“O que quebrou o sistema? Olavo de Carvalho, Lava Jato e Bolsonaro”

Para Ernesto Araújo, instaurou-se no Brasil desde a redemocratização um sistema corrupto “que sufocou a economia” e no qual três partidos (MDB, PSDB e PT) agiam de forma coordenada.

O futuro chanceler brasileiro escreveu em seu artigo para a edição de janeiro da revista americana “The New Criterion” que “um sistema tão estabelecido nunca reformaria a si mesmo”, “apenas encontraria novas máscaras para estender seu poder”; e que “uma mudança de verdade apenas poderia vir de fora, dos domínios intelectuais e espirituais”.

“Então o que quebrou esse sistema? Olavo de Carvalho, a Operação Lava Jato e Jair Bolsonaro.”

Araújo define Olavo como “a única pessoa no Brasil, durante muitos anos, a usar a palavra comunismo para descrever a estratégia do PT” e “talvez tenha sido a primeira pessoa no mundo a ver o globalismo como um resultado da globalização, a entender seus propósitos horríveis e a começar a pensar sobre como derrubá-lo”.

“Graças ao boom da Internet, e especialmente à revolução das mídias sociais, de repente as ideias de Olavo de Carvalho começaram a penetrar todo o país, alcançando milhares de pessoas que até então tinham se alimentado apenas dos mantras oficiais. Essas ideias romperam todas as barreiras e convergiram com as posições corajosas do único político brasileiro verdadeiramente nacionalista dos últimos cem anos, Jair Bolsonaro, dando-lhe um apoio de base sem precedentes.”

A íntegra do artigo original, em inglês, pode ser lida AQUI.

Deus está de volta ao Brasil, diz futuro chanceler em artigo

2019 não será um ano para amadores. Conte com a ajuda de especialistas para chegar são e salvo a 2020 AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Alan disse:

    Alessandra Baldini,Juíza Auxiliar no Gabinete do Presidente do STF,José Antônio Dias Toffoli,é filiada ao PDT desde 3/6/2007 e continua filiada até hj,mesmo depois de ela se tornar Magistrada!

Ler comentários
  1. Thiago disse:

    Usurpadores do trabalho que o povo honesto e sofrido teve pra tirar o PT do poder.

  2. Leitura disse:

    Mudam as MOSCAS, mas a M.E.R.D.A é a mesma: FHC, Sarney, Lula, Dilma, Zé Dirceu, Aécio, Alckmin, Serra, Barbalho, Jucá, Humberto Costa, Calheiros, Mino Carta, Reinaldo Azevedo, PHA,

  3. EndireitaBrasil disse:

    Sim, JB vai quebrar o sistema. 30% de investigados só na largada. Tem até condenado nomeado. Ex-petistas, inclusive no BNDES, políticos do centrão, "rachid"... Mais do mesmo...QUÁ QUÁ QUÁ...

    1. Ciro é um engodo. O herói dele se chama Maduro e, no Brasil, vive lambendo as bolas do Lula. O seu afastamento do PT é só calculismo político. Ele quer mesmo é ser o líder da oposição.

    2. Lembrando da campanha de 2002 quando Ciro disse que o Brasil ia provar ao George Soros que quem vota é o povo, não o mercado. Coitado do povo, presa fácil de meia dúzia de poderosos...

    3. Quem aponta o dedo para o Itaú? Ciro! Quem já disse que Soros comandou o BC brasileiro? Ciro! Quem já disse que os Clinton's promovem o rentismo global? Ciro! Vocês votaram errado, bolsominions!

    4. Que quebrar o movimento globalista? Destrua o predomínio dos financistas e banqueiros internacionais no establishment ocidental. O resto é conversa mole...

    5. Lembro do Bolsonaro criticando o Brasil por ter ficado fora do TPP. Trump rasgou esse tratado na primeira semana! JB é só um à toa que vai promover o globalismo via Paulo Guedes.

    6. Trump combate o globalismo. Ele não é liberal, foi contra o TPP que enfraquecia a soberania das nações, é contra a independência do FED dominado pela banqueirada, O ministro Guedes é o oposto!

    7. Só do PT estar fora já um ganho sem precedentes na nossa República, o povo foi enganado e roubado 16 anos, sustentando ditaduras genocidas.

    8. Sabe quem mais promove o globalismo? Os banqueiros. Soros é um exemplo. A independência do BC (sonho do Guedes) é uma forma de entregar poder aos banqueiros. Não é à toa que o Trump critica o FE

    9. Quem quebrou o PT não foi JB, foi o impeachment. O PT já estava fora do governo desde 2016. Mas o teu candidato tá trazendo alguns de volta. Levy, o ministro das pedaladas, tá no BNDES. Bobinho!

    10. Esse futuro governo é tão estúpido que promoverá o globalismo achando que está combatendo-o.

    11. Não adianta, tem brasileiro que sempre vai torcer CONTRA. JB já quebrou a Espinha Dorsal do PT e alguém aqui achando que não vai dar Certo. Já Deu, PT FORA do Governo é TUDO, o resto é resto!

