O que a democracia brasileira pode mostrar

Olhando o copo meio cheio, a democracia brasileira pode mostrar:

— Que é forte o suficiente para tirar o sucessor de Dilma Rousseff do Planalto sem maiores traumas;

— Que o sucessor de Temer dará continuidade a uma política econômica responsável;

— Que a queda de Temer não implicará um salvo-conduto para ele e outros ex-presidentes enrolados na Justiça;

— Que os políticos seguirão fielmente a Constituição e eleições diretas ocorrerão apenas no final de 2018.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 44 comentários
  1. Que m.. e essa?? Enlouqueceram?? Agora acreditam em Papai Noel e coelhinho da Páscoa?? E querem q acreditemos também?? Para com isso. Tal não vai acontecer e a crise e caos será grande com a esquerda vindo o cima JDirceu já deu seu recado com clareza e sem medo. Estão felizes c o golpe Por jogar o país de novo nas mãos de petralhas?? Vão se f

  2. Excesso de otimismo. Desde que assumiu, quando não havia qualquer vestígios de ligação com a lava jato, o presidente Temer sofria pressão da mídia, a serviço do PT. Não se deve subestimar o mau jeito petista de fazer oposição. A farsa, mentiras, falta de princípios, falta de caráter são as armas usadas pelos petistas. De forte calibre apodera-se do consciente popular. Armas usadas pelo Lula durante os dois mandatos dele e de sua criatura, a presidente Dilma. Foram anos de lua de mel entre ele e o povo. Até a lava jato chegar. Mesmo assim, ainda uma camada da população, tem-no como messias.

  3. Jrdantas 2 horas atrás Concordo totalmente! Não acredito mais neste Brasil. Só servimos pra pagar impostos. O Brasil, pra mim, é um país sem credibilidade. Mas sei também que o que escrevemos aqui não vai dar em nada.

  4. Democracia? Onde estão vendo isso? O que vejo é uma cleptocracia instalada e decidida a não largar o osso. Enquanto essa gente não foi “saída” do poder, o país não tem chances. Faltou o item “punição exemplar para TODOS os corruptos”.

  5. DEMOCRACIA DA P.U.T.A QUE TE P.A.R.I.U… NEM OS DEPUTADOS O POVO ESCOLHE P.O.R.R.A… DEMOCRACIA SERÁ QUANDO ARRANCARMOS TODOS ESSES BANDIDOS, INCLUSIVE O MAIA DAQUELA M.E.R.D.A… TRANSFERIR A CAPITAL PRA SP OU RJ… PRENDER E/OU MATAR TODOS OS ENVOLVIDOS NA CORRUPÇÃO… ELEGEMOS AS FORÇAS ARMADAS COMO GOVERNO….

  6. O problema brasileiro é que acredita, acredita, acredita, NO ESTADO!! O ESTADO DESTRUIU A ENTIDADE HUMANA, QUE EM VEZ DE DAR-LHES FORÇA PARA ANDAR COM SUAS PRÓPRIAS PERNAS, FAZ EXATAMENTE O CONTRÁRIO, DEIXANDO-A INERTE. A ESQUERDA É A MAIS APODRECIDA PORQUE NÃO APENAS DEIXA A ENTIDADE HUMANA INERTE, ELA TAMBÉM A DESTRÓI PSICOLOGICAMENTE E FISICAMENTE. BASTA VER O QUE ESTÁ ACONTECENDO NA VEZENUELA. SE OS VENEZUELANOS SE ENTREGAREM SERÃO DESTRUÍDOS, ENTÃO NÃO É HORA DE ACREDITAR MAS DE ATACAR O ESTADO, PRINCIPALMENTE A ESQUERDA QUE EM SI MESMA É IMUNDA. 12

  7. A democracia no Brasil mostrou que é inviável . Democracia é ideal , mais depende de eleitores conectados com a vida política , financeira e jurídica . A política é policial , a financeira é dependente do estado , a jurídica é partidária corporativa e corrupta como todas as engrenagens da máquina pública . Temos que acabar com o parlamento , deixar com os Militares a segurança e a legislatura e só eleger presidente , governador e prefeito , após dois anos referendo se tiver com 70% de rejeição cai fora . Pena de morte para crime hediondo e reincidentes em crimes graves e corrupção .

