponta. Ele sabe.

  8. 🇧🇷 disse:

    Queria entender o que esse senhor disse a Bolsonaro para convencê-lo. Se ele prometeu mandar o Brasil para o espaço, isso o PT já fez.

  9. Kedma disse:

    Espero que os "postos Ipiranga" funcionem e estejam sempre abastecidos.

  10. Bruno disse:

    vi alguns comentários lamentáveis aqui, certeza que nem sabem do currículo do cara, aliás nem sabem quem é o atual ministro da MCT e suas qualificações, vou querer oque!

    1. Currículo? Ciro Gomes estudou em Harvard, voce o contrataria? Eu expulsaria ele e o seu diploma de Harvard a ponta pés por tamanha incompetencia!!! Parece que brasileiro tem tara por "diproma"!

  11. Viadao disse:

    Esse ai he picareta todo mundo sabe-foi pros states e deu uma de brazuca.Acho melhor o Mito voltar atras na indicacao,da tempo ainda.E a aeronautica odeia o cara,mal sinal.

  12. JoãoI disse:

    Posto Ipiranga? O astronauta camelô? Será o primeiro grande erro.

  13. Renato disse:

    O posto Ipiranga dos An-tas é a Folha de SP.

  14. Giovanina disse:

    "Posto Ipiranga' no espaço é estratégia do Bolsonaro, pois ele pretende mandar p/lá todos os comunistas q/nos azucrinam aqui. Precisamos ter uma base lá para nos manter informados s/eles.

  15. antonio disse:

    Nem começou e já está pondo os pés pelas mãos

  16. João disse:

    PARABENS !!!!!!!! MARCOS PONTES COMPARADO COM GILBERTO KASSAB parece piada .É a mesma coisa de comparar Fernandinho Beira Mar( Kassab) com EINSTEIN

  17. Thiago disse:

    Esse Ministério deveria ser extinto! O tal "astronauta" é um turista bancado por Lula pra passear no espaço. Deu um cano no povo brasileiro.

  18. Max disse:

    É. Pelo menos não é o Kassad. Nome de esfirra do Habbibs do crlh

  19. Marcos disse:

    Astronauta de levar feijão pro espaço. Comeu dinheiro durante sete anos e quando voltou, foi pra reserva. Não necessariamente será um bom ministro. O melhor seria colocar alguém da área.

  20. Fuj disse:

    Marcos Pontes, o "astronauta" brasileiro...

  21. Hlkunst disse:

    ótimo nome, tem credencial, ninguem chega la de graça, este cara é sim preparado, e mais tem uma formação impecavel

  22. Carlos disse:

    Precisa ser um técnico mas necessariamente esse "astronauta". Ninguém sabe por que o homem participou de um programa gastando dinheiro público e depois "mandou um abraço" para todo mundo!

  23. Lucio disse:

    Quando chega do espaço fica em quarentena por causa da osteoporose, atrofia muscular e imunodeficiência causada pela falta de gravidade. Incentiva esse tipo de pesquisa. Sabe quanto ganha na palestr

  24. Beth disse:

    acho bom parar com essa coisa ridícula de Posto Ipiranga..... até parece propaganda

  25. Patriota4ever disse:

    Engenheiro Aeronáutico pelo ITA, Piloto de Prova da FAB, Piloto de Caça, mestrado na Navy-PostGraduate School (foi tão bem que os EUA o convidaram para o PhD).é, o cara é fraco,bons são os recla

    1. E o caráter? Foi para o espaço em Março e pediu a reserva da FAB em Abril... para ganhar muito $$$ na iniciativa privada com coaching e palestras. Péssima escolha Bolsonaro!!!

  26. Fhritz disse:

    Esse "astronauta" fez parte da propaganda petista do Brasil Maravilha. Aliado à ORCRIM lulopetista, ele ajudou a enganar os brasileiros.

  27. Wilson disse:

    rapaiz ... o braziu ziu vai exportar a tecnologia de brotar caroço de feijão em algodão molhado, afinal quem ja foi capaz de fazer isso em gravidade zero tem mais é que compartilhar com o mundo!

  28. Presidente-XVII disse:

    Ele é inteligente. Só que em governos cheio de fisiologismo, corrupção, e escândalos propagandeados pela mídia, nem gente inteligente consegue trabalhar direito. Agora ele conseguirá.

  29. José disse:

    Ciência e Tecnologia para fazer sentido precisa alinhar com Desenvolvimento Econômico e Tecnológico além de Desenvolvimento da Indústria. Não é para qualquer vendedor de travesseiros não!

  30. jc.pompeu disse:

    ...será o marco-ponte pra ciência & tecnologia ir pro espaço...

  31. Luíz disse:

    Pelos comentários, parece que há muita gente que se acha melhor do que o indicado. Ou será que há uma infestação de petistas tocando horror neste local?

    1. Luiz, o nível dessa galera não chega no mínimo para conversar de igual para igual com o Marcos Pontes. Dá até pena....

  32. RENATO disse:

    O RECALQUE de alguns aqui chega ser no nivel dos esquerdopatas. Alias isso é um problema cultural apartidário no Brasil, as pessoas INVEJAM quem faz sucesso ou chegou em algum lugar

    1. Não é bem assim amigo. Qual a experiência desse astronauta para conduzir pesquisa e desenvolvimento alinhada com estratégia nacional? não é mais que bobo alegre perto do que o cargo exige...

  33. José disse:

    Inteligente? Sem dúvida, mas repito: será uma bola fora...Perguntem porque ele deu baixa quando voltou do espaço? ele teria que cumprir um bom temo devido ao dinheiro gasto com ele, 5 anos no míni

    1. Foi em Março e pediu reserva em Abril!!! Ganhou bastante $$$ na iniciativa privada com coaching e palestras... espertinho mesmo ele. Péssima escolha do Bolsonaro!!!

  34. João disse:

    Esse turista espacial é uma farsa do Lula/PT!

    1. Vc espelha bem um problema cultural no Brasil. Quem faz sucesso é invejado, chamado de ladrao, de puta e maconheiro, so pra esconder o recalque de quem nao chegou a lugar nenhum

  35. Fhritz disse:

    Esse "astronauta" de meia-tigela deve devolver aos cofres públicos com juros e corrção os U$ 15 milhões que gastou em seu turismo espacial.

  36. Nadia disse:

    Por que não pesquisar com a Comunidade Científica uma indicação para o cargo ? Seria mais prudente.

    1. Perfeito, precisa estabelecer linha geral ao que a P&D deve ser alinhada antes de escolher a pessoa. Infelizmente o Jair parece que não tem percepção nenhuma das necessidades dessa área.

  37. Cleuza disse:

    Assim, não faltará combustível ao governo. Hehe.