O primeiro ato de Temer

Michel Temer jurou que não vai atrapalhar a Lava Jato.

Ele até pensou em fazer um pronunciamento na TV para assegurar os brasileiros de que não pretende interferir nas investigações.

O Antagonista tem uma sugestão muito melhor: ele pode revogar imediatamente a MP da Leniência editada por Dilma Rousseff, juntamente com o parecer do petista Paulo Teixeira, que alterou as regras para os acordos com as empresas.

O procurador Deltan Dallagnol, da Lava Jato, explicou os efeitos nefastos da medida:

“Esse parecer representa um retrocesso na luta contra a corrupção. E mais: ele não é algo abstrato feito para mudar legislação no futuro, ele é um ataque direto às investigações do caso Lava Jato. Podemos sofrer ataque consistente em diversas frentes com essa medida”.

E também:

“A MP da Leniência e esse novo parecer que pode alterar ela para pior são a expressão de uma reação contra as investigações. Uma reação para que as investigações não continuem avançando, para dificultar e para acomodar a situação das empreiteiras que são grandes doadores eleitorais, de grande parte das pessoas do parlamento”.

Se Michel Temer quiser conquistar a Lava Jato, deve jogar no lixo essa MP vergonhosa.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 115 comentários
  1. Os bichos do PT não tem o menor conhecimento jurídico, ou melhor, não respeitam a lei, e tão nem aí, só da notícia e carnaval doutrina…. Bitributação de impostos, meus filhos, é vedado pela CF/88.

  2. Não concordo com a taxação de heranças, seja de qualquer valor e muito menos com o ITCMD dos governos estaduais. O brasileiro trabalha 5 meses por ano só para pagar impostos e não tem nada em troca. Que se retire o excesso de mordomias da administração pública.

  3. Renato Santos, lamento sobre a sua situacao familiar… Pois eh, o codigo de taxacao do IR tem que levar em consideracao nao apenas um aspecto, mas sim todos os aspectos associados a todos os envolvidos… Eh inaceitavel que o IR seja utilizado como instrumento pra deixar pessoas desamparadas – eu acho que esse nunca deve ser o objetivo… Porem, o codigo do IR tem que refletir em si o que eh melhor pro pais e o povo de forma coletiva… Isso faz parte do contrato social a qual todos nos estamos submetidos pras coisas funcionarem…

  4. Esta questao da herança direta é séria e não deve ser tratada com leviandade, pois pode trazer dificuldades para muitas familias. Eu, por exemplo, tenho um filho que sofreu um acidente aos 20 anos e ficou impossibilitado para o trabalho. Portanto, terá que viver do que eu deixar para ele. A mãe parou de trabalhar para cuidar dele desde entao. Eu considero que o IR que eu já paguei, que não foi pouco, pois eu não sonego, é deles também. Portanto eles não tem que pagar mais nada.

  5. Já existe imposto de renda que pune quem ganha bem. Essas idéias comunistas de mais impostos só incentiva a fuga de pagadores de impostos e empreendedores pra fora do Brasil, de preferência pra um país evoluído onde serviços públicos funcionam e impera a meritocracia.

  6. Discordo da questao argumentada aqui de que 5 milhoes é um valor que já garante a devida segurança da herança familiar direta (conjuge e filhos). É um valor baixo. Em algumas cidades apartamentos de quarto e sala ja sao vendidos por mais de um milhão. Muitas familias de classe media tem patrimonio superior a isto, muitas em função da desvairada inflação imobiliaria dos ultimos anos. Sem contar que depois vai ser igual a tabela do IR, este valor vai ficar congelado 15 anos e daqui a pouco o 15% vai ser incidir sobre o grosso do patrimonio , pois 5 milhoes em poucos anos ja nao vai valer nada.

  7. Pelo jeito Temer vai ser continuação da Dilma. Apenas q com voto no Congresso pra ferrar os brasileiros q produzem com mais impostos . Espero q Temer não se revele um velhaco impostor. Ou teremos de ir pra rua de novo ! Com mais força ainda.

  8. Um país que possui umas das maiores cargas tributárias do mundo. Saúde, educação, saneamento, transporte público, tudo precário. Para que pagar mais tributos?! Para dar dinheiro aos corruptos!?

