O povo sabe quem financia o tráfico

Mais da metade dos moradores do Rio de Janeiro acredita que os usuários de droga são mais responsáveis pela violência na cidade do que os traficantes.

Segundo pesquisa do Datafolha revelada pela Folha, 53% concordam total ou parcialmente com essa afirmação, contra 44% que discordam (2% não concordam nem discordam).

A militância de esquerda onipresente nas redações jornalísticas deve estar chocada.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Ler mais 115 comentários
    1. Brasil esquizofrênico. Eis regra: traficante não pode vender, mas usuário pode comprar. E alguém já tentou saber quanto representa o uso recreativo ? A liberação velada é o mal maior. Hipocrisia oficial. Até as paredes sabem que os uso é que alimenta o comércio. Vale também outros crimes, como receptação de produtos contrabandeados.

    2. Se for criada a Drogabrás, estatal das drogas, legalizando o uso e comércio, poderíamos ter uma mega arrecadação, normatização pela anvisa, burocracia estatal, pelegada aos montes com bons salários, enfim, o melhor dos mundos….

    3. Inacreditável como tem gente retardada nesse Brasil. Querem ser babás dos demais e decidir o que devem ou não fazer. Eu decido que nenhum desses babava poderá mais comprar legalmente álcool, ou tabaco, pois causam mais mortes no trânsito e com câncer do que as demais drogas ilegais. Se quiserem consumir uma cervejinha assitindo ao jogo de futebol, ou tomar um vinhozinho no jantar com amigos vão ter que apelar pro traficante, ok? Melhor proibir o consumo de Coca Cola tb, pq tá cheia de açúcar e causa obesidade e uma série de outras doenças. Engraçado que esse povo com esse discurso é o mesmo que tem o discurso liberal, da economia livre, da liberdade de escolha. Nesse quesito a miopia e o preconceito impera. Não conseguem enxergar outra realidade que não aquela que lhes foi vendida. Sequer sabem do que estão falando, tenho é pena, pois jamais terão uma sociedade em paz dessa forma. Existem outros lugares com populações mais inteligentes.

      1. Está misturando “alhos” com “bugalhos”! Relativizar os efeitos é um péssimo caminho para seu discurso retórico. Cocaína, Heroína, Crack, LSD, Crocodille, etc… Essas M* possuem um efeito que impacta muito além dos “umbigos” de seus consumidores. Cervejas e fast-foods não destroem a dignidade humana… Não escravizam seres… Não deterioram a moral e a autoestima daqueles que os consomem.
        O álcool livre já é um alarmante “balão de ensaio”… Já dá a noção exata do tamanho erro que seria se, repetido fosse com as drogas. O seu direito termina ONDE COMEÇA O MEU!
        E só pra lembrar, um estado verdadeiramente democrático é feito muito mais de DEVERES do que de direitos! Só pra não esquecer!

      2. KKKKKKKK q anta petralha!!!Deve ser da geração mimimi!!! Ser liberal,não é o q vc acha q é!!!liberdade é diferente de libertinagem ou “liberar geral” como vc pensa!!!Todo país tem suas leis para serem seguidas meu caro!!!!!!!Se seguir essa tua linha de “raciocínio” isso aqui vira um zoológico!!! A partir do momento em q um viciado MATA pra saciar seu vício ele está prejudicando outra pessoa!!O mesmo faz o alcóolatra q mata!!!!Se o vício só prejudicasse o viciado,concordaria com vc!!!Mas vc parece q só liga para seu próprio umbiguinho!!!Muita gente inocente é MORTA por viciados q precisam de dinheiro para manter seus vícios!!!As drogas( alcool incluído) mexem com o SNC,e alteram a percepção da realidade!!!Gente alucinada MATA !!!!!Nem todo mundo tem papai e mamãe para bancar seu vício!!!Quanto a saúde do viciado???????Que morram,quem se importa???O cérebro já fritou!!!!Sugestão : vá a uma clínica psquiátrica( das poucas q sobraram,pois o PT extingui 70% dos leitos existentes),passe UMA SEMANA lá,depois volte para dar seu “depoimento”!!!!!!!!

