“O que estamos propondo é uma sociedade socialista de fato”

A sindicalista Vera Lúcia, candidata do PSTU, explicou ao Globo como implementar a revolução socialista que ela defende.

“O primeiro passo é organizar os trabalhadores e anular todas as reformas: teto de gastos, mudanças na lei trabalhista e terceirização. O segundo é o não pagamento da dívida pública e o não envio das remessas de lucro das multinacionais para o exterior. Depois, a implementação da reforma agrária em latifúndios. Os empresários hoje são os donos dos meios de produção. Precisamos do fim da propriedade privada para que possamos socializar isso. Defendo a expropriação das cem maiores empresas do país, do sistema bancário, (a anulação) de concessões de portos e aeroportos e a reestatização das empresas que foram privatizadas, inclusive da Vale, e sem indenização. Portos e aeroportos sob controle da iniciativa privada voltariam ao controle do poder público. Feito isso, poderíamos reduzir a jornada de trabalho e lançar um plano de obras para absorver a massa de desempregados.”

O jornal perguntou se isso não poderia provocar fuga de investidores e levar ao caos econômico.

“Os banqueiros e os empresários podem ir embora. Não precisamos deles. Hoje, cem grandes empresários concentram quase 70% da riqueza. Tem que estatizar. O que estamos propondo é uma sociedade socialista de fato. Não existe sociedade socialista sem democracia operária. Os trabalhadores têm que decidir. O estado em que vivemos é democracia para rico. Para o pobre é uma ditadura.”

Ditadura é o que vivem os pobres das sociedades socialistas de Cuba, Venezuela e Nicarágua. Os que não fugiram nem foram mortos, claro.

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 141 comentários
  1. Esse arremedo de partido, com essas ideias tão maravilhosas quanto obsoletas, tem muitos professores universitários na militância. Devem “pensar” igualzinho a essa obtusa.

  2. Louca….ou seja vamos acabar com o Brasil em benefício dos invejosos que não tem competência para ser vencer na vida, daí querem tirar de quem é vencedor e transformar toda a população em perdedores.

  3. Esses lixos podem realmente concluir essa m-e-r-d-a de comunismo, porque um país socializado nós já somos, se os milhares de dormentes, isentões, trouxas e acéfalos continuarem vendo TV e outros lixos

  4. Chega a dar pena ao ler as palavras dessa estrupícia… cabecinha do tamanho de um amendoim não colhido durante a revolução russa que matou de fome alguns muitos milhões de pessoas

  5. Interna essa mulher e rápido, se não alguns doidos serão capazes de acreditar nessas loucuras e quem trabalha e paga impostos sofrerão as consequências, se não der certo essa cambada se refugia.

  6. Tadinha. Deve estar vivendo entre 1917 e 1945 mais ou menos. Só um pouquinho de defasagem, mas tudo bem. Tudo tem conserto. Seria só estudar historia e economia do século 20.

  7. Colega, a imprensa está cheia de doidos, muitas vezes piores que esse políticos COMUNAS. Infelizmente, são covardes escondidos por trás de um escudo, chamado o mito da imparcialidade.

  8. Triste constatar a insanidade mental dessa gente. Está mais que provado que o Socialismo nunca trouxe bem estar ao povo mas muita morte, pobreza e opressão ao indivíduo, e não vale citar a china, ein!

    1. Pode citar sim, Marcelo. A China só começou a sair da m… quando abriu para o capitalismo. No caso deles, foi mais fácil ainda, pois foi capitalismo com ditadura.

  9. Pronto. A Dª Vera resolveu o problema do Brasil. Por que não pensaram nisso antes, porra? Agora viver em Cuba ou Venezuela ela não quer!!!!!!!!!!! Tome estricnina sua anta vagaba.

  10. Onde o capitalismos deu certo ? um sistema que é baseado da exploração do homem pelo homem, esse não é o sistema ideal, quem esta mais próximo do cristianismo o socialismo ou o capitalismo?

  11. Tá gente! Agora sim, será um verdadeiro socialismo. Todos os socialismos implantados antes não eram socialismos. Agora nós sim, implantaremos a paz na Terra. A sociedade perfeita, sem genocídio! Tá!!

  12. A cláusula de barreira já já resolve essa questão. Pelo menos esse pessoal deixa de ser um partido de uma ideologia que já matou milhões e agora está morta. E vão trabalhar e para de encher o saco.

  13. … Muitos brasileiros não gostam de trabalhar. Há milhões e milhões de desempregados – estes terão suas “horas de trabalho – carga horária” “”reduzida”” — dá NOJO ler tanta asneira de uma Vagadia.

  14. Esqueceu de citar o Milagre do Expurgo Stalinista (uma revolução); os Crânios de Pol Pot; o grande Pai Mao Zedong; etc. etc. – É uma Revolucionária de primeira linhagem. Socializar a Miséria.

  15. Deve explicar aos funcionários públicos que sem a arrecadação do sistema capitalista todos os trabalhadores inclusive da iniciativa privada receberão o q der p/ o regime pagar, é a fábrica de pobreza.

  16. KKKKKKKKK “Sociedade” “socialista” “”sem “”democracia operária.”” — Temos um célebre “operário” hospedado em Curitiba. — Mandem-na pra Curitiba. Há lá espaço pra muitos “operários”.

  17. Sem dúvida é uma proposta de ATRASO>Todos os grandes países socialistas FALIRAM. Descobriram que o socialismo não se sustenta sem o CAPITALISMO. OU seja: NÃOEXISTE SOCIALISMO. Simples né?

