“O primeiro passo para reestruturar o sistema previdenciário”

O secretário de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, foi ao Twitter neste sábado defender a MP do pente-fino no INSS.

Para Marinho, esse é o “primeiro passo para reestruturar e salvar nosso sistema previdenciário, que se encontra na UTI.”

Bolsonaro conseguirá 'despetizar' a máquina pública? SAIBA MAIS AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 60 comentários
  1. Vamos acabar com as aposentadorias de políticos, bem como de ex presidentes e por fim de vez nos privilégios. Só ai, será uma economia escandalosa. O mal tem que ser cortado pelos galhos.

  2. “Quadrilhas especializadas em delapidar o sistema vão reagir” ? Por isso que os Militares e Políticos reagem quando a a intenção de coloca-los na reforma ? Interessante sua observação secreta

    1. Se informa direito antes de dar uma opinião, com tanta inveja. Não caia na armadilha do disse-me-disse e só ouve falar. Militares e civis tão iguais quanto água e óleo.PT nunca mais.

  3. Essas mamadas no erário assumem enormes proporções inclusive por haver políticos em excesso no Brasil. Sendo impossível exterminar os gafanhotos, seria prudente reduzir o seu número.

  4. O Brasil é realmente um país surreal. Precisa ir a público defender uma medida que todos sabemos ser necessária em meio a tantas picaretagens, fraudes e aproveitadores! Alguém é contra fiscaliza

    1. Sem duvida. Reestruturar, salvar, recuperar, revitalizar, modernizar, inventem lá os nomes que quiserem, mas no topo dessa lista tem que estar um verbo COBRAR

  5. É preciso sim, fazer um pente fino no sistema. Numa visão mais ampla, sabemos que, tal qual o Bolsa Família, tem muita falcatrua. Tenho certeza que farão uma grande economia e limpeza.

  6. Rachid é lícito ou ilícito ? Dilapida o patrimonio público ? Que pregacao da moral de cuecas ! Se é do governo tudo bem ? Um peso duas medidas ? Segue tudo igual a era petralha, só mudou o part

    1. Meus Deus. Agora tudo é avoara dia Rachid. Você bater nessa tecla em todos os assuntos do governo? Que crítico brilhante é você.

    2. Você acha mesmo que o sistema vai deixar isso acontecer? Estão pegando o filho do Bolsonaro para linchar para fazer pressão. NUNCA vão avançar no restante da máquina.

  7. Se o governo fosse de fato honesto o primeiro passo seria incluir,, Juizes, Militares e Políticos na reforma porem vai por no rabo do povo e ainda pagaremos os privilegios de poucos com nosso trabalh

    1. Tivesse continuado, corrigindo. Não estou a favor da roubalheira dele, ou dizendo que o episódio do Flávio é miniantenas semelhante, mas, só ponderando que não se pode demonizar tudo sem bom sen

    2. O Temet, por exemplo, foi responsável pela melhora econômica do país. Foi lamentável como presidente em questão ética, moral. Mas se a Dilma estivesse continuado, como estaríamos agora?

    3. E ninguém está passando pano no Flávio. Está errado, ele que responda. Mas não enfie todas as atitudes do governo sobre essa ótica. Você está sendo tacanho.

    4. Desvios que chagaram a trilhões… e as falcatruas de Aecinho do pó e outros do PSDB que fizeram o partido cair na lama? Em que mundo você vive? Marte?

    5. Quem disse que as orcrim são só dó petralhadas James? Que cegueira é essa que você acha que as pessoas estão? Só no âmbito da Lava Jato de Brasília há denúncias sobre os quadrilhoes do PT,

    6. Ninguem é contra porem AS QUADRILHAS DAS ORCRIMs são beeeeeem mais numerosas que somente os petralhas. Fica a dica para que vc nao passe por tonto iludido.

    1. Você com certeza devolveria, se tivesse direito, não é Max? Cobrar honestidade dos outros é refresco. Além disso, oquectem isso a ver com essa medida?

    1. O cara tá falando em “ pente fino” e você falando em amigos do rei. Qual a lógica da sua crítica? Nenhuma. Você é só um analfa funcional bancando o indignado.

    2. Esse ai agora sao amigos do “rei”. Sempre foi assim na bananolandia propinocrata, na eleição promessas, quando eleito unem-se aos de sempre e colocam no rabo do povo para que banquemos eles.

    1. Não, Juciara! O Thiago é só um energúmeno que, não tendo ocupação, passa os dias tentando bombardear o governo. Mas poucos dão atenção aos comentários dele.

    2. Vai ser, pela formula ninguém da inciativa privada vai se aposentar com valor integral… somente os mamadores públicos que são origem do rombo é que tem estabilidade e vão atingir os requisitos