    4. Chocados com a miopia, só pode ser. Usuário existe em quantidade em qq parte do mundo, mas violência como a desproporcional como a nossa só se encontra parâmetro no mundo com a antiga Medelin e Cali na Colômbia. Me parece que lá eles equacionaram o problema e os usuários, antigos e novos, continuam usuários. Usar o viciado como bode expiatório é tudo o que um político e uma força policial ineptas precisam. E agradecem.

      1. Se não tiver ninguem para comprar, para quem eles vão vender? Voce não tem uma gota de inteligência, cidadão.

    5. Quem financia o tráfico são os mesmos q apoiam Maduro,Evo e outros NARCO ESTADOS.Os mesmos q DEFENDEM a terrorista ladra da DILMANTA e sua corja,São os mesmos q apoiam o PT,PSOL,PC do B ,UNE ,PCC.FARC ….Os mesmos q acham normal PEDOFILIA,os mesmos q querem escola COM partido,os mesmos q tem pavor do ensino de qq religião nas escolas…..ou seja,são TODOS comunas FDP,que adoooooram socialismo ,mas só para o povo,para si adooooooram dinheiro público roubado!!!Arrotam socialismo,mas adooooooram mordomias .Qto mais viciadinho LESADO houver no mundo,mais se perpetuam no poder ,roubando o dinheiro dos q trabalham!!!!!!!!Roubam nosso dinheiro aqui,e guardam o produto do roubo na europa,eua e outros paraísos!!!!!!!Quem apóia e financia os traficantes são HIPÓCRITAS ASSASSINOS!!!!!!!

    6. Proíbam o álcool e o tabaco também pra ver a maravilha que será, mais bilhões pro crime organizado. Seria o usuário ou a proibição o problema? Aposto como a maioria dos que concordaram com a idéia de gerico consomem essas drogas legais e não gostariam de vê -las proibidas. E se fossem comprariam mesmo assim.

    7. Tipo de pensamento mais atrasado. O Brasil é apenas o 18o país com maior consumo per capita de maconha, por exemplo, com 8,8% da população tendo usado. O primeiro lugar? Islandia, um pais sem violencia. Canada, Nova Zelandia, Australia, Espanha, Israel, são todos países com maior consumo da droga e com criminalidade baixa. Como explicar isso? O imbecil que pensa dessa forma e defende a manutenção da criminalização e ainda um acirramento de uma guerra que não traz resultados e ainda vai na contra mão do que vem ocorrendo mundo afora, esse tem sua parcela de culpa. Pois o dinheiro da droga não alimentaria nenhum traficante se fosse legalizado. Mas imbecis querem decidir o que os outros podem fazer com seus próprios corpos, mesmo que isso traga mãos prejuízo pra sociedade do que deixar o infeliz do drogado se destruir. Belo pensamento de babaca.

      1. É preciso manter o monopólio a qualquer custo, amigo. Se o monopólio faz bem aos usuários eu não sei; mas faz bem aos traficantes, faz bem à polícia e faz bem a só Deus sabe quem. Essa coisa de arrecadar bilhões em impostos com lojinhas de maconha é coisa para os afeminados lá da América do Norte. Aqui nós somos machos o bastante para jogar todos os dias na loteria da bala perdida.

    8. Também concordo. Lembram de NY ? Ou se criminaliza o usuário, que são responsáveis também, infelizmente. O povo vive de festa com o tráfico. Querem ser inocentes? Não são. São responsáveis.

    9. Hora de experimentar: venda oficial de drogas, com impostos. Cidadão livre para fazer o que quiser desde que pague imposto para cuidarmos da saúde dele depois. O mais importante é o consumidor não prejudicar toda uma cidade via corrupção e violência decorrente da existência deste mercado.

      Usem droga a vontade! Só não mandem balas perdidas.

    10. Isto é algo lógico, se não houver procura por um produto, a oferta desaparecerá. Acontece que tem muitas coisas lógicas que atualmente não são comentadas pelos “especialistas”, porque não interessa a determinados grupos.

    11. É lógico, que é impossível com estes corruptos que dominam o poder, criar espaço adequado para o afastamento dos dependentes químicos, então é preciso primeiro uma intervenção militar, depois tirar TODOS os ratos do poder. Quando fizer isso o dinheiro deixará de ser roubado e os espaços adequados para afastar os dependentes químicos poderão ser criados.

