O que os candidatos dizem sobre ‘o esgoto a céu aberto’

O Brasil, como costumamos dizer, é um grande esgoto a céu aberto.

O Antagonista pincelou o que os principais presidenciáveis falam sobre saneamento básico em suas diretrizes de governo — Jair Bolsonaro e Geraldo Alckmin não tocam no assunto no documento apresentado ao TSE.

Alvaro Dias
“Setores como transporte & logística, saneamento básico, energia elétrica, telecomunicações, mobilidade e descarte de resíduos sólidos terão destaque no investimento em infraestrutura.”

Ciro Gomes
“A construção civil, forte geradora de empregos, será estimulada pela política orientada à recuperação da infraestrutura, incluindo o saneamento básico e a habitação.”

Henrique Meirelles
“O Governo Meirelles vai estabelecer como prioritárias as obras que busquem claramente um grande retorno social, como, por exemplo, saneamento básico, mobilidade urbana e creches.”

Marina Silva
“Temos o compromisso em inserir a inadiável universalização do saneamento básico entre as prioridades máximas de nosso governo. Nesse sentido, estabeleceremos metas concretas e efetivas, aprimoraremos o marco legal existente e promoveremos ajustes nos mecanismos institucionais para garantir os recursos necessários para um salto quantitativo e qualitativo na expansão do sistema de abastecimento de água de qualidade e da coleta e tratamento de esgoto em todo o país.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. 😄😄 😄😄😄😄😄😄 😄😄😄😄😄😄 😄😄😄😄😄😄 😄😄😄😄😄😄 😄😄😄😄😄😄 😄😄😄😄😄😄 😄😄😄😄😄😄 😄😄😄😄 O BOBALHÃO VEADO PETRALHA DAS CARINHAS, LUCAS SILVA! Ô BURRÃO PETRALHA, EU SEI QUE É VC!!!

Ler mais 39 comentários
  1. 😄😄 😄😄😄😄😄😄 😄😄😄😄😄😄 😄😄😄😄😄😄 😄😄😄😄😄😄 😄😄😄😄😄😄 😄😄😄😄😄😄 😄😄😄😄😄😄 😄😄😄😄 O BOBALHÃO VEADO PETRALHA DAS CARINHAS, LUCAS SILVA! Ô BURRÃO PETRALHA, EU SEI QUE É VC!!!

  2. 😄😄 😄😄😄😄😄😄 😄😄😄😄😄😄 😄😄😄😄😄😄 😄😄😄😄😄😄 😄😄😄😄😄😄 😄😄😄😄😄😄 😄😄😄😄😄😄 😄😄😄😄 O BOBALHÃO VEADO PETRALHA DAS CARINHAS, LUCAS SILVA! Ô BURRÃO PETRALHA, EU SEI QUE É VC!!!

  3. o saneamento básico necessário é acabar com o ESGOTO NO CONGRESSO, que acabou com a nação. ESTA É A PRIORIDADE NACIONAL, acabar com a esgotosfera nos 3 phoderes, podres, fedidos.

  4. Saneamento não é tema de competência federa e sim estadual e municipal. Isso não deveria mesmo estar no programa de um presidente e deveria ser mais cobrado de governadores e prefeitos.

  5. 😄😄 😄😄😄😄😄😄 😄😄😄😄😄😄 😄😄😄😄😄😄 😄😄😄😄😄😄 😄😄😄😄😄😄 😄😄😄😄😄😄 😄😄😄😄😄😄 😄😄😄😄 O BOBALHÃO VEADO PETRALHA DAS CARINHAS, LUCAS SILVA! Ô BURRÃO PETRALHA, EU SEI QUE É VC!!!

  6. O único assunto que interessa ao Bolsonaro, é referente à Previdência e à remuneração dos militares. Ele está CAGANDO E ANDANDO para os brasileiros. A parte do CAGANDO é que tem a ver com esgoto.

  7. O esgoto que precisamos resolver é o esgoto da política e dos políticos brasileiros. Se resolvermos esse problema, o Saneamento Básico virá dos impostos que não serão roubados ou desviados…

  8. O único que tem um plano claro para isso é o Bolsonaro.. saneamento é resolvido pelas cidades, então é preciso descentralizar os impostos de Brasília e deixar o dinheiro nas cidades para investir.

  9. A TV dia saneamento basico deficiente e pensa que saneamento é só encanar esgoto de moradias direto ao rio. Diz ainda que 55%dos municipios nao tem esgoto tratado. Entao teria 45%? Nao, nao chega a 5%

  10. Se federaliza o valer, o dinheiro vai p a base, como quer Paulo Guedes. Sendo assim, isto passa e ser competência principalmente dos municípios. Que concorram entre si e colham os frutos.

  11. Conforme o Site Trata Brasil o Estado de São Paulo é o que tem a maior cobertura de Saneamento Básico do Brasil, existe o programa “Cidade 300%:. 100% Água Tratada,100%Esgoto Coletado e 100%Esgoto Tra

  12. O picolé de chuchu não precisa falar nada sobre saneamento básico, basta repetir para todo o Brasil o que ELE e a SABESP fizeram em São Paulo, show de bola. Eles fizeram não ficaram na retórica.

  13. poderá cumprir. Tem que ter dinheiro. Enquanto ele fechará ministérios, qualquer outro vai continuar dando pra coligados e o esgoto continuará…não importa o que digam neste documento.

  14. Geraldo DERSA ORCRIMin, Geraldo petrolão 2 ORCRIMin, Geraldo trensalão ORCRIMin, Geraldo beiçola ORCRIMin, Geraldo aecio ORCRIMin, Geraldo temer ORCRIMin, Geraldo PCC ORCRIMin, Geraldo $TF ORCRIM