O que a democracia brasileira pode mostrar

Olhando o copo meio cheio, a democracia brasileira pode mostrar:

— Que é forte o suficiente para tirar o sucessor de Dilma Rousseff do Planalto sem maiores traumas;

— Que o sucessor de Temer dará continuidade a uma política econômica responsável;

— Que a queda de Temer não implicará um salvo-conduto para ele e outros ex-presidentes enrolados na Justiça;

— Que os políticos seguirão fielmente a Constituição e eleições diretas ocorrerão apenas no final de 2018.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Que m.. e essa?? Enlouqueceram?? Agora acreditam em Papai Noel e coelhinho da Páscoa?? E querem q acreditemos também?? Para com isso. Tal não vai acontecer e a crise e caos será grande com a esquerda vindo o cima JDirceu já deu seu recado com clareza e sem medo. Estão felizes c o golpe Por jogar o país de novo nas mãos de petralhas?? Vão se f

Ler mais 43 comentários
  1. Que m.. e essa?? Enlouqueceram?? Agora acreditam em Papai Noel e coelhinho da Páscoa?? E querem q acreditemos também?? Para com isso. Tal não vai acontecer e a crise e caos será grande com a esquerda vindo o cima JDirceu já deu seu recado com clareza e sem medo. Estão felizes c o golpe Por jogar o país de novo nas mãos de petralhas?? Vão se f

  2. A esperança é a última que morre… MAS MORRE! É muito mais fácil a democracia brasileira suicidar-se, como a venezuelana.

  3. Excesso de otimismo. Desde que assumiu, quando não havia qualquer vestígios de ligação com a lava jato, o presidente Temer sofria pressão da mídia, a serviço do PT. Não se deve subestimar o mau jeito petista de fazer oposição. A farsa, mentiras, falta de princípios, falta de caráter são as armas usadas pelos petistas. De forte calibre apodera-se do consciente popular. Armas usadas pelo Lula durante os dois mandatos dele e de sua criatura, a presidente Dilma. Foram anos de lua de mel entre ele e o povo. Até a lava jato chegar. Mesmo assim, ainda uma camada da população, tem-no como messias.

  4. Jrdantas 2 horas atrás Concordo totalmente! Não acredito mais neste Brasil. Só servimos pra pagar impostos. O Brasil, pra mim, é um país sem credibilidade. Mas sei também que o que escrevemos aqui não vai dar em nada.

  5. Democracia? Onde estão vendo isso? O que vejo é uma cleptocracia instalada e decidida a não largar o osso. Enquanto essa gente não foi “saída” do poder, o país não tem chances. Faltou o item “punição exemplar para TODOS os corruptos”.

  6. Brasil Largado e Pelado!..importante agora é descobrir o ponto de resgate! Democracia ??? Tá de brincadeira…nem semelhança cabe.

  7. DEMOCRACIA DA P.U.T.A QUE TE P.A.R.I.U… NEM OS DEPUTADOS O POVO ESCOLHE P.O.R.R.A… DEMOCRACIA SERÁ QUANDO ARRANCARMOS TODOS ESSES BANDIDOS, INCLUSIVE O MAIA DAQUELA M.E.R.D.A… TRANSFERIR A CAPITAL PRA SP OU RJ… PRENDER E/OU MATAR TODOS OS ENVOLVIDOS NA CORRUPÇÃO… ELEGEMOS AS FORÇAS ARMADAS COMO GOVERNO….

  8. O problema brasileiro é que acredita, acredita, acredita, NO ESTADO!! O ESTADO DESTRUIU A ENTIDADE HUMANA, QUE EM VEZ DE DAR-LHES FORÇA PARA ANDAR COM SUAS PRÓPRIAS PERNAS, FAZ EXATAMENTE O CONTRÁRIO, DEIXANDO-A INERTE. A ESQUERDA É A MAIS APODRECIDA PORQUE NÃO APENAS DEIXA A ENTIDADE HUMANA INERTE, ELA TAMBÉM A DESTRÓI PSICOLOGICAMENTE E FISICAMENTE. BASTA VER O QUE ESTÁ ACONTECENDO NA VEZENUELA. SE OS VENEZUELANOS SE ENTREGAREM SERÃO DESTRUÍDOS, ENTÃO NÃO É HORA DE ACREDITAR MAS DE ATACAR O ESTADO, PRINCIPALMENTE A ESQUERDA QUE EM SI MESMA É IMUNDA. 12

  9. A democracia brasileira ainda não descobriu como neutralizar os “transtornos de comportamento” que dominam a nossa classe política e a classe empresarial.