    12. Eu sempre soube disso. O viciado, tem que ser impedido de alimentar o traficante. Justamente por ser viciado perde o controle e cabe a justiça trata-lo. Não digo colocar viciados em penitenciárias, mas qualquer dependente químico, tem que ser afastado provisoriamente para tratamento dele e benefício da sociedade. Se todos o viciados fossem afastados até vencerem o vício, seria decretado o fim de todos os traficantes por falência. Eu sei que parece utópico mas pensem a respeito.

    13. Atenção Tolentino:

      Quem odeia (mas odeia mesmo) o jornalismo da GLOBONEWS é — e sempre foi — o PT.
      O mesmo se pode dizer da hiper esquerda, o PSOL (esses desejam destruir o GloboNews).
      O PCO, o PCdoB…
      E denominam a Folha de São Paulo e o GloboNews de PiG («Partido da Imprensa Golpista»).
      Odeiam o jornalismo.
      Tanto é assim que em toda PASSEATA do PT eles portam como porta bandeira uma faixa cuja palavra GOLPISTA o “O” dessa palavra é substituído pelo símbolo icônico do globo 🌏 que representa a “Rede Globo”. Ou seja: divulgam que a Globo está dando golpe na esquerdalha.
      Vocês fazem exatamente o mesmo! Percebem?
      Vocês, eleitores de Bolsonaro, sempre parecem ingênuos e naïve nessa questão em relação a Globo e a Folha de São Paulo! E ao jornalismo.
      Sem perceberem, a toda hora vocês DÃO a MÃO ao PT e ao petismo (PSOL, PCdoB, e ao jornalista Paulo Henrique Amorim etc. etc.).
      E o PT agradece bastante a vocęs!
      rsrsrsrsrs

      1. PT escolheu a globo e o psdb como inimigos, justamente para que acreditássemos que fosse verdade. Na realidade os maiores aliados do petismo são aqueles que mais receberam durante os 13 ânus de pt.
        Agora com quase tudo vindo à tona descobresse que o psdb tinha tantas tetas nas estatais quanto o pt e psdb. Isso só seria possível se fossem aliados. A rede goebbels de ilusão tinha marqueteiros do pt editando matérias e até o ângulo da foto de dilmanta e lularapio que iria aparecer no noticiário.

    14. Um certo gênio disse há 2.000 anos atrás AFIRMOU que antes de TODA HECATOMBE MUNDIAL, um sistema mundial DE COMPRA E VENDA iria ser determinante no resultado dos anseios e na decadência da humanidade.
      Pensemos:
      Quanto mais ignorância sobre SI MESMO, mas anseio;
      Quanto mais anseio mais busca de prazer;
      Quantos mais busca de prazer, mas se busca VENDER E COMPRAR MAIS para se gerar mais riqueza;
      Quanto mais riqueza mais depravação moral;
      E assim, mais anseio e mais………………..e mais ……………..
      E assim caminha a humanidade, gerando os fatores determinantes para SUA PRÓPRIA DESTRUIÇÃO!!!
      O pior é que eles usam a NEFASTA MENTIRA de gerar riquezas e mais impostos que é para legalizar toda essa porcaria.
      Mas, notem, quem apoia essas aberrações é sempre a maioria dos jovens filhos dos funcionários públicos, bajuladores dos políticos que sempre anseiam serem sustentados pelo estado e esses “artistas” vagabundos e mentirosos.

    15. Vai um bazeado aí…?
      Atores Globais como Fábio Assunção, o jogador de futebol Imperador, a mulher do Caetano Veloso a Paula Lavine, o Aécio (mineirinho) contribuem em muito pela violência no RJ. Vejam o video Helicoca (youtube). O helicóptero com 500kg de cocaína pura pousando em fazenda do senador Perrella a pedido do senador Aécio.
      Esses além de consumirem drogas, lutam para a liberação do consumo. Vejam o que ocorre no Uruguai. Fui recente para lá. Há jovens fumando maconha livremente na rua. Para idealizadores do Foro de São Paulo, onde as FARC é braço direito, permitir uma juventude drogada, é o futuro que lhes é dado. Com apenas alguns neurônios, o domínio é fácil.
      ACORDA BRASIL!

