O rabo que balança o cachorro

A Comissão de Ética Pública da Presidência da República acolheu recurso de José Eduardo Cardozo e decidiu punir com “censura ética” o ex-AGU Fábio Medina Osório.

Cardozo acusou seu sucessor de usar o cargo para fins políticos, ao abrir uma sindicância para apurar a atuação do petista, ainda na AGU, na defesa de Dilma Rousseff.

Ou seja, Medina acusou Cardozo de usar o cargo politicamente e agora é punido sob a alegação de ter, ele sim, usado o cargo para tal fim.

O voto da conselheira Suzana de Camargo Gomes, acolhido pelo plenário do órgão, é uma pérola da lógica (ou da falta de) que domina a Comissão de Ética e outros órgãos da República.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 21 comentários
  1. Tenho pena dessa república(“r” minúsculo é de propósito). Para que essa merda de comissão. Está toda aparelhada pelos indicados do PT. Essa senhora e quem a acompanhou fazem um mau lascado ao Brasil. Pena altíssima. Jair Bolsonaro vai acabar com essa merda.

  2. Injustiça, fico indignado de ver a crueldade dessa comissão de ética por uma pena tão dura. Será que não poderia ser um pouco mais leve? Como meu grande País tem um povo tão miudinho.

  3. JEC está escondidinho pq ainda não chegaram na Dilma.
    Quando isso acontecer,Dilma, JEC e essas tais de Comissão de Ética vão acabar no mesmo lugar. Cadeia!
    Me recuso a pensar que depois da Lava Jato, essa anomalia saia impune.

  4. Incrível. A atividade do Advogado Geral da União é de comandar a defesa da União. Nunca de advogar Admira muito que o Ministério Público Federal não tenha processado Dilma e seu advogado.

  5. BOLSONARO SUBINDO NAS PESQUISAS

    Bolsonaro sobe p/ 32% nas intenções de voto para presidente 2018, após intervenção no RJ e essa patacoada do Comissão de Ética Pública da Presidência da República em processar com “censura ética” o ex-AGU Fábio Medina Osório.

    Bolsonaro2018 + FFAA + EUA…Go Trump!

  6. Para acalmar o caso Temer, só uma hecatombe acontecendo como a prisão de Lula.
    A decisão da 5ª Turma do STJ de negar um habeas corpus preventivo ao Lula tornou mais próxima a possibilidade de prisão do petista. No cenário atual, isso depende apenas do TRF da 4ª Região analisar os embargos de declaração apresentado por sua defesa — Que não têm capacidade de alterar o resultado de julgamento no caso do tríplex do Guarujá. Seguindo o entendimento em vigor do STF, que autoriza a prisão enquanto houver possibilidade de recurso, o TRF4 informou que o cumprimento da pena de 12 anos e 1 mês de prisão do petista terá início assim que os embargos forem julgados e o processo em segunda instância estiver encerrado. A única chance de abafar o caso Temer depende de Lula, ironia, não?

  7. Num país em que os retardados imperam, que tal votar no mais contundente e que pode colocar fogo na brasa e mais lenha na fogueira. Confesso que jamais pensei em votar no Bolsonaro, mas depois de constatar tantas falácias e tantas cretinices comunistas, ah, não tenho opção e assim votarei no mais maluco, no mais doidão, mas pelo menos vai colocar essa turma vermelha no lixo da história. acabar com chicos, caetanos, duviviers, é a meta e se puder elimine, pois inseticida é a melhor opção em certos casos.

  8. Sem comentários! O JEC pode acusar Executivo, Legislativo e Judiciário de golpe e o AGU que abriu sindicância para apurar desvios funcionais no uso indevido da AGU é punido? Só esta comissão capenga e petista mesmo!

  9. Liga não Dr. Osório, o Sr, tinha o que eles odeiam, ética pública.
    Vivemos no país da piada pronta.
    A profissão mais difícil que existe aqui é humorista, a concorrência é atroz.