O prédio do Chefe

A Lava Jato descobriu que a compra do imóvel do Instituto Lula, por 12,3 milhões de reais, foi tratada diretamente por Marcelo Odebrecht.

Em 22 de setembro de 2010, segundo o Valor, ele enviou o seguinte e-mail a um assessor de Antonio Palocci:

“Preciso mandar uma atualização sobre o novo prédio para o Chefe amanhã. Assim que chegar lhe encaminho e você tem que pedir para imprimir em Brasília e entregar em um envelope ao deputado”.

As plantas apreendidas pela PF indicam a construção de um prédio “com capacidade para atender necessidades de manutenção de um acervo arquivístico, bibliográfico e museológico, bem como auditório para palestras e encontros”.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Belíssimo quadro, mas ela é jornalista. Melhor seria Ana Amélia nas Comunicações deixando a Agricultura para Caiado. Mas acho q Temer não quer Caiado lhe fazendo sombra.

Ler mais 81 comentários
  1. Belíssimo quadro, mas ela é jornalista. Melhor seria Ana Amélia nas Comunicações deixando a Agricultura para Caiado. Mas acho q Temer não quer Caiado lhe fazendo sombra.

  2. Não digam bobagem! A senadora Ana Amélia apoiou Manuela D”Ávila (PC do B), em 2012, em Porto Alegre … não tem identidade com nada, é apenas uma oportunista. E lobista contra a Zelotes!!!

  3. Jamais dormirei no”barulho” de nenhum político! Não faço elogios a nenhum! Os governantes não fazem nada mais do que a sua obrigação de trabalhar com lisura e empenho para o Brasil ser um país decente.

  4. Kátia Abreu não é má ministra. Está reduzindo gasto e melhorando onde pode, mas o problema é que ela se vendeu. Já não existe mais aquela Kátia que fazia oposição ferrenha ao governo com princípios e honradez.

  5. Finalmente vamos mudar a “cara” dos governantes. Estou farta de ver medíocres ditando as regras. Este alento já é um ótimo início, mas que fique claro,estaremos de olhos bem abertos para tudo o que acontecer.

  6. Luiz Antônio 40 minutos atrás Sou fã da Senadora. Se do RS saiu Dilma, em compensação para nossa alegria nos deu Ana Amélia. O Stédile vai pirar. Dilma não nasceu no sul…e DNA ela não é gaúcho!

  7. E o meu Nordeste??? 29 minutos atrás – Constituição de Brasil do Sul: 1.Brasil do Sul é formado por SP, PR, SC, RS = capital em Curitiba e renda per capita maior do mundo. 2. Moeda forte 1 Real do Sul = 1 dólar 3. Convênio com União Européia e EUA, permitindo estudo e trabalho sem visto. 4. Maior exército, marinha e aeronáutica da América Latina para proteger nossas fronteiras. 5. Exigência de visto para entrada no país (exceção Europa e EUA pelos convênios) SERÁS BEM VINDO!!

  8. Uffa, até que enfim uma luz neste túnel embaçado pela lava jato…Parabéns, o páis admira demais a senadora, além de classe natural,educado, refinada, culta tem civilidade é enérgica. Uma democrata !! Excelente escolha !Saimos do lixo sem modos, sem decoro para uma DAMA da política !

  9. Apoio TOTAL & IRRESTRITO ! A Senadora é um nome sólido e inatacável, desde o início do processo de Impeachment no Senado, minha favorita pessoal para ter assumido a direção da comissão. Temer precisa preencher as vagas com mais gente como ela, caso contrário o PMDB e seus aliados mais próximos terão uma passagem meteórica pelo Planalto…

  10. Admiro a senadora Ana Amélia mas só poderei dizer que a notícia é boa depois de saber quem é o suplente dela … Vai que aparece outro Telmário Mota no senado…

  11. – Constituição de Brasil do Sul: 1.Brasil do Sul é formado por SP, PR, SC, RS = capital em Curitiba e renda per capita maior do mundo. 2. Moeda forte 1 Real do Sul = 1 dólar 3. Convênio com União Européia e EUA, permitindo estudo e trabalho sem visto. 4. Maior exército, marinha e aeronáutica da América Latina para proteger nossas fronteiras. 5. Exigência de visto para entrada no país (exceção Europa e EUA pelos convênios)

  12. O importante neste momento são escolhas certas e competentes de homens notáveis e inteligentes capaz de agir com discernimento para uma transformação social a curto e a longo prazo. Senadora Ana Amélia uma pessoa de visão e de diálogo. boa sorte.

  13. Fico muito feliz com a indicação da senadora Ana Amélia para o Ministério da Agricultura, na verdade poderia ser nesta ou em outras pastas, o fato é termos ministros nomeados por mérito. Ana Amélia é ética, competente e culta. Parabéns!

  14. Muuuito boa escolha! Orgulho do estado do RS. Do contrario nós paranaenses nos Envergonhamos da imxompetente e corrupta Gleise e da Maria louca Requiao! Senadora seria, mulher de carater e q por mts vezes aborda questoes agricolas no Senado. Apoiadissimo! Eh esse o caminho Temer!

