O PT imita o modelo do PCC

Denis Rosenfield, conselheiro de Michel Temer e próximo do general Sérgio Etchegoyen, comparou o PT ao PCC:

“O PCC está fazendo escola. Estabeleceu uma forma de organização presidida por criminosos em presídios, que dão ordens a todos os seus membros. Comandam da carceragem toda uma série de operações, que são executadas por comparsas agindo enquanto homens livres. Seu raio de ação abarca o território nacional graças a uma hierarquia claramente estabelecida, estendendo seus braços até para o exterior, como é o caso do comércio de armas e do narcotráfico. Presidente é presidente, independentemente de ser presidiário. Chefe é chefe e, como tal, deve ser obedecido.

Seria de esperar que esse modelo de atuação, além de ser devidamente combatido, ficasse restrito à sua esfera específica de influência. Evidentemente, a segurança do País disso depende. Esse modelo, porém, para surpresa geral foi imitado pelo PT, em particular por seu chefe, que segue, do ponto de vista formal, os mesmos moldes de operação.”

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 95 comentários
    1. Mas ele não disse que PT surgiu depois do PCC, apenas que o PT assumiu uma forma antes característica do PCC, até porque o líder não estava encarcerado antes.

  1. Não gosto do Temer e de seus asseclas, mas o cara tem razão. A verdade é que a Turma da Justiça de Curitiba se apequenou, pois deveria ter pedido a transferência do molusco para prisão federal.

  2. PT e PCC têm o mesmo DNA! A única diferença é que o PT usa a fantasia de partido políico! Como querem fazer as FARC na Colômbia, lideradas por Cuba! Camuflar uma ORCRIM TERRORISTA em partido pol

  3. o criminoso “merenda” também vulgarmente conhecido por Alckmin, Alckmin o candidato do PCC/PSDB/PT, o único objetivo de Alckmin é roubar $$ merenda e enriquecer o cunhado laranja…

  4. Essa hierarquia bem definida facilita a vida dos agentes públicos corruptos. Sempre que um chefe de uma facção dessa cai num presídio, ganha cela particular, banho quente, geladeira, internet…

    1. Acrescente-se também uma esteira ergométrica para exercícios físicos.. sem falar na simpatia vinda de alguns carcereiros e as visitas liberadas a outras pessoas, além de seus bem pagos advogados.

  5. Será que que o cidadão preso nunca soube de nada? E como ainda faz o comando de todas as decisões do “partido” ? Meu Deus como pode ter acefalos que acreditam. Acorda Brasil chega disso. Renovaç

  6. E nem isso o seu chefe fez, incompetente, incapaz, ineficiente, inapto e in-nada-tudo. OPS! Tenho que lembrar que MT é o vice da Dilmanta, chapa montada pelo maior ladrão de todos os tempos, lulalá

  7. Quanto ao dito, nenhuma novidade na forma operante, o diferencial em relação ao PCC é que o judiciário e a polícia sabem quem dá as ordens, quem entra na cara deles para buscá-las, muito estran

  8. Tem textos bons falando sobre o Foro de SP e as Farc da Colômbia, pra contextualizar isso. Seria bom alguns lerem, dá até pra pesquisar no google, pros que não quiserem perder muito tempo.

  9. Fico imaginando se um candidato líder nas pesquisas em um país europeu ou USA ou mesmo Canadá fosse esfaqueado e tirado na marra da curta disputa presidencial e tudo continuasse na mesma.

  10. Certamente o PCC não vai gostar de perder status. O que já foi comprovado é que o PT e aliados organizou o maior esquema de corrupção do mundo! E ainda tem gente que idolatra o LULA e aliados…

  11. Curiosamente, as autoridades competentes nada fazem contra o crime organizado, agora com alcance nas eleições, permitindo o criminoso lula comandar a campanha do Haddad de dentro da cadeia.Assombros

  12. Garanta veracidade da urna eletrônica, é simples, após fechamento de votos das urnas, todo eleitor pode entrar num sistema/aplicativo e baixar o comprovante de confirmação de sua votação !

    1. O malandro está tão bem em sua cela mais q especial q nem a comissão dos direitos humanos presidida aqui pela tadinha do café contestou,de Requiao mamona à a Gleisi ninguém reclamou do conforto.

    1. Postem videos das passeatas e carreatas por todo o Brasil. Proximos 20 dias, indecisos todos no 17 Bolsonaro. Matar no dia 07 de outubro.

  13. Quisera que tivessem semelhanças apenas no modelo operacional. O problema é que não pára por aí. As duas organizações são intrinsecamente criminosas. Seus líderes estão presos ou ainda serã

  14. Pior é que nós temos de financiar sua estadia na prisão enquanto ele comanda sua quadrilha. Acho que vou aderir ao #LulaLivre, pelo menos as refeições ele terá de pagar de seu próprio bolso.