O recado do Exército é claro

A homenagem do Exército ao soldado Mário Kozel Filho, morto há 50 anos pela VPR de Dilma Rousseff, é um recado que encontrou pretexto na efeméride do meio século.

E o recado é claro: os militares não vão tolerar que a democracia seja usurpada por arranjos espúrios entre políticos e ministros de tribunais superiores.

As eventuais extravagâncias causadas ao poder militar poderão ser mais creditadas aos coveiros com mandato e toga que usam de ardis para enterrar a Justiça do que às vivandeiras alvoroçadas que bolem com os granadeiros nos bivaques.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Reaça total disse:

    Será mesmo? Espero que as forças armadas estejam, de fato, comprometidas com isso.

Ler comentários
  1. Cético disse:

    Finalmente uma ação concreta e extremamente justa. Até quando a estupidez do povo servirá de pretexto para justificar toda a falta de patriotismo, cidadania e principalmente um pingo de vergonha na cara. Somos todos Mário Kozel

  2. Lauro Ferreira Melo disse:

    Senhores comandantes das Forças Armadas, sabemos que sem respaldo constitucional, vocês não agirão. As ações de alguns ministros do STF, no entanto, são claramente contra os interesses da Nação. Algo precisa ser feito e o congresso nada fará.

  3. Rosa Verger disse:

    As Forças Armadas são coniventes com a cleptocracia. Elas não reagiram à elite político-burocrática porque são capachos da mesma. O Brasil não tem solução.

  4. Pedro Torres Murieta disse:

    - MÁRIO KOZEL! - Presente!

  5. Tiago Borges disse:

    Acho que esse milico está um pouco atrasado, pois a saudosa Mandioca( com M maiúsculo ) já esta no intestino dos senhores...

  6. intervenção militar disse:

    Momento não é mais de falar e sim AGIR. INTERVENÇÃO MILITAR PRA ONTEM.

  7. 🇧🇷🇧🇷🇧🇷 Edir disse:

    É isso aí! Comunista bom é comunista morto! Bolsonaro 2018! 🇧🇷✌️

  8. Anne disse:

    Isso mesmo. Boa avaliação Mário. Ainda bem que o EB tem esta postura. Xô comunistas!

  9. ze disse:

    Parabéns. Esse rapaz é um herói. Os bandidos é que estão na política hoje

  10. Bruno disse:

    O brasileiro que elegeu por 2 vezes uma terrorista e potencial assassina prova que gosta mesmo é de se fo,der, democraticamente. O único país do mundo em que o QI médio diminuiu.

  11. Quest disse:

    É de rir. O exército ESTÁ tolerando todas as ações de Tofoli e sua trupe contra a constituição e contra a justiça. Se assim não o fosse, já teria havido a tomada do STF.

  12. Rubinho disse:

    Quem atua contra os interesses da Nação deve ser afastado, sobretudo quando o Congresso nada faz daquilo que lhe cabe. Sai a lei e entra a força. É lamentável. É triste. É ruim. Mas pode não ter alternativa.

  13. Luana disse:

    Não ha mais nada que justifique a manutenção deste governo. A maioria aqui, que representa os anseios da classe média, já está majoritariamente a favor de uma ação mais contundente. Vamos parar com a enrolação e agir senhores, pelo bem das futuras gerações.

  14. Recados inúteis disse:

    Que parem com estes recados inúteis. Que façam seus deveres, suas obrigações, acabem, eliminem, destroçam a Maior Quadrilha do Universo, os três poderes.

  15. Antônio Carlos disse:

    Recados do Exército só fazem Gilmar e Toffoli gargalharem. Dirceu esta livre, todos os corruptos ficando livres...Tudo voltando ao normal no país da corrupção e logo seremos uma Venezuela. FFAA só com recadinho parece aquele pai que só ameaça e os filhos não respeitam.

  16. Mack740 disse:

    Às vezes, acho que O Antagonista vê demais mensagens subliminares em atos simbólicos dos militares. Um general critica o governo - é um alerta sobre possível intervenção caso a Lava Jato seja colocada para escanteio. Uma homenagem a soldado morto pelos esquerdistas? Talvez seja só uma homenagem.

  17. Astolpho Dickens disse:

    Elles estão bricando de fazer justiça e colocam na rua criminosos corruptos do colarinho branco que quebram o país. Depois irão reclamar quando... O Bloco Verde Oliva vir para as Ruas.