  10. A democracia no Brasil mostrou que é inviável . Democracia é ideal , mais depende de eleitores conectados com a vida política , financeira e jurídica . A política é policial , a financeira é dependente do estado , a jurídica é partidária corporativa e corrupta como todas as engrenagens da máquina pública . Temos que acabar com o parlamento , deixar com os Militares a segurança e a legislatura e só eleger presidente , governador e prefeito , após dois anos referendo se tiver com 70% de rejeição cai fora . Pena de morte para crime hediondo e reincidentes em crimes graves e corrupção .

  11. O problema brasileiro é que acredita, acredita, acredita, NO ESTADO!! O ESTADO DESTRUIU A ENTIDADE HUMANA, QUE EM VEZ DE DAR-LHES FORÇA PARA ANDAR COM SUAS PRÓPRIAS PERNAS, FAZ EXATAMENTE O CONTRÁRIO, DEIXANDO-A INERTE. A ESQUERDA É A MAIS APODRECIDA PORQUE NÃO APENAS DEIXA A ENTIDADE HUMANA INERTE, ELA TAMBÉM A DESTRÓI PSICOLOGICAMENTE E FISICAMENTE. BASTA VER O QUE ESTÁ ACONTECENDO NA VEZENUELA. SE OS VENEZUELANOS SE ENTREGAREM SERÃO DESTRUÍDOS, ENTÃO NÃO É HORA DE ACREDITAR MAS DE ATACAR O ESTADO, PRINCIPALMENTE A ESQUERDA IMUNDA.

  12. Valéria 4 minutos atrás Democracia Brasileira: aquela onde os três poderes se uniram para garantir salvo conduto aos políticos criminosos. Melhor resumo de BRAZUELA

  13. IMPRENSA VIVA ESGOTO 12 minutos atrás …financiada por pmdbosta e petralhas. A PF tinha que rastrear esses pulhas e colocar todos na cadeia por fakenews feita por bandidos.

  14. Faltaram dois itens, Antagonistas: – Os partidos políticos continuarão a fingir que são diferentes, que possuem alguma ideologia e algum conteúdo que os difere, comportando-se, nos bastidores, sempre como uma ORCRIM; – Os Três Poderes continuarão a assaltar o erário, e a fingir que de fato que o país é uma democracia…

  15. Taí, mandem esta receita para o Rodrigo Maia. O passa a passo foi posto. Não precisa nem desenhar. A Lava Jato irá percorrer o seu caminho no combate a corrupção. Chega de tanto nhe nhe nhe… Bora Brasil.

  16. Democracia Brasileira: aquela onde os três poderes se uniram para garantir salvo conduto aos políticos criminosos.

  17. Que a democracia brasileira é forte para manter os poderosos corruptos no poder Que é eficaz para manter a população encabrestada Que é útil a interesses escudos de empresários corruptores Que permite 60.000 pessoas morrerem assassinadas Que permite milhares de pessoas morrerem por falta de atendimento hospitalar Que permite que cidades como o Rio de Janeiro estejam em guerra Que permite nossos estudantes saírem semi analfabetos das escolas. Que permite impostos escrachantes Que permite castas sociais

  18. Vocês parecem que não conhecem a política brasileira. Temer sai e vai ganhar Foro Privilegiado(acordo espúrio sendo feitos por FHC). Aí, Lula e Dilma se salvarão também….

  19. Parece que a Lava Jato continuará firme e forte. A esquerda aparelhou todo o Estado brasileiro. Nem todos da equipe do MPF são “santos”. Há suspeitas de vazamentos e conluios. Esssa história de Dellagnol ser candidato nas próximas eleições pelo partido Podemos (bolivariano, esquerda radical em pele de cordeiro) é um absurdo. Parece que a PF vai manter as investigações e prisões com maior intensidade. Vejam uma fonte alternativa de notícias: http://www.imprensaviva.com/2017/07/lava-jato-agora-sera-mais-silenciosa-e.html

  20. O problema brasileiro 7 minutos atrás O problema brasileiro é que acredita, acredita, acredita, NO ESTADO!! O ESTADO DESTRUIU A ENTIDADE HUMANA, QUE EM VEZ DE DAR-LHES FORÇA PARA A ENTIDADE HUMANA ANDAR COM SUAS PRÓPRIAS PERNAS, FAZ EXATAMENTE O CONTRÁRIO, DEIXANDO-A INERTE. A ESQUERDA É A MAIS APODRECIDA PORQUE NÃO APENAS DEIXA A ENTIDADE HUMANA INERTE, ELA TAMBÉM DESTRÓI PSICOLOGICAMENTE E FISICAMENTE. BASTA VER O QUE ESTÁ ACONTECENDO NA VEZENUELA. SE OS VENEZUELANOS SE ENTREGAREM SERÃO DESTRUÍDOS, ENTÃO NÃO É HORA DE ACREDITAR MAS DE ATACAR O ESTADO, PRINCIPALMENTE A ESQUERDA IMUNDA.

