ACESSE

O que diz Ricardo Barros sobre a chance de virar líder do governo Bolsonaro

Telegram

Cresceu em Brasília na tarde desta quinta-feira (23) o burburinho de que o deputado Ricardo Barros, do PP, pode ocupar o lugar de Vitor Hugo, do PSL, na liderança do governo na Câmara, como O Antagonista já vem noticiando.

Barros disse ao site que, até agora, não recebeu convite algum nesse sentido.

“Bolsonaro tem enorme apreço por Vitor Hugo”, afirmou ele, que, aliás, já falou em “demitir” Jair Bolsonaro.

No último dia 10, quando Vitor Hugo estava sendo cotado para assumir o Ministério da Educação — o que não se confirmou –, noticiamos que Barros dizia, nos bastidores, estar com um pé na liderança.

Essa possibilidade vem sendo costurada pelo deputado do Centrão desde o início do ano, quando já era vice-líder do governo no Congresso.

O presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, adoraria, claro, ter mais um dos seus com trânsito no Palácio do Planalto. O líder do partido na Câmara, Arthur Lira, não é, digamos, muito amigo de Barros e costuma dizer que essa história da liderança é mais um desejo do deputado que qualquer outra coisa.

É fato, porém, que Bolsonaro anda sendo pressionando por seus novos aliados do Centrão a tirar Vitor Hugo da função. Rodrigo Maia, desafeto público do líder, também já deu a entender que não acharia ruim a troca.

Por outro lado, Barros tem razão: “Bolsonaro tem enorme apreço por Vitor Hugo”. E pode estar tentando encontrar uma saída honrosa para o aliado, antes de decidir tirá-lo da função.

Barros, não custa lembrar, foi o relator na Câmara da Lei de Abuso de Autoridade. É um crítico feroz da Lava Jato e de Sergio Moro — leia aqui.

Leia mais: Diogo Mainardi: 'Em vez de derrubar Bolsonaro, Gilmar Mendes vai domá-lo e cavalgá-lo até 2022'

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 29 comentários