O prédio do Chefe

A Lava Jato descobriu que a compra do imóvel do Instituto Lula, por 12,3 milhões de reais, foi tratada diretamente por Marcelo Odebrecht.

Em 22 de setembro de 2010, segundo o Valor, ele enviou o seguinte e-mail a um assessor de Antonio Palocci:

“Preciso mandar uma atualização sobre o novo prédio para o Chefe amanhã. Assim que chegar lhe encaminho e você tem que pedir para imprimir em Brasília e entregar em um envelope ao deputado”.

As plantas apreendidas pela PF indicam a construção de um prédio “com capacidade para atender necessidades de manutenção de um acervo arquivístico, bibliográfico e museológico, bem como auditório para palestras e encontros”.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 82 comentários
  1. Belíssimo quadro, mas ela é jornalista. Melhor seria Ana Amélia nas Comunicações deixando a Agricultura para Caiado. Mas acho q Temer não quer Caiado lhe fazendo sombra.

  2. Pelo visto só a Marcela Temer salva nesse possivel novo governo, apoiadora de comunista e copiadora de projeto em ministerio, melhor deixar a jogadora de vinho mesmo

  3. Adoraria ter Ronaldo Caiado como Presidente e a senadora Ana Amélia como Vice, fica a sugestão p/ 2018!

  4. Não digam bobagem! A senadora Ana Amélia apoiou Manuela D”Ávila (PC do B), em 2012, em Porto Alegre … não tem identidade com nada, é apenas uma oportunista. E lobista contra a Zelotes!!!

  5. e para o Ministerio do Trabalho? até agora não vi nenhum comentário, tenho um palpite, mas gostaria de saber a opinião de vcs.

  6. Jamais dormirei no”barulho” de nenhum político! Não faço elogios a nenhum! Os governantes não fazem nada mais do que a sua obrigação de trabalhar com lisura e empenho para o Brasil ser um país decente.

  7. Kátia Abreu não é má ministra. Está reduzindo gasto e melhorando onde pode, mas o problema é que ela se vendeu. Já não existe mais aquela Kátia que fazia oposição ferrenha ao governo com princípios e honradez.

  8. Nem dá para comparar com a duas caras oportunista da que sai pela porta dos fundos. Ana Amélia é uma pessoa digna e honrada. Para os padrões políticos, claro.

  9. Finalmente vamos mudar a “cara” dos governantes. Estou farta de ver medíocres ditando as regras. Este alento já é um ótimo início, mas que fique claro,estaremos de olhos bem abertos para tudo o que acontecer.

  10. Luiz Antônio 40 minutos atrás Sou fã da Senadora. Se do RS saiu Dilma, em compensação para nossa alegria nos deu Ana Amélia. O Stédile vai pirar. Dilma não nasceu no sul…e DNA ela não é gaúcho!

  11. E o meu Nordeste??? 29 minutos atrás – Constituição de Brasil do Sul: 1.Brasil do Sul é formado por SP, PR, SC, RS = capital em Curitiba e renda per capita maior do mundo. 2. Moeda forte 1 Real do Sul = 1 dólar 3. Convênio com União Européia e EUA, permitindo estudo e trabalho sem visto. 4. Maior exército, marinha e aeronáutica da América Latina para proteger nossas fronteiras. 5. Exigência de visto para entrada no país (exceção Europa e EUA pelos convênios) SERÁS BEM VINDO!!

  12. ana amélia e uma guerreira na luta do setor agricola, une-se aí a politica com a capacidade tecnica.

  13. Uffa, até que enfim uma luz neste túnel embaçado pela lava jato…Parabéns, o páis admira demais a senadora, além de classe natural,educado, refinada, culta tem civilidade é enérgica. Uma democrata !! Excelente escolha !Saimos do lixo sem modos, sem decoro para uma DAMA da política !