  9. Como a sapins e seu professor jararaca, nunca erdaram , de quem trabalhou durante anos e deixou um patrimônio bem suado, é fácil tachar imposto, adoidado como eles gostam. Além de acabarem com o país, eles querem acabar com os filhos que terão que pagar o que tem e o que não tem. Vão trabalhar , e não receber de mão beijada o que fizeram com a nação.

  10. Jose Cintra, acho que voce nao ententeu o que eu escrevi… Claro, quem trabalha muito merece ser recompensado da melhor maneira possivel! Agora, quem herda sem esforcos grandes fortunas, tem que pagar grandes impostos…

  11. Sejamos práticos, senão não vai: “Aumentou imposto vamos pra rua” Só concordaremos depois que os DAS representarem 10% do gasto atual, e/ou as despesas de pessoal for cortada pela metade. Alguém vai dizer que se notou falta de algum funcionário público. Engrossamos o caldo senão a coisa não muda!!!

  12. Jake, 4 % de um patrimonio imobilisado hoje as vezes vale mais que a producao deste patrimonio em 20 anos , forcando assim o propritario vender parte do proprio para pagar esses tributos, que vao para poupanca de um governo trilhardario que ja nao sabe aonde mais roubar, outra coisas se ACOMULOU MUITO é pq trabalhou, para de olhar o que o outro contruio com esforco e procure voce acumular! Quem TEM O DEVER DE REDISTRIBUIR É O GOVERNO QUE É CULPADO PELA POBREZA E NAO O RICO DE BEM QUE ACOMULOU TRABALHANDO DE VERDADE!

  13. Jose Cintra, obviamente o filho tem direito… Nao estamos falando de 100% de taxacao… O que estamos falando eh de uma taxacao pra amortizar as transferencias das grandes fortunas para evitar os efeitos negativos que a acumulacao excessiva traz para economia e pra sociedade…

  14. Entao o dinheiro sonegado e escondido no exterior paga 15% e o Dinheiro fruto do trabalho honesto,muitas vezes resultado do esforco conjunto de pais e filhos que pagou todos os impostos e gerou empregos no pais paga 25% Isso se chama justica fiscal criada por canalhas

  15. Renato, creio que estamos de acordo… Tambem sou contra cobrar do conjugue e ou filhos IR sobre um imovel que foi herdado e estah em uso… Por isso, os limites inferiores para a cobranca desse IR sao na maioria dos casos suficientemente altos… O que eu estou falando eh das transferencias de grandes fortunas… Por exemplo, uma heranca de R$ 100 milhoes… Na minha opiniao, essa merece ser devidadamente taxada uma vez que vai muito alem das necessidades do individuo que a estah herdando, jah estaria garantindo uma vida confortavel sem esforco algum…

  16. Se o Pai construi o filho tem direito! o que é do pai é do Filho, Neste pais de cultura invejoja so poderia dar nisto. Acabar com o Que o pais construi e quer passar para o filho, e para o neto, afinal é para isso que se trabalha , para a familia nao? Aqueles que pensam diferente, entao ao morrerem fazem o favor , levem seu dinheiro com voces, ou de pra Dilma seus bandos de invejosos comunistas!

  17. Já existe o correto imposto de transmissão sobre herancas, na media em 4%, que cumpre a funcao social de redistribuir parte do que foi acumulado por um individuo. Quando uma pessoa ganha um dinheiro, paga o IR e investe em um patrimonio, digamos, um apartamento, ela o faz pensando em si e em sua familia – conjuge e filhos. Portanto é imoral cobrar do conjuge ou filhos novamente o IR na morte da pessoa. Por outro lado, concordo que existem casos em que um individuo se beneficia do famoso dinheiro que “cai do céu”, herança de um tio distante, pex. Neste caso é um “lucro” e devia pagar o IR.

  18. Romulo, na situacao hipotetica que voce menciona, o que os seus filhos fizeram para serem colocados numa situacao de previlegio social devido ao patrimonio que voce (e nao eles!) construiu?

  19. Não faz sentido você tributar pela a simples transferência pois ocorrerá dupla tributação, já que o valor transferido como herança já é um valor líquido, pois já sofreu imposto de renda. Ou seja, eu pago impostos sobre o que eu possuo, e quando passar de herança para meus filhos haverá outra cobrança de impostos em cima de um valor já tributado.

