O preço dos assessores à disposição de Lula

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Joaquim de Lima, avalia dois estudos para baixar o custo do staff de Lula, publica a Coluna do Estadão.

O primeiro reduz de oito para quatro servidores; o segundo, reduz para dois.

Atualmente, os assessores de Lula custam aos cofres públicos R$ 1,1 milhão por ano só com salários.

A lei não prevê interrupção de despesa com assessores em caso de prisão de ex-presidentes.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Erigilson Goncalves disse:

    Para benefícios próprio, políticos agem assim. Mas, considerando-se que os legisladores da época, não admitiam que PRESIDENTES e Fossem um dia condenados e presos, essa brecha ficou. Tudo na vida muda e é mesmo correto que se corte as regalias.

Ler comentários
  1. Esse STF que ai estar, não me representa .. disse:

    É duro pagarmos segurança para criminoso.

  2. Beth disse:

    A lei. Sempre a lei a não permitir que a justiça mais óbvia seja feita. Vergonha e humilhação para as pessoas de bem.

  3. Patrizia Suzzi disse:

    Tudo no Brasil está por fazer. Façam logo uma lei em que garanta que preso já tem segurança na cadeia, não precisa de outra.

  4. DEMOCRACIA DIRETA disse:

    Corta tudo , de todos . Ex presidente que faça um bom governo e de palestras legalmente como nos EUA , até CIRCO Gomes tem quem pague para ouvir mentiras .

  5. Memyself disse:

    A lei não foi feita imaginando-se ex-presidente criminoso e preso (criminoso, muito provavelmente sim). O staff do presidiário deve ser reduzido a zero. O contribuinte já paga comida, limpeza, segurança, tv e outras benesses para ele na cadeia. Chega de nos explorar!

  6. TODO PETISTA É OTÁRIO disse:

    BOLSONARISTA ODEIA GLOBO: . Esse papo furado de odiar jornalismo da Globo é hiper baranguice do Partido dos Trabalhadores. Isso é típico do PT e, também, do petismo. É típico da ESQUERDALHA odiar Globo, pois os donos são burgueses e capitalistas. A Globo é 1 empresa que visa o lucro, como qualquer empresa burguesa, odiada pelos comunistas. Ator e atriz fazem o que bem entender das vidas deles. São apenas empregados temporários. Amanhã tá fora. Ou seja: assinam contratos. A Globo permanece. Se são petistas, são o gôsto deles próprios, não o da Globo. . É hiper odiada por brega do PT e o TOSCO BOLÇALNARISTA, sem nem mesmo perceber, dá mão ao petismo ao ODIAR a Rede Globo do mesmo jeito (odiando a empresa; não os atores e atrizes, Q são livres pra pensar o Q bem entendem).

  7. Jorge Alberto disse:

    Lula roubou ao extremo os cofres e mesmo depois de preso continua a dar prejuízo. Além do número excessivo de assessores, o bandido conta com regalias e cela especial.

  8. Roberto disse:

    Fizeram a Republica para acabar com pretensos privilégios de uma família? Não, foi para dar muito mais privilégios, para muitas mais famílias!!! Revolução dos Bichos. Só que o Grande Porco no momento está trancafiado.

  9. ivanor disse:

    Um ex-Presidente que se diz o melhor que o brasil já teve, que saiu com 88% de popularidade, querido pelo povo, uma pessoa que tirou 50 milhões da pobreza e os elevou para a classe média, etc. etc. etc. necessitar de seguranças? Ah! isso é ter a verdadeira noção de quanto não presta. E isso lhe preocupava, dai a necessidade dele próprio ter estabelecido todos esses Direitos. Brasil esbanjador, povo merecedor.

  10. hora de rever tudo disse:

    Isso chega a ser obsceno - discutir se um condenado por mil juízes, preso com mil mordomias, deve manter 8 ou 4 ou 2 assessores e demais privilégios (já absurdos) de ex-presidentes. Toda essa pouca vergonha tem que acabar com povo sofrido pagando para eles viverem como sheiks árabes.

  11. Sarcástico disse:

    Tem é que revogar esta lei cada ex que se cuide sozinho.

  12. paulo de castro disse:

    Provoquem o STF que eles logo criam uma lei e cortam os benefícios do presidiário. Assessor para que? Para escrever cartinhas para a barbie paraguya divulgar para os comparsas? #VaiCanalha

  13. Já Fiz a Segurança de Ex disse:

    Enquanto isso, os filhos do LuLADRÃO ficam andando de carro de luxo blindado, com segurança, inclusive para “pular a ceca” da sua esposa com as “Rosemery da Vida”, tudo com o dinheiro dos otários dos contribuintes. E ainda tem as diárias, ou auxílio ou ajudas de custo, sem auditoria pois são “secretas” (por MP da DilmANTA), pois o motel não fica em São Bernardo, tudo de acordo com a lei.

  14. marco disse:

    Infelizmente o nosso país, é uma brincadeira de mau gosto. O meliante rouba dinheiro público que iria para educação cultura e saúde, e ainda é premiado. Esse meliante tinha que pegar uma prisão perpétua, e devolver tudo que desviou com juros e correção monetária.