    12. Contra o globalismo? Guedes, o liberal, está aí pra dizer o oposto. Pergunte ao guedes o que ele acha do TPP, Pergunte ao Guedes o que ele acha das medidas econômicas do Trump e da crítica ao BC..

  4. Sthéfano disse:

    Olavo?? Existe um sério problema mental na população em geral..uns acham Lula um Deus e outros acham esse cara aí disruptor. Estamos numa encrenca do tamanho do universo..

  5. Alexandre disse:

    Sem todos nós, nada teria acontecido!

    1. Perfeito.Por fim é sempre o povo, o dono do real poder.

  6. Marcelo disse:

    Ernesto Araujo é fantástico. De uma lucidez e capacidade de se expressar fora do comun! Mal posso esperar para ver seu trabalho.

  7. Ronaldo disse:

    Este site também foi fundamental no processo de troca da corte.

  8. Ricardo disse:

    E também esclarecendo o genocídio esquerdista das 60mil mortes violentas orquestrado pela esquerda com a cobertura de seus advogados/ONGs organizados tentando impor a degeneração da democracia

  9. Bruno disse:

    O que permeia estes três e são o estopim da revolução que estamos vivendo são as mídias sociais (FB e whatsapp), com mérito grande tb pra este site. Destruiram o sistema.

  10. Francisco disse:

    Quem mudou e continua a mudar foi a lava jato, que está destruindo as Orcrin´s. Bolsonaro capitalizou o momento inteligentemente. O.C. um Paulo Coelho latidor, fraco, frouxo, vazio.

    1. O sujeito para ser aluno do Olavo só se gostar de horóscopo, que é a única coisa que ele entende e explica. O resto é conversa de sonífero bovino para idiotas com QI de 30.

    2. Há alunos do Olavo que farão parte do novo governo em praticamente todos os ministérios. Principalmente no Itamaraty e no MEC. Vc não tem nem ideia do que tá falando! Cala sua boca!

  11. Thiago disse:

    30% dos ministros com problemas na justiça

  12. Tiburcio disse:

    O funcionalismo público e corporativismo vão vencer e frustrar todas as nossas expectativas, infelizmente.

  13. Márcia disse:

    Quem quebrou o sistema foi a lava jato!!! Ela fez nascer uma imprensa como esta onde estamos, informou ao povo que foi para as ruas. A internet teve seu grande papel.

  14. TempusVeritatis disse:

    O Indivíduo percebeu que estava sendo asfixiado por tentaculares e vermelhas disposições e estas,vinham de alianças e associações traidoras do e no País.As considerações deOlavo e Bosonaro re

    1. Esta Orcrim estava sufocando o povo brasileiro, fomos alertados por OC, metros também para a mídia independente que se abriu para o povo, viva a Lava Jato capitaneada pó SM.

    2. ressoaram com a percepção do povo e municiaram de argumentos sua própria voz.

  15. Alexandre disse:

    A Google fez mais pelo conhecimento no Brasil do que nossa Academia ideologizada.

  16. Guilherme disse:

    Ele está agradecendo a indicação ao OdC, nada mais. Ele sabe que a "quebra do sistema" foi obra da Lava Jato, do Bolsonaro e do movimento mundial contra o globalismo.

    1. Movimento mundial o seu boga! Poucos autores no mundo, incluindo o Olavo, discutem sobre o globalismo. Olavo foi o ÚNICO brasileiro que falou sobre este assunto, quando iniciado.

  17. Nathan disse:

    O número cabalístico é quatro — como um dos nomes que não pode ser pronunciado de Deus! Aqui: Bolsonaro - Moro - Araujo e Guedes! Araujo deve ser o Ideólogo desta nova e antiga ORDEM e progress

  18. TempusVeritatis disse:

    ingenuidade achar que o sistema se resume ao que acontece no Brasil. O sistema é o globalismo.As agendas até então cumpridas vieram dos formuladores de idéias globalistas ,os emissores de dinheiro

  19. MARCO disse:

    E tá certo! Goste-se ou não do grande Olavo.

    1. E o médico do Francisco é o João de Deus kkkkkkk

  20. Pedrinho disse:

    Mamãe, na escola disseram que todos os juízes e políticos são corruptos, é verdade? Sim, Pedrinho! Tem excessão, Mamãe? Sim, os militares, tio Bolsonaro e tio Moro, Pedrinho!

    1. Excessão de burrice do Pedrinho. Só pode ser petralha.

    2. Pedrinho....Volta pra escola pra aprender gramática!!!!!! Moleque burro!!!

  21. TempusVeritatis disse:

    O que derruba o sistema são as atitudes do sistema.O povo rebelado as vê como insulto e intimidações.

  22. Claudio disse:

    Análise perfeita, temos que dar méritos para a imprensa independente que esta desbancando e mostrando o que é grande mídia. O.C é o intelectual que mostrou o Brasil aos brasileiros, obrigado O.C.

    1. Francisco Chauí deve achar que o MORO é da CIA.....kkkkk burro

    2. pqp.. intelectual? My god! zé dirceu fez escola.

