O que quer o Novo?

O Partido Novo está confuso.

Segundo o Valor, João Amoêdo “deverá ter, nos próximos dias, seu nome confirmado como pré-candidato a presidente da República”.

Ao mesmo tempo, o partido sondou Bernardinho e Luciano Huck.

João Amoêdo é um candidato que satisfaz o empresariado, mas entra na campanha apenas para cumprir tabela.

Os outros dois têm apelo popular e, dependendo do que ocorrer com João Doria, podem até ganhar.

73 comentários

  1. Em primeiro lugar a grafia do Partido é NOVO, não Novo ou PN… NOVO30 ainda fica melhor.

    Não tem confusão nenhuma. Existe a Lei Eleitoral e seu calendário e prazos. O NOVO vai respeitar tudo.

    Todo o resto é conversa, avaliação, prospecção. ESTUDO.

  2. A credibilidade deste lixo é tamanha que não tiveram coragem de assinar o texto.
    Acho que pediram à um estagiário….rsrsr
    Quanta bobagem!

  3. Texto: “Roberto disse: 5 de setembro de 2017 às 09:10
    Decepção com o Antagonista. Partido NOVO nunca sondou Luciano Hulk, um cara totalmente a favor do desarmamento apesar de andar com seguranças armados. O Bernardinho nunca foi sondado, até porque é filiado ao NOVO.”
    COMENTÁRIO: Ufa! Que alívio!

  4. Nunca houve sondagem com o Huck, ele não tem perfil, nem para ser filiado do partido, muito menos candidato. O processo de seleção para ser candidato pelo NOVO é rigoroso o Luciano não seria aprovado nem na primeira fase.
    O partido NOVO não está atrás de figuras populistas, estamos atrás de boas ideias de boas pessoas.

  5. Decepção com o Antagonista. Partido NOVO nunca sondou Luciano Hulk, um cara totalmente a favor do desarmamento apesar de andar com seguranças armados. O Bernardinho nunca foi sondado, até porque é filiado ao NOVO. Essa reportagem é para esquerda aplaudir. Parabéns, Antagonista.

  6. Os Antagonistas, esquerdistas enrustidos, são 100% Dória(um mero neo-Jânio Quadros), porisso esses esquerdistas enrustidos se borram de medo e vão bater em qualquer outro candidato que apareça.
    Vcs lembram como eles demoraram a incluir o nome do Jair Bolsonaro nas pesquisas da Paraná?
    Morrem de medo! Assombrados, sonham com Macron, vão pra cama com o Dória e vão acordar com o corneteiro tocando o Toque da Alvorada…

  7. Os Antagonistas são 100% Dória(um mero neo-Jânio Quadros), porisso, esquerdistas enrustidos, se borram de medo e vão bater em qq outro que apareça.
    Vcs lembram como eles demoraram a incluir o nome do Bolsonaro nas pesquisas da Paraná?
    Morrem de medo, sonham com Macron, vão pra cama com o Dória e vão acordar com o corneteiro tocando o Toque da Alvorada…

  8. O NOVO quer colocar alguém na presidência, seja qualquer um, não interessa se tem pensamento novo ou não, o que vale é chegar ao poder. Novo?

  9. A confusão quem faz é quem não conhece o Novo.
    João Amoêdo se afastou da direção partidária, uma exigência estatutária para ser pré-candidato.
    Bernardinho não precisa ser sondado, é filiado ativo, divulgando o Novo em todo Brasil.
    Luciano Huck não é filiado, se quisesse ser pré-candidato, deveria requerer filiação.
    Simples assim: conheça o Novo; se gostar, filie-se e participe da vida partidária

  10. Qual a confusão? Luciano Huck sempre foi boato, quanto ao Bernardinho sim houve aproximação e ele ficou para governador. Quanto ao candidato ter apelo popular ou não, não é este tipo de atributo que o Novo busca.