  8. O problema brasileiro é que acredita, acredita, acredita, NO ESTADO!! O ESTADO DESTRUIU A ENTIDADE HUMANA, QUE EM VEZ DE DAR-LHES FORÇA PARA ANDAR COM SUAS PRÓPRIAS PERNAS, FAZ EXATAMENTE O CONTRÁRIO, DEIXANDO-A INERTE. A ESQUERDA É A MAIS APODRECIDA PORQUE NÃO APENAS DEIXA A ENTIDADE HUMANA INERTE, ELA TAMBÉM A DESTRÓI PSICOLOGICAMENTE E FISICAMENTE. BASTA VER O QUE ESTÁ ACONTECENDO NA VEZENUELA. SE OS VENEZUELANOS SE ENTREGAREM SERÃO DESTRUÍDOS, ENTÃO NÃO É HORA DE ACREDITAR MAS DE ATACAR O ESTADO, PRINCIPALMENTE A ESQUERDA IMUNDA.

  9. Valéria 4 minutos atrás Democracia Brasileira: aquela onde os três poderes se uniram para garantir salvo conduto aos políticos criminosos. Melhor resumo de BRAZUELA

  10. IMPRENSA VIVA ESGOTO 12 minutos atrás …financiada por pmdbosta e petralhas. A PF tinha que rastrear esses pulhas e colocar todos na cadeia por fakenews feita por bandidos.

  11. Faltaram dois itens, Antagonistas: – Os partidos políticos continuarão a fingir que são diferentes, que possuem alguma ideologia e algum conteúdo que os difere, comportando-se, nos bastidores, sempre como uma ORCRIM; – Os Três Poderes continuarão a assaltar o erário, e a fingir que de fato que o país é uma democracia…

  12. Taí, mandem esta receita para o Rodrigo Maia. O passa a passo foi posto. Não precisa nem desenhar. A Lava Jato irá percorrer o seu caminho no combate a corrupção. Chega de tanto nhe nhe nhe… Bora Brasil.

  13. Que a democracia brasileira é forte para manter os poderosos corruptos no poder Que é eficaz para manter a população encabrestada Que é útil a interesses escudos de empresários corruptores Que permite 60.000 pessoas morrerem assassinadas Que permite milhares de pessoas morrerem por falta de atendimento hospitalar Que permite que cidades como o Rio de Janeiro estejam em guerra Que permite nossos estudantes saírem semi analfabetos das escolas. Que permite impostos escrachantes Que permite castas sociais

  14. Vocês parecem que não conhecem a política brasileira. Temer sai e vai ganhar Foro Privilegiado(acordo espúrio sendo feitos por FHC). Aí, Lula e Dilma se salvarão também….

  15. Parece que a Lava Jato continuará firme e forte. A esquerda aparelhou todo o Estado brasileiro. Nem todos da equipe do MPF são “santos”. Há suspeitas de vazamentos e conluios. Esssa história de Dellagnol ser candidato nas próximas eleições pelo partido Podemos (bolivariano, esquerda radical em pele de cordeiro) é um absurdo. Parece que a PF vai manter as investigações e prisões com maior intensidade. Vejam uma fonte alternativa de notícias: http://www.imprensaviva.com/2017/07/lava-jato-agora-sera-mais-silenciosa-e.html

  16. O problema brasileiro 7 minutos atrás O problema brasileiro é que acredita, acredita, acredita, NO ESTADO!! O ESTADO DESTRUIU A ENTIDADE HUMANA, QUE EM VEZ DE DAR-LHES FORÇA PARA A ENTIDADE HUMANA ANDAR COM SUAS PRÓPRIAS PERNAS, FAZ EXATAMENTE O CONTRÁRIO, DEIXANDO-A INERTE. A ESQUERDA É A MAIS APODRECIDA PORQUE NÃO APENAS DEIXA A ENTIDADE HUMANA INERTE, ELA TAMBÉM DESTRÓI PSICOLOGICAMENTE E FISICAMENTE. BASTA VER O QUE ESTÁ ACONTECENDO NA VEZENUELA. SE OS VENEZUELANOS SE ENTREGAREM SERÃO DESTRUÍDOS, ENTÃO NÃO É HORA DE ACREDITAR MAS DE ATACAR O ESTADO, PRINCIPALMENTE A ESQUERDA IMUNDA.