  23. willian disse:

    Acertadíssimo, esses foram os pilares que romperam com o velho e dão um passo gigante para a construção do novo!!

    1. E tomara que o "velho" continue em marcha inexorável até a sua morte completa!

  24. Vicente disse:

    A primeira vez que leio alguém fazendo uma crítica coerente sobre o Brasil dos últimos 33 anos, pós redemocratização. Na mosca! O Itamaraty estará em boas mãos pela primeira vez!

  25. B17 disse:

    O filósofo Olavo é um herói nacional. Antecipou tudo com sua inteligência e visão que iluminou muitos. Mas ainda há lutas a serem lutadas contra o imbecil coletivo e imbecis individuais. Leiam.

    1. Esse Francisco é discípulo da ca de la Chauí kkkk kkkk babaca

    2. filósofo? kkkkkkkkkkkkkkkkkk como tem bobo neste país. Freud explica a boca dele perto do cx.

  26. J_Joao disse:

    Se Brasil o caminha, caminha muito lentamente. Em 2018 perdemos a chance de banir o PT, PSDB, MDB e PP da política brasileira.

  27. Regina disse:

    Concordo e acrescento os jornalistas , corajosos, incansáveis com seus trabalhos sérios. Sao eles Os Antagonistas Diogo, Claudio e Mario, Joice Hasselmann, Marco Antonio Villa, Augusto Nunes....

    1. Olavo de Carvalho é tão gênio que acha que a Terra é o centro do sistema solar e Newton e Einstein estavam errados, rs.

    2. Gênio? só se for do Aladim, aquela marca de lamparina. O sarrafo tá muito baixa, tá parecendo site petista.

    3. Villa? Um insignificante! Não esqueço dele cobrando diploma do Olavo! Como se gênios precisassem disso.

  28. Regina disse:

    Sei que deixaria de citar alguns mas, nao vou deixar de falar por medo de esquecer. Mais um Felipe Moura Brasil. Como trabalhou este moço !

  29. TempusVeritatis disse:

    O sistema ...AINDA... não doi derrubado.O sistema é o Globalismo. Os fazedores de dinheiro fictício pois vivem do que os cidadãos produzem, vivem dis juros escorchantes que impõem ás nações.

  30. Saade disse:

    Olavo de Carvalho, gênio, causa tanto terror na esquerda que tentaram sumir com suas idéias. NÃO adiantou. Hoje, todos leem Olavo. Até os esquerdalhas.

  31. Paulo disse:

    Ministro, só tenho a APLAUDIR E MUITO suas palavras, assertivo em tudo.

    1. É isso ai a critica da esquerda foi a certeza do acerto da esquerda, agora terminar com o PT judicialmente apoiada na reportagem da Crusoé, doação de dinheiro do Kadaphi para o PT. Não dá mole C

    2. Penso isto desde que a esquerda o criticou. Sabia aí que a escolha era correta.

  32. Guilherme disse:

    O movimento de "quebra do sistema" não está acontecendo só no Brasil. O cidadão comum está se libertando das elites globalistas em todo o mundo. Lava Jato e Bolsonaro sim, OdC é exagero.

    1. O “cidadão comum” brasileiro sem Olavo de Carvalho ainda estaria comendo capim e sendo governado por PSDB/PT. Ele arrombou intelectualmente o sistema e fez tudo SOZINHO! VTNC

    2. O mundo está caminhando para a direita, Europa (diversos países) Eua, nem necessita de explicações, e a Rússia também percebendo que o caminho estava errado. Em 10 anos a tendencia será o iní

  33. le disse:

    Ernesto Araújo está corretíssimo em sua opinião. Vivemos durante décadas sob o domínio dessas três facções PSDB, PT, MDB. Ainda respiram, cabe agora a BOLONARO/MOURÃO o EXTERMÍNIO E PRISÃO

    1. le, isso virou até verso. Vou recitar versos para meus filhos quando forem dormir. Bolsonaro/ Mourão...Extermínio e Prisão.

    2. 🔊 É muito simples: O congresso e o STF formam uma só ORCRIM. Um cria leis corruptas e o outro as chancela e as interpreta para os soltar caso sejam presos! Só fechando os dois!🇧🇷

  34. Leandro disse:

    Sem demagogia: O Antagonista ajudou, e muito, a enfraquecer o sistema. Basta comparar as matérias publicadas aqui com as "reportagens" de outros veículos.

    1. Nem da mais para assistir ou ler jornais da grande mídia

    2. Verdade, Cesar. Mas o que o Leandro está dizendo também é verdade. Cada um fez sua parte. Nós fizemos muito, O Antagonista também.

    3. Fomos nós q demos força para O Antagonista, ele soube aproveitar esta onda..!! Nunca esqueçamos, somos nós o agente transformador..!!!!

  35. Thiago disse:

    "O louquinho do quarteirão" como diz Marco Antonio Villa.

  36. Thiago disse:

    O pior é esse cara achar que será levado a sério. É um maníaco de teorias absurdas, e NUNCA será respeitado.