    16. demanda x oferta..a galera n vai parar de cheirar ou fumar pq vcs n gostam então é obvio que eles financiam, nao precisa ser nenhum genio pra ver essa logica. Ao invés de dar grana p traficante, o estado recolhe impposto e financia campanhas p diminuir o consumo ou deixa que o nego se vire p plantar..

      ou pode tentar continuar a mesma coisa torcendo para que do nada todo mundo deixe de ser corropto. Mas ca entre nós, sabemos que são os chefões né? *helicoptero levanta voo e vai embora*

    17. Sim, Antas. Quem sabe a droga SURGE POR GERAÇÃO ESPONTÂNEA na mão do traficante, assim como todo o armamento BÉLICO QUE ELES TÊM. A culpa é DO ESTADO, QUE NÃO DEFENDE AS FRONTEIRAS. A maioria é BURRA. Vota no Lula e diante de um fardo de feno, fica de 4 e pasta.

    18. O álcool é sempre usado como escudo pelos defensores das drogas. A questão é que os únicos capazes de roubar e matar para sustentar seu vício são os consumidores de maconha, cocaína, crack etc. Além dos efeitos devastadores já conchecidos, há outra consequência extremamente desagradável decorrente do uso de drogas: ele é um propulsor de socialismo. O sujeito que consome fica lerdo, perde a capacidade de competir na sociedade, e então acaba tendendo a defender o Estado-babá. A proliferação de esquerdinhas nos EUA na última década, por exemplo, pode estar relacionada ao aumento do consumo de drogas que ocorreu a partir da legalização.

      1. Quem sabe estás certa. Antes dos anos 80 não QUASE NÃO SE FUMAVA MACONHA NEM SE CHEIRAVA COCAÍNA. Países com os mais altos IDH, de 1.o mundo, devem estar errados e você, certa… criatura imbecilizada.

      2. É deletério negar o aumento exponencial da violência a partir dos anos 80, na mesma proporção do avanço do consumo de drogas. E não precisa ficar nervoso comigo. Não tenho poder NENHUM para impedir a legalização das drogas, como você quer.

      3. É deletério não associar a escalada da violência no Brasil com o consumo de drogas, a partir dos anos 80, quando este começou a crescer exponencialmente.

      4. Sim, gênio. O álcool nada tem a ver com violência, né? Nem doméstica, nem nas estradas… típico comentário idiota de gente idiota que não sabe do que fala. Um bebum matou minha tia grávida de 9 meses. Não tinha cheirado nem fumado, mas bebido. Criatura mbecilizada.

    19. A maconha e a cocaina foram introduzidas na sociedade ocidental pelos maçons. Parte da estratégia de dominação dos maçons passa pela destruição dos neurônios e da produtividade das massas. Está tudo documentado. Cuidado com os maçons!

    20. É a cultura do boyzinho de universidade. Chique ser de esquerda. Fumar unzinho etc.
      Puxa vida! Como ser petista é ser barango e como o PT é bregaço!:
      PT adora mau gosto e cultua bandido.
      Recuperamo-nos aos pouco cá no Brasil: Mas não se tem saúde política se não se começar pelo
      indivíduo consigo mesmo e o Estado pela educação robusta e autônoma. Por bom tempo o nosso problema foi exatamente o sufocante autoritarismo do PT.
      Mas em 2016 tivemos enorme alívio. Nos libertamos da adstringente ideologia petista através de criativos movimentos de rua no ano passado. O Movimento Brasil Livre [MBL] teve seu papel empírico, em 2016!, fazendo jus ao nome da sigla, sem dúvida. A diminuição do poder vigarista do PT com a saída de Dilma foi fortemente permitido devido ao MBL.
      Empírico, corajoso e pragmatista, o Arthur do “Mamãe Falei” ajudou a desconstruir o discurso ideológico do PT pelo método socrático.
      Pelo menos MBL e Arthur lutam contra o lixaço da doutrina petista (conhecida como petismo), lutam contra o brega, o barangismo petista, o mau gosto, o barangão do sertanejo universitário do petismo [criação da Era Dilma-Lula],
      o cafona e lutaram contra o autoritarismo sufocante do PT.