  11. Que notinha sem vergonha….!
    Vocês já foram melhores. Tá parecendo publicação da revista caras.
    Vão pesquisar mais e levar a informação mais a sério.
    Abraço, Henrique.

  12. Hoje eu tenderia a votar em candidatos do partido novo. Mas, avaliando antes caso a caso.
    É impressionante como as pessoas precisam se agarrar a salvadores da pátria e utopias. Lado A e lado B, Fla x Flu, etc. Nos comentários algumas pessoas demonizam e outra santificam o partido novo.
    Quando seria mais fácil simplesmente avaliar o partido, suas propostas, o histórico de vida dos candidatos e o quanto eles são de fato coerentes com o discurso, etc. E daí escolher em quem votar. Nos “menos piores”, de preferência. Não re-eleger quem não foi de fato muito bom, não eleger réus, aliados de réus, etc.

  13. No site do Partido Novo é possível conhecer os participantes do processo seletivo para ser candidato em 2018. Meu nome está lá! Fábio Gonzalez por Mato Grosso do Sul.

  14. A maior resposta que o povo brasileiro pode dar para esses bandidos, chupins, ladrões dos infernos, é votar em massa no Partido NOVO. Eles estão desesperados, mudando o nome dos Partidos, na tentativa de iludir o eleitor. Não se enganem!!!! O único partido que não abriga bandido é o NOVO!!!!

    1. Os Antagonistas são 100% Dória(um mero neo-Jânio Quadros), porisso, esquerdistas enrustidos, se borram de medo e vão bater em qq outro que apareça.
      Vcs lembram como eles demoraram a incluir o nome do Bolsonaro nas pesquisas da Paraná?
      Morrem de medo, sonham com Macron, vão pra cama com o Dória e vão acordar com o corneteiro tocando o Toque da Alvorada…

  15. Algo de errado. NOVO30 não está confuso. Quem fez a matéria está. Não precisam escrever por escrever. NOVO30 respeita as leis e estatuto. AGUARDEM.

  16. Vi uma entrevista de João Amoêdo na Fake Globo News e disse que a melhor forma de governo é o republicano ‘presidencialista’. Piada. Este tal Amoêdo não entende nada de política, formação de Estado… Não voto nesta ameba.

    1. Sei. Quem entende é você, né???? Então nos explique qual é o melhor sistema de Governo. Gosto muito de aprender com pessoas inteligentes como você. Inclusive gostaria de saber o que você faz na vida, visto que chama uma pessoa que gera emprego para milhares de pessoas, paga impostos e vive dentro da lei de ameba, com certeza deve ser uma pessoa bem melhor que ele.

  17. Sou partido NOVO e não abro mão também. Bolsomito amiguinho de Kakay e PEN comprado! Tô fora!!!
    Alvaro Dias e Caiado poderiam se juntar a este partido, embora o NOVO queira limpar o status quo.

  18. Nós, brasileiros, realmente somos facilmente ENGANADOS.
    .
    Achamos que quem manda no Brasil é a PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA. Somo BURROS sob encantamento.
    .
    Desde a constituiçãoZECAzinha BOLIVARIANA de 1988, vivemos um parlamentarismo oculto que deu origem a pior das ditaduras:
    .
    Vivemos no Brasil, UMA DITADURA DOS LEGISLATIVOS (achacadores) nos 3 níveis.
    .
    O Partido NOVO pode até lançar um candidato a Presidente para se tornar conhecido, participando dos debates, MAS O FOCO DO Partido NOVO É OS LEGISLATIVOS, principalmente o CONGRESSO NACIONAL.
    .
    Nós temos de nos DESENCANTAR do feitiço de BURROS e temos de RENOVAR O CONGRESSO.
    Aí estará a mudança. Aí está a fábrica de salsichas(leis). O caminho garantido para RENOVAR é VOTAR EM MASSA num partido novo e sério, que tem valores e ideias claras e tem PROCESSO SELETIVO para escolha de seus candidatos de 2018, como o Partido NOVO.

