O quiz das defesas de Lula e Temer

As linhas de defesa de Lula e Michel Temer são tão parecidas, como vem apontando há meses O Antagonista, que O Globo fez um ótimo quiz neste sábado a respeito.

O jornal convidou os leitores a adivinhar qual das suas defesas deu as seguintes declarações:

1) “Nenhuma evidência crível da culpa foi produzida até agora, e provas de sua inocência são descaradamente ignoradas.”

2) “Ele está bastante sereno.”

3) “A denúncia é um nada acusatório. Tanto é que precisaram recorrer à ficção. Criaram hipóteses, levantaram suposições. Criaram uma obra de ficção.”

4) “A acusação ignora provas contundentes da inocência e sucumbe ao viés político, enquanto passa por cima de direitos humanos e do devido processo legal.”

5) “É mentira que tenha recebido um vintém. Eu lanço um repto à acusação: que diga quando recebeu um níquel sequer e de quem.”

6) “Não há um fato real e palpável que vincule as condutas imputadas na denúncia, muito menos recursos de fonte escusa.”

7) “Não há uma única prova contra, exceto a palavra de um delator preso.”

8) “Busca-se imputar a ele crimes com base em teorias respaldadas apenas pela palavra de indivíduos incapazes de comprovar suas afirmações por meio de documentos ou de transferências bancárias.”

9) “Ele é inocente e está sendo alvo de investigação com motivações políticas.”

10) “Ele não cometeu crime, não cometeu corrupção passiva.”

O Antagonista gabaritou, claro. Mas O Antagonista não conta.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Quanta merd@ vocês são capazes de perpetrar para igualar criminosos de “coturnos” completamente diversos. O lullo-petismo criminoso penhoradamente agradeçe.

  2. Ler mais 45 comentários
    1. Quanta merd@ vocês são capazes de perpetrar para igualar criminosos de “coturnos” completamente diversos. O lullo-petismo criminoso penhoradamente agradeçe.

    2. Os antas, dando voz e espaço para a Golbo (golpista com globo) reforçam o que a prostituta platinada quer que os idiotas uteis pensem: Temer é igual a Lulla, perguntem a seu colega Felipe que entende tudo de Foro de São Paulo e verão que Temer é um trombadinha comparado com o Capo mafioso Lullesco

    3. A única coisa que me faz ler os textos dos antas é parte dos comentários que são ilarios. Aschamadas das matérias não dizem nada obviamente para chegar até aqui. Deprimente…

    4. O maldito mordomo/vampiraço e o maldito Ratão têm rábulas do mesmo quilate, sobretudo por serem bandidos do mesmo imundo nível.

    5. Também não conta a Globo golpista fazer o quiz com o intuito de igualar ambos (um é notoriamente o chefe de uma Orcrim q destruiu a Petrob e outos crimes); esse veículo está ha 2 meses em militância contra Temer 24h/dia. Tn não conta vcs gabaritarem pois são vassalos e repetidores da Globo golpista, e vão fazer de tudo p igualar os dois. Ah, falta combinar c o povo – q já viu q tudo é armação e golpe p tirar Temer e nao acha q são iguais. Lulladrao é pior!!

    6. Eles estão juntos e misturados. SÃO UM SÓ. Ele é MICHEL LUIZ MIGUEL INÁCIO ELIAS TEMER LULiA DA SILVA.

    7. Francamente, Sr Coup de foudre! Suspeitas de provas no caso de Temer? Só as circunstâncias do encontro ja demonstram os assuntos e propósitos subterrâneos do que seria tratado! O mais alto mandatário do país não pode ter uma atitude dessa! Seu “Amor a primeira vista” pelo PMDB parece que o impede de ver as entrelinhas das gravações do empresário bandido de carnes e as condições em que foram obtidas! Acorde! Ou você não vive nesse país das falcatruas, dissimulações e mentiras?? Dites-moi!

    8. A Rede Globo nao presta e o brasileiro com um mínimo de neurônio no cérebro já percebeu isso! É deprimente e patético assistir a tentativa de repórteres e jornalistas forçando a barra apenas pra fazer média com a direção da emissora! Um grupo jornalistico onde não existe o contraditório, não existe ninguém do outro lado é uma coisa deprimente, não é jornalismo, mas militância vagabundx. O Brasil ainda ira descobrir as razões, mais cedo ou mais tarde. A verdade nunca falha.

    9. Até os advogados dos dois quem está pagando somos nós! Com o dinheiro publico que nos roubaram com sobrepreços em licitações públicas e propinas! Tudo igual! O princípio e as práticas são as mesmas! A defesa não poderia ser diferente!

    10. Chico, 9 min atrás. Quem se apropria do Estado com um projeto de se perpetuar no poder é o PT e cia, se vc preferir, a esquerda. Essa a ideologia deles.

    11. Dificílimo gabaritar! Todas cabem tanto na boca da defesa de um como na do outro! A não ser a do “repto” , essa eu cravei, pois não pertence ao vocabulário do jovem adevogado de Lula! Kkkkkkkkkkkkkkk Por essas e outras pertenciam a mesma chapa eleitoral e deveriam ter sido cassados, né Gilmarzão? PT e PMDB se unem nos objetivos (enriquecimento) e nas formas de se manter no poder (emendas, mentiras, cargos, conchavos com empresarios, mais mentiras……). Não poderia ser diferente nas abordagens jurídicas para livrar a cara deles! Tudo farinha do mesmo sa.co!