  15. REVOLTANTE disse:

    Só em Banania, um preso comum, tem absurdos privilégios por função exercida no passado.

  16. Angela disse:

    Como assim!?!?! Desde quando criminoso mantém regalias!?!?! E na população, que banca essa estapafúrdia, ninguém pensa!?!?! O foco da vida, das normas, da Constituição é o bem do povo. No caso de uma surpreendente dúvida, mantenham o foco!!!!

  17. Marcos disse:

    A Lei também não obriga manter um staff para presidiários. Então que seja cancelado o staff durante o período de prisão, mesmo que seja domiciliar. Aproveitando: a Justiça deve obrigar os partidos políticos excluírem permanentemente os condenados por corrupção. Não tem cabimento se candidatarem ou serem nomeados para cargos públicos.

  18. A.Carvalho disse:

    Se a lei não prevê, eu prevejo! A lei não prevê invasões e elas são aceitas e incentivadas pelo poder público. O inverso é verdadeiro. Fim da mordomia para presidiário!!!

  19. dr. magrão disse:

    PRESO, assessor para que? Se for o caso mude-se a lei ou crie-se jurisprudência.

  20. TIM HABEY disse:

    Os assessores estão de férias coletivas e agora a única tarefa é dar BOM-DIA LULA.

  21. Pensador disse:

    kkkkk....... cada vez mais percebe-se o custo, não só politico da prisão de Lula, relação custo/beneficio aproxima-se ao prejuízo para o Mecanismo. Logo ele será solto.

  22. Alce disse:

    Absurdo! Demite todo mundo. O dinheiro do Estado NÃO É INFINITO. Melhor, leva para o STF e gaste-se 1 ano e muitas sessões ( a gente pagando todo esse custo) para decidir obvio.

  23. Hugo disse:

    Uai, e demais leis não podem complementar? A perda do objeto não é suficiente?

  24. Sete Dedos disse:

    O ladrao condenado e preso perde sua condição de cidadão. Transfere seus seguranças para outra repartição enquanto o larapio estiver preso. Simples como receber propina!!!!

  25. Fabio disse:

    Um condenado por corrupçao deveria perder todos os beneficios

  26. Antonio Bahia disse:

    Para este criminoso Lula tem ainda um assessor para limpar a bunda dele? Não merece nada por ter destruído o Brasil. É um criminoso igual aos demais. Tem-se que acabar com esta palhaçada que só traz prejuízo. Esses ex presidentes podem muito bem ficar sem vantagens nenhuma. Eles têm muito dinheiro para viver. Que paguem segurança, automóveis de luxo, hotéis e viagens pelo mundo com o próprio dinheiro.

  27. Green is good. disse:

    Manater este staff todo, pra alguém que já roeu a corda, acorda governo! o povo não quer mais estas leis inúteis, depois vamos ao posto de saúde não tem Omeprazol, para aliviar as úlceras criados por tode este desmando.

  28. Deboche disse:

    Não há deboche maior na cara do brasileiro do que ser obrigado a pagar assessores para um presidiário corrupto e lavador de dinheiro.

  29. marco disse:

    O ladão engana o povo, desvia dinheiro público, e ainda é premiado com assessores. ISSO É UMA VERGONHA.

    1. Concordo e mais: o Brasil inteiro é uma vergonha. Seremos sempre Terceiro Mundo mas algumas pessoas (especialmente corruptos de estimação) serão tratadas como se fossem do Primeiro.

  30. ForaVermelhoss disse:

    _ O CRIMINOSO do SB pode cometer o crime que quiser que tem TODAS as extravagancias que DEU a si mesmo, por decreto dele mesmo, por que AFRONTAR a dignidade do cargo que ocupou é uma GARANTIA a mais disto . COLOCA O FDP EM PEDRINHA !!!!!!!!!! _

  31. DEMOCRACIA DIRETA disse:

    Mais um ponto para Bolsonaro . O criticaram por ser contra a Reforma da Previdência , ele explicou : " Não sou contra nenhuma Reforma , elas tem que ser feitas , mais primeiro tem que se cortar os privilégios de todos os poderes , tem que primeiro dar o exemplo , para poder cobrar sacrifícios da Sociedade "

  32. Almir Bohana disse:

    Isso é um absurdo e de uma ignorância sem limites. Como ex presidente, Lula tem todos os seus direitos assegurados. Tornou-se presidiário. E permanece com todos assessores e veículos a sua disposição. E o Sr. Joaquim de Lima é Secretario Geral da Presidência. Na iniciativa privada teria sido demitido por justa causa. Não é ele quem paga os custos. Isso que que é governo.

  33. Absurdo disse:

    Só um país (?!) de quinto mundo discute quantos milhões seus cidadãos de bem irão gastar em regalias para um presidiário e sua famiglia.

  34. Melhor já ir disse:

    Há mais ex presidentes na fila do xilindró. Melhor já ir pensando nisso!