  20. Pois eh… Em resumo, a pergunta eh a seguinte: Quem se deve incentivar mais numa sociedade? Quem trabalha e produz, ou aqueles que vivem dos rendimentos de uma heranca que foi adquirida sem esforcos? Eis a questao…

  21. Existem inúmeras outras entradas de recursos para reforçar o caixa do Tesouro mas estas bestas não consegue ver além do nariz. É por este motivo que o país está atrasado e vai continuar subdesenvolvido enquanto nossos dirigentes não souberem aonde devam levar a nave Brasil. São perfeitos idiotas colocados nos mais diversos postos da administração pública que quebrariam e quebra qualquer negócio de $1,99 como temos notado pela desastrosa administração da governanta atual.

  22. O Brás Cubas talvez não saiba que quem acumulou riqueza também já pagou e ainda pagam seus impostos. O pessoal de esquerda é assim: Taxar quem guarda mais, se não for suficiente, sobretaxar até nivelar a níveis da “maioria”. Penso que seria bacana quem fosse de esquerda pagar 75% de IR para ajudar ” os pobres”. Nada mais justo!

  23. Não vejo nada demais nessa proposta. Nos EUA e na Europa as alíquotas são nesse patamar. O Brasil taxa muito mais o consumo do que renda e patrimônio. Temos que inverter isso. Temos que seguir o exemplo de países desenvolvidos.

  24. Sem surpresas aqui, O Antagonista nunca escondeu, desde o dia um, seu propósito de eliminar todos os impedimentos a que os ricos fiquem cada vez mais ricos. Mas é tão fácil detonar com esse discurso ridículo que realmente dá dó. O comentarista Shigueo, por exemplo, tirou de letra.

  25. /// Missão impossível, tentar tocar nessa riqueza concentrada nas mãos de menos de 2% da população… Essa “grana” está, na sua maioria, em off-shores e paraísos fiscais, muito bem acobertada. Por isso é que existe uma “conspiração do silencio” em relação aos Panama Papers. Nos países do 1º mundo as investigações estão bem adiantadas, alguns já foram pegos, e até governantes já caíram. Todos os dias aparece alguma noticia sobre o avanço das investigações E aqui no Brasil? – S-I-L-Ê-N-C-I-O — T-O-T-A-L- Pouca vergonha!! —

  26. A mente socialista é tão deturpada com essa ideia de igualdade, uma vez que as pessoas normais pensam primeiro em si mesmas, que se descobrirmos um planeta agora com vida e que viva na idade da pedra os comunas começaram a pregar sobre como o universo é injusto, e se formos descobertos por uma civilização mais avançada que a nossa eles também acharam que é uma injustiça.

  27. Vocês acham 1,5 bilhão de reais pouco?!? Acho que dá pra cortar gastos públicos e instituir impostos progressivos com toda a certeza. E taxaria quem concentra imóveis e não prova que destina para moradia própria e alheia.

  28. “” Pedro Lins 2 minutos atrás Na verdade seria “sobre-taxar”, uma vez que tanto heranças quanto doações são são taxadas na atual legislação tributária.”” Verdade. É imposto Estadual No Rio de Janeiro já são taxados em 4%…O Governo Federal, quer tambem tirar uma casquinha..ou cascão

  29. Cada vez mais entendo que a elite global, banqueiros,implementa e apóia o socialismo/comunismo, como forma de deter em suas garras os recursos de todos sob controledeles. http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2016/01/160118_riqueza_estudo_oxfam_fn

  30. É fazer como os milionários nos EUA. Criam uma Fundação, e transferem o patrimonio para a Fundação. Assim fizeram Bill Gates e Warren Buffet. Ou alguem acha que são filantropos desinteressados…kkkkkkkk

  31. Por mim, o que passar de 5 milhões, pode taxar 100%. Vai acontecer o que acontece nos EUA. O cabra cria uma Empresa com a mulher, transfere o patrimonio para a Empresa e ACABOU…Empresas não morrem…kkk……

  32. Quem tinha ou tem tal herança ou quantia, já retirou do país de muitas maneiras. Veremos com a continuação da Lava Jato onde foi parar a grana roubada dos brasileiros. Cuba não poderá ser investigada. Nem nada nela. Quem sabe o sigilo quebrado do BNDES possa lançar luzes da trilha do dinheiro.Deve haver já muito latifundiário brasileiro em Cuba.Na parte turística dela, óbvio.Agora aberta ao capital liberal.È assim, onde houver dinheiro o socialismo rouba falando contra o capitalismo liberal e implantando de estado, depois vai se bancar na boa vida.