  15. O Brasil precisa mais de reformas estruturais do que de políticas públicas de estrutura fracassada e, nesse caso, não vejo com bons olhos a perda de bons nomes no Congresso. Senado e Câmara serão os campos de batalha, não os Ministérios. O Congresso perderá um bom nome. Esse fetiche de tirar nomes fortes do Legislativo para colocar no Congresso é coisa de quem quer mudar sem mudar nada.

  16. FINALMENTE ALGUEM REALMENTE LIGADO AO SETOR PRIMARIO E AO CAMPO, SOU PRODUTOR RURAL DO SUL E ESTA NA HORA DE ACABARMOS COM INCRA MST REFORMA AGRÁRIA ETC, E DEIXARMOS O PRODUTOR RURAL TRABALHAR EM PAZ…

  17. Para mim, o pedido de impeachment da presidente trouxe a oportunidade de ter um contato mais próximo com os nossos representantes. Pude constatar que temos pessoas sérias no Senado. Uma delas é a senadora Ana Amélia. Muito bom se ela vier a fazer parte do governo.

  18. De todo a Senadora Kátia Abreu não ruim. Pelo contrário. Sempre a considerei uma “valente” pelas causas da agricultura desde do tempo em que era do PSDB. O problema é que ela parece ter se perdido meio as fantasias e ilusionismos mentirosos e milaborantes do PT. O mesmo aconteceu com a Vanessa que esta mais queimada que grelha de churrasqueira no Amazonas e não se elege mais nem pra síndica de galinheiro.

  19. Está senhora é traquejada, séria se impõe diante de seus pares. Muito articulada, consegue expor suas opiniões, de maneira clara e educada. Parece uma boa opção.

  20. ººººº « — Temer é alto nível: um Estadista. Acabou a era dos pé de chinelo petralhas. Agora só elite: intelectual e meritocracia — » O jacaré não consegue parar de dar gargalhada! Que pena o Temer ter foro privilegiado… Se não estivesse teria de ter um passaporte da “Republica de Curitiba” … http://www.brasilpost.com.br/diego-iraheta/temer-presidente_b_9733604.html?utm_hp_ref=brazil http://www.brasilpost.com.br/2016/05/03/temer-janot-lava-jato_n_9829020.html?utm_hp_ref=pais ººººº

  21. Marco ( embaixo), concordo plenamente! Temos um longo e duro caminho pela frente , Brasil está em estado terminal e o povo com esse discurso totalmente fora do contexto atual! Vergonha desse povo também!

  22. Aliás, esse deveria ser um dos pontos principais de uma reforma política – estabelecer qualificações mínimas para ocupação de cargo de ministro de estado e submeter os nomes a sabatina e aprovação do senado. Seria uma espécie de “lei de responsabilidade política” que além disso disciplinaria e limitaria a criação de ministérios e cargos comissionados.

  23. ** ** É assim que pensa o próximo presidente da Republica??!!! Deus tenha piedade do Brasil; “« — Não sei se ser investigado é impeditivo para ser ministro” — » http://www.brasilpost.com.br/2016/05/03/michel-temer-entrevista_n_9833930.html?utm_hp_ref=pais »»

  24. Espero que assim seja. Aquela palhaçada da indicação de um religioso para o ministério da ciência e tecnologia pegou mal e nos fóruns o MAV está em festa. Espero que não façam outra besteira como essa no caso do ministério da educação.

  25. Independência! Constituição de Brasil do Sul: 1.Brasil do Sul é formado por SP, PR, SC, RS = capital em Curitiba e renda per capita maior do mundo. 2. Moeda forte 1 Real do Sul = 1 dólar 3. Convênio com União Européia e EUA, permitindo estudo e trabalho sem visto. 4. Maior exército, marinha e aeronáutica da América Latina para proteger nossas fronteiras. 5. Exigência de visto para entrada no país (exceção Europa e EUA pelos convênios)

  26. Concordo q é um achado mas….sera que ela tem uma horta em casa pelo menos? Já plantou um tomatinho ao menos? Agricultura é o que ainda mantem o Brasil em pé, mesmo que com os joelhos flexionados. Tem que saber lidar com muitos pepinos.

  27. Concordo. Tirar o Jucá, trocar por pessoas que não estão envolvidas na lava jato. E tem, tem pessoas fora do meio político com competência. O Serra deveria ir para um ministério diretamente mais ligado com os problemas internos. Temos q arrumar a casa logo. E investigados, mesmo que suspeitos, fora do quadro dos ministérios. Tem que mostrar pessoas íntegras, técnicas e competentes.

  28. A pegunta que não quer calar. Já que a boquinha acabou com o fim da quadrilha petralha. O que vão fazer os capangas, os peões, os pseudo estudantes chamados: tivistas, os milicianos do campo e da cidade, os “ongistas” outras cepas de vermes, parasitas, pseudo atores e vagabundos e comunistas cevados?

  29. Não é por nada não mas as melhores indicações estão vindo do PP com a Ana Amélia e com o Cutait (é assim??)! Fora Kassab, Fora Universal, Fora Henrique Alves!!!