O que é Marina Silva?

O deputado federal Miro Teixeira comentou da seguinte forma com o Valor Econômico o jeito ambíguo de ser de Marina Silva, pré-candidata da Rede ao Planalto:

“Não se pode falsificar uma candidatura. Uma candidatura da Marina é assim. Se quiser rotulá-la de direita, você pode. Se quiser vê-la como esquerda, também pode. Não temos essa aflição de nos revelarmos com esses símbolos anacrônicos.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

Ler mais 89 comentários
  1. Lendo os comentários…. As mesmas acusações esdruxulas de sempre “MARINA não é confiável” e desde quando algum politico foi? “Marina fica sempre em cima do muro” esse tipo de argumento sempre se repete na boca daqueles que só veem o VERMELHO e O AZUL, o “BEM” e o “MAL” um discurso atrasado.

  2. É só questioná-la com a seguinte pergunta. “O que a senhora acha da prisão de Lula”? Ela desconversa e escorrega feito quiabo, não tem “peito” para falar a realidade, já que ela espera e pensa que agindo assim, ficando em cima do muro irá arrebanhar os eleitores órfãos do pinguço.

    1. Soraya ,não escreva bobagens ! O Jair Bolsonaro é que apresentou os projetos para aumento de pena em caso de estupro e de castração química para os estupradores ! Ele nunca defendeu os estupradores como sempre fez aquela maluca imbecil da Maria do Rosário ! Ela sempre defendeu o assassino e estuprador “Chambinho” que matou aquela jovem em São Paulo , depois de matar o seu namorado e estupra-la por 4 dias !

  3. Marina Silva? De direita?? Hahaha a santinha do daime é uma farsante, um lula de saia. Apenas uma invenção das oligarquias globalistas para reduzir o Brasil a uma grande aldeia de bundas sujas comendo côco e de traseiro de fora! marina vai retalhar o Brasil, internacionalizar a amazônia, promo ver paganismo e marxismo cultural, uma verdadeira prostituta da babilônia!

    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk QUE PIADA, E A DILMORRÉIA, A TÁ ELA NÃO É MULHER, É UMA MULA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. Esse é o retrato dos políticos brasileiros. Não tem convicções, o que falam não se escreve, são volúveis, navegam ao sabor dos ventos, se os ventos mudam, mudam a rota. Se você tem convicções de esquerda, assuma-as, é um direito seu fazer escolhas. Eu não irei votar em você, é meu direito de escolha.

  5. Não engana…
    No começo, Marina entrou com aquele discurso anti corrupção pró verde. Depois revelou-se ávida pelo poder, amarelando em relação às questões iniciais por ela propostas.
    Marina jamais solucionou a inequação proposta por ela que consiste em dar moradias e fazer progresso econômico em meio às árvores… Nem como viajar de avião sem poluir o planeta… Enfim…

  6. nao sei nao com essa combinaçao de urna eletronica e data foice, essa tartaruga ninja nao foi escolhida para uma grande armaçao, e levar a maioria dos coruptos junto de volta ao planalto, vamos espiar.

  7. A fadinha não é nada, porque nada é! É como a água da fonte: Invisível, insípida e inodora! Mas apenas enquanto sem poder, depois fica: vermelha, com gosto de mofo, e cheirando a merd@!

  8. Só comunista fala q identificar direita e esquerda é anacrônico. É a msma coisa q dizer q tdos são farinha do mesmo saco. Os rótulos existem e não foram inventados pelos seres humanos. Eles estão na natureza em tda a parte justamente para q o perigo seja identificável. Quem quer eliminar rótulos é pq precisa se esconder em um embolado amorfo para não ter seu caráter peçonhento ou venenoso revelado. Graças a Deus podemos identificar 1 cobra Coral e evitar seu perigo.

  9. Eu diria que o problema da “posição” de Marina Silva seja exatamente a intenção de não SE REVELAR, criando discursos repletos de dualidade e non sense e, desta maneira, repassando a AFLIÇÃO por esclarecimentos para quem a escuta. Não deixa de ser uma boa “técnica diversionista” para iludir incautos sonhadores de esquerda (como ex petistas) ou uma grande massa de iletrados que se deixam levar pela fala repleta de frases e floreios pseudo intelectuais de efeito, mas que não dizem nada…

  10. UMA MARIA VAI COM AS OUTRAS INDO PARA ONDE O VENTO SOPRA, SEMPRE ENCIMA DO MURO PENDENDO PARA O LADO QUE ESTIVER MAIS FORTE NO MOMENTO.