  14. Apoio TOTAL & IRRESTRITO ! A Senadora é um nome sólido e inatacável, desde o início do processo de Impeachment no Senado, minha favorita pessoal para ter assumido a direção da comissão. Temer precisa preencher as vagas com mais gente como ela, caso contrário o PMDB e seus aliados mais próximos terão uma passagem meteórica pelo Planalto…

  15. Admiro a senadora Ana Amélia mas só poderei dizer que a notícia é boa depois de saber quem é o suplente dela … Vai que aparece outro Telmário Mota no senado…

  16. – Constituição de Brasil do Sul: 1.Brasil do Sul é formado por SP, PR, SC, RS = capital em Curitiba e renda per capita maior do mundo. 2. Moeda forte 1 Real do Sul = 1 dólar 3. Convênio com União Européia e EUA, permitindo estudo e trabalho sem visto. 4. Maior exército, marinha e aeronáutica da América Latina para proteger nossas fronteiras. 5. Exigência de visto para entrada no país (exceção Europa e EUA pelos convênios)

  17. O importante neste momento são escolhas certas e competentes de homens notáveis e inteligentes capaz de agir com discernimento para uma transformação social a curto e a longo prazo. Senadora Ana Amélia uma pessoa de visão e de diálogo. boa sorte.

  18. Sou fã da Senadora. Se do RS saiu Dilma, em compensação para nossa alegria nos deu Ana Amélia. O Stédile vai pirar.

  19. Fico muito feliz com a indicação da senadora Ana Amélia para o Ministério da Agricultura, na verdade poderia ser nesta ou em outras pastas, o fato é termos ministros nomeados por mérito. Ana Amélia é ética, competente e culta. Parabéns!

  20. Muuuito boa escolha! Orgulho do estado do RS. Do contrario nós paranaenses nos Envergonhamos da imxompetente e corrupta Gleise e da Maria louca Requiao! Senadora seria, mulher de carater e q por mts vezes aborda questoes agricolas no Senado. Apoiadissimo! Eh esse o caminho Temer!

  21. O Brasil precisa mais de reformas estruturais do que de políticas públicas de estrutura fracassada e, nesse caso, não vejo com bons olhos a perda de bons nomes no Congresso. Senado e Câmara serão os campos de batalha, não os Ministérios. O Congresso perderá um bom nome. Esse fetiche de tirar nomes fortes do Legislativo para colocar no Congresso é coisa de quem quer mudar sem mudar nada.

  22. FINALMENTE ALGUEM REALMENTE LIGADO AO SETOR PRIMARIO E AO CAMPO, SOU PRODUTOR RURAL DO SUL E ESTA NA HORA DE ACABARMOS COM INCRA MST REFORMA AGRÁRIA ETC, E DEIXARMOS O PRODUTOR RURAL TRABALHAR EM PAZ…

  23. Para mim, o pedido de impeachment da presidente trouxe a oportunidade de ter um contato mais próximo com os nossos representantes. Pude constatar que temos pessoas sérias no Senado. Uma delas é a senadora Ana Amélia. Muito bom se ela vier a fazer parte do governo.

  24. De todo a Senadora Kátia Abreu não ruim. Pelo contrário. Sempre a considerei uma “valente” pelas causas da agricultura desde do tempo em que era do PSDB. O problema é que ela parece ter se perdido meio as fantasias e ilusionismos mentirosos e milaborantes do PT. O mesmo aconteceu com a Vanessa que esta mais queimada que grelha de churrasqueira no Amazonas e não se elege mais nem pra síndica de galinheiro.

  25. Ana Amélia é que é mulher de verdade! Não precisa e nunca precisará de referências! Clap, Clap, Clap….

  26. Está senhora é traquejada, séria se impõe diante de seus pares. Muito articulada, consegue expor suas opiniões, de maneira clara e educada. Parece uma boa opção.

  27. ººººº « — Temer é alto nível: um Estadista. Acabou a era dos pé de chinelo petralhas. Agora só elite: intelectual e meritocracia — » O jacaré não consegue parar de dar gargalhada! Que pena o Temer ter foro privilegiado… Se não estivesse teria de ter um passaporte da “Republica de Curitiba” … http://www.brasilpost.com.br/diego-iraheta/temer-presidente_b_9733604.html?utm_hp_ref=brazil http://www.brasilpost.com.br/2016/05/03/temer-janot-lava-jato_n_9829020.html?utm_hp_ref=pais ººººº

  28. Rosana R 3 minutos atrás Não concordo . Nada impede que a Senadora tenho dois generais como assessores.

  29. Coragem Dr. Temer. Não poupe nenhum petralha, porque esses canalhas estão te difamando e sabemos da sua probidade.

  30. Sou a favor de tirar a “Katinha namoradeira” e colocar o José Serra no lugar dela kkkk Os mortadelas “pira” kkk

  31. Marco ( embaixo), concordo plenamente! Temos um longo e duro caminho pela frente , Brasil está em estado terminal e o povo com esse discurso totalmente fora do contexto atual! Vergonha desse povo também!