    1. Kkkkk o respeitado será vc!!! Insignificante. Olha fomo te respeito! VTNC

    2. Pois é... Teorias absurdas quando abrem os olhos do povo ganham respaldo para as mudanças necessárias. Indignação vem de quem perdeu a teta e não sabe como sobreviver sem parasitar!

    3. Quer pagar para ver ou vai embora para Cuba logo MAV?

  37. WILMAR disse:

    Professor Olavo de Carvalho tem de ganhar uma homenagem por sua coragem ao apontar os bandidos e a bandidagem dos dominadores do Brasil nas últimas décadas.

  38. Davi disse:

    Um novo Brasil nasce a partir de 01/01/2019.

  39. Zaga disse:

    Muito bom Chanceler Ernesto Araújo, todo o cuidado com o globalismo esquerdista é pouco. Fora Acordo de Paris, Pacto Global de Migração, o politicamente "correto", ONGs etc.

  40. ZEZECO disse:

    Certissimo.Finalmente temos pessoas lucidas e patriotas dando nome aos bois.

  41. Andre disse:

    O sistema continuará sendo quebrado pois com o Presidente tendo uma equipe excelente como o Ministro Sérgio Moro será uma faxina que chegará até no STF só alegria para os cidadãos honestos e be

  42. Tiago disse:

    Que grata surpresa esse ministro! Tem que assumir o Itamaraty acelerado! Chegar com os 2 pés no peito dos canhotos que tem por lá!

  43. Gilberto disse:

    Nada como o TEMPO para nós dizer que são as pessoas.

  44. CésarB disse:

    Não podemos esquecer de mencionar a cumplicidade da mídia tradicional e corrupto por trás de tudo isto...!!! Organização criminosa quase perfeita...!!!

  45. Renato disse:

    Caraí, o bicho vai pegar mesmo, é uma analise que ouço pela primeira vez, e ela está substanciada quando se ler os artigos dos anos 90 do Professor e junta tudo com o avanço da Internet.

  46. Leitura disse:

    No jornalismo corrupto e vendido, a maior síntese dessa união entre as organizações criminosas do PT, do MDB e do PSDB você vê na ação do Lacaio Reinaldo Azevedo.

    1. O Lacaio simulava uma oposição ao PT que, na realidade, nunca existiu. Ele conseguiu enganar muitos de seus leitores por muito tempo, mas não o tempo todo. Na hora H, ele mostrou sua verdadeira fac

  47. Leitura disse:

    No Judiciário, a maior prova da união do MDB, do PT e do PSDB você vê na união do Gilmar Mendes, do Ricardo Lewandowski e do José Toffoli no processo de desmonte da Operação Lava-Jato.

  48. Beto disse:

    Diagnóstico prefeito. Olavo merece uma estátua de 100 M. d altura no meio da Praça dos 3 poderes de dedo em riste apontando para os 3 prédios poderosos.

    1. Foi astrólogo e hoje um filósofo considerado um dos maiores do mundo, ou seja é a mente brasileira mais elevada de todos os tempos.

    2. A inveja é um dos piores vícios! Acorda pra vida seu insignificante.

    3. Thiago ,não precisa ler nas estrelas pra saber q os esquerdistas morrem de inveja ao verem o nome , Olavo de Carvalho.

  49. J_Joao disse:

    Concordo. O Brasil foi quebrado por que estas três quadrilhas só tinham uma ideia fixa: tirar dinheiro da população, por leis e por roubo. Muito impostos e muito assalto. Não há país que aguent

    1. Não falo do segundo turno, mas nós, paulistas, tínhamos a obrigação de ter tirado o PSDB do governo..! Fica para próxima..!!!

  50. Bolsonarus_Bandictus disse:

    Leitura parcial dos fatos feita pelo fanático...

    1. Leu o artigo completo em inglês? Ou só o resuminho mastigado pelo Antagonista?

  51. Leitura disse:

    PSDB e PT se revesaram no desmonte do Brasil. O MDB, além do governo Sarney (1985/1989), funcionou como síndico dos governos PSDB e PT (1994/2018). Imperou o CAPITALISMO de QUADRILHA.

  52. Fernando disse:

    "único político brasileiro verdadeiramente nacionalista dos últimos 100 anos" kkkkkkk esse cara quer fazer anal com o Bolsonaro ou é só retardado, mesmo?

    1. Pé de Goiabeira? Não entendi: seria Pé de Goiaba ou Pé da Goiabeira? Goiabeira é uma Árvore que dá Goiaba mas tem Pé, talvez seja isso.

    2. Mais um que viu a "divina providencia" no pé de goiabeira.

  53. Leitura disse:

    O PSDB criou o Mensalão (reeleição do FHC e MG com Eduardo Azeredo) e o Petrolão (Morte de Paulo Francis). O PT foi o herdeiro do PSDB na corrupção e agiu para aumentá-la exponencialmente.