  35. MILHÕES DO POVO disse:

    Decreto 6381/2008 confere a ex-presidentes o direito vitalício de ter dois carros blindados com combustível e manutenção, e mais OITO servidores: dois motoristas, quatro seguranças e dois assessores. Dilma terá direito porque completou um primeiro mandato, ganhando direito adquirido. Assim, ela manterá os seguintes direitos vitalícios: OITO servidores com hospedagem e alimentação 02 Ford Explorer Blindados trocados anualmente DOIS Motoristas QUATRO Seguranças DOIS Assessores Combustível, seguro e manutenção da frota Sala VIP em Aeroportos Passaporte Diplomático para a família.

  36. Aguiaguia disse:

    Um criminoso que desviou bilhões dos cofres públicos, causando a morte de milhões de pobres, destruiu a economia e atrasou o país mais 20 anos, tem que cumprir sua pena da forma mais rigorosa possível. Transformem esses milhões que ele custa em uma escola para pessoas necessitadas.

  37. DeSacoCheio disse:

    . Então, será que não tem um FILHO DA PU TA no congresso (com ç minúsculo, mesmo) para reverter essa situação??? ESSE CACHACEIRO, DESGRAÇADO, É UM ***** CONDENADO E PRISIONEIRO ***** E DEVE SER TRATADO COMO TAL. PAÍS DE (PSEUDOS) AUTORIDADES MORFÉTICAS!!!! .

  38. LUIZ BOLSONARO MORO FACHIN MALTA FERRAÇO CAIADO disse:

    Em que país do mundo ou de Marte ou Vênus ex presidente criminoso tem assessoria de bate paus estando enjaulado por 12 anos e aguardando mais tempo ainda no julgamento de mais crimes cometidos ?? Me digam. Em qual país ?? Este Brasil é uma vergonha mundial quando se trata de apenação a criminosos. O povo sofre e os criminosos caçoam.

  39. JULY fALCÃO disse:

    O BRASIL É UM PAÍS INDIGNO E ASQUEROSO. E tem gente com cérebro de galinha que apoia essa imundície ! MONSTROS.

  40. Certamente disse:

    estuda. A grana tá curta e nesse contexto, tudo o que for recuperado servirá aos moribundos desse desgoverno para chegarem até 31.12.18. Essa aberração nem deveria existir. Pense bem, moço. Temer é o próximo da fila.

  41. Tomio Makihara disse:

    Verdadeiros ASPONES. Tem que acabar IMEDIATAMENTE!!

  42. Aedes disse:

    Banânia vai acabar desaparecendo por excesso de racionalidade... Como dizia Roberto Campos, aqui a burrice tem um passado glorioso e um futuro promissor.

  43. cris disse:

    Tem que acabsr com essa excrescência. É claro que a lei não prevê. Só aqui nessa terra é que ex-presidrnte roubou tanto. Não tem que ter NENHUM ASSESSOR. Absurdo! Assessor pra quê???

  44. TmT disse:

    Enquanto no 'stato' de detento condenado o Estado suspende todos os benefícios, todos. Quando sair restabelece, se ainda houver essa conta imposta ao contribuinte.

  45. Aproveita e tira os da Dilma disse:

    Se está preso pra que acessores? Acessores é o quem trabalha honestamente... Se a lei não prevê faça igual a eles.. Entre com embargos e transfira esses funcionários pra quem precisa desses pra trabalhar... O cidadão tá sangrando pra dar boa vida pra esses políticos de araque... ( aff. Araque saiu do fundo do baú kkkkkkk)

  46. REDUÇÃO A 0 (ZERO) disse:

    O óbvio é que a redução seja total, já que o sujeito está preso, sob a tutela do Estado, portanto. Perde-se a razão que fundamentaria ou justificaria a necessidade de tal assessoria, cabendo ao ex-presidente, condenado que é, apenas o direito a um advogado, único que tem poderes para representá-lo, orientá-lo e assessorá-lo.

  47. Mude o assessor para a função de carcereiro disse:

    Se o larápio de cofres públicos lula da silva está na cadeia para que assessores?? Mande estes caras (assessores) fazerem algo que importa, cuidar de prisioneiro é tarefa de carcereiros.

  48. CWB disse:

    O que é isso de manter RICARDO STUCKERT, fotógrafo, sendo pago por nós??? Esse LULA PRESIDIÁRIO só continua TORRANDO nosso dinheiro!!! Não precisa LEI para fazer o óbvio!! Não precisa LEI para DESPEDIR!! Há LEI para quando patrão ou empregador vai para a CADEIA, a casa fecha e funcionários continuam recebendo para não trabalharem mais?

  49. SPA CURITIBA disse:

    País maravilhoso esse nosso Brasil . Os caras ficam em casa ganhando enquanto o chefe puxa seus 12 anos de cana . E o Congresso ? Não consegue criar uma Lei ?

  50. Me disse:

    “estuda”? VTNC! Todo mundo que trabalha ou trabalhou no serviço público sabe que uma canetada com o nome “suspensão temporária” pode acabar com a farra num segundo! Petista e seguidores da seita lulista são, alem de burros, um estranho amálgama de safadeza e incompetência!