  32. A namoradeira terá muito tempo para fazer sacanagem para a sua satisfação , mais não para sacanear os brasileiros, sua traidora.

  33. Aliás, esse deveria ser um dos pontos principais de uma reforma política – estabelecer qualificações mínimas para ocupação de cargo de ministro de estado e submeter os nomes a sabatina e aprovação do senado. Seria uma espécie de “lei de responsabilidade política” que além disso disciplinaria e limitaria a criação de ministérios e cargos comissionados.

  34. Agora Sim Temer!!! Mantenha-se na Linha Alta Classe de Ana Amelia. Acabou a era rampeira petista, por favor.

  35. ** ** É assim que pensa o próximo presidente da Republica??!!! Deus tenha piedade do Brasil; “« — Não sei se ser investigado é impeditivo para ser ministro” — » http://www.brasilpost.com.br/2016/05/03/michel-temer-entrevista_n_9833930.html?utm_hp_ref=pais »»

  36. Espero que assim seja. Aquela palhaçada da indicação de um religioso para o ministério da ciência e tecnologia pegou mal e nos fóruns o MAV está em festa. Espero que não façam outra besteira como essa no caso do ministério da educação.

  37. Temer precisa colocá-la na Agricultura. É um dos melhores, senão o melhor nome ministeriável até o momento.

  38. Independência! Constituição de Brasil do Sul: 1.Brasil do Sul é formado por SP, PR, SC, RS = capital em Curitiba e renda per capita maior do mundo. 2. Moeda forte 1 Real do Sul = 1 dólar 3. Convênio com União Européia e EUA, permitindo estudo e trabalho sem visto. 4. Maior exército, marinha e aeronáutica da América Latina para proteger nossas fronteiras. 5. Exigência de visto para entrada no país (exceção Europa e EUA pelos convênios)

  39. Concordo q é um achado mas….sera que ela tem uma horta em casa pelo menos? Já plantou um tomatinho ao menos? Agricultura é o que ainda mantem o Brasil em pé, mesmo que com os joelhos flexionados. Tem que saber lidar com muitos pepinos.

  40. Concordo. Tirar o Jucá, trocar por pessoas que não estão envolvidas na lava jato. E tem, tem pessoas fora do meio político com competência. O Serra deveria ir para um ministério diretamente mais ligado com os problemas internos. Temos q arrumar a casa logo. E investigados, mesmo que suspeitos, fora do quadro dos ministérios. Tem que mostrar pessoas íntegras, técnicas e competentes.

  41. Da água para o vinho!!!!! Bem vinda Ana Amélia!!!! Muitíssimo bem vinda!!!! Muitíssimo bem vinda!!!!

  42. Tenho minhas dúvidas sobre ela aceitar, é um ótimo nome para esta pasta mas será que ela arriscaria?

  43. Até que enfim. Os brasileiros de bem não merecem mais do mesmo. Já chega dessa gentalha. Se quer entrar para a história, pense com cuidado, Temer.

  44. Antagonistas, parece que assessores do Temer leiam vocês. Façam uma listinha rsrs, com bons “nomes”. Se for o mais do mesmo, sei não…

  45. A pegunta que não quer calar. Já que a boquinha acabou com o fim da quadrilha petralha. O que vão fazer os capangas, os peões, os pseudo estudantes chamados: tivistas, os milicianos do campo e da cidade, os “ongistas” outras cepas de vermes, parasitas, pseudo atores e vagabundos e comunistas cevados?

  46. Não é por nada não mas as melhores indicações estão vindo do PP com a Ana Amélia e com o Cutait (é assim??)! Fora Kassab, Fora Universal, Fora Henrique Alves!!!

  47. hmmm. Gostei, aparentemente não tem nada contra ela rsrsrs. Parece muito competente, vamos aguardar.

  48. Essa sempre defendeu como jornalista as causas do campo e conhece muito bem o setor. Se for bem assessorada fará um bom trabalho na pasta. Muito boa indicação.

  49. Ela comentou que não sairá do senado ontem à noite em uma entrevista à rádio bandeirantes de Porto Alegre.

Os comentários para essa notícia foram encerrados.