  54. DireitaMassiva disse:

    Agora as olavetes vão exaltar o astrólogo! kkk Bando de v@cas de presépio estúpid@as. Socialismo se autodestrói. QUEM DERRUBOU O SISTEMA FOI O PRÓPRIO SISTEMA E A AJUDA DA NET!!!

    1. Claudio, o astrólogo é voz solitária? kkk O economista e gde industrial MARIO AMATO AVISOU EM 1989 q o Lula-PT iria quebrar o Brasil. Larga d ser olavete, estude e tenha opinião própria!!!

    2. Você não sabe nem onde mora filho... o sistema ainda não foi derrubado e antes de cair de podre ainda iria matar milhares como faz recentemente na Venezuela. Olavo intelectualmente fez isso SOZINHO

    3. Feliz o país que tem um Olavo de Carvalho tudo que viemos a conhecer foi dito por ele bem antes, uma voz solitária que foi aberta pela mídia independente. Obrigado OC.

    4. Se acham os salvadores divinos da pátria, tudo embusteiro. O povo tirou o PT pelo esgotamento da política socialista que colapsou o Brasil, vai ver se a economia estivesse em pé se o PT não levava

  55. patativa disse:

    Não gosto do OdeC e discordo da maioria das ideias dele, mas na verdade ele foi o primeiro -- e por muito tempo o único -- e enxergar o projeto comunista do PT no Brasil.

    1. Todos minimamente informados para não serem idiotas sabiam que o PSDB tem a mesma origem histórica do PT antes do "louquinho do quarteirão" aparecer na internet na nova profissão dele, embusteir

    2. A prova que PSDB=PT está aí: Reinaldo Azevedo, lacaio do Aécio Neves e do PSDB paulista, dizendo que Lula foi condenado sem provas; atacando Bolsonaro. Olavo de Carvalho já sabia disso lá atrás

    3. Olavo de Carvalho é um gênio. Falava que PSDB e PT eram a mesma coisa. Tinha gente que ria dele. Hoje a prova está aí: Gilmar Mendes aliando-se aos petistas do STF Toffoli e Lewandowski

  56. Leitura disse:

    A Redemocratização de 1985 criou um sistema corrupto (Capitalismo de Quadrilha) que foi usado por MDB, PSDB e PT. Até a imprensa foi corrompida: Folha, Uol, Globo, Estadão.

  57. Pedro disse:

    Legaram às novas gerações dívida 5 trilhões, 70 mil assassinatos/ano, 1/3 PEA desempregados/subempregados, 50% domicílios sem saneamento básico entre outras mazelas. Tem muitos que apoiam....

  58. Leitura disse:

    Capitalismo de Quadrilha é o conluio entre Empresário e Político no roubo do país. Há subsídios, empresários amigos, Propinas, privilégios para setores, Eikes, Fribois, Odebrechts, etc

  59. Márcio disse:

    Quem deu apoio sem precedentes ao Bolsonaro foi o PT, com seu pseudo-candidato Fernando Naddad.

  60. R.A.F disse:

    O desarmamento colaborou p a extensão dos crimes lesa pátria. Assim, nossa revolução (francesa) foi pacífica e duradoura...Q as cabeças ainda grudadas nos pescoços não andem ao sabor d habeas

  61. Marco disse:

    Calma! Ainda NÃO quebramos o sistema/mecanismo! O judiciário aparelhado podre será a cereja do bolo quando o serviço estiver 100% concluído

  62. Afonso disse:

    O Brasil nunca mais será o mesmo, se Bolsonaro cumprir metade de suas promessas de campanha, o Brasil nunca mais será governado por esquerdistas!

  63. Marcelo disse:

    É, antes houve o Enéas Carneiro que foi ridicularizado pelos "meios" da época e pela população em geral. Graças à Deus aconteceu isso (Olavo, Lava-jato e Bolsonaro) agora!

  64. Romeu disse:

    Espero que Bolsonaro não esqueça que prometeu baixar impostos, reativar a economia, gerar empregos, acabar com privilégios, ajudar a apurar e restituir os crimes de corrupção, dos eleitores...

  65. Freedom disse:

    Esse cara foi uma das melhores escolhas do novo governo.

  66. João disse:

    PT PMDB PSDB e puxadinhos do centrão juntamente com os parasitas das estatais e do STF STJ nos sugam desde 1985. 2019 será um novo começo

  67. fera disse:

    quais seus planos de governo Bolsonaro? Estamos vendo aí, isso tem que mudar! Mais vou continuar com o governo Temer.

  68. João disse:

    Whats App matou a imprensa brasileira . Graças a Deus!!!! Tchau Globo! Até nunca mais

  69. Observador777 disse:

    Perfeito!!! Que Deus ilumine os novos governantes e as autoridades constituídas!!! Que uma nova nação se erga do pó e das cinzas para brilhar!!! Avante!!!

  70. AAF disse:

    Depois de décadas de trevas, surge a luz... um sujeito honesto e intelectualmente muito capaz. Estamos no caminho de voltarmos a ter orgulho de sermos brasileiros... não mais capachos de Cuba.