  19. O plano original do Novo é ter um candidato competitivo a presidência em 2030. Até lá fazer bancadas sólidas no parlamento e mostrar ao país que é possível um estado menor, parlamentares que se elegem sem dinheiro do contribuinte e que podem cumprir suas funções custando muito menos aos pagadores de imposto. Ocorre que com a degradação atual é possível o Novo ser competitivo ainda em 2018 (minha opinião). Olhem os 4 vereadores eleitos na primeira eleição da qual participou. Olhem como conseguem cumprir suas funções (e diferentemente da grande maioria eles não ficam fazendo homenagens e dando nomes a ruas e avenidas) sem uso de carros oficiais e motoristas e com um número reduzidissimo de assessores.

  20. CONFUSO?!
    Não tem confusão nenhuma!
    Chamada FAKE e maliciosa, mas é uma chamada…tá valendo …o jogo é esse mesmo.
    NOVO30 de cabo à rabo em 2018.
    A única forma segura de NÃO Reeleger ninguém.
    A única forma segura de acabar com o Judiciário Corrupto e vendedor de sentenças, eliminando leis e regras que ninguém cumpre e autoridades saem ilesas através do compadrio. Estado mínimo.
    O problema do Brasil é o judiciário caótico, corrupto, criador de entraves para auferir vantagens pecuniárias.
    NOVO30 de ponta a ponta!

  21. Como assim, o Antagonista acha que o Novo pode ganhar a Presidência da República?
    Acho que seria o caso de ambições mais modestas. Primeiro eleger parlamentares, governadores. Deixem o Amoêdo cumprir tabela na Presidência e usem as estrelas nas eleições onde realmente têm chances de vitória.

    1. O Novo sabe bem das suas reais possibilidades, não vai entrar na provação da imprensa. Eleição presidencial de primeira? Difícil. Necessário construir, antes, uma pequena base em municípios, estados e na Câmara. O Novo tem estratégia.

  22. Sr. O antagonista, nao subestime o eleitorado de Jair Messias Bolsonaro ok ? vocês estão contando vitoria do Doria e ate mesmo de Huck ou Bernadinho…muita calma nessa hora ok ? BOLSONARO 2018

  23. O Brasil tb nao eh um sindicato nem uma lojinha 1,99…e tivermos lula e dilma. P mim, quem vier do Partido Novo, vem bem.

  24. Lembrando que já estamos na era PÓS TRUMP. A figura do outsider bom administrador, não cola mais. Muito menos a figura do político de carreira.

  25. Bolsonaro é a Dilma da direita. Autoritário, estatista, populista. Com sua intransigência, perderá o apoio da Câmara e do Senado, rápido.

  26. Não são as melhores opções, mas, se forem as únicas, Bernardinho ainda dá para considerar.
    Tem um histórico de compromisso com metas, disciplina, de saber estabelecer estratégias e buscar resultados. Longe de qualquer comparação com a condução de um país, mas requisitos importantes que deveriam compor o perfil de qualquer candidato.
    Já o Huck… pois é, né? Tem um histórico com o Cabral, entre outros.
    Será que esse partido está mesmo pensando no povo e no país?
    Parece que está investindo em mais do mesmo.

    1. Amigo, Brasil não é time de vôlei. Bernardinho é um excelente técnico de vôlei. Ser presidente em um sistema que privilegia a corrupção, é outro papo. Dizer que Bernardinho será um bom presidente pq é competente como técnico de vôlei, é populismo puro.

    2. Felipe, se fazer política fosse o mesmo que administrar uma empresa, Bernardinho seria perfeito. Porém, não é o caso.

  27. O Novo deveria propor uma chapa entre Dória e Álvaro Dias. Com o apoio de alguns tucanos do nordeste,que podem deixar o picolé de chuchu ainda mais sem gosto! A proposta do Novo é muito boa, mas com pouco apelo!