  51. eslavo disse:

    ISSO TEM QUE SER EXTIRPADO. Para todos os ex-presidentes. Não tem sentido é anacrônico, fere a dignidade de quem trabalha!.

  52. Rosaldo Rolins disse:

    O custo do pessoal à disposição do Lula e da Dilma é uma dos maiores da nossa legislação e um acinte ....

  53. oliveira disse:

    Engraçado!!! Se o Secretário Geral, faz 2 estudos , um para reduzir para 4 e outro para reduzir para 2 servidores , de um condenado e a lei não prevê "interrupção" de despesas com assessores, neste caso... deveria fazer um estudo, para tirar de vez todos os funcionários, ora!!! Quer minimizar os absurdos, com a normatização de meio- absurdos!!!!

  54. Isabel disse:

    Não prevê porque foi a 1° vez que se tem um ex presidente preso, mas como para tudo na vida tem uma primeira vez, tem que acabar com isso, pagamos para não trabalhar?? Nos poupem

  55. Palhaço disse:

    Falam em “cofres públicos” como se fossem árvores de onde brota grana. Usem o termo correto “dinheiro de cada trabalhador otario é obrigado a pagar para que seus anos e senhores tenham todas as mordomias e luxos que decidiram entre si”.

  56. wanderlei lima disse:

    A lei não prevê mas o bom senso e a boa moral deve prevalecer em casos de omissão legal. Para que um presidiário precisa de assessor? O lularápio tem que ser tratado como criminoso é só isso.

  57. PODER DE LULA disse:

    Mesmo preso, o Decreto 6381/2008 confere ao ex-presidente Lula o direito vitalício de ter dois carros blindados com combustível e manutenção, e mais OITO servidores: dois motoristas, quatro seguranças e dois assessores. Dilma terá direito porque completou um primeiro mandato, ganhando direito adquirido. Assim, ela manterá os seguintes direitos vitalícios: OITO servidores com hospedagem e alimentação 02 Ford Explorer Blindados trocados anualmente DOIS Motoristas QUATRO Seguranças DOIS Assessores Combustível, seguro e manutenção da frota Sala VIP em Aeroportos Passaporte Diplomático para a família

  58. Chibs disse:

    KKKKKKKKKKKK Nós não somos um país sério, um ex presidente não era para ter nem esses privilégios quanto mais um condenado.

  59. marco disse:

    Isso é um absurdo. Continuar com mordomias para o maior corrupto da historia do país, o ladrão de nove dedos. Ele não tem que ter assessor nenhum.

  60. A.Carvalho disse:

    Tá preso e tem assessores? Dispensa todo mundo! Zero assessores e fim de papo. E o beira mar tem quantos assessores? Não aceito pagar mordomia para presidiário!

  61. Sete Dedos disse:

    Assessorando o que? O ladrao está preso!!!! A canalhice continua!!!!

  62. Flor disse:

    Não é previsto em lei devido ser ilógico e inacreditável que um criminoso condenado e preso tenha assessoria.

  63. Belzebunda disse:

    O estado investindo em ladrões em vez de se preocupar com os cidadãos honestos. O lula deveria estar pagando pelos serviços que obtém.

  64. Hades disse:

    Tem que acabar logo com a farra de gastos com o dinheiro do contribuinte, que se sente injuriado de ter que manter este séquito para o chefe da ORCRIM. Portanto mudem a Lei p.....

  65. Chega Chega Chega disse:

    Lixos!!! Aonde que somos obrigados a pagar assessores para ex-presidentes, que dirá para o preso por corrupção e lavagem de dinheiro? O estudo devia ser de ZERO assessores para qualquer presidiário. Chega d cuspir na nossa cara.

  66. o assessor deste meliante é satanás ! disse:

    preso não tem assessoria, nem cartão corporativo, nem cotas de gasolina, nem diárias escorçantes nem salários. preso é preso, acabou. mande o fdp devolver os valores que roubou do Brasil exproprie todos os seus bens, causou enorme prejuízos aos brasileiros. não vale sequer excremento do mais pútrido. Saqueou todo o país e ainda quer benesses.

  67. ANTIPTCOMUNISMO disse:

    Enquanto os pobres morem por falta de assistência o governo gasta milhões pra manter esse imundo na jaula. No máximo que ele poderia ter direito seria a visita de um veterinário uma vez por ano, ou liquidar com esse caco vagabundo que liquidou o povo brasileiro !

  68. Beth disse:

    e a droga de legislativo que temos está esperando o que? que se crie a lei de tratamento para ex-presidentes presidiários. Logo logo teremos uns 3 na gaiola....

  69. Luiz disse:

    E precisa de estudo? Vão montar uma comissão para discussão? Horas extras e prazo infindável para terminar? Só mesmo aqui na banânia!

  70. Marlene disse:

    Condenado tem direito a assessores ? A lei não prevê porque a lei não pode ser casuística, mas é evidente que, condenado, perde todas as regalias até porque se tornam inúteis.

