“O primeiro passo para reestruturar o sistema previdenciário”

O secretário de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, foi ao Twitter neste sábado defender a MP do pente-fino no INSS.

Para Marinho, esse é o “primeiro passo para reestruturar e salvar nosso sistema previdenciário, que se encontra na UTI.”

Bolsonaro conseguirá 'despetizar' a máquina pública? SAIBA MAIS AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Paula disse:

    Na UTI pq o PT roubou tanto que quebrou o BR!!! Verba da previdência tem que ser vinculada ao uso para aposentadoria e pensões e nunca poderia ser usada para outro fim!!!!

Ler comentários
  1. José disse:

    É pente-fino ou pente-grosso ? Vão entrar as filhas casadas de fato mas não de direito ???

    1. Bom. Nesse caso a Sra. Carmen Lúcia não prestou um desserviço dando ganho de causa para uma turma delas?

    2. Perfeito comentário. Sou muito simpático aos militares, mas algumas excrescências como essas são repugnantes.

  2. marcia disse:

    Meu deus, temos um ministro que escreve delapidar ao invés de dilapidar. Mais uma vítima da educação petista a la Paulo Freire. Que vergonha!

    1. James não sabe português. Só sabe criticar por criticar.

    2. Compre um dicionário cara Marcia. Vergonha é nao se infromar e falar besteira como vc esta falando.

    3. Delapidar ou dilapidar...as duas formas estão corretas! O mal do Brasil é o excesso de "analistas".

  3. OLSim disse:

    Que tal esse "pente fino" atingisse as aposentadorias IMORAIS que são a real causa do problema previdenciário no Pais? Estão ministrando comprimidos de farinha ao paciente...

  4. R. disse:

    O outro passo importante e que todos têm medo de tocar é a previdência do funcionalismo público. Todos mamando e nós aqui pagando esses folgados!!!!

    1. Sou funcionária pública e acho errado is privilégios. Não generalize. Não somos todos iguais.

  5. le disse:

    Rogério Marinho precisa ser vigiado de perto, pertíssimo, vaza muita informação com interesses em muitos cargos. Não é????

  6. DireitaMassiva disse:

    Judiciário vai ter que entrar, SIM SENHOR, no mesmo guarda chuva previdenciário. Chega de castas privilegiadas!!

  7. Ricardo disse:

    Sr secretário, o Sr não acha que o primeiro passo é cobrar os devedores daquela " lista"?

    1. O cara tá falando em “ pente fino” e você falando em amigos do rei. Qual a lógica da sua crítica? Nenhuma. Você é só um analfa funcional bancando o indignado.

    2. Esse ai agora sao amigos do "rei". Sempre foi assim na bananolandia propinocrata, na eleição promessas, quando eleito unem-se aos de sempre e colocam no rabo do povo para que banquemos eles.

  8. Max disse:

    Ei, Marinho, devolve o auxílio-mudança de 33,7 mil reais.

    1. Você com certeza devolveria, se tivesse direito, não é Max? Cobrar honestidade dos outros é refresco. Além disso, oquectem isso a ver com essa medida?

  9. Sarcástico disse:

    Fora os da quadrilha da Orcrim que mamam nas tetas da Previdência teria alguém que seria contra este pente fino?

    1. Tivesse continuado, corrigindo. Não estou a favor da roubalheira dele, ou dizendo que o episódio do Flávio é miniantenas semelhante, mas, só ponderando que não se pode demonizar tudo sem bom sen

    2. O Temet, por exemplo, foi responsável pela melhora econômica do país. Foi lamentável como presidente em questão ética, moral. Mas se a Dilma estivesse continuado, como estaríamos agora?

    3. E ninguém está passando pano no Flávio. Está errado, ele que responda. Mas não enfie todas as atitudes do governo sobre essa ótica. Você está sendo tacanho.

    4. Desvios que chagaram a trilhões... e as falcatruas de Aecinho do pó e outros do PSDB que fizeram o partido cair na lama? Em que mundo você vive? Marte?

    5. Quem disse que as orcrim são só dó petralhadas James? Que cegueira é essa que você acha que as pessoas estão? Só no âmbito da Lava Jato de Brasília há denúncias sobre os quadrilhoes do PT,

    6. Ninguem é contra porem AS QUADRILHAS DAS ORCRIMs são beeeeeem mais numerosas que somente os petralhas. Fica a dica para que vc nao passe por tonto iludido.

  10. James disse:

    Se o governo fosse de fato honesto o primeiro passo seria incluir,, Juizes, Militares e Políticos na reforma porem vai por no rabo do povo e ainda pagaremos os privilegios de poucos com nosso trabalh

    1. Político nem é profissão na teoria, não deveria ter direito a aposentadoria alguma.

  11. James disse:

    Filha de militar nao casar legalmente (apesar de viver em uniao estavel) para seguir recebendo pensao nao é fraude ? Ou é somente imoral ?

  12. Thiago disse:

    Que primeiro passo... mas que gente falcatrua meu deus do céu. Vão fazer a reforma que atinge os "servidores" públicos, cambada de canalhas mentirosos.

