ACESSE

O "quadrimestre" de três meses de Filipe Martins

Telegram

O compartilhador-geral do Palácio do Planalto resolveu tratar de assuntos internacionais no Twitter, mas acabou refutado até no inglês, à moda Eduardo Bolsonaro.

“Graças à liderança firme do PR [Presidente da República] Jair Bolsonaro e apesar de todas as tentativas de sabotagem, o Brasil foi o país do G20 menos impactado pela queda no comércio internacional no primeiro quadrimestre de 2020, segundo dados oficiais publicados hoje pela OCDE.”

O advogado Felipe Autran comentou:

“A área internacional do governo está entregue a um sujeito que [nem] sequer sabe a diferença entre quadrimestre e ‘first quarter’.”

A expressão “first quarter” significa “primeiro quarto” e, no relatório da OCDE, diz respeito ao ano. O primeiro quarto do ano é o primeiro trimestre, não quadrimestre.

Além disso, o relatório atribui o resultado do país à maior demora para ser atingido pelo coronavírus: “o Brasil, que foi inicialmente menos exposto no primeiro trimestre de 2020 ao surto de Covid-19 do que a maioria das outras economias do G20, contrariou a tendência geral com exportações e importações ligeiramente acima (em 0,9% e 2,8%)”.

Camile Pacheco, que trabalha no agronegócio, ainda criticou o assessor de Bolsonaro:

“Não seja ridículo, é época de safra, não temos espaço para armazenagem e, justamente por isso, os contratos de exportação são casados com a colheita e produzimos a única coisa que é prioritária neste momento: comida. Não tem mágica nem liderança aí, é o agro, como sempre.”

Ela acrescentou que a queda na renda faz com que as pessoas deixem de consumir itens mais refinados, mas “todos que trabalhamos no agro sabemos que cada vez que se tem crise econômica, aumenta o consumo de itens da cesta básica, principalmente arroz e feijão”.

O compartilhador-geral do Palácio do Planalto

Eduardo Bolsonaro e a Família Buraco

Dirigente da OCDE diz que acusações de Moro podem afetar candidatura do Brasil

“Investigadores, procuradores e juízes da Lava Jato são considerados uns dos melhores do mundo”, diz OCDE

Leia também: EXCLUSIVO: MORO ATACA

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 62 comentários