  71. GRU disse:

    A DEMO-cracia que inventaram na Banania funciona assim: os 3 poderes decidem seus próprios salários polpudos, suas mordomias, suas impunidades e amigos da realeza que serão privilegiados e ao bananense sobrou pagar as contas direitinho senão o leão não perdoa. Assessores para condenado? Nem o mais alienado bananense vai engolir essa.

  72. marcos JB disse:

    O Brasil é mesmo surpreendente. Quando se pensa que já temos completamente cheio nosso estoque de lixo, de excrescência, conseguimos nos superar. Staff de condenado por corrupção e lavagem de dinheiro? Depois, nos queixamos de que lá fora não somos levados a sério.

  73. marcos pimenta disse:

    Um verdadeiro absurdo. Pelo simples fato de ter sido condenado por crime, qualquer que seja, o bandido já deveria ter perdido tudo. Não faz sentido a União proporcionar essa mordomia toda. Bandido não merece status de ex-presidente.

  74. Geraldo Antonio disse:

    Precisa de lei para isto? Qual presidiário precisa de “assessor” digo capanga

  75. Luiz Carlos, Balneário Camboriú disse:

    Não precisa de assessores e segurança. ele já tem segurança máxima na PF.

  76. Joana disse:

    Acho que ele já tem assessores demais,os sem terra estão acampados lá,portanto estão protegendo ele,o que querem mais?chega de gasto público para quem não necessita.

  77. Cidadão Revoltado disse:

    Que tal ZERO servidores? São desnecessários para alguém preso.

  78. Roberto disse:

    Quem fez essas leis absurdas? Todos sabemos: nossos 'representantes'. Que regime bom, hein? lembrnado que além deste staff, tem o plano de saude vitalicio, viagens aéreas de graça, etc, etc, etc; Por que? Pergunte ao ser 'representante'. Milicos já!

  79. valter disse:

    O Barbudo já tem servidores, os carcereiros, faxineiros, cozinheiros e outros que trabalham para manter a sua suíte. Vão se catar petistas.

  80. Jose Dias disse:

    Assessor para presidiario? Como assim?

  81. Silvio filho disse:

    É só cortar essas mordomias legaismas imorais com base em lei de improbidade administrativa e deixar que alguns advogados ou agentes do Ministerio Público esquerdopatas venham defender essas excrecência

  82. Léo Sá disse:

    Isto é mas uma vergonha terminar o mandato e ainda fica mamando nas tetas do povo .que é o povo que paga essa safadeza .bando de ladrões

  83. GILMAR DELGADO disse:

    NÃO ACREDITO NISTO! UM LADRÃO, CANALHA QUE ROUBOU O PAÍS BILHÕES DE REAIS, CONDENADO, PRESIDIÁRIO AINDA TEM ASSESSORES E PAGOS POR MIM!? NÃO ACEITO UMA CANALHICE DESTA. EU TRABALHO PARA SUSTENTAR ESTE VAGABUNDO, LADRÃO QUE NUNCA TRABALHOU NA VIDA. ISTO É UM ABSURDO. ESTE PAÍS NÃO VALE NADA. QUERO DEIXAR MEU PROTESTO VEEMENTE. ISTO É UM CRIME, UMA VERGONHA PARA UM PAÍS DE 30 MILHÕES DE MISERÁVEIS. EU NÃO AGUENTO MAIS ESTE PAÍS.

  84. Álvaro Monteiro disse:

    O Brasil é o paí dos absurdos!!! Se Lula está preso, tendo, de graça, comida, roupa lavada e passada, equipamentos de ginástica, eletricidade, água, e outras regalias, não precisa de assessor nenhum. A esposa dele faleceu, seus filhos são casados e maiores de idade, todos os bens que pensávamos que eram dele ele diz que não é, logo não precisa de assessores para nada!

  85. Teresa Santos disse:

    Presidiário não necessita de assessoria. Portanto, nem quatro e nem dois assessores.

  86. Rosângela Gomes disse:

    Mudem, então, a Lei! O que não dá é pagarmos por assessores de um condenado e preso por corrupção e lavagem de dinheiro.

  87. Guina disse:

    O que acontecerá com esses assessores, depois que morrer um presidente, já que todos os que usufruem da regalia estão vivos? Penso que o caso do Lula, por estar preso, se equipara à situação de falecimento de ex-presidentes, devendo ser aplicado a ele o que dispõe a legislação. Aliás, é um absurdo que presidentes depostos, como Collor e Dilma, tenham direito a essas regalias.

  88. Elizabeth disse:

    Inacreditável , o homem tá preso e continua com todas essas mordomias, faz favor , ele agora é um PRESO portanto não necessita desse STAFF todo, basta de gastarem nosso dinheiro com quem não vale nada

  89. Claudio Zucco disse:

    Concordo com o cancelamento imediato do assessoramento ao ex Presidente , haja vista ter perdido essa condição no momento da sua denúncia. Ademais, é vexatório termos um ex presidente preso por corrupção motivo pelo qual não estar previsto nos normativos a forma de agir para esses casos. Nenhum país decente e civilizado tem em seus normativos legais algum item que trata desse tema. Não passa pela cabeça dos legisladores caso da espécie! Só no Brasil é que se venera um sentenciado. Lamentável......