  71. Abel disse:

    Os brasileiros do bem acrescentariam O Antagonista. Que venha 2019.

  72. Alex disse:

    PROFESSOR OLAVO...... deveria ter estátuas por todo o Brasil e pelo mundo.

  73. Soares disse:

    Não podemos esquecer O ANTOGANISTA como um dos principais *culpados* pela queda da quadrilha esquerdosa. O farol, como disse um dos babacas, o "nosso guia"; abro esse O ANTAGONISTA lt vezes aos dia

  74. gaz disse:

    #1 Olavo de Carvalho, #2 Sergio Moro, #3 Jair Bolsonaro. Devemos nossa segunda independência a esses três pilares.

  75. Carlos disse:

    Viva o Olavo, o Moro e Jair Bolsonaro. Ficaremos livres do comuno/lulo/petismo graças a eles. Viva!!!!

  76. Odorico disse:

    Sou direitista da época do Paulo Francis, fã da Thatcher e Reagan, vim a conhecer o Olavo em 2016 quando já era Bolsonaro, mas a geração mais nova teve muita influência dele, excelente para o Pa

  77. Alexandre disse:

    O texto é simplesmente sensacional! Que felicidade termos um Ministro das Relações Exteriores assim! E o J. Doria dando emprego para todos os corruptos e/ou comunistas do sistema falido. É Bolsona

  78. Romeu disse:

    Esqueceu do custo da corrupção, que revoltou o povo, uniu desempregados e empresários quebrados, com pessoas da saúde, segurança e educação que não conseguem prestar serviços de qualidade.

  79. Marius disse:

    E a internet, as redes sociais e os movimentos de rua, chanceler Araújo.. sem esquecer da prestimosa e aguerrida colaboração de blogs e sites, como o Antagonista, por exemplo.

  80. Renato disse:

    Acrescentaria 2 nomes: O Antagonista e Felipe Moura Brasil, que organizou o Mínimo.

  81. Wagner disse:

    Apesar da imprensa ter feito cobras e lagartos para tentar proteger o sistema, ele já estava quebrado a muito tempo a espera de uma oportunidade para dar a calcetada definitiva

  82. Sergio disse:

    Acrescentaria a estes fatores centrais da "virada" contra a "venezuelização" a ferramenta da internet contra a grande midia doutrinadora, e a pessoa de Moro; ativamente exemplar.

  83. Pimentabilis disse:

    Está perfeito. OLAVO abriu todo o caminho. Se não tivesse razão nada teria acontecido. Acontece que mostrar a realidade e a verdade é como acender fogo na gasolina. Esquerda Nunca Mais.

  84. Ricardo disse:

    Há anos eu votava querendo vomitar. Bastava ser de fato anti-PT e anti podridão e já estaria muito bom. A primeira esperança foi Enéas, a segunda B17.

  85. frank disse:

    Desde o fim do regime militar, não tenho lembrança de ler tamanha lucidez vinda de um Ministro. O cara é de alto nível. Parabéns ao novo MRE!

  86. Bigorna disse:

    É preciso ao esclarecer os elos inquebráveis entre PT-PMDB-PSDB e demonstrar que são todos farinha do mesmo saco trabalhando unidos par enganar a sociedade e contra o Brasil.

    1. Bolsonaro pode não ser o cara perfeito, mas é um sobrevivente no mar de lama e atraiu aqueles que acordaram do transe provocado pelos sujos PMDB-PT-PSDB desde o fim do governo militar.

    2. A lava-jato, tecnicamente perfeita, se encarregou de desvendar os esquemas criminosos que financiavam a destruição do Brasil e mandar para a cadeia parte da quadrilha. Ainda há muito o q fazer.

    3. Olavo desvendou e revelou com simplicidade os truques sujos dessa gente fornecendo o antidoto contra o envenenamento da nação.

  87. Leonardo disse:

    Ótimo o comentário do Bigorna logo abaixo. Irei aqui apenas reforçar a EXTREMA necessidade de alertar a população e PRINCIPALMENTE o governo Bolsonaro sobre o quão maligno são PMDB e PSDB.

    1. Talvez Bolsonaro tenha a oportunidade de se livrar de algumas "tranqueiras" antes que apareçam os problemas. Seria bom.

    2. Aposto até que o primeiro ano do governo Bolsonaro será de depuração interna pelas mãos do grande Sergio Moro. Este é o fiador deste governo.

    3. Eles estão trazendo para o governo estes dois partidos corruptos e nefastos. Não é preciso dizer que coisa boa isso não irá resultar. Já é possível prever tempestades à vista, infelizmente.

    4. ... ligações profundas com o estamento burocrático corrupto brasileiro. Esteve em TODOS os governos desde a redemocratização. É preciso alertar Bolsonaro e sua equipe.

    5. PMDB e PSDB são, cada um a seu modo, tão malignos quanto o PT. O PSDB tem fortes conexões com os potentados do globalismo. Já o PMDB tem...