    21. Legalizar é o caminho, gera impostos e escanteia o tráfico. A batalha contra o uso de substâncias alucinógenas será eternamente ineficaz. Por que não regulamentar? Se tiver uma Liamba na farmácia pra vender eu pago o dobro do que pago na biqueira, há 42 anos. Tabaco tô fora.

    22. O conservadorismo não é uma ideologia. Ele se baseia na realidade, em fatos observáveis pelo nosso aparelho cerebral, em códigos morais aprimorados ao longo de milênios e, até mesmo, condiz com uma série de comportamentos selecionados e esperados do ponto de vista evolutivo. Esquerdistas que acham que tudo é “construção social” nunca chegaram perto da realidade (muitos nem saíram da casa dos pais); se chegassem, a chance de se declararem conservadores seria muito alta.

      1. Mas atualmente é chique ser porralouca.
        É elegante.
        Moda.
        E ser esquerdinha é “um barato”. Bacana. Ser moderninha. Suposta “independente”.
        É Esperado ser de esquerdinha. Tipo de que se é imediatamente, devido a esses fatos, um intelectualizinho.
        Dizer que gostou daquela arte
        contemporânea picareta e engana-trouxa.
        Musiquinha fraca, mas considerada moderninha.
        Mas tudo isso é Kitsch.

    23. A pior droga deste país é o álcool seus otarios,
      e tem pinguço que se gaba do Brasil ser um dos maiores consumidores de cerveja do mundo, deixa eu fumar meu beck em paz! Um pinguço acabou com esse país e trouxa culpando usuário!

    24. Bom. A militância de esquerda, até onde sei, é chegada a uma marijuaninha. As estrelas do nosso mundo artístico também. Muuiiitos políticos, corre na internet, também. Então, minha gente, é claro que o tráfico de drogas é sustentado por todo esse povo. Ou alguém tem alguma ilusão de que pobre favelado é quem sustenta o tráfico?

    25. A lei deveria ser pesada para os consumidores e mandá-los para a cadeia cumprir pena. Só assim Nova York conseguiu se livrar da violência sem limites e do estigma que a tornou uma das cidades mais perigosas do mundo nos anos 80. Passar a mão na cabeça de um drogado e dizer que está “doente” é o mesmo que passar a mão na cabeça de um traficante, que por sinal adora essa gentalha dos “direitos humanos”.

    26. O público alvo desses traficante é geralmente jovens e adolescentes que são totalmente vulneráveis. Como todo mundo já foi adolescente sabe perfeitamente das mer das que fez e do montão de mer das que não fez por falta de oportunidades. Coloca droga no meio dessa gente. Pessoas mais velhas já são viciados de longa data.
      Discussão sobre drogas não é para leigos. Um simples analgésico como a aspirina demanda pelo menos 20 anos de pesquisas clínicas e bilhões de dólares de investimentos antes de ser lançado no mercado. Um tranquilizante como o diazepan precisa de receita médica, identificada e arquivada na drogaria e comunicada à ANVISA. Aí chega um maconheiro ou viciado em drogas e acha que pode dar palpite sobre liberação de drogas.

    27. Quem colabora com o tráfico são COAF e SRF que conseguem não ver milhões de reais, dollars, euros,
      etc…, passeando pelo pais e atravessando suas fronteiras, em malas, mochilas e caixas.

      1. Campo de trabalho, com muita disciplina, pros usuários! O cansaco seria tanto q nao teriam tempo de pensar em consumir drogas!

      1. Quem colabora com o tráfico são COAF e SRF que conseguem não ver milhões de reais, dollars, euros,
        etc…, passeando pelo pais e atravessando suas fronteiras, em malas, mochilas e caixas.

    28. A única coisa que me deixa triste hoje em dia é ver o professor Olavo de Carvalho apoiando o Bolsonaro. É a primeira vez que vejo o professor apoiando alguém tão ignorante.

      1. Olavo apóia, em última análise, o conservadorismo. Não há representante do mesmo no Brasil, exceto por Bolsonaro. E não tenho dúvida que o capitão irá surpreender positivamente.

    29. Não existe a menor diferença entre um drogado e um receptador de carro roubado, por exemplo! Ou alguém que compra produtos roubados de caminhões nas estradas! Ambos são RECEPTADORES e deveriam ser tratados da mesma maneira!