  90. vmcunha disse:

    É só oferecermos, no site do Senado, uma proposta de Lei obrigando a todos os prisioneiros, que tiverem recursos financeiros, a custear todas as próprias despesas na prisão.

  91. Henrique Salles de Oliveira disse:

    A segurança do apenado está sendo feita pela PF. Assessorá-lo em quê? Parece que até agora ele não precisa que lhe alimentem, deem banho e lhe limpem a bunda!!! Quando for o caso internem-no num Manicômio Judicial, local apropriado para esses casos!!

  92. Magnólia Cocco disse:

    As mamatas deveriam ser extintas no momento em que o político foi condenado por crime cometido pelo exercício da função.

  93. Jose Roberto De Lima Machado disse:

    Já tem a segurança do Estado assegurada.Todo preso tem.No caso, federal(PF).Seria uma "redundância".Ao não ser que se pretenda uma segurança para a fuga.

  94. Jose Roberto De Lima Machado disse:

    Criminoso não pode ter escolta oficial.De repente, contrata do PCC.Mas,quem paga é o partido.Ficou a margem do sistema,perde todas as beneces do mesmo.

  95. João Nemo disse:

    Oito assessores para um ex-presidente preso! De fato, este é o país da piada pronta e de mau gosto. Imagino a Dilma, que só tem o cérebro preso, mas anda por aí, o que deve custar.

  96. PAULO SÉRGIO MENDES QUARESMA disse:

    ASPONES a serviço de bandido, custeados pelos trabalhadores. É uma vergonha (mais uma).

  97. Luladrãonacadeia disse:

    Essa lei foi elaborada por aqueles que pensam assim: Amanhã poderei ser eu. Políticos canalhas.

  98. GCChaves disse:

    Assessorando o que? pra quê? pra quem? Ele já tem um monte de assessores lá na PF que já custa muito aos cofres da união! CORTEM TUDO, ISSO É UMA VERGONHA!!!

  99. Alexandre Dias de Alvarenga disse:

    Para uma emenda à constituição, é o momento exato .

  100. marcus Vinicius porto lavinas disse:

    Vale lembrar que foi o próprio vagabundo, presidiário digo, o melhor, o próprio melian...o próprio Lula, quem deu esse upgrade na lei 7474, através do decrépito, do decreto 6381 , que aumentou a mamata dos ex-presidentes, para nós, contribuintes , pagarmos. Gostaria de entender o porquê de um sujeito ignorante, safado, vagabundo, praticamente um inútil, que desde "as tenras idades" encontra-se a viver às custas da sociedade; aliás, um sujeito só não , vários, porém o "turista carcerário", constitui-se no caso mais emblemático, ter direito a tantas regalias. Bem! Nem atrevo discutir a questão ética , haja vista que ética, é coisa sobre a qual o Sr. Luís Inácio consegue ser mais ignorante do que sobre física quântica...e sobre língua Portuguesa também.

  101. Aldo Araújo disse:

    Para quê assessor se o cara tá preso? Este pessoal tem acesso ao presidiário? Basta o carcereiro.

  102. JP disse:

    É sempre assim: Leis prevendo ou nao prevendo alguma coisa , nao faz diferença alguma ! é sempre o famoso plano Pacú , o governo entra com o Pá e o povo com o resto! Alias, esse fdp que está “estudando” deveria estudar tambem cortes no custo palacio e custo Marcela !!

  103. Fredao disse:

    Não prevê o que fazer? Uai, então, que se crie a "jurisprudência" necessária ! E PARA ONTEM !!

  104. Revolatdo de Taqua disse:

    O sapo barbudo analfabeto corruPTo precisa de assessores pra que se esta preso......................deixa ele morrer bebado la e nao encha mais nosso saco..................................Gleisi e Dilma podem ir la consola lo que eles se merecem...........

  105. Herculano disse:

    O criminoso preso continua tendo direito a assessores? Isso só pode ser piada.

  106. Hildeberto Aquino disse:

    Isso é uma baderna e que precisa ser extinta e já! Quem quiser que contrate do próprio bolso seus assessores. Chega de privilégios e em especial em benefício dos que condenados por crimes graves, inclusive de corrupção como é o caso!

  107. Romeu disse:

    A lei a ser aplicada é a Legislação do funcionário público. Se causa dano, ofende a ética, etc... faz o q? E a mesma coisa ou muito mais grave.

  108. nena disse:

    Oito assessores para um criminoso preso? E eu, com dificuldades para pagar uma diarista uma vez por semana, tenho que pagar o custo dessa vigarice inutil?

  109. e VIVA O Decreto 6381/2008 ... assinado por quem ? disse:

    ISSO MESMO !!! ... PELO PRÓPRIO PRESIDIÁRIO!!!! Depois reclamam do Bolsonaro que há muito tempo já teria suspendido esse decreto estapafúrdio!!!! DiLLma anda pelo mundo com seus assessores esculhambando o Brasil. CoLLor é a mesma coisa!!! Sarney então nem pensar !!!