  33. Heranças só são fáceis de ser mantidas quando o herdeiro é amigo do estado, do contrário ele tem que administrá-la e enfrentar a competição. A doutrina do estado grande é quem produz Capitanias Hereditárias. Thomas Piketty por exemplo quer taxar Taylor Swift, talvez para criar uma Lei Rouanet para quem tem menos competência.

  34. Neste mundo tão tão, não existe cidadão que ganhe mais que banqueiro, eles que rolam seu dinheiro para lucrar e ganhar sempre mais.Nunca vi senão por desfalque, algum banco falir, estão sempre lucrando com estardalhaço convidado para a nação gerir. Mas na hora do vamos ver, de onde tirar mais dinheiro, o governo não taxa os banqueiros, vem no bolso do povo se imiscuir.

  35. . 5 milhões é somente um cuspinho perto do que Homens Honrados desviaram da SUDAM. Dizem que em torno de 5 bilhões … Esse valor, 5 milhões, qualquer fiscalzinho pé de chinelo tem sob o colchão em verdinhas e/ou nas muitas formas que usam para proteger o fruto do trabalho honesto. Precisam manter as amantes.

  36. Apesar de concordar com as posições do site, discordo da crítica à taxação de grandes heranças. Se se limitasse a apontar o oportunismo demagógico, tudo bem. Criticar o conteúdo cheira a direitismo desvairado. Quem possui 5 milhões para deixar de herança tem o dever de partilhar uma parte com a sociedade. É uma questão de cidadania, não de comunismo.

  37. O governo socialista que quer fazer acordo de leniência a qualquer custo e que evita o surgimento de novas empresas no lugar daquelas que se envolveram em corrupção não tem moral para tomar uma medida como esta. Em nome de taxar uma dita classe dominante ele está mantendo uma elite muito mais rica e corrupta ligada ao partido governista.

  38. Demagogia…. 6 tão brinknds. É uma verdadeira extorsão! É o estado mamute…de apetite insaciável, que vai sugando a sociedade até matar qualquer tipo de livre iniciativa. Quando o cidadão chegar a conclusão que trabalhar não leva a nada, pois o estado toma tudo, chegamos ao sonho dos petistas, uma sociedade igualitária na penúria, apática, que depende das esmolas do estado… Aí chegamos ao paraíso… vide Cuba e Venezuela. Porque continuar produzindo se o estado vai tirar dos seus filhos? Socialismo: Se apropriar da riqueza alheia até que a riqueza acabe e aí … bom, aí… f*deu!.

  39. A gente tem que viver de salario minimo, pronatec, bolsa familia, minha casa minha vida e ainda ter que ao inves de deixar o que conquistamos pros nossos descendentes a gente tem que ter um governo como sócio,…

  40. A função do estado deve ser primordialmente a de um conciliador de conflitos. O Estado Capitalista nos trouxe até aqui. Em nome do interesse de uma maioria beneficiou-se Odebrecht, OAS, Andrade Gutierre, dentre outras. Cada qual que se preocupe com sua prole, ninguém precisa ser paparicado pelo estado. Não existe a figura do pobre coitado, as pessoas sabem se defender.

  41. A chinelagem que vem aqui achar justo isto, com certeza enésima, é um remediado que não tem dinheiro de herança pra receber. Justiça social com o dinheiro dos outros é socialismo escroto.

  42. Herança e doação são bens que pagaram impostos durante anos, em IPTU, IPVA. Um imóvel que foi construído foi taxado em ISS, INPS.Se for doado paga ITIV. Um carro, foi comprado e pagou IPI, PIS, COFINS. Pagou imposto sobre combustível, pagou IPVA. Agora se for doado ou herdado vai pagar de novo? Pera aí, gente!

  43. O melhor imposto é a livre competição, os pais que não prepararem seus filhos para administrar as heranças estarão produzindo perdedores. Quando o estado taxa em nome de melhor dividir ele acaba criando novas oligarquias como a dos Lula da Silva. O estado é o causador das oligarquias no Brasil onde o governo chegou com Cabral antes da população. O melhor para se combater Taylors Swifts não é produzir Chicos Buarques através de Lei Rouanet.

  44. Um Gov. que paga 15% de taxa juros e empresta o dinheiro do brasileiro a 4,5 a industriais de grande porte, suporta obras de países Africanos, Venezuelanos, Equatorianos, Cubanos em dólar com carência de 20 anos e sem garantia..Agora querem taxar heranças de 5,0 milhões…..São demagogos e inescrupulosos com o cidadão brasileiro sem contar que para colocar as mão na herança nesse país é um parto..a minha família tem pendência na Justiça de um Inventário com testamento legal que já está lá 12 anos esperando um juiz chegar a uma conclusão. 12 anos…….