    6. Bolsonaro tem, infelizmente, o péssimo costume de achar que todo o mal na política brasileira se deve ao PT e aos seus satélites. É errada esta ideia, como bem demonstrou Ernesto Araújo.

  88. José disse:

    Ótimo disponibilizar o artigo na íntegra. Muito bem escrito e profundo. Aborda um grande número de questões políticas com propriedade. A grande mídia destacou apenas os aspectos de crença.

  89. José disse:

    Análise excelente feita pelo futuro ministro. A grande mídia devia lê-lo na íntegra, antes de sair falando groselha sobre o que ele pensa. Suponho que haja outros artigos dele dessa qualidade.

  90. Antonio disse:

    Estou totalmente alinhado com o pensamento de Araújo! Parabéns a Olavo de Carvalho, Parabéns a Lava-Jato, Parabéns Bolsonaro, e Parabéns Antagonistas.

  91. Sonia disse:

    Excelente artigo. Somente nações vitoriosas creem em Deus. No dólar americano está escrito In GOD we trust. Precisa mais? Temos de nos aproximar e nos alinhar aos BONS. Viva o Brasil e o novo Pres

  92. Romeu disse:

    Se Bolsonaro não tiver um plano para enfrentar o desemprego, o subemprego, a falta de renda nas famílias, os pequenos empresários em dificuldades... Em 3 a 4 meses viverá o inferno de protestos.

    1. A esquerda governou 30 anos destruindo o país e vc quer que Bolsonaro conserte tudo em 4 anos? Vc acha que ele é feiticeiro, Superman, Deus?

  93. Presidente-XVII disse:

    Jair Bolsonaro + valores conservadores, cristãos, anti-globalitas, nacionalistas (o bom patriotismo que todas as nações fortes conservam) + Olavo de Carvalho + a força da internet = vitória.

  94. TICO disse:

    Puxa !!!!!!!!!!!!!!!!, Importante que o Antagonista não disse que "conforme foi publicado na Foice de Sp", no "UOL grobo", parece que estamos evoluindo, não é verdade OLAVO DE CARVALHO

  95. Marco disse:

    mimimimi chora, petralhinha vagabundo defensor de CORRUPTOS! O Lula tá preso, babaca!

  96. Wander disse:

    Simplesmente genial. Viva Olavo, Lava-jato e Bolsonaro! E agora um Intelectual de verdade, Ernesto Araújo!

    1. intelectual fundamentalista religioso? My god! idolatria é uma M. E. R. D. A. fedorenta.

  97. Teresa disse:

    Esse chanceler surtou. Um Napoleão Bonaparte de sanatório.

    1. Até que enfim um comentário lúcido aqui. DE cada 10, 8 parecem dissidentes do PT trocando de ídolos.

  98. Wander disse:

    Você é um patético. Enquanto Olavo tem best sellers, "Genius Visa", milhares de alunos e admiradores brilhantes, você é um legítimo Zé ruela.

  99. TempusVeritatis disse:

    Faço votos que o Presidente e sua equipe consigam tirar o Brasil das garras dos feudalistas donos do mundo globalistas: os banqueiros Bilderbergs.

  100. MIGUEL disse:

    Falta quebrar o STF, retirando as maças podres que lá estão.

  101. TempusVeritatis disse:

    Não assim. Frustrado ficou enquanto era comunista.Daí viu que comunismo é uma balela, uma ilusão fictícia,.um delírio.Isto indica que gente inteligentenão é comunista.

  102. 📢Berrafone disse:

    🔊 Eles vencerão (STF e congresso) porque são uma ORCRIM perfeita, um cria as leis corruptas e o outro as interpreta pra que permaneçam no crime. Só saímos se os militares assumirem!🇧🇷

  103. Vitor disse:

    Não menosprezem a Lava Jato. Sem ela, os outros dois fatores não teriam UM DÉCIMO do peso que tiveram.

  104. Leonardo disse:

    Será o MAIOR Chanceler brasileiro desde o Barão do Rio Branco.

  105. TempusVeritatis disse:

    Foro de S.Paulo+DiálogoInteramericano= implementação de agendas globalistas.Precisamos deixar de pensar/conceber provincianamente.O sistema é globalismo totalitarista.Equipe desmontE o sistema no

  106. Raphael disse:

    Olavo é a pessoa que mais vende livros nesse país , Leandro Karnal deveria entrar no curso do Olavo .

    1. Se vender livro capacitasse alguém para presidente, comparando Augusto Cury com O. bobo Carvalho, o Cury seria presidente do Universo, e o horoscopista seria presidente do PT

  107. Raphael disse:

    Tadinho do Gaynaldo Azevedo , ele não consegue se conformar com a vitoria do bem e da verdade .

  108. TempusVeritatis disse:

    Quem derruba o sistema?......................................................DEUS.

  109. Curupira disse:

    Sensacional! Viva um Governo a partir de janeiro! Que os militares ajam com firmeza contra essa corj@@ vermelha que até hoje só fez roubar, roubar e roubar.

  110. Ciro disse:

    Esse gaucho papudo não consegue parar de dizer asneiras.Vai dar bilhões de prejuízo ao país.

