O presidente da Amazônia

Emmanuel Macron convidou representantes dos estados brasileiros que compõem o Consórcio da Amazônia Legal a participar da reunião desta segunda-feira, na Cúpula do Clima, em Nova York.

O governador do Amapá, Waldez Goés, disse para O Globo:

“Recebemos o convite da Embaixada Francesa, que organiza reunião junto com Chile e Colômbia. A Amazônia é debatida no Brasil e fora do Brasil, e achamos legítimo esse debate (…).

Somos uma autarquia, temos vida jurídica, podemos, sim, estabelecer com organismos nacionais ou internacionais essa relação. Deixamos isso muito claro para o governo federal e para embaixadas. Tanto para aquelas que representam os países doadores do Fundo Amazônia, quanto para a França. Os mais de 100 anos de relação de amizade e cooperação que o Brasil tem com a França estão acima de qualquer entrevero de chefe de Estado.”

Comentários

  • Kepler -

    Além do dudu, esses governadores tb querem ir pra disney... viagens às custas dos nossos impostos para discutir o quê???

  • VAGNER -

    Acima de tudo está a nossa soberania, que vem sendo há anos desafiada explicitamente por europeus e americanos. Esses governadores são traidores da pátria!

  • José -

    Presidente Macron Viadon da Amazon, irá dar o boto !

Ler 139 comentários