O projeto do homem de Lula contra a Lava Jato

O Globo lembra que Wadih Damous (PT-RJ) foi quem apresentou o projeto que proíbe a delação de réus presos e a divulgação de depoimentos colhidos no âmbito de uma colaboração premiada.

“Somente será considerada para fins de homologação judicial a colaboração premiada se o acusado ou indiciado estiver respondendo em liberdade ao processo ou investigação instaurados em seu desfavor.”

Isto significa que acordo de delação com réu preso não teria qualquer validade jurídica.

O Antagonista lembra que Damous, não tendo sido eleito, era o primeiro suplente do PT na Câmara dos Deputados. Só ganhou a vaga de Fabiano Horta porque, a pedido de Lula, na época da CPI da Petrobras, o então prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes deu ao deputado titular a vaga de Vinícius Assumpção na secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico Solidário.

Damous foi posto por Lula na Câmara para atacar a Lava Jato – e continua cumprindo seu papel.

 

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 57 comentários
  1. Wadih Damous e Paulo Pimenta estão hoje na Espanha e em breve teremos novidades sobre Tacla Duran, e os pagamentos de propinas a mulher do juizeco caipira e seu melhor amigo por benefícios na Farsa a Jato. Wadih e Paulo Pimenta são admiráveis na sua luta diária contra o golpe e os asquerosos golpistas.

    1. Enquanto isso, Lula DISPARA, agora no Ibope: 35%, o que dá cerca de 45% dos votos válidos!!
      O povo já percebeu que a Lava Jato foi manipulada, de modo a PERSEGUIR Lula e o PT, ao mesmo tempo em que PROTEGE os verdadeiros Ladrões do Erário, Aécio e Temer, e as QUADRILHAS do PSDB e do PMDB!!!
      Mas isso está com os dias contados!! Lula está voltando!! Tremei CORRUPTOS Tucanos!!!

    2. VELHA VIRGEN A ESPERA DO PRÍNCIPE ENCANTADO, GORDACHA DA REPARTIÇÃO PÚBLICA E LACAIA DE SINDICATO. VAI ESPERANDO…

  2. Essa restrição em si é inconstitucional, pois um preso não pode ter seus direitos restringidos, ainda mais quando a prisão não estiver transitada em julgado, inclusive direitos de natureza processual.

    Acredito que uma lei nesse sentido seria facilmente revogada pelo STF.

  3. Esse Wadih Damous é um Dick-Vigarista de tom maior. Até na face e no olhar. Quem não conhece, entre no Google e observe a expressão facial de picareta do petismo. Não há igual em toda a política e partidos. Um autêntico embusteiro.
    ^^^^
    Não respeitam nem a cultura e a arte séria, quanto mais a justiça! Tudo começou c/ o PT.
    Faltam, na Caravana de Lula, esse Wadih, Caetano Veloso & Chico Buarque.
    Caetano Veloso está a cento e dez zeros à esquerda de Beethoven.
    «Caetano Meloso é um ser das trevas do mundo inferior, comparado com o compositor, multi-instrumentista, professor, cantor, coralista, maestro e musicista JOHANN SEBASTIAN BACH.
    
Venerar Caetano Veloso é ter o ouvido regredido de um ser infantil.
    Ele estaria a cento e dez zeros à esquerda de Beethoven.

    Caetano Meloso é exemplo de Esquerda-Caviar Q existe.

    #
    Um bobão. Vigarista. Um pé-de-chulé fétido. Um natimorto.
    Um musiquinho de musiquinha fraquinha de só 5 minutinhos.
    Um embusteiro picareta. Um metidinho a sábio.

    1
    Coitado de Caetano se comparado a Beethoven
    
2.

    Coitado se comparado com Richard Wagner.
    
3.

    Totalmente coitadinho dele se comparado com Bach.
    Um inferior cultural. Um naïve total.

  4. ENQUANTO AS FORÇAS ARMADAS NÃO INTERVIREM NOS 3 PODERES E PRENDEREM OS LÍDERES DA ORCRIM, A DITADURA DA IMPUNIDADE E DA CORRUPÇÃO IRÁ SE CONSOLIDANDO E AFUNDANDO CADA VEZ MAIS A NAÇÃO.
    ONDE ESTÃO OS PATRIOTAS MILITARES QUE NADA FAZEM DIANTE DESTA DITADURA DA ORCRIM, AGORA COMANDADA POR LULA E TEMER E O PSDB POR TRÁS DANDO GUARIDA?