    12. Só diferem os partidos. Visto que não há ideologias partidárias, o jogo é pelo poder, para se apropriar do Estado em benefício partidário e próprio. O resto é bla-bla-bla.

    13. Então quando Temer for julgado, daqui a vários anos, poderemos testar se as linhas de defesa parecidas terão resultado parecido.

    14. Segundo os militantes todas as alternativas estão corretas. Está faltando um joão santana para bolar alguma alternativa mais original. Para quem foi capaz de eleger uma janete-iolanda à custa de slogans mentirosos a tarefa não é difícil. Ou teria ele se regenerado mesmo?

    15. A diferença: A defesa pode usar os mesmos argumentos, mas a massa probatória é indiscutivelmente diferente. No primeiro caso, o de Lula, há provas suficientes materiais. No segundo, há suspeitas de provas. Além do mais, no primeiro caso, o condenado teve uma sentença transitada e no segundo apenas uma denúncia. Se ainda restam dúvidas sobre a diferença, há que se perguntar: A sofística é a Lei ? Ou a mensagem é o meio?. Talvez as duas respostas, ainda que a segunda seja a mais apropriada, porque foi a TV que “produziu” essa narrativa. Ou não foi??

    16. É UM TRUQUE DAS ORGANIZAÇÕES GLOBO (para colocar Temer no mesmo balaio de Lula): LULA: Comandou o país por 13 anos e foi o COMANDANTE MÁXIMO de todas as ações nefastas do governo; TEMER: Assumiu o país há cerca de 1 ano. Está fazendo um governo IRRETOCÁVEL, consertando todas as MAZELAS DE 13 ANOS DE DESTRUIÇÃO a que o Brasil foi submetido pelos ESQUERDOPATAS (tempo esse em que os PGRs, eleitos pelo SINDICALISMO PETISTA no MP, não tinham “FLECHAS”) !

    17. QUEREM ME COLOCAR NUMA CAMISA-DE-FORÇA SÓ PORQUE EU ACHO QUE SOU ENVIADO DE DEUS!! QUEREM ME MANDAR PARA O HOSPÍCIO SÓ PORQUE EU DISSE QUE A TERRA É QUADRADA!!

    18. Escolha a resposta certa e dentro da REALIDADE: Pergunta filosófica: “o que é o PT?” O PT é: 1. 
barango 2. 
Kitsch 3. 
O PT é Pátria-Estupradora 4. 
cafona 5. 
bregaço 6. 
O PT é “o” Certaneja-Universitária (nossa “Pátria-Educadora”). Destruidora da EDUCAÇÃO CLÁSSICA. 7. O Partido dos Trabalhadores é o Bafo-😷-PÚTRIDO-&-FÉTIDO de mortadela. (apenas 1 resposta é certa).

    19. Eu queria o gabarito…mas marcaria ambas as defesas em todos os argumentos…porque parecem cola de marqueteiro+advogado milionário.

    20. E ainda paga-se milhões de reais para advogados fazerem um Ctrl C, ctrl D em montagem de processo. Eu faria o mesmo, porém, com menos propinas que essa banca de “notáveis adevogados” receberam.

    21. não tem o menor pudor em dizer estas frases. Os advogados de Lula, Temer, Aécio e Dilma fizeram um pacto de proteção um ao outro que mais parece pacto de mafiosos. Será que esses advogadecos também são mafiosos como o são seus clientes? Será?

    22. Por óbvio nenhum presidente da república sairia por aí a coletar malas recheadas, se os caras não tem o trabalho nem de abrir portas porque carregariam malas?

    23. Lula continua tão sereno, como diabo que defronta uma cruz. Por que será que Dr. SERGIO MORO, o apavora tanto? Lula, o maior mentiroso e descarado que surgiu na face da terra.

    24. Ridículo esse jornaleco de quinta atuando como militante político engraçadinho. Esse é o nível de infantilidade a que chegou o jornalismo brasileiro. Ao invés de informarem os leitores preferem atuar com partidarismo e deboche.

    25. Só podia se coisa da rede goebbels e seu puxadinhio o antagolixo. Quem assiste a fúria global contra temer, fica achando que esta emissora é contra a corrupção, e o antagolixo estrategicamente com seus interesses ocultos se emparceirou com os sempre aliados e protetores da Orcrim petista, a globosta. A internet acabou as mentiras do golpe tabajara do janota, disseminados pela globo e este antagolixo. Os canalhas da globo sempre protegeram o lula e a dilma e apenas quando não dava mais para segurar, pois o mundo todo já sabia da orcrim, eles noticiaram as denuncias contra os safados.

    26. e qual a surpresa ? é tudo ORCRIM. o mesmo modus operandi, portanto, a mesma peça de defesa; Lula, Lulia, Lulinha e Luleco, tudo a ver.

    27. Só usaram sinônimos. Enquanto Lula estava “sereno”, Temer estava “tranquilo”. Ou até, “tranquilíssimo”!

    Os comentários para essa notícia foram encerrados.