    30. Este blog aqui está mesmo cheio de maconheiro. E concordo perfeitamente com essa pesquisa: quem financia o tráfico é quem consome drogas SIM. A droga já corroeu o pouco de cérebro que esses drogados ainda tinham. Bando de inúteis!

      1. Sergio, legalizar como vc sugere NUNCA iria inibir ou coibir o tráfico, pelo contrário iria aumentar e muito… LEI DE MERCADO, seria IMPOSSÍVEL quem recolhe impostos oferecer preços menores que os donos das bocas ou biqueiras. Serviria para os ricos e classe média alta falarem que não contribuem com o crime, DETALHE, uma vez legalizado as bocas ñ seriam mais caso de polícia, apenas um problema de ordem tributária, ao invés de polícia manda um fiscal de fazenda ir apreender a mercadoria de origem ilícita. Seria uma piada.

      2. Se é tudo uma questão de consumidores como culpados pelo crime, então legalizem logo, oras! E antes que venham me xingar de “maconheiro”, não uso drogas ilícitas, não fumo e quase nunca bebo (no máximo um vinho na época de festas de fim de ano, e olhe lá). Ainda assim, acho essa postura desses que se dizem “conservadores” como ultra-simplista e ridícula. É o mesmo tipo de mentalidade de quem diz que carros têm que ser proibidos para preservar o planeta. No fundo você sabe que o problema é muito mais complexo e involve a ocupação irregular de terrenos, que criou enormes conclaves onde o estado paralelo se estabeleceu (as favelas, ou “comunidades”), famílias desestruturadas e crianças criadas sem figura paterna, e o baixo QI e propensão à violência em geral. Se não fosse as tais drogas, o caos e a violência simplesmente seria financiada de outros modos (assaltos, sequestros, saques, etc.). Mas é claro, vamos simplesmente culpar o consumidor da maconha, do mesmo jeito que o ecofascista culpa o motorista de carro. Você me soa como o tipo de pessoa que usa o termo genérico “droga” para se referir a qualquer coisa, da maconha ao krokodil, então pelo visto não vale muito a pena debater.

    31. Boa parte dos assaltos é culpa das vitimas por não tomarem suficientes cuidados. Boa parte dos estupros é culpa das mulheres por exibirem suas partes intimas. A corripção política e o assalto aos cofres públicos é culpa do povo que votou nesses políticos. O Brasil é culpado!

    32. Ano passado estive no Colorado(EUA), visitando uma amiga. Fumamos um baseado nas montanhas paradisíacas do icônico estado norte-americano. Compramos a maconha em uma loja especializada de alta qualidade, sem violência. Enfim, tiros no Colorado só ouvi dos rifles comprados de forma legal por vizinhos da minha amiga. Moral da história: no Colorado as pessoas podem fumar maconha, portar armas pesadas de guerra e não há a mesma violência cotidiana que há no Rio. Obviamente de 10 em 10 anos um maluco faz M, porém, é algo raro. A paz no Colorado é culpa dos usuários de drogas e portadores de armas de fogo? Quero a resposta das Bolsonaretes.

      1. No caso, vocês fumaram maconha, e não usaram cocaína a noite toda. Estar entre a população dos EUA também ajudou. Mas tomar uma exceção como essa por regra é, no mínimo, irresponsável. De maneira geral, drogas atrapalham muito mais do que beneficiam a população – ainda mais uma população doutrinada e de nivel educacional reduzido como a brasileira.

      2. O por que você acha que é exemplo para os outros? Tem filhos? Deixa seus filhos a mercê de traficantes? Você trabalha? Sua família é normal ou é desestruturada? Confessou que usa maconha, quem garante que não usa drogas mais pesadas?

      3. As viúvas de 1964 ficam deprimidas. Rsrs Mostrar os fatos dizendo que drogas e armas podem existir em uma sociedade pacífica, foi brutal. A militância do Bolsonaro acabará com sua chance de se eleger. É muito cabecinha de camarão. Rsrs

      4. “Obviamente ‘de 10 em 10 anos’ um maluco faz M…”
        Um maconheiro sempre perde a noção de tempo. Para essa raça de inúteis e improdutivos, o mundo gira em câmera lenta. Aposto que dá o c_u também e acha uma maravilha.