  21. Perfeito. Mas isso se o PSDB não atrapalhar com suas trapalhadas nocivas. A esquerda (PT/PSOL/PCdoB/Rede) vai atrapalhar com certeza pois o projeto deles é outro, é o de destruição, e não o melhor para o país.

  22. Vejam essa matéria sobre o discurso de Donald Trump em Varsóvia, ontem. Podem falar à vontade, Trump já é e será um dos maiores presidentes da história dos EUA. Ele está fazendo exatamente o que o Ocidente precisa urgentemente: defender seus valores, suas fronteiras, suas tradições, seus heróis, sua história. http://www.breitbart.com/big-government/2017/07/06/top-9-highlights-from-emerging-trump-doctrine/

  23. A democracia sempre se fortalece quando a Constituição e as leis são respeitadas e os envolvidos com o crime respondam na justiça pelos seus atos não importando demorará isso um presidente será deposto a cada ano. Golpe e enfraquecimento da democracia será se por uma suposta estabilidade a lei deixar de ser cumprida e criminisos seguirem impunes.

  24. O problema brasileiro é que acredita, acredita, acredita, NO ESTADO!! O ESTADO DESTRUIU A ENTIDADE HUMANA, QUE EM VEZ DE DAR-LHES FORÇA PARA A ENTIDADE HUMANA ANDAR COM SUAS PRÓPRIAS PERNAS, FAZ EXATAMENTE O CONTRÁRIO, DEIXANDO-A INERTE. A ESQUERDA É A MAIS APODRECIDA PORQUE NÃO APENAS DEIXA A ENTIDADE HUMANA INERTE, ELA TAMBÉM DESTRÓI PSICOLOGICAMENTE E FISICAMENTE. BASTA VER O QUE ESTÁ ACONTECENDO NA VEZENUELA. SE OS VENEZUELANOS SE ENTREGAREM SERÃO DESTRUÍDOS, ENTÃO NÃO É HORA DE ACREDITAR MAS DE ATACAR O ESTADO, PRINCIPALMENTE A ESQUERDA IMUNDA, DO JANOT E FACHIN.

  25. kkkkkkkkkkkkkkk MAvs do teminúsculo enloquecidas com a realidade dolorosa que ele não passa das férias de julho.kkkkkkkkkkkkkk

  26. Mostra que a burrice não tem limites como o advogado que “exige” que mulheres paguem o mesmo ticket da balada que os homens. O estado deveria ficar no canto dele e parar de se intrometer nos negócios e vida das pessoas. Quando quiser que algo de errado coloque um advogado brasileiro para tomar decisão, são treinados para fazer mer.da

  27. …financiada por pmdbosta e petralhas. A PF tinha que rastrear esses pulhas e colocar todos na cadeia por fakenews feita por bandidos.

  28. Antagonistas, podem estar certos de que vocês, junto com o Janot, Fachin, Carmem Lucia, PGR e STF muito contribuiram para acabar com a democracia brasileira e a Lava Jato! Agora acabou, game over, caiam a ficha, o Maia não tem estatura para ser Presidente! MELOU GERAL! RUMO A VENEZUELA! VAMOS PREPARANDO O PAPEL HIGIENICO!!!!!

  29. A Lava Jato não acabou. O que acabou foi o estrelismo de alguns procuradores e a fonte dos Antas: http://www.imprensaviva.com/2017/07/lava-jato-agora-sera-mais-silenciosa-e.html?m=1

  30. E que no final, TODOS os politicus embarquem no voo 171 que passa bem em cima do trajeto de misseis da Corea do Norte. E que avisem os brasileiros. Pararemos todo o país, as ruas serão enfeitadas, muitos fogos, comemorações mais ainda do que final de copa do mundo quando o teco teco cair.

  31. IMPRENSA VIVA DESMENTEM OZANTAS: http://www.imprensaviva.com/2017/07/lava-jato-agora-sera-mais-silenciosa-e.html?m=1

Os comentários para essa notícia foram encerrados.