    1. Não tem apelo pois é relativamente novo, agora, esquece tucanos, PSDB é de esquerda, não vão encaixar no NOVO.

  28. Política é coisa séria, coisa nobre, a ser exercida por políticos e partidos puro sangue bom. Política representativa não pode ser confundida com esporte espetacular nem com programa de auditório: eventos populares da ordem mística panis et circenses. Partido Novo está no caminho certo da mais alta política partidária: a escolha de João Amoêdo, com acento ou sem acento, nos remete direto e reto para a ação política de amoedar: transformar tudo em moeda sonante, ganhar dinheiro (sujo), cunhar venalidades, monetizar a gestão política. Bem-vindos à política!

  29. O que tem de “novo” essa cambada de sanguessuga do Fundo Partidário? Olha os caras que eles querem para presidente…kkkkkkk…um é o Tiririca alfabetizado e o outro acha que dirigir um time é a mesma coisa que dirigir um país. Brasil rumo aos 100 partidos políticos!

    1. Vai se informar Caco, o Partido Novo eh o único Partido contra o Fundo Partidário. Quanto ao Bernardino, ele eh top sim, deve sair como candidato a Governador pelo Rio de Janeiro. Luciano Hulk, apresentador de TV, desconheço que seja sequer filiado ao Partido…, fakenews…

  30. tipo de post só para acessar e ganhar em cima das insuportáveis propagandas que aparecem a todo momento, sabemos que precisam “ganhar” mas chega a beira do ridículo a todo momento ter que ficar fechando, acessava varias vezes ao dia este site e lia todos os post, porem agora no máximo 3 vezes ao dia e ainda assim selecionando o que é interessante, que mancada Antagonista

  31. Não estamos confusos.
    Luciano Huck não se enquadra nos princípios do partido e
    Bernardinho não quis ser candidato a presidência.
    Amoedo vai ser candidato para que o partido seja mais conhecido.
    Ainda estamos buscando uma opção mais “popular”, mas é complicado pelo custo de campanha.
    Lembrando que não usamos dinheiro publico.
    #NOVO30
    #SejaNOVO

  32. Acredito que o Partido Novo seja o melhor de todos os partidos, na atualidade, porém, se não tiver um nome de peso, não vai decolar.

    Gostaria muito que Deltan Dallagnol fosse o Vice-presidente de João Amoedo. Nesta configuração, seríamos invencíveis, face Jair Bolsonaro e Joao Doria.

    Gostaria muito de ver Deltan elevado ao Universo do Poder, pelo Partido Novo 30, seria o melhor dos mundos.

    Um Gestor na ponta e um guerreiro na retaguarda, ninguém corrupto em sua consciência normal, teria coragem de derrubar o Presidente e ver Deltan Dallagnol assumir o comando, a partir da implantação das 10 medidas no combate à corrupção. O Mundo corrupto teria que engolir as mudanças e o fim fim impunodade, sob pena de um cenário ainda mais combativo e eficiente.

    Deltan, seja o Vice de Amoedo e vamos mudar o Brasil, vamos rumo à reFUNDAÇAO do Brasil.

  33. VCS DEVEM ESTAR DE BRINCADEIRA.. ISSO É NOTICIA FALSA SOBRE O BERNADINHO E HUCK…
    VCS DEVIAM VER SUAS FONTES E CONHECER NOSSOS VALORES ANTER DE NOTICIAR BOBAGENS.
    O NOVO NÃO PRECISA DE FIGURÕES, TEMOS JÁ PESSOAS HONESTAS EM NOSSO PARTIDO, NÃO SOMOS PERFEITOS, MAS TEMOS UM PLANO DE LONGO PRAZO PARA EVOLUIR A POLÍTICA NO BRASIL

    @NOVO 30 NELES

    1. Meia dúzia de pessoas honestas dentro de um sistema totalmente corrupto, é o mesmo que mergulhar em uma piscina olímpica cheia de merdda e tentar sair com cheiro de perfume francês. A mudança real tem de vir da pressão popular. Mudar as leis, mudar as regras do jogo é preciso. Espero que o partido Novo não seja mais um como todos os outros partidos.