    NAO SOU ELEITOR DO LULA E NEM DO BOLSONARO POREM OS 2 PELO MENOS SAO DIGNOS DE SUAS IDEOLOGIAS E NAO FICAM ENCIMA DO MURO(apesar de as ideologias deles nao serem dignas).

    ESSA MULHER SE ELEITA SERÁ A VERDADEIRA MARIONETE DE MALANDROS (corruptos, claro).

  11. Como existem idiotas úteis! Também há os cínicos e os que querem ganhar encher os bolsos com o dinheiro público e depois comprar um apartamento em Paris como Chico Buarque, Sergio Cabral e FHC. Todos estes se dizem esquerdistas, mas isto é para os outros, que devem permanecer miseráveis, enquanto eles e sua famílias têm um vida e tanto. É o que se passa em Cuba, coms o Castros , na Venezuela, com Maduro e os familiares de Hugo, e na China com os membros do PCC.

  12. ESSA MUTAÇÃO DE PERERECA VENENOSA FOI OPORTUNISTA, E VIU UMA JANELA DE OPORTUNIDADE QUANDO O PT SE VIU ATINGIDO PELA REVELAÇÃO DO MENSALÃO !! NÃO VALE NADA ASSIM COMO LULA !!!!

  13. É uma cabocla que foi alçada pelo pt para comover seus idiotas, que gostam de pessoas exóticas. Ficou ótima com o bonezinho do MST, apareceu muito fora do país como ministra, pois lá fora também existe uma multidão de otários como Sting, Bono e outros que se encantam com coisas do tipo, era nossa versão pobre do Tarzan amazônico. Mocinha raivosa que ao ser colocada de lado pela quadrilha, em um dos seus acertos internos, quis alçar voo sozinha e virou presidenciável novamente apoiada por outros idiotas, porém mais espertos que os petralhas que através dela achavam que conseguiriam o poder. Parte do povo brasileiro é doente, são acumuladores que não conseguem descartar o que não presta ou serve mais, por isso vemos ela, lulla e até a dilma se candidatando.

  14. Tudo depende quem a apoia. A oligarquia a apoia? Os banqueiros a apoiam? Então tudo ficará na mesma. Juros de agiota, política na mão de poucos, para manter o status quo.

  15. Marina é tato político e intuição feminina pelos caminhos, da inescrutável perigosa floresta amazônica, que se fazem ao caminhar… Ela vai tateando e pressentido o tenebroso mar de lama das terras brasilis, infestado de jacarés traiçoeiros, mierda medieval, piranhas amestradas, botos machões cor-de-rosa. Por isso, Marina atravessa o rubicão saltando cuidadosa de tartaruga em tartaruga, de pedra escarpada em pedra escorregadia, até poder chegar sã e salva na terceira margem do rio. Esse Miro é um político tosco bipolar cabeça-branca.

  16. Não obstante a Marina provavelmente ter dificuldades para formar uma base na câmara para governar, sem nenhuma sombra de dúvida ela é a mais preparada para o cargo. Longe, longe dos demais candidatos.
    Ela tem os atributos da isenção ideológica, da serenidade reflexiva, das cicatrizes de lutas, da alma feminina, da convivência com os pobres, das raízes do campo…
    Não há qualquer ligação dela com sindicalismos nefastos, com “mercados” exploradores, nem com partidos ideológicos (saiu do PT na nora certa…).
    MARINA JÁ!

  17. Pesquisem sobre o “estilo Marina” de governar: MP366/2007, Adin 4029, Instituto Chico Mendes.gov, seu suplente era Sibá Machado, JPCapobianco, FlavioMontieldaRocha, WalmirdeJesus em JiParana………

  18. Anacronismo? O ranço esquerdista está presente em toda parte. Marina de direita? Ninguém comete esse engano. Respondendo à questão: Marina é um ser bípede, emplume, que habita as profundezas da floresta e surge, periodicamente, a cada quatro anos. para exibir uma plumagem que lhe falta. Felizmente não se reproduz.