    1. Mistura psicodélica de coroné socialista com cangaceiro..

    2. Ciro tem um discurso muito "inteligente". Parece até aquele outro q passeou um tempo por Harvard mas não sabe nem falar ingçês.....rsrsrsr...o Ciro é um nanico. Bolsonaro é um estadista. kkkkk

  111. Mario disse:

    Itamar , FHC e PT, com seus caras pintadas, derrubaram Collor, eleito com uma agenda liberal, num verdadeiro golpe, e implantaram , a conta gotas, a agenda que destrui o Brasil! Devem pagar!

  112. Marcela disse:

    Políticos canalhas deveriam ser enquadrados na lei de segurança nacional! Conduta de Lesa-Patria! O que estamos esperando???

  113. Sandra disse:

    Professor Olavo é O Cara! Mas as mídias sociais foram cruciais na virada do jogo.

  114. Aroldo disse:

    E os jornalistas Globais da folha de pagamentos da Fecomércio também.......

  115. Maria disse:

    Até que enfim as verdades vieram à tona. Chega dessa mídia mentirosa que nunca escreveu uma linha sobre os efeitos nefastos do globalismo.

  116. Marcelo disse:

    Apenas uma correção : Bolsonaro evouiu em sua posição de nacionalista para Patriota.

  117. Edu disse:

    Aí eu pergunto: era para isso que queriam a "redemocratização"? Para instalar um sistema corruPTo?

    1. a redemocratização foi a maior mentira do Brasil pois a intenção já era instalar o socialismo, antigo comunismo , com feições sociais democratas, ressignificando a terminologia e adequando e t

    2. Sim. A constituição foi feita com este propósito.

  118. Odair disse:

    Finalmente alguém que escreve artigos em inglês, Lulla, Dilma et caterva nem isso faziam

  119. Caique disse:

    Tinha MUITA expectativa no Bolsonaro. Acreditei que o cara verdadeiramente faria um governo sem amarra ideológica. Eu tomei no CU. Como que o cara me coloca um sujeito desses num cargo sensível?

    1. Vai continuar...pois não existe nação governada sem ideologia.

    2. Na sua visão, quem deveria ocupar o cargo? .. o satanás? Ernesto é cristão, patriota e anti comunista então... é ele mesmo

  120. Caique disse:

    Enéas Carneiro não era nacionalista? Começou muito, mas MUITO, mal esse cara. Eu quero ver quem é o lixo ambulante que vai vir ter a coragem de falar que Enéas não era nacionalista.

    1. As denúncias de Enéas eram tão chocantes para um povo medianamente inteligente, educado em baixíssimo nível e adestrado por uma classe jornalística já cooptada e eivada de agentes comunistas.

    2. Eneas nunca teve a relevância merecida. Só depois de morto e graças à internet q teve reconhecimento, ainda assim marginal, já q a mídia sempre o ignorou (e qdo era vivo o tratava como idiota).

  121. Niina disse:

    Ainda não tive tempo de ler nada do Olavo de Carvalho, mas há um livro dele, escrito na década de 90, quando ainda éramos crianças e nem sonhávamos, que prevê a estratégia petista sem tirar ne

    1. O nome do livro é "A Nova Era e a Revolução Cultural".

  122. Marcos disse:

    GRANDE C@G@D@ Bolsonaro ter sido eleito. Olavo ajudou, mas quem viu a campanha sabe, so ganhou pq eram criminosos os outros, 50% da população não tem internet rede antigas sobrevivem nisso

    1. Ah, fala sério!!! Olavo pode não ter atingido as massas, mas o discurso do JB veio de encontro às necessidades e desejos da população. O PT ser criminoso e vc diz: SÓ? Queria mais o quê?

    2. Mentira! Ele sempre atraiu multidões por ponde passava.As pessoas votaram nele porque gostam dele.

  123. Karla disse:

    O que quebrou o sistema?Deus - o povo brasileiro, influenciado pelo Olavo, o jeito corajoso de Bolsonaro e a justiça da lava-jato, mas a consciência, que foi colocada por Deus q foi despertada.

    1. Perfeito Karla, A Consciência Divina INSPIRA seres humanos e portanto Deus sim, sempre age favoravelmente através daqueles que o sintonizam por amor.

    2. A maioria nunca nem ouviu falar no Olavo ou acha as ideias dele asquerosas. A lixeza dos candidatos do sistema é que o quebrou por conta própria, não tem nada a ver com o geocentrista.

  124. Adriano disse:

    Esse Ernesto é um menino de ouro... Deus nos abençoe... Olavo tem razão...

  125. Fabio disse:

    Análise de Araújo é para matar de vergonha os comentaristas e colunistas das mídias tradicionais, que por mais de 30 anos só ruminavam o que os clepto-partidos ditavam. Merval, Miriam, Dimenstein

    1. Fábio alem desses 03 últimos nomes citados, se for pegar o restante de jornalistas que coadunam com o pensamento e doutrinados pelo socialiscomunismo lotam vários ônibus de 2 andares