O recado de Celso de Mello

O decano do STF disse que a resistência em aceitar o comando dos atos da Justiça fere a separação dos Poderes. “Desobedecer a sentenças do Judiciário significa praticar desprezo da lei fundamental do país.”

Sim, ele estava se referindo ao Congresso.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 31 comentários
  1. Absurdo ao extremo! Quando o próprio juiz não entende que sua autoridade termina onde começa o claro texto da Constituição, o estado de direito enfrenta um risco pior do que o dos bandidos no poder.

  2. Até que enfim um voto que está valendo a pena ouvir! Cansada de ouvir picaretas tentando adequar seu voto a interesses escusos. Celso de Melo é fera! Voto muitíssimo bem fundamentado, espero que toda essa prosopopeia esteja sinalizando um voto pró povo.

    1. A opinião que o Dr. Saulo Ramos tinha dele é bastante diferente da sua. E olha que foi o Dr. Saulo que pôs ele no STF, durante o governo Sarney. Leia o livro do Dr. Saulo, CÓDIGO DA VIDA, na pág. 170. Depois de ler e de lavar os prato da janta, vc “vorta”

  3. A não ser que seja o meliante Reinan, esse pode desobedecer as sentenças que quiser. O deucano ressuscitador dos embargos infringentes que salvaram muitos mensaleiros é muito bom nos discursos e ruim de voto.

  4. SEPARAR OS PODERE UM PARA MIM DOIS PRA VOCE.
    TRES PARA MIM QUATRO PARA VOCE.
    CINCO PARA MIM SEIS PARA VOCE…………………………………………………
    O DESCULPE……………………………
    PENSEI QUE ERA REPARTIÇÃO PARA OS PODERES.

  5. Ou seja, direto no estômago de Temer, que nunca deixou de ser meramente um péssimo presidente da câmara! Foi desde então que o Brasil começou a degringolar! Ele é sim um CHEFÃO DE QUADRILHA!

    1. Pois é, Os 12 milhões de desempregados, a Recessão, o Roubo nas estatais, TUDO isso foi com do TEMER e não do PARTIDOS DOS TRABALHADORES ( PT ) SQN.

    1. Grande salvador dos mensaleiros ressuscitando os embargos infringentes de maneira ILEGAL. Esse supremo não vale nada, igual a constituição fictícia.

    2. Ah, vc gosta dele? Recomendo-lhe que leia o livro “Código da Vida” (principalmente a pág. 170), do grande Saulo Ramos. Depois, qualquer dia, qualquer hora, vc “vorta”.

    1. Não teria sido mais fácil dizer, simplesmente, que ele deixa cansados todos os seus neurônios? Se bem que você terá, quando muito, dois.

  6. BANDIDOS TOMARAM DE ASSALTO O CONGRESSO.

    SE O STF SE ENCOLHER ANTE A INTIMIDAÇÃO DOS SENADORES O BRASIL ACABOU.

    POLÍTICOS CORRUPTOS NÃO OBEDECEM A LEI E AGORA NÃO QUEREM OBEDECER DECISÃO JUDICIAL, OS DOIS PRINCIPAIS PILARES DE SUSTENTAÇÃO DE UM ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO.

    É A CHANCE DO STF DE COLOCAR ORDEM NAS COISAS.