    2. Para limpar a piscina, @FELISBERTO,
      .
      QUEM É CORRETO E QUER LIMPEZA TEM QUE ENTRAR NELA.
      .
      O povo DE FORA pressionando, gritando “limpa!, limpa!” NÃO LIMPARÁ.
      .
      Parte do povo tem de “MANDAR O PESSOAL DA LIMPEZA PARA DENTRO DA PISCINA.
      .
      O POVO TEM QUE VOTAR DE OLHOS FECHADOS NO NOVO, NO 30.

  34. Afinal de contas, o que é que o Brasil ganha com tantos partidos assim? Não estaria na hora do Congresso e o TSE tomarem juízo e pôr um fim nessa prostituição eleitoral?

  35. Definir candidatos tão cedo pode gerar esta confusão, mas certamente irá colocar o candidato nos meios de comunicação mais cedo.
    Acho que há pouca chance de desgaste, seja quem for o candidato, posto que terá discurso autêntico e muito diferenciado da concorrência. Isso resultará num posicionamento do partido mais à direita (conservador nos costumes, liberal/libertário na economia) levando uma boa parte do eleitorado brasileiro, tão carente de candidatos com esse perfil ao longo da sua história.
    Haverá uma antecipação dos debates sobre tamanho do Estado, privatização, abertura da economia, etc. e os políticos tradicionais detestam estes assuntos, ao contrário de boa parte do eleitorado. Os políticos sempre fizeram uma leitura errada do tamanho e da importância do segmento conservador (com economia liberal) do eleitorado nacional.
    Acho que é bola dentro. Seja quem for o candidato.

  36. Se tem um lugar em que a regra do jogo é clara, é no Partido Novo. Aqui é tudo muito claro, se for alinhado com os valores do partido, tem chance de se candidatar, do contrário não existe essa possibilidade, além de passar pelo processo seletivo ainda tem que ser aprovado em convenção.

  37. ÀS VEZES, o Antagonista faz uns posts sem pé nem cabeça, meio balões de ensaio, meio cascas de banana!
    NÃO ME CONFORMO COM ESSA MANIA DE SUBESTIMAR OS PRÓPRIOS LEITORES!

  38. Infelizmente o brasileiro votm na pessoa e não no programa partidário. É até natural que seja assim pois os nossos partidos políticos não têm programas e orbitam em torno de nomes (quanto mais populares e populistas, melhor para o partido). Gosto da proposta do Partido Novo e deverei votar em seu candidato a presidente (independentemente de quem ele for).

  39. Não tomem por preocupação nada disso, Antagonistas e mesmo o partido Novo. 2018 já tem nome e sobrenome: Jair Bolsonaro. Aliás, tem uma peculiaridade em seus eleitores; fazemos campanha de graça, por acreditar, como não se vê em tempos, nos ideais que ele representa. Por ver em Trump, o que esperamos dele. E pra que se diminua o poder globalistas e comunistas sobre a face do Brasil. Com Dória, jamais teremos isso, mesmo que tenhamos melhor economia.

    1. Quem trabalha de graça é relógio. Até quando a militância do Bolsonaro vai gritar que trabalha de graça? Bora parar de caô? Obrigado.

    2. Eu trabalho de graça para o que eu acredito, Ricardo. A minha intenção é votar no Partido Novo para todos os cargos do legislativo. Para Presidente ainda estou em dúvidas, talvez vote no Bolsonaro. Mas dou o meu apoio a quem acho que merece, gratuitamente.

Comentários temporariamente fechados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.