    33. Essa maconheirada não passa de um bando de hipócritas. Participam de passeatas ridículas pela “paz”, mas continuam fumando seus baseados todos os dias, financiando a violência que mata inocentes todos os dias.

      1. O álcool é sempre usado como escudo pelos defensores das drogas. A questão é que os únicos capazes de roubar e matar para sustentar seu vício são os consumidores de maconha, cocaína, crack etc. Além dos efeitos devastadores já conchecidos, há outra consequência extremamente desagradável decorrente do uso de drogas: ele é um propulsor de socialismo. O sujeito que consome fica lerdo, perde a capacidade de competir na sociedade, e então acaba tendendo a defender o Estado-babá. A proliferação de esquerdinhas nos EUA na última década, por exemplo, pode estar relacionada ao aumento do consumo de drogas que ocorreu a partir da legalização.

      2. Por essa sua lógica, o problema é simples de resolver. Legalize logo a maconha, pronto. Teremos um produto legalizado e fiscalizado como o álcool, paramos de gastar dinheiro com essa inútil guerra contra as drogas e paramos de financiar o tráfico.

        Ahhhh, mas isso vocês não querem! Acham que basta proibir algo que vão magicamente fazer a demanda desaparecer.

      3. denis,
        O Melhor que você faz é reconhecer seu erro e deixar de hipocrisia, querendo justificar o seu erro com os erros alheios.
        Tanto o álcool como A MACONHA E A COCAÍNA são três substâncias sinônimos da miséria humana.

      4. Engraçado, Santiago Macedo. Mesmo permitido, legal, o álcool mata mais que a maconha ilegal. O que está acontecendo?

      5. Denis Cavalgadura, cerveja é permitida por lei e não há tráfico de cerveja. Entendeu, mula sem cabeça?

      6. Da mesa forma que quem bebe sua cervejinha está financiando as mortes nos trânsito, violência domésticas causadas por alcoolismo e por ai vai!!!

      1. Além de maconha não causar esse tipo de vício, eu não me drogo e escrevi o comentário do meu celular. Não preciso ser drogado para criticar argumentos simplistas desses. Se você não um argumento legítimo e precisa partir para os insultos é melhor não comentar.

      2. Comparar um celular com drogas é coisa bem de maconheiro mesmo, que nem usa mais celular, pois já trocou por drogas. Deve ter fumado muita maconha antes de escrever essa idiotice.

      3. Tb não entendi essa do Antagonista. Tudo bem que o Felipe Moura Brasil é Bolsonaro, mas cair no simplismo é dose…

    34. Usuários são vítimas do vício e o governo brasileiro nenhuma campanha faz para alertar os jovens do perigo do vício.
      Experimentam por curiosidade e não saem mais.
      Igual peixe no anzol.

      1. Conversa, já foram feitas dezenas de campanhas, qual jovem nunca ouviu, viu, ou leu, que o mundo da droga não tem volta? Conta outra.

      2. Londres tem muitos usuários e drogas circulando. Por que Londres não tem CV, ADA e PCC? Por que Londres não tem guerra com armamento pesado entre facções criminosas. A culpa da PAZ no mercado de drogas em Londres tb é dos usuários de drogas?

    35. Estão acordando para o fato que o usuário deveria ser apenado igual ao traficante, devido que sem consumidor não se tem o fornecedor e vice versa, nenhum dos dois sobrevive sozinho.

    36. • “SOU CÃO–DIDATO em 2018 para PRESIDIÁRIO–DENTE”
      • “PROMETO ABRIR 14 MILHÕES de VAGAS de EMPREGO”
      • “COM SALÁRIOS de R$ 6.666,66 SEM CARTEIRA ASSASSINADA”
      • “PROMETO ABRIR 133.133 BOCAS de FUMO”
      • “PROMETO ABRIR 133.133 BOCAS de FUMO”
      • “PROMETO ABRIR 133.133 BOCAS de FUMO”
      • “PROMETO ABRIR 133.133 BOCAS de FUMO”
      • “PROMETO ABRIR 133.133 BOCAS de FUMO”

    37. deixa ver se entendi a dúvida do carioca, a pergunta é sutil demais pra entender
      os traficantes são financiados quem lhes dá o dinheiro pra comprarem armas ou será por quem não lhes dá dinheiro?
      é uma pergunta tão profunda que só mesmo a Marilena Chauí e o Rogério Cerqueira Leite podem responder
      mas aceito a opinião abalizada dos jornalistas progressistas

      1. Eu sou a favor da internação dos viciados nos presídios que sejam tratados lá, ninguém obrigou eles a usar drogas começa por livre vontade. Porque a sociedade é obrigado a arcar com os custos da internação deles?