  110. Beatriz disse:

    E Então General Villas Boas: A viatura da polícia aqui no meu município não tem condições de atender um chamado de assalto porque não tem gasolina, outra hora o pneu está furado, outra hora tá sem bateria, e os bandidos estão nos matando, violentando, assaltando e destruindo a paz do cidadão. Depois eles vão prum boteco aqui perto de casa e ficam com som alto até de madrugada e a gente não consegue dormir, mas tem que trabalhar no dia seguinte pra poder pagar Imposto. A gente liga pro depto da prefeitura e ela diz que não tem gente e não tem viatura pra atender, mas quer fazer a ficha completa do denunciante! Agora, o dinheiro para as mordomias dos criminosos condenados tem! Afinal R$ 1 milhão de reais não é nada! Vamos reclamar pra quem? Pros criminosos? E então General, bom não é!!

  111. Claudio Janowitzer disse:

    Os oito assessores do Lula custam R$ 1,1 milhão só de salários. Os outros ex-presidentes brasileiros também têm essa mordomia? Quantos assessores (e quanto custam) tem o ex-presidente Barack Obama?

  112. Claudinê Brandão disse:

    Manda os assessore pra cadeia também.

  113. Moritz disse:

    Onde já se viu assessor de presidiário?!

  114. DEMOCRACIA DIRETA disse:

    Simples : Confisco tudo que ele e a família roubou , mais os 16 milhões da previdência privada que da pra cobrir as mordomias e ainda sobra . Em 2019 com Bolsonaro acaba essa e outras farras com dinheiro público , principalmente as pensões vitalícias dos terroristas que pegaram em armas contra soldados brasileiros .

  115. Generais 3undas moles disse:

    É inimaginável para o cidadão pagador de Impostos que um criminosos preso, roubador do dinheiro do Estado ainda tenha esse custo para a sociedade! O que nos deixa mais indignados é que as autoridades nada fazem, ao contrário, ainda servem esse criminosos como se ele fosse alguém da mais alta importância! Por isso o cidadão tem o sentimento de que precisa acabar coim essa raça de gente! Tanto dos criminosos quanto dos governantes que permitem isso!!! Não é possível que o país continue sangrando dessa maneira e ninguém faz nada! É revoltante! É revoltante! Generais complacentes! Parceiros do mal e dos bandidos! Liberem as armas para os cidadãos de bem que eles vão resolver a crise deste país, já que esses comandantes continuam só olhando os bandidos nos destruírem! É revoltante

  116. LÓGICO! ... disse:

    Ninguém jamais poderia supor que um país fosse (des)governado por um LADRÃO, CORRUPTO, SEM VERGONHA, SAFADO ... ... Muito menos que o "BRAZUQUINHA" o colocasse lá ...

  117. Giusti disse:

    Mas a lei tem s prever o óbvio? Se o cara não pode mais se deslocar e já conta com vigilância institucional 24h/dia, para quê mais segurancas? Se o cara teve oa direitos políticos cassados e está impossibilitado d exercer atividade política, para quê assessores? Quer dizer q se estivesse morto tbm continuaria a ter o staf?

  118. Seguranças para Presidiário disse:

    Mesmo preso, o Decreto 6381/2008 confere ao ex-presidente Lula o direito vitalício de ter dois carros blindados com combustível e manutenção, e mais OITO servidores: dois motoristas, quatro seguranças e dois assessores. Dilma terá direito porque completou um primeiro mandato, ganhando direito adquirido. Assim, ela manterá os seguintes direitos vitalícios: OITO servidores com hospedagem e alimentação 02 Ford Explorer Blindados trocados anualmente DOIS Motoristas QUATRO Seguranças DOIS Assessores Combustível, seguro e manutenção da frota Sala VIP em Aeroportos Passaporte Diplomático

  119. Luiz Carvalho disse:

    A lei não prevê tudo, para isso há uma coisa chamada inteligência, bom senso ou, talvez melhor, VERGONHA NA CARA! Até preso esse traidor-canalha-ladrão continua dando prejuízo!

  120. QI de estrangeiro disse:

    A interrupção dos serviços ao ex-presidente preso é óbvia, pois é como se estivesse morto, mas o Brasil é a Banânia, onde a ética não existe, só a leis que ninguém segue.

  121. CICERO DUARTE disse:

    "A lei não prevê interrupção de despesa com assessores em caso de prisão de ex-presidentes." E precisa?

  122. beatriz disse:

    Por estapafúrdio a Lei não prevê. A moral e o racional independem da existência de tal Lei para decidir o óbvio sem nenhuma frescura. Vão ficar discutindo o sexo dos anjos 10 anos até tomar uma medida que qualquer criança já teria tomado?