  13. James disse:

    Rachid é lícito ou ilícito ? Dilapida o patrimonio público ? Que pregacao da moral de cuecas ! Se é do governo tudo bem ? Um peso duas medidas ? Segue tudo igual a era petralha, só mudou o part

    1. Meus Deus. Agora tudo é avoara dia Rachid. Você bater nessa tecla em todos os assuntos do governo? Que crítico brilhante é você.

    2. Você acha mesmo que o sistema vai deixar isso acontecer? Estão pegando o filho do Bolsonaro para linchar para fazer pressão. NUNCA vão avançar no restante da máquina.

  14. Marciano disse:

    É preciso sim, fazer um pente fino no sistema. Numa visão mais ampla, sabemos que, tal qual o Bolsa Família, tem muita falcatrua. Tenho certeza que farão uma grande economia e limpeza.

  15. Romeu disse:

    Este é o caminho, cobrar devedores também... Exigir q estatais pagyem a previdência antes de distribuir lucros é o mínimo.

    1. Sem duvida. Reestruturar, salvar, recuperar, revitalizar, modernizar, inventem lá os nomes que quiserem, mas no topo dessa lista tem que estar um verbo COBRAR

  16. Maria.Pop disse:

    Quando alguém desse governo vai falar das dívidas da empresas que não pagaram ou não pagam sua parte do INSS?

  17. Maria disse:

    Quando vejo o quanto os detratores de Bolsonaro torcem por essa reforma porque querem LUCRAR com ela, torço para que ela NÃO saia.

  18. Jorge disse:

    Bolsonaro tem sido o principal inimigo da reforma da ultra deficitária Previdência. Nem o PT tem criado tantos obstáculos quanto o Bolsonaro.

    1. É mesmo, mav? Nada como ser analfabeto, o texto está desdizendo você, imbecil vagabundo.

  19. Vicente disse:

    O Brasil é realmente um país surreal. Precisa ir a público defender uma medida que todos sabemos ser necessária em meio a tantas picaretagens, fraudes e aproveitadores! Alguém é contra fiscaliza

  20. José disse:

    Sr. Mediador, estou sendo impedido de comentar. Fiz uma comentário as 11:29 e foi bloqueado sem motivo!

    1. Veja se vc não digitou palavras sensíveis (segundo eles) kkkkkkk

  21. Getulio disse:

    Essas mamadas no erário assumem enormes proporções inclusive por haver políticos em excesso no Brasil. Sendo impossível exterminar os gafanhotos, seria prudente reduzir o seu número.

  22. PALHAÇADA disse:

    "Quadrilhas especializadas em delapidar o sistema vão reagir" ? Por isso que os Militares e Políticos reagem quando a a intenção de coloca-los na reforma ? Interessante sua observação secreta

    1. Se informa direito antes de dar uma opinião, com tanta inveja. Não caia na armadilha do disse-me-disse e só ouve falar. Militares e civis tão iguais quanto água e óleo.PT nunca mais.

  23. Francisco disse:

    E tem que ser um pente bem fino mesmo. O que mais se ouve pelas ruas são trambiqueiros oferecendo aposentadorias para quem não tem direito, igual ao Bolsa família. Há milhares.

  24. Maria disse:

    Segundo passo ; extinguir os auxilios mordomias dos políticos . todos

  25. Marciano disse:

    Vamos acabar com as aposentadorias de políticos, bem como de ex presidentes e por fim de vez nos privilégios. Só ai, será uma economia escandalosa. O mal tem que ser cortado pelos galhos.

  26. Dirce disse:

    Quanta "coisa" vão descobrir e ...todos sabemos disso. Essas falcatruas é que levaram a previdência a inchar ainda mais! Caminho certo presidente!

  27. Gosaurus disse:

    Isso é o óbvio. Primeiro tem que ver onde estão os problemas, os vazamentos. O ajuste que virá depois (ele ainda assim será necessário) não precisará ser tão forte.

  28. Rosângela disse:

    Para a reforma da Previdência dar certo, precisa atacar os privilégios de determinados grupos. Se não acabar com os privilégios quem pagará a fatura serão os de sempre.

  29. mojave disse:

    È isso aí. Vamos cortar auxilio educaçao, auxilio moradia. auxilio pqp do judiciario. Aí as coisas vao melhorar, Só no lombo do povinho nao dá.

  30. O disse:

    E o loas? Loas deveria ser processado na vara de família! Quem tem que ratear um salário mínimo ao idoso e deficiente é a família dele!

  31. Marcio disse:

    Se o pau der só no lombo do trabalhador da iniciativa privada, poderemos chamar de "reforma"??

    1. Não, Juciara! O Thiago é só um energúmeno que, não tendo ocupação, passa os dias tentando bombardear o governo. Mas poucos dão atenção aos comentários dele.

    2. Noss Thiago. Já teve acesso a reforma? Você é da Globo?

    3. Vai ser, pela formula ninguém da inciativa privada vai se aposentar com valor integral... somente os mamadores públicos que são origem do rombo é que tem estabilidade e vão atingir os requisitos

    4. Vai fazer um curso de alfabetização para aprender a ler !