O PT é obsoleto

O PT caducou.

“Dos 56 deputados eleitos pela sigla”, diz Bruno Boghossian, “só quatro podem ser considerados novidades. Quarenta já estavam na Câmara, oito são deputados estaduais e outros quatro exerceram cargos relevantes nos últimos anos”.

Ele comenta:

“As principais marcas da eleição deste ano foram a renovação e a repulsa à política tradicional. Os petistas apostaram no caminho inverso: tentaram reciclar o governo Lula e formaram uma tropa composta especialmente por veteranos (…).

O maior desafio, no entanto, deve ser a reconfiguração de uma agenda partidária que parece obsoleta. O PT acreditou que a lembrança dos bons momentos do país sob Lula seriam suficientes na campanha, mas ignorou demandas sociais que foram os trampolins da eleição de Bolsonaro: a intolerância com a corrupção e o combate à violência.”

Com a eleição de Bolsonaro, você precisa se situar no novo mundo da política — e tem de ser rápido. Entenda AQUI

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Marcelo disse:

    Só não concordei com os "bons momentos".

Ler comentários
  1. Noely disse:

    Tem gente que gosta de ser espoliado, votaram na petralhada vagabunda.

  2. Jose disse:

    O PT=Partido das Trevas segue a síndrome da ARENA!!! Já está restrito aos grotões!!! Logo será extinto!!!

  3. Sergio disse:

    PT e PSDB são faces da mesma moeda. O PSDB viu tudo acontecer e não levantou a voz, e para corroborar o FHC, apoio cegamente o PT neste eleição. São Sócios nessa visão comunista de mundo.

  4. Olivo disse:

    A maior bancada é a do PSL. A do PT não é bancada, é quadrilha !!!

  5. Filipe disse:

    Acabou o discurso de fajuto de golpe. Até o Temer se deu bem com a eleição de Bolsonaro e a rejeição ao PT. Tirou das costas dele a pecha de golpista kkkk

  6. Fabricio disse:

    ANsioso para ver a primeira treta entre o Kataguiri e a do Rosário... kkkk sem contar Jean Willis....

    1. Ano que vem nada de globolixo ou globonewsfake, só TV Câmara ou TV Senado

    2. Não se esqueça da Gleise e da Joice, ambas eleitas deputadas federal.

  7. Marcos disse:

    O PT é tão obsoleto qto os primeiros portugueses que davam espelhinhos (bolsa esmola da época) para ficarem ricos com pau-brail, ouro e outros bens do extrativismo

  8. Hayek disse:

    PT e PSDB são peças de um museu que conta um passado que nós queremos esquecer. Adeus comunistas e adeus tucanos covardes submissos ao PT. Se Deus quiser, o Brasil irá se livrar da extrema-esquerd

  9. Verde disse:

    O PT é partido quadrilia fundado por presos politicús e agora estão virando politicús presos. E com ideias no seculo passado. Ponto 50 no peito desta quadrilia.

  10. Beto disse:

    O PT é uma carroça de burros c/as rodas quadras.

  11. Anselmo disse:

    Quando os eleitores desses picaretas comprovarem o quanto se enganaram votando nessa corja, na próxima eleição terão a resposta nas urnas.

  12. O_Gravata_Vermelha disse:

    PT com agenda política??? Essa cambada sempre quis roubar o país. Político, filho e neto de político no Brasil é a melhor profissão do planeta, só perdendo para ministro do $TF.

  13. UBIRATAN disse:

    O Bonner defendeu a FOLHA. Tudo dentro do script. A Folha de São Paulo e a Globo são irmãos siameses na campanha acirrada contra Bolsonaro. As duas já estão no VINAGRE. O Mito bateu o último pr

    1. A Globo e a Folha de são Paulo já estão salmorando no vinagre. Irmãs siamesas no combate FERRENHO ao Bolsonaro. O MITO bateu o último prego no caixão das duas. SIGA O ENTERRO!

  14. Mario disse:

    Nunca houve novifade no PT, é o velho comunismo disfarçado de democracia.

  15. edson disse:

    Quadrilheiro não muda. A história está aí para comprovar. PT nunca foi um partido político, é sim uma quadrilha de bandidos de ternos. Ali só salva o Paulo Paim.

    1. Diga-me com quem andas e direi quem tu és! Também vale para o senador Paulo Paim.

  16. Lia disse:

    O PT ainda não acordou p/a nova realidade brasileira. Os dinossauros da esquerda se assustarão com o vigor da verdadeira juventude revolucionária que o eleitor de bem colocou no poder. Xô, bolor.