  45. Com esse post, ficou obvio quem estah pagando as contas de O Antagonista: os detentores de grande fortunas! Pra evitar os efeitos acumulativos nas maos daqueles que nao geraram a riqueza e/ou qualquer outra contribuicao pra sociedade, nada mais justo que imposto sobre herancas. Afinal, o sistema eh capitalista e nao feudal!

  46. .Constituição de Brasil do Sul: 1.Brasil do Sul é formado por SP, PR, SC, RS = NOVO PAÍS, chamado de Brasil do Sul, com capital em Curitiba e renda per capita maior do mundo. 2. Moeda forte 1 Real do Sul = 1 dólar 3. Convênio com União Européia e EUA, permitindo estudo e trabalho sem visto. 4. Maior exército, marinha e aeronáutica da América Latina para proteger nossas fronteiras. 5. Exigência de visto para entrada no país (exceção Europa e EUA pelos convênios) 6. Imposto Único de 7% (pessoas físicas e jurídicas) 7. Melhores Universidades e Hospitais da América Latina

  47. ITCMD e imposto sobre dividendos é pura bitributação. Só um comunista empedernido ou um perdedor ressentido pode achar isso moralmente, e até economicamente, aceitável.

  48. Até parece que O Antagonista não acredita no plano de expropriação socialista. Se a demanda da população é por mais Estado, e o clamor popular é por igualdade, todos serão iguais na miséria. Nivelar por baixo é tudo que um governo socialista poderá fazer.

  49. Discordo. O que se paga de imposto no inventário e nas doações é percentagem desprezível do patrimônio transferido. O aumento pode ter vindo como proposta demagógica, mas é medida correta que já vem tarde. A isenção de IR no pagamento de dividendos é uma excrescência que acho só o BRASIL tem. Isso merece muito mais ser mexido.. Se o ANTAGONISTA tivesse dito que DILMA joga para a platéia com proposta que não resolve nada e esquece o importante, concordaria com o post, mas só malhar é muito fácil.

  50. Querem taxar as pessoas honestas. Aquelas que declaram o que tem, porque são de fontes licitas. Não é o caso da petralhada. Esses colocam os bens roubados em nome “duzamigo”.

  51. O correto seria: confiscar todos os bens não declarados e/ou justificados que agentes públicos de todas as esferas, utilizando quisquer artifícios: a exemplo de laranjas, lavagens de recursos nos chamados “paraísos fiscais” e outros; com um adicional de 15 anos de reclusão (em regime fechado), sem direito a qualquer benefício; e o respectivo banimento da vida pública ad eternum!…

  52. Este é exatamente o X da questão dos nossos governos. Ao invés de cortar despesas desnecessárias, como todos nós fazemos, o governo resolve sempre aumentar impostos.

  53. Ao invez de aumentar o imposto sobre heranças e os demais deve-se reduzir seus salarios a no maximo 5 salarios minimos. Em caso de pixulecos e outros crimes a aplicação de chibatadas publicas. Em Cingapura deu certo e a renda per capita de $500.00 em 1959 subiu para $50000.00 em 2014. Hoje são rarissimas as chibatadas e ninguem joga papel no chão. $100.00de multa! O que falta no Brasil é diciplina e castigo. O resto é utopia.

  54. O Governo Federal estaria invadindo a competência dos Estados, que já tributam doações e heranças (ITCMD – Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação). Seria bitributação.

  55. O plano socialista é tirar cada vez mais o fruto do trabalho dos trabalhadores e pessoas de bem para sustentar a classe que não trabalha e vive da exploração da sociedade. Um estado cada vez maior e mais ineficiente. Acorda Brasil, vamos ocupar a política com pessoas liberais e de bem. Fora socialismo.

  56. Pior é a questão do Simples Nacional e do lucro presumido. Não sou especialista, mas acho que é um caso típico de dupla tributação. Quem paga o simples e o lucro presumido já paga IR sobre lucro. Como é que vai pagar mais 15% em cima do lucro????

  57. ,Pela proposta apresentada nesta sexta, a tributação de heranças e doações seria feita com as seguintes alíquotas do Imposto de Renda: 25% Heranças 25% Doações

  58. Por que o Governo mereceria receber 25% de minha herança se ele passa a vida inteira me sugando e fazendo o possível para que eu não consiga construir uma herança?