  17. Perfeito. Mas isso se o PSDB não atrapalhar com suas trapalhadas nocivas. A esquerda (PT/PSOL/PCdoB/Rede) vai atrapalhar com certeza pois o projeto deles é outro, é o de destruição, e não o melhor para o país.

  18. Vejam essa matéria sobre o discurso de Donald Trump em Varsóvia, ontem. Podem falar à vontade, Trump já é e será um dos maiores presidentes da história dos EUA. Ele está fazendo exatamente o que o Ocidente precisa urgentemente: defender seus valores, suas fronteiras, suas tradições, seus heróis, sua história. http://www.breitbart.com/big-government/2017/07/06/top-9-highlights-from-emerging-trump-doctrine/

  19. A democracia sempre se fortalece quando a Constituição e as leis são respeitadas e os envolvidos com o crime respondam na justiça pelos seus atos não importando demorará isso um presidente será deposto a cada ano. Golpe e enfraquecimento da democracia será se por uma suposta estabilidade a lei deixar de ser cumprida e criminisos seguirem impunes.

  20. O problema brasileiro é que acredita, acredita, acredita, NO ESTADO!! O ESTADO DESTRUIU A ENTIDADE HUMANA, QUE EM VEZ DE DAR-LHES FORÇA PARA A ENTIDADE HUMANA ANDAR COM SUAS PRÓPRIAS PERNAS, FAZ EXATAMENTE O CONTRÁRIO, DEIXANDO-A INERTE. A ESQUERDA É A MAIS APODRECIDA PORQUE NÃO APENAS DEIXA A ENTIDADE HUMANA INERTE, ELA TAMBÉM DESTRÓI PSICOLOGICAMENTE E FISICAMENTE. BASTA VER O QUE ESTÁ ACONTECENDO NA VEZENUELA. SE OS VENEZUELANOS SE ENTREGAREM SERÃO DESTRUÍDOS, ENTÃO NÃO É HORA DE ACREDITAR MAS DE ATACAR O ESTADO, PRINCIPALMENTE A ESQUERDA IMUNDA, DO JANOT E FACHIN.

  21. Mostra que a burrice não tem limites como o advogado que “exige” que mulheres paguem o mesmo ticket da balada que os homens. O estado deveria ficar no canto dele e parar de se intrometer nos negócios e vida das pessoas. Quando quiser que algo de errado coloque um advogado brasileiro para tomar decisão, são treinados para fazer mer.da

  22. Antagonistas, podem estar certos de que vocês, junto com o Janot, Fachin, Carmem Lucia, PGR e STF muito contribuiram para acabar com a democracia brasileira e a Lava Jato! Agora acabou, game over, caiam a ficha, o Maia não tem estatura para ser Presidente! MELOU GERAL! RUMO A VENEZUELA! VAMOS PREPARANDO O PAPEL HIGIENICO!!!!!

  23. A Lava Jato não acabou. O que acabou foi o estrelismo de alguns procuradores e a fonte dos Antas: http://www.imprensaviva.com/2017/07/lava-jato-agora-sera-mais-silenciosa-e.html?m=1

  24. E que no final, TODOS os politicus embarquem no voo 171 que passa bem em cima do trajeto de misseis da Corea do Norte. E que avisem os brasileiros. Pararemos todo o país, as ruas serão enfeitadas, muitos fogos, comemorações mais ainda do que final de copa do mundo quando o teco teco cair.