  5. Como a Justiça não faz nada de concreto contra Lula, o ex-presidente está cada vez mais insolente e cínico. A última foi acusar a família de Deltan Dallagnol de organização criminosa. E os brasileiros continuam tão estúpidos que Lula ganha em qualquer pesquisa que se faça. O homem é réu em 7 inquéritos, sendo que em um deles já foi condenado… e o povo continua acreditando nas lorotas que ele fala, durante as caravanas mortadela. No PT só tem gente perigosa, mas o tal Wadih Damous (assim como Vicente Cândido) é um dos mais peçonhentos, é uma naja sempre pronta para dar o bote nas instituições, ferindo-as de morte. Estou vendo a movimentação contra a Lava Jato e cheguei à conclusão de que não tem jeito: os bandidos vão sepultar a operação que tentou salvar o Brasil. A sensação de redenção através da Lava Jato está cada vez mais distante. Até o ânimo de Sérgio Moro parece ter diminuído, pois ele concluiu que as forças contrárias são poderosas demais, a começar do STF, passando pela Câmara e Senado e culminando na sala do presidente da República. Quem pode com uma quadrilha dessas? Se eu fosse Sérgio Moro, já teria mudado pra Itália há muito tempo…

    1. Concordo, aliás comentário lúcido e sensato. Com esse povo, não vamos longe, continuaremos na mesma, aliás só temos uma saída e a volta não pode ser breve, todos sabem qual é. Não é Portugal, essa só para quem pode.

    2. O mané! Entenda que o PT utiliza de lavagem cerebral contra a população. Técnicas de inversão do discurso. Propaganda subluminar etc.
      Acorda para o PT! Não é o povo brasileiro que é bobo não. É o PT que “hipnotiza” a massa, via propaganda-publicidade muito bem elaborada.

    3. Para um país onde o Getulio foi eleito por voto direto após anos de ditadura é até normal que o molusko ainda tenha eleitores.

  6. Prova cabal de que a vontade do povo não depende das urnas.
    O juiz Moro deu uma resposta a altura:
    “Não podemos negar ao cidadão preso o direito de reduzir sua pena”.
    Em tempo, já notaram que damous deixou a barba crescer?

  7. TODO MUNDO SABE que as máfias partidárias tem todo o interesse em acabar com a Lava Jato. Elas, o Governo, o STF, e uma parcela considerável de CORRUPTOS não ligados diretamente à corrupção das máfias. São os comedores de migalhas.

  8. É por isso que insisto:
    para eliminar esses acéfalos
    pensem muito bem antes de votar.
    Uma boa opção é BOLSONARO.
    Sujeito de CARÁTER,
    muito ENÉRGICO e CORRETO,
    quando chamado a defender
    os VALORES ÉTICOS e MORAIS
    na POLÍTICA, na SOCIEDADE
    e na FAMÍLIA…
    É HOMEM SIMPLES e TRABALHADOR.
    Carioca, gente fina, do povo…
    Não queremos os militares no governo!
    Precisamos de alguém
    com ESPÍRITO e FORMACAO MILITAR.
    BOLSONARO tem TUDO ISSO
    e muito mais: PULSO FIRME,
    VOZ DE COMANDO.
    Precisamos de alguém com CORAGEM,
    que APONTE O DEDO
    a “NARIZES EMPINADOS”,
    a “ALMAS MAIS HONESTAS desse país”,
    a CORRUPTOS e minorias SEM CARÁTER
    que QUEIRAM IMPOR, a TODO CUSTO,
    IDÉIAS e IDEOLOGIAS NEFASTAS e que
    ADORAM ouvir de MIM, de VOCÊ
    solenes “SIM SENHOR”,
    “NÃO SENHORA”, “AMÉM”.

  9. Me pergunto diariamente: o que devemos fazer além do voto para tirar essa gente de lá. meu voto não é uma garantia que isso vai acontecer porque temos um país de analfabetos políticos que só querem ouvir música sertaneja funk malhar ir pra balada enquanto são roubados todos os dias e tem aqueles piores que comem farinha todos dia e agradecem a esse crápula do lula por ter dado essa esmola a eles.

    1. Imaginando que em algum momento o Brasil investisse em educação de qualidade ainda assim teríamos que esperar pelo menos 20 anos para que uma nova geração educada fizesse opções melhores para o Brasil.

    2. O fim do voto obrigatório seria uma boa alternativa até que fosse feito um investimento maciço em educação e então, depois de algumas décadas, teríamos mais brasileiros conscientes.

  10. Pergunta que não quer calar!
    Como Japão, Alemanha, Inglaterra, US, Canadá, etc conseguem dar desenvolvimento e qualidade de vida as suas populações SEM secretarias de “Desenvolvimento Econômico Solidário”?

  11. Bandido bandido bandido bandido bandido bandido bandido bandido bandido bandido. Chego à conclusão que só uma revolução nesse país para acabar com esses bandidos. Usam a democracia para perpetuar crimes, fazem isso sem a menor vergonha graças a esse STF composto por honestos mas covardes e de desonestos bandidos como esses políticos que querem impor a toda sociedade suas decisões imorais.