"O PT tentou levar o país para o socialismo"

Telegram

O general Augusto Heleno, em sua entrevista à GloboNews, disse que Jair Bolsonaro livrou o Brasil de uma “grande calamidade”.

Leia o comentário de Merval Pereira:

“Quando Bolsonaro fala em ‘livrar o país do socialismo’, não está falando à toa. Ecoa um sentimento arraigado nas Forças Armadas de que o PT tentou levar o país para o socialismo, num esquema regional montado pelo Foro de São Paulo, agrupamento de esquerda coordenado por Lula e Fidel Castro que chegou a ter quase o monopólio político dos governos da América Latina.

Essa desconfiança em relação ao PT se deve a fatos concretos. A então presidente Dilma chegou a consultar as Forças Armadas sobre a decretação do estado de emergência para evitar a votação de seu impeachment, e foi rechaçada.

Consumada a derrota política, uma análise do Diretório Nacional do PT lamentou que o partido tenha sido descuidado  na reforma do Estado, citando, entre outras ações, a não interferência nos currículos das academias militares.”

E também:

“A possibilidade de Lula, através de uma manobra jurídica, poder disputar a eleição presidencial mesmo depois de ter sido condenado em segunda instância inquietava os militares próximos ao General Villas Bôas. ”

Tudo isso já havia sido noticiado e dito por este site, mas vale a pena repetir.

 

Comentários

  • César -

    Venhamos e convenhamos, seja o PT seja o Lula são muito frágeis em seus raciocínios, se é que possuem.

  • Claudio -

    Sabem de nada. Essa implantação seria gradual. Mas tropeçaram na própria ganância. Se não fossem tão ladrões teriam sido bem sucedidos nessa empreitada.

  • Amadeu -

    Acrescenta-se: não houvesse a tomada do poder pelo militares, o socialismo já teria sido implantado; não foi golpe, foi contragolpe.

Ler 183 comentários