  18. “Sociedade socialista de fato”, há 100 anos tentando destruir pequenos e médios capitalistas, a mando e financiamento dos podres de ricos Rockfeller, Rothschild, Morgan, Ford etc.

  19. … Eu tenho uma ideia melhor: Ressuscitar o Bigodão que fez tudo de bom pros Russos e também para os Cidadãos da URSS. Deve ter fuzilado uns 25 milhões. É SOCIALISMO de RESULTADOS.

  20. Repetindo o comentário que postei na publicação do Ciro: Planejamento central dá certo, sim, “abiguinho”, pode confiar… Venezuela tá a mil! Cuba e Coréia do Norte, então. Melhores exemplos…

  21. Vamos combinar assim, sindicalista Vera Lúcia do PsTu: observemos um pouco a Venezuela. Se der certo lá o socialismo a gente até ajuda vocês a implantar aqui… Aquilo lá é uma boa experiência.

  22. se nessas eleições sinceridade é tudo, essa pelo menos sabe o que fazer e o que quer fazer. agora, o bolzo só tem a sinceridade de que não sabe nada e nem sabe porque está se candidatando.

  23. Vera Lúcia, 50 anos, militou no PT, mas foi expulsa do partido em 1992 junto com integrantes do grupo político Convergência Socialista. Se o PT expulsou é porque a mulher é doida mesmo.

    1. E vc ser desmiolado já deu certo, pelo visto. então vejamos derrepente bolsonaro com apoio dos trabalhadores do exército tentam colocar no brasil essas idéias..ditadura. Igual a dela. muda o chefe

  24. Creio que Socialistas…Comunistas..Esquerdistas em geral que vivem no Brasil deveria se mudar a exemplo dos Venezuelanos que não querem viver sob o chicote de Maduro.

  25. Mandem esta senhora,com URGÊNCIA ,para á Coréia do Norte. Literalmente fora do contesto mundial. Talvez tenha despirocado totalmente e seja necessário os “Homens dos Aventais BRANCOS”.Chose de Loc.

  26. Esta Vera Lúcia é a ministra da economia de Maduro? Só pode, pois lá já é assim, por isso o venezuelano vive como no paraíso (tipo que nem o kapeta quer).Dilmente tentou isso aqui,o estrago está aí

  27. Por que não separamos um pedacinho do território do País para essa gente? Aí voltaríamos 5 anos depois para buscar os corpos do que não tiverem conseguido fugir da fome e do autoritarismo.

  28. Abriram todos os manicômios do país e soltaram os doidos?Um bom emprego público,muito bem pago,onde trabalham pouco,e eles ficarão curados rapidinho.O comunismo só vai até onde começa o capitalismo.

    1. Vera Lúcia, 50 anos, militou no PT, mas foi expulsa do partido em 1992 junto com integrantes do grupo político Convergência Socialista. Se o PT expulsou é porque a mulher é doida mesmo.

  29. Sempre me pergunto porque o Nazismo é proscrito mas o Comunismo não. As ideias “jeniais” das antas socialistas, como as descritas nesta matéria, são tecnicamente genocidas. A História prova.

  30. Ainda a pouco parecia ser o inicio da conscientização, agora voltou a pisar na mer…….a. O comunismo com nome de socialismo demonstrou sua cara com a Venezuela, Cuba, Coreia do Norte.

  31. Podemos também privatizar o papai noel, (que já usa modelito vermelho petralha) batizamos como governo do Khmer Vermelho Noel, o bom velhinho comunista. Tenha dó! Mulher louca VTNC. Só b.o.s.t.a.

  32. Vá morar num país da África que tem o mínimo de Empresários e banqueiros, devem ser os paises com melhores qualidade de vida do mundo.ESsa gente só querem o poder e nada mais.

  33. Que ótimo plano de governo! Faltou queimar bibliotecas, explodir templos religiosos e obrigar a população reverenciar uma foto do Lenin, por uma hora, todo dia ao acordar. KKKKKKK.

  34. Ainda existe pessoas que insistem na utopia socialista, nunca haverá igualdade social, os mais capazes devem ser ricos e os menos capazes devem ser miseráveis. A competição faz parte da vida.

  35. Qual é a diferença entre o que prega essa maluca e de um eventual partido nazista? Ambos propões o fim da democracia. Qualquer partido com esse viés – PSOL, PSTU, PCO e até o PT – têm de ser extintos.

  36. Me embrulhou o estômago ao ler este texto. Este tipo de pessoa não aprendeu nada com os erros do passado, nem do presente, não consegue enxergar o que está acontecendo na Venezuela.

  37. Ou seja, o que essa “diaba” quer, é socar uma lata de merda na cabeça de cada um dos brasileiros e transformar o país numa Venezuela! Sem chance, sua retardada comunista!

  38. Vera, nem se candidate. Já obtiveram sucesso. Já estamos no socialismo. Uma empresa com dois sócios paga 40% de impostos. Os outros dois sócios ficam com 30% cada um. O governo é sócio majoritário.

  39. Ou seja: a fórmula que quebrou a URSS, os países da Cortina de Ferro e levou à pobreza e à fome todas as outras experiências semelhantes no planeta. Só escapou a China, que aderiu ao capitalismo.

  40. Quer mais atraso que isso? São as pessoas com esse QI que querem administrar um País, essa não serve nem para administrar um carrinho de Cachorro Quente.São gente que vivem nas tetas do Estado .