  17. Olavo disse:

    Se meu avô estivesse vivo, hoje ele diria: "Desta vez a petralha tomou na tarraqueta, sem cuspe"

  18. WILMAR disse:

    Esse partido é uma organização ilícita. Possui finalidades totalmente adversa em relação ao interesse público. Não há motivos para continuar a existir.

  19. LUIZ disse:

    Os eleitores de PT são pessoas lá do kudumundistão onde não tem informação e os que tem informação não tem instrução para discernimento das coisas. Grande parcela alcoolatras.

  20. Sarcástico disse:

    O PT sempre foi e continua vivendo em 1917 da revolução bolchevique.

  21. FernandoN. disse:

    Obsoleto, mas deixou filhotes de bestas soltas. Está na hora de passarem a carrocinha.

  22. Alex disse:

    PT NÃO !..... PT NUNCA MAIS! 14 milhões desempregados, 70 mil mortes ano, serviços públicos péssimos, saúde e educação um caos, corrupção para todo lado, aparelhamento, cúpola presa, etc..

  23. Giovannini disse:

    Fazendo uma analogia biologica é uma metástase ! Mas que começou a regredir devido um processo bem agressivo de quimio e radioterapia iniciado em 31/08/16 e que dever ser mantido por mais 4 anos

  24. REVOLTADO disse:

    O PT sempre foi anacrônico! O chamado "progressismo", tão defendido pelos petralhas, nunca passou de "vanguardismo do atraso"! O país retrocedeu ao século passado!

  25. Eliane disse:

    Quando acabar com a urna venezuelan, o pt acaba.

  26. Presidente-XVII disse:

    Com o PSL ganhando deputados no começo de 2019, logo logo será a maior bancada.

  27. Marlene disse:

    A cobra, mesmo quando se corta a cabeça, demora pra morrer, como o PT.

  28. Virginia disse:

    O PT agoniza e não sabe! Já recebeu sua Boa dose de Estricnina, se debate, estrebucha e não morre! É só uma questão de tempo!!

  29. Virginia disse:

    O PT agoniza e não sabe! Já recebeu sua Boa dose de Estricnina, se debate, estrebucha e não morre! É só uma questão de tempo!!

  30. Luiz disse:

    Anos tivemos que engolir esse partido de trambiqueiros, corruptos e ladrões. Eles estão irados com a perda do poder! Não querem perder as regalias e privilégios por nada. O voto prevaleceu!

  31. José disse:

    Uma OrCrim patrocinada com propina e recursos públicos. Pelo fim da filantropia com recursos públicos e do uso dos nossos tributos para financiar políticos

  32. Xavier disse:

    Acho que está na hora da imprensa deixar de lado informações sobre PSOL, PCdoB, PCB e PT afinal a maioria absoluta da população não está interessado neles.

  33. Pedro disse:

    O PT virou um partido exclusivo dos rincões de miséria do Nordeste...ainda escravizam este pobre povo, vítima do terror de perder as migalhas do assistencialismo! Em 4 anos Bolsonaro os libertará!

  34. Angel disse:

    O trabalho agora é extinguir o PT. Bom que eles estão colaborando para isto também. Nisso estamos juntos. Uma só voz. Fora PT.

  35. Fernando disse:

    Pelo jeito ainda ouviremos aqueles discursos cansativos de "Lula Livre", "Foi condenado sem provas", "É Gópi"...Meus Dus, que maré este Brasil atravessa...estes políticos do PT já cansaram

  36. RENATO disse:

    sempre foi assim no PT e PSDB, sao sempre os mesmos caciques/chefes de quadrilha. No caso do PT fica claro com a prisao dos lideres que eles nao tem renovação, é um zumbi partidario

  37. Eliana disse:

    Não somente o PT, mas a esquerda é um mofo substancial que habita nas mentes enganadas.A intransigência é evidente. Vão ter que engolir um Novo Brasil.

  38. luiz disse:

    Lula o homem de estrela, surfou na onda da economia mundial, e transmitiu a falsa imagem de ser o autor dos bons momentos.

    1. Esta foi a maior das ilusões.Só os grandes bancos lucraram com os juros extorsivos.

  39. Flávio disse:

    Observando o cronômetro para a extinção destas siglas malditas...!

  40. Rumanettto disse:

    Os petralhas do Pts nunca quiseram formar um partido político. Tem duas agendas uma para a população e outra que pertence a quadrilha política que realmente são. Quando terão seu registro caçad

  41. Neto disse:

    Obsoleto sempre foi. Quanto a renovação, não existe isso em facção do crime. Não sai ninguém. So morto. Lembra do Celso Daniel???