Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

“O que O Antagonista revelou é estarrecedor", diz Kajuru, sobre negócios da família de André Mendonça

Jorge Kajuru antecipou seu voto contrário a uma possível indicação do atual advogado-geral da União para a vaga de Marco Aurélio Mello no STF
“O que O Antagonista revelou é estarrecedor”, diz Kajuru, sobre negócios da família de André Mendonça
Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

O senador Jorge Kajuru (Podemos) já se antecipou e disse a O Antagonista que votará contra eventual indicação de André Mendonça à vaga de Marco Aurélio Mello no STF.

“Nem se minha mãe pedisse, eu votaria em André Mendonça. Indicado por quem? Mendonça atua como advogado de Bolsonaro. É longe de ser uma sumidade com amplo saber jurídico.”

Mais cedo, como registramos, o atual advogado-geral da União estava visitante gabinetes de senadores, em busca de apoio. A indicação do presidente da República para o STF precisa ser aprovada pelo Senado, onde o escolhido é sabatinado.

Kajuru comentou as reportagens desta semana de O Antagonista sobre a startup da família de André Mendonça. Claudio Dantas noticiou, com exclusividade, que os tios do candidato favorito para o STF se associaram a investidores ligados a Silas Malafaia para a exploração de grafeno, o minério milagroso de Jair Bolsonaro. Leia também aqui e aqui.

“O que O Antagonista revelou é estarrecedor e nos faz manter distância oceânica dessa gente”, afirmou Kajuru.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO