O que pensam PSDB e PSD sobre quarentena para juízes

O que pensam PSDB e PSD sobre quarentena para juízes
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Rodrigo Maia disse ontem concordar com Dias Toffoli sobre o tema e deverá pautar algum projeto estabelecendo um novo prazo para que juízes fiquem impedidos de disputar eleições.

O Antagonista continua ouvindo a opinião de alguns líderes.

O líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio, disse que “essa é uma discussão que já existia no Congresso e que agora, diante da manifestação do presidente do STF, vai tomar força”.

“Há, de fato, no Parlamento, a preocupação com o eventual uso dos cargos da carreiras jurídicas para impulsar futuras candidaturas. Assim, esse é um assunto que teremos de discutir de forma bastante ponderada e é sempre necessário ressaltar que, uma vez aprovada, essa regra só valerá a partir do momento em que for sancionada, para não dar margem a qualquer suspeita de casuísmo.”

Já o líder do PSD na Câmara, Diego Andrade, responsável por boa parte das indicações do partido no governo de Jair Bolsonaro, não deixou claro o que pensa sobre a retroatividade da provável nova lei.

“Muito correta essa proposta, pois os juízes — e também os policiais — devem exercer sua profissão baseados nos fatos, e não com segundas intenções, para aparecer e disputar eleições. Esse projeto evitará que juízes utilizem o poder com interesses políticos ou que prejudiquem a isenção que precisam ter para exercer a atividade de maneira correta.”

Leia aqui o que pensam Novo, PDT, PSL, Cidadania e Podemos sobre a quarentena para juízes.

Leia mais: Foro privilegiado: o STF dividido de novo
Mais lidas
  1. Huck 2026?

  2. Urgente: MP aponta desvio de vacinas em Manaus e pede prisão do prefeito; desembargador declina

  3. Bolsonaro: leite condensado é para 'enfiar no rabo' da imprensa

  4. Pandemia 'pode ter sido fabricada', diz Bolsonaro

  5. Permita-se fazer como o doutor Nogueira e dizer 'Teu c...'

Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 35 comentários
TOPO