  19. Símbolos anacrêonicos? Por que não falar que a candidata Marina sempre fica encima do muro? E candidato que não se define, que sempre fica encima do muro não é coisa boa porque nunca se sabe o que vai fazer. Melhor, ela sabe o que vai fazer só que não quer falar. Vindo do PT a gente sabe o que vai fazer.

  20. Marina é um autêntico SAPO CURURU que aparece como por encanto a cada 4 anos para nos assombrar !! SEMPRE foi e SEMPRE SERÁ “pethista” !! ministra do DESGOVERNO do lula e NÃO SABIA DO MENSALÃO …..acreditem se quiserem…

  21. Interessante é o nível da maioria dos comentários! O país está doente! O povo merece o governo que tem porque não leva a sério novas propostas. Preferem os velhos rótulos. E mesmo que você se afaste da dicotomia falsa de esquerda ou direita, insistem em colocar Marina no mesmo padrão. Vejo sim Marina como algo novo e que se renova a cada eleição. O problema é o eleitor brasileiro. Ele elegeu Dilma e Temer, mas não votou em Temer. Quer democracia com ditadura militar. Quer novas ideias esculhambando quem se mostra diferente. Quer o cumprimento da Constituição votando num preso e condenado. Quer liberdade excluindo quem pensa diferente.
    .Será mesmo Marina o problema?

    1. Marina diferente? Marina representante de algo novo? Marina é esquerdista, sim. E o povo está desmotivado, aborrecido. E não sem razão.

  22. A Nova Ordem Mundial está tentando criar um cavalo de tróia (citação ex-SNI Coronel Enio Fontenelli), e uma das possibilidades seria esta mulher. Contudo, esta mulher é uma esquerditas que irá criar um caos no Brasil, causando grande problema principalmente na área de energia. A intenção é inviabilizar o Brasil, causando mais pobreza e desemprego, deixando o Brasil a mercê e dependende de benesses de países estrangeiro. O resultado seria um Brasil se tornar uma fazendona e uma grande mina para atender interesses de países como a China. O povo brasileiro que se fod..!

  23. Ela nunca deixará de ser lulista.
    Quando foi perguntada na JovemPan sobre a prisão do presidiário de Curitiba, ela tergiversou e somente disse que a prisão não é uma questão de vingança mas de reparação. Em nenhum momento ela disse que o presidiário de Curitiba estava preso por corrupção. Mudou de assunto rapidinho.
    Ela só fala de platitudes. O negócio dela é programático, sustentável e outros palavreados afins.
    Eu não voto nela !

  24. Quando um cidadão(ã) quer investir, comprar, ou participar de uma administração em uma empresa, enfrenta uma tonelada de protocolos, documentos e exigências para garantir que sua participação não cause prejuízos aos outros sócios, participantes ou empresas associadas,etc. Para ser presidente do Brasil, basta ser brasileiro nato e saber, mais ou menos, ler e escrever? Os candidatos e, principalmente, o vencedor, apesar do pomposo juramento, esquece para o quê foi eleito no dia seguinte. Assim, os candidatos(as) nas eleições não precisam falar, exatamente, a verdade. Podem prometer fantasias, sonhos de gradeza, riqueza e prosperidade sem ter a obrigação de realizá-las. Se naquele ano nada foi feito, basta prometer para o próximo e empurrar com a “barriga”.

  25. O QUE É , O QUE É: TEM PESCOÇO ENRRUGADO, DEDOS DE ESQUELETO , É MAGRICELA, ACHA QUE SABE TUDO, SEMPRE TENTA, E NÃO AGRADA= ??????????????? MARINA SILVA==== EEEEEEBAAAA, ACERTOU!!!!!! AGORA VAZA!!!!!!!!!!

  26. Em resumo, como ela nunca se apresenta como realmente é, cada um pode vê-la como bem entender. Há quem diga que essa arte do mimetismo é a essência da política.
    Eu prefiro chamar de empulhação.

  27. A única atratividade em votar na candidata Marina Silva nas eleições presidenciais que disputou e causou um certo rebuliço, foi por que era uma mulher e seria a primeira presidente do Brasil a ocupar o cargo. Hoje já passamos pelo (des)sabor de sermos governados por uma presidente, não por ser mulher, mas pelo fato de Dilma ser incompetente, desonesta e cínica (entre outros tantos adjetivos). Portanto, pelo visto até o momento, a melancia não decolou e não decolará em 2018.

  28. Clássico papinho de esquerdista insidioso. Eles sabem que suas políticas são um fracasso em todo lugar onde são implantadas e ficam tentando se “reinventar” e sugerir que ideologia é uma coisa que não existe.
    .
    Marina é um fóssil do PT, nada mais. Sempre foi e sempre será.

  29. Marina é o kinder ovo que você compra só por causa da surpresinha , mas quando você abre faceiro pra ver , surpresa , não tem nada dentro.
    Marina parece um nariz constipado sempre correndo ranho , dá nojo.

  30. Incrível como surgem candidatos incompetentes e inconsequentes para gerir uma Nação QUEBRADA, com mais de 200 milhões de habitantes: Marina, Bolsonaro, Ciro Gomes, Boulos, Luladrão etc.etc.etc. PQP. Êta povo burro.

  31. Direita e esquerda são conceitos criados ***pela própria esquerda***, para que detenha hegemonia. A direita que existe, quando existe, é direita da esquerda. A única oposição real, verdadeira, à esquerda, é o ***conservadorismo***, que no Brasil praticamente nunca existiu politicamente – apesar de o povo brasileiro ser em sua maioria genuinamente conservador. Ao mínimo sinal de conservadorismo, a esquerda trata logo de carimbar o rótulo de “extrema-direita”.

    1. Concordo 100%.
      Foi exatamente isso que a esquerda semeou no imaginário do povo brasileiro nos últimos cinquenta anos.

  32. Que besteirol! As opções válidas são o cocho e a gamela. Em quantos partidos esteve esse político? Não esteve sempre junto às tetas governamentais, por mais de meio século? Cobrar ideologia de quem?
    A crítica é tão pertinente quanto a afirmação de que a democracia se faz com políticos. Ora, a cleptocracia, também! Ainda é tempo de estudar!!! Sempre é tempo de estudar! Posar de politólogo implica risco.

  33. Como Marina pretende reduzir o déficit primário do governo federal em 2019?

    Marina vai enviar em 2019 uma proposta de reforma da previdência?
    Marina vai manter o teto de gastos?

    Como Marina pretende reduzir o trafico de armas de drogas no Brasil?

    Marina vai manter a intervenção federal no Rio de Janeiro? Se não, qual a alternativa para um Estado sem recursos suficientes para fazer uma política de segurança publica minimamente eficiente?

    Quais as mudanças na legislação que um governo Marina Silva tentaria aprovar no congresso (incluindo emendas constitucionais)? Como pretende conseguir os votos necessários para aprovação das propostas?

  34. Símbolo anacrônico? Marina Herpes é de EXTREMA ESQUERDA, ela faz parte da burguesia do capital alheio, que gosta de tirar de quem se mata de trabalhar e paga os impostos elevadíssimos em dia para dar de graça para vagabundos que tem ojeriza ao trabalho e ficam deitados em REDE o dia inteiro.
    Essa aí vai ter, no máximo, uns 4% do total de votos válidos.

  35. MIRO TEIXEIRA É UM ENGODO, VIVEU A VIDA TODA ENCOSTADO NA POLÍTICA. O QUE FEZ DE BOM ATÉ AGORA?? NADA! TEM QUE SER VARRIDO DA VIDA PÚBLICA JUNTO COM OS DEMAIS VELHOS POLÍTICOS DO BRASIL.

  36. Ou seja, Marina ET das Selvas, não é nada, nunca fez nada, não possui capacidade alguma para administrar nada. É apenas um esqueleto que aparece de quatro em quatro anos para tentar ser presidente do Brasil. Só pode ser brincadeira que uma pessoa totalmente incapaz pretenda ser presidente do Brasil. Nem para administrar um casa ela é capaz.