O PT é obsoleto

O PT caducou.

“Dos 56 deputados eleitos pela sigla”, diz Bruno Boghossian, “só quatro podem ser considerados novidades. Quarenta já estavam na Câmara, oito são deputados estaduais e outros quatro exerceram cargos relevantes nos últimos anos”.

Ele comenta:

“As principais marcas da eleição deste ano foram a renovação e a repulsa à política tradicional. Os petistas apostaram no caminho inverso: tentaram reciclar o governo Lula e formaram uma tropa composta especialmente por veteranos (…).

O maior desafio, no entanto, deve ser a reconfiguração de uma agenda partidária que parece obsoleta. O PT acreditou que a lembrança dos bons momentos do país sob Lula seriam suficientes na campanha, mas ignorou demandas sociais que foram os trampolins da eleição de Bolsonaro: a intolerância com a corrupção e o combate à violência.”

Com a eleição de Bolsonaro, você precisa se situar no novo mundo da política — e tem de ser rápido. Entenda AQUI

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 49 comentários
  1. PT NÃO !….. PT NUNCA MAIS! 14 milhões desempregados, 70 mil mortes ano, serviços públicos péssimos, saúde e educação um caos, corrupção para todo lado, aparelhamento, cúpola presa, etc..

  2. Anos tivemos que engolir esse partido de trambiqueiros, corruptos e ladrões. Eles estão irados com a perda do poder! Não querem perder as regalias e privilégios por nada. O voto prevaleceu!

  3. Fazendo uma analogia biologica é uma metástase ! Mas que começou a regredir devido um processo bem agressivo de quimio e radioterapia iniciado em 31/08/16 e que dever ser mantido por mais 4 anos

  4. O PT virou um partido exclusivo dos rincões de miséria do Nordeste…ainda escravizam este pobre povo, vítima do terror de perder as migalhas do assistencialismo! Em 4 anos Bolsonaro os libertará!

  5. Pelo jeito ainda ouviremos aqueles discursos cansativos de “Lula Livre”, “Foi condenado sem provas”, “É Gópi”…Meus Dus, que maré este Brasil atravessa…estes políticos do PT já cansaram

  6. sempre foi assim no PT e PSDB, sao sempre os mesmos caciques/chefes de quadrilha. No caso do PT fica claro com a prisao dos lideres que eles nao tem renovação, é um zumbi partidario

  7. Os petralhas do Pts nunca quiseram formar um partido político. Tem duas agendas uma para a população e outra que pertence a quadrilha política que realmente são. Quando terão seu registro caçad

  8. PT e PSDB são faces da mesma moeda. O PSDB viu tudo acontecer e não levantou a voz, e para corroborar o FHC, apoio cegamente o PT neste eleição. São Sócios nessa visão comunista de mundo.

  9. PT e PSDB são peças de um museu que conta um passado que nós queremos esquecer. Adeus comunistas e adeus tucanos covardes submissos ao PT. Se Deus quiser, o Brasil irá se livrar da extrema-esquerd

  10. PT com agenda política??? Essa cambada sempre quis roubar o país. Político, filho e neto de político no Brasil é a melhor profissão do planeta, só perdendo para ministro do $TF.

  11. O Bonner defendeu a FOLHA. Tudo dentro do script. A Folha de São Paulo e a Globo são irmãos siameses na campanha acirrada contra Bolsonaro. As duas já estão no VINAGRE. O Mito bateu o último pr

    1. A Globo e a Folha de são Paulo já estão salmorando no vinagre. Irmãs siamesas no combate FERRENHO ao Bolsonaro. O MITO bateu o último prego no caixão das duas. SIGA O ENTERRO!

  12. O PT ainda não acordou p/a nova realidade brasileira. Os dinossauros da esquerda se assustarão com o vigor da verdadeira juventude revolucionária que o eleitor de bem colocou no poder. Xô, bolor.

  13. Os eleitores de PT são pessoas lá do kudumundistão onde não tem informação e os que tem informação não tem instrução para discernimento das coisas. Grande parcela alcoolatras.