    38. • “pó–OVO LATA de LIXO brasiLIXEIRO”
      • “VOTEM em NEM, QUE NÃO TEM PARA NINGUÉM”
      • “LIBERO as DROGAS ANTES do INSETICIDA FHC do PSDB”
      • “LIBERO as DROGAS ANTES do INSETICIDA FHC do PSDB”
      • “LIBERO as DROGAS ANTES do INSETICIDA FHC do PSDB”
      • “LIBERO as DROGAS ANTES do INSETICIDA FHC do PSDB”

    39. Bidú.
      Antagonistas é a velha máxima “quer acabar com os espertos? prenda os otários.”
      O tráfico em qualquer lugar do mundo é uma medusa, cortam-lhe uma cabeça nascem duas.
      Não adianta prender ou matar os chefes, outros assumem porque o negócio é lucrativo e banca não só a eles mesmos mas a polícia, o judiciário e políticos. Todos sabem, ninguém consegue provar.
      Mas o alimento de todos são os viciados.
      Me lembro de uma delegada que deu uma entrevista no programa do Jô.
      Ela disse que a classe média da zona sul vai pra copacabana faz um movimento pela paz, vão alguns poucos milhares, a mídia aparece e prestigia, uma sucesso.
      Depois todos voltam para seus casas e para comemorar cheiram umas carreirinhas.
      Nada mais real que isso.
      Eu morei na Bartolomeu Mitre e vi isso várias e várias vezes.
      Sem contar a máxima que festa que não acaba em overdose não causou, não bombom.
      Esse é o rio real que sustenta o tráfico.
      Para acabar com o tráfico é fácil, crie-se uma lei obrigando o viciado a tratar-se.
      Ah tá, não se pode obrigar.
      Quem fala isso é um também deve usar.
      Desde quando alguém que é controlado por uma droga é capaz de tomar decisões.

    40. Alguém que padeça de doença altamente contagiosa pode viver livremente, contaminando pessoas sadias? Não,a lei manda que sejam recolhidos em nome daqueles a quem poderiam prejudicar. Pois bem, qual é a diferença entre os dois tipos de doentes, o paciente da doença que mata por contaminação e o paciente da doença que mata por “bala perdida”? Somos uma democracia burra. A maioria elege o governo mas o governo, eleito pela maioria, só se preocupa em proteger as minorias. Decididamente, inteligência não é coisa nossa.

    41. O DATALIXO conglomerado da FOLHALIXO Aliada da GLOBOLIXO , não acerta uma, mais claro o que este grupo representa é só ver a pesquisa que dava vitória a Hilário Cliton e não foi pequena, pior era as cara feita. O Primeiro culpado é o Produtor ou produtores, BOLIVIA e COLOMBIA, o segundo é o BRASIL aliou-se-se a EVO MORALES dando espaço para o NARCOTRÁFICO o Brasil passou de INTERMEDIÁRIO para CONSUMIDOR. Lembre-se que USA com o governo da COLÔMBIA agiu diretamente no combate aos produtores, reduziu e a violência estão a NÍVEL compreensivo, enquanto no Brasil quem manda é a POLÍTICA dos Direitos dos MANOS. Veja, sou apenas Leitor não sou especialista!!!

    42. O povão sabe o que precisa ser feito para mudar o país. Já mostraram na pesquisa sobre a presença dos militares nas ruas. Mas os jornalecos continuam convidando artistas para “debates” sobre os rumos a serem seguidos pelo país daqui pra frente. Essa gente cansa a minha beleza.

      1. E O PIOR…POLITIZAR ISSO???
        TAMBÉM…
        DAQUI A POUCO
        TEMOS QUE TER CUIDADO
        PARA ESCOLHER ATÉ O
        PICOLÉ QUE VAMOS LAMBER.