  123. Decreto Assinado por Lula! disse:

    Mesmo preso, o Decreto 6381/2008 confere ao ex-presidente Lula o direito vitalício de ter dois carros blindados com combustível e manutenção, e mais OITO servidores: dois motoristas, quatro seguranças e dois assessores. Dilma, FHC, Collor e Sarney também tem os seguintes direitos vitalícios: OITO servidores com hospedagem e alimentação 02 Ford Explorer Blindados trocados anualmente DOIS Motoristas QUATRO Seguranças DOIS Assessores Combustível, seguro e manutenção da frota Sala VIP em Aeroportos Passaporte Diplomático

  124. pedro disse:

    É um acidente num país pobre, rasgar dinheiro com esse vagabundo, enquanto milhões padecem sem o mínimo necessário. Desde quando ex-presidentes precisam de assessores, na realidade eles são aspones. Assim jamais sobrará dinheiro para as coisas realmente necessárias. Só guilhotina resolverá essa sujeira. Temos nojo de políticos. Raça podre e desumana.

  125. Z. disse:

    Deixa o Bessias "açeçorando" o condenado Nine na prisão.. mas tem que ser de graça, só na camaradagem, como alega também fazer aquele velho advogado de defesa dele, o tal Sepúlveda Pertence.. tudo pela amizade...

  126. Ana Alfa Beta disse:

    Traduzindo: a gente continua pagando todos esses inúteis, mesmo com o capo preso. Brasileiros, vocês estão vendo o que é não se manifestar sobre essa corja de políticos que só aprovam leis a favor deles! ACORDEM! não dê seu voto pra ninguém! limpem essa sujeira.

  127. Ego sum bagus plenus. disse:

    Boa noite cachaceiro ladrão! Quantas vezes já trocou de roupa cagada e mijada hoje na PF de Curitiba, por abstinência do álcool?

  128. Não São Celetistas disse:

    " Atualmente, os assessores de Lula custam aos cofres públicos R$ 1,1 milhão por ano só com salários. " Acho que esse pessoal continuará custado R$ 1,1 milhão por ano aos cofres públicos mesmo que sejam dispensados da assessoria ao corrupto preso. Eles devem ser funcionários públicos e certamente seriam deslocados para outra função onde seriam úteis.

  129. EDMAR disse:

    INACREDITAVEL! ESSE PAIS E UMA PIADA! PRESIDIARIO COM ASSESSORES! E DEMAIS!

  130. HelôP disse:

    A lei não prevê? Emenda a lei, oras! É pra ter ninguém. Nenhum carro, nem uma gota de gasolina. N A D A. Esse sujeito já nos deu prejuízo demais, e continua custando caro só pra mantê-lo "preso".

  131. Daisy disse:

    O que a lei não previa, de fato, é que um Presidente da República viesse a se utilizar do cargo para obter vantagens ilícitas. Diante do ineditismo da realidade, não há razões lógicas para manter engessada a não previsão de interrupção nas despesas. E mais: a Lei deveria prever uma espécie de agravamento de pena de acordo com a importância do cargo ocupado no momento da malfeitoria. E entre as punições exemplares, deveria instituir a PERDA COMPLETA de todas as mordomias decorrentes da ocupação daquela função - conspurcada pelo cometimento de crime.

  132. Julio disse:

    Nessa republiqueta governada por bandidos nos três poderes tudo é possível para phoder o contribuinte.povo totalmente ignorante tem que lavar fumo no ra-bo e achar que tá uma delicia.mais de 90%dos brasileiros são analfabetos políticos por isso aqui éo paraíso desses ladrões.

  133. paulo disse:

    Preso com assessores, kkkkkk Outra piada pronta brasileira... e os portugas que são burros!!!!!

  134. Mauricio R. disse:

    Se o Apedeuta está preso, pra que staff???? Cortem todos e de uma vez por todas, já!!!!

  135. Almanakut Brasil disse:

    Assessor para o BANDIDO tinha que ser o Ditão Pé-de-mesa de hora em hora na cela!

  136. ivan-silverado disse:

    O antagonista deveria publicar uma nota sobre esta notícia: parece que os amigos do rei são sempre imexíveis. http://www.jb.com.br/economia/noticias/2018/05/13/novo-linhao-de-belo-monte-trava-nas-fazendas-de-daniel-dantas-no-para/

  137. Paula disse:

    E onde ficam esses assessores que não têm a quem assessorar, os carros blindados que não têm a quem transportar? Sem falar nas ociosidadees das salas VIPs dos aeroportos? Não precisa pensar muito pra ver a falta de cabimento de uma lei dessa. Tem que mudar mas quem muda é o Congresso com sua maioria formada por criminosos. E agora?

  138. Por um país justo disse:

    Tem o terceiro estudo que retira todos as benesses e cassa a aposentadoria do meliante Lula. Esse estudo é o mais justo de todos.

  139. Verdade disse:

    Esse País sem lei, sem documento é uma vergonha. Criminosos presos continuam no Congresso, outros com segurança. Situações assim é que fazem o crime organizado ganhar apoio e força da população carente.

  140. Roberto Broc disse:

    Para que o ratao precisa de assessores? Pra limpar a bunda? Putz estava esquecendo. Bom dia rataooooooo.

    1. É que os procuradores se mexam . Afinal não são eles os moralizadores da República, como temos visto acontecer ?