  59. Tem um caboclo aí, que está prestes a ser preso e com o pé na cova, que se tivesse com tudo que roubo em seu nome, deixaria uma bela parcela para a União. Pena que já está tudo doado para os amigos ou está fora do país!

  60. Não é uma proposta demagógica é uma proposta comunista, antiga, tradicional, visando sempre desestimular a livre iniciativa, a meritocracia em nome da igualdade da plebe e sua admiração do rei, do partido.

  61. Claro, vamos tirar dos mais ricos e dar aos mais pobres. A real é a seguinte, com todas as letras: JÁ SOMOS UM PAÍS COMUNISTA. https://www.youtube.com/watch?v=9pRPwq4DlOo

  62. Avaliação modesta. Pode calcular com média salarial de 20 mil. JoaoPedro 11 minutos atrás 20.000 comissionados do PT, a um salário médio de 5 mil, dá 100 milhões por mês e 1,2 milhão por ano. Fora os direitos trabalhistas. Deve dar uns 2,5 milhões por ano. Mais rápido e mais nobre: fim dos cabides de emprego “dus cumpanhero”. PS: inclusive os parentes de Lula…

  63. Herança e doação não deveria ficar mexendo. Porque não cortou Ministérios, pelo contrário, criou 40 e 25 mil cargos comissionados. Aproveita e corta as suas próprias regalias.

  64. Pela proposta apresentada nesta sexta, a tributação de heranças e doações seria feita com as seguintes alíquotas do Imposto de Renda: 25% Heranças 25% Doações

  65. O governo é funcionário do povo. Nenhum funcionário que preta serviços ruins a seus patrões, tem aumento salarial para melhorar ou ser mais eficiente em suas funções! Ainda que esse imposto não me atinja, novos impostos ou aumento de impostos, de jeito nenhum!!!

  66. A redução dos custos na despesa dos órgãos públicos é a tal da mentira verdadeira. O Congresso aprovou os cortes para 2016. Nada aconteceu. Aliás, aconteceram ladroagens, os “por fora” correndo solto. É neste ambiente de lama que o povo brasileiro continua sendo explorado e manipulado. Desesperador.

  67. Herança e uma poupança intergeracional. Adolfo Sachsida explica bem em seu último livro como esse tipo de imposto traz distorção e prejuízo à economia. É jogar o Brasil no buraco de vez…

  68. Impressionante a quantidade de desgraçados que querem arrancar dinheiro de quem é mais inteligente e/ou trabalhou mais e, consequentemente amealhou (honestamente) mais patrimônio. Todas as heranças já são taxadas. Diminuam a roubalheira, po.rra.

  69. Sou contra todo e qualquer aumento de impostos, nem um centavo que seja. Penso que aumento da carga tributária só deverá ser cogitado APÓS uma rigorosa contenção da despesa pública e consequente redução da obesidade mórbida da máquina administrativa. Do contrário é apenas mais da mesma velhacaria tributária a que estamos acostumados.

  70. Vao taxar dinheiro que alguem que ja morreu ganhou trabalhando e pagando impostos por esse dinheiro seja nos descontos da folha de pagamento, seja os impostos pagos por transacoes comerciais e etc. Ou seja, vao cobrar impostos do que ja foi pago ao governo. Quanta malandragem…

  71. Pela proposta apresentada nesta sexta, a tributação de heranças e doações seria feita com as seguintes alíquotas do Imposto de Renda: 25% Heranças 25% Doações

  72. Ou seja, quando; fundador falecer, as grandes empresas serão fechadas. Mais desemprego. Fora o tanto de abonados que decidirão de vez sair do país. Isso é destruição comunista pura!

  73. 20.000 comissionados do PT, a um salário médio de 5 mil, dá 100 milhões por mês e 1,2 milhão por ano. Fora os direitos trabalhistas. Deve dar uns 2,5 milhões por ano. Mais rápido e mais nobre: fim dos cabides de emprego “dus cumpanhero”. PS: inclusive os parentes de Lula…

  74. O pior é que a Receita usa isso para compensar o reajuste de 5% na tabela do IR num ano em que a inflação ficou em 10%. Ou seja, reajusta para menos e ainda quer uma taxação adicional. Impostos não são para sustentar inépcia ou roubalheira. Caso de polícia.