  18. observador disse:

    esse stf apequenado, acovardado, infestado de capachos subalternos precisa ser extinto.

  19. Rose disse:

    Esses país acabou sem nunca ter existido. Terra sempre explorada por aventureiros, cujo único objetivo é a exploração. O lema dessa terra arrasada por seus habitantes: farinha pouca, meu pirão primeiro. Não pode dar certo, nunca. Fosse em país não selvagem, esse soldado seria lembrado todos os anos.

  20. Rose disse:

    Essa homenagem chega tarde, 50 anos! Talvez porque nunca houve interesse em mostrar para as gerações o respeito que devemos ter por aqueles que tombam vítimas de extremistas ditadores travestidos de democratas. A civilidade sempre fracassa por essas bandas.

  21. marcos disse:

    O PT conseguiu avançar muito na agenda revolucionária, Dilma implantou o FASCISMO no BR com os campeões nacionais, tentou esvaziar o legislativo de fato um golpe com os conselhos populares, tentaram controlar todas as policias, aparelharam o judiciario, apoiaram a Chaves, é mister desmontar isso

  22. Juão disse:

    É ANIMADOR VER QUE O ASSUNTO PULOU DA INTERNET PARA A IMPRENSA "TRADICIONAL, PORÉM, JÁ ESTÁ PASSANDO DA HORA DE UMA ATITUDE, OU VÃO ESPERAR O PAÍS VIRAR CINZAS?

  23. Rogeria Marinho disse:

    Com certeza Mário, essa sensação de abandono q os brasileiros estão vivenciando, só cabe aos togados da banda podre do STF. Eles sequestraram o estado democrático de direito. Vivemos sob a chancela desses srs. de má fé e imorais. Cabia a eles guardarem a constituição. Alguém precisa socorrer país

  24. Borges. disse:

    Vocês ressuscitaram Castello Branco para justificar a homenagem feita ao soldado Kozel, contudo, ouso achar que se trata de insinuar retaliação aos que pretendem trazer à tona as investigações sobre a morte de Herzog.

  25. Alberto disse:

    Até os militares, viraram "politicamente corretos" o recado tem que ser claro, nada de "pra bom entendedor" isso é coisa Jean Willys. Se manifestem oficialmente com clareza, esse tipo de mensagem cifrada o povo não entende.

  26. Alfredo Gonçalves dos Santos disse:

    Prefiro o Exercito , os Militares no Comando da Nação , que estes políticos cafajestes protegidos por cafajestes togados .

  27. Esgotou minha paciência! disse:

    A ORCRIM prepara sue último ataque... como boas ratazanas encurraladas, e já sem as máscaras, seus representantes dos 3 poderes se desesperam e são capazes de tudo! O BRASIL CONTA COM SUAS FORÇAS ARMADAS!

  28. Goreba disse:

    A verdade NUA E CRUA é que o Brasil está muito parecido com as CASAS DE TOLERÂNCIA da rua Guaicurús em Belo Horizonte e o STF fazendo o "papel" de CAFETÃO.

  29. Aedes disse:

    Como!? Wishful thinking, Sr. Sabino? Se em 64, quando a tarefa era muito mais fácil, os gajos fizeram um serviço meia boca. O único legado foi a lançamento do Brahma como líder político, com as conhecidas consequências. Não acredito que possam fazer algo melhor agora... A ver!

  30. espermatozoide sem rumo disse:

    ESSE EXERCITO, MARINHA E AERONAUTICA NÃO ESTÃO NEM AI PARA O POVO. SE ESTIVESSEM PREOCUPADOS, JÁ TINHAM DERRUBADO UNS 4 MINISTROS NO STF, PARA COLOCAR ORDEM NA CASA, E MOSTRAR O QUE É PATRIOTISMO. ISSO É FÁCIL DE FAZER PARA ELES, TEM TODA INTELIGÊNCIAS NAS MÃOS, CONSEGUEM INVESTIGAR E DIVULGAS IRREG

  31. Trouxa disse:

    Bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla zzzzzzzzzzzzzzzzz bla bla bla bla zzzzz, Qdo ? Qdo o aço vai rasgar as entranhas desses vagabundos ???? Qdo o Choque, Cavalaria, Infantaria vai arregaçar de vez esse tumor chavista-castrista-lulo-petista vagabundista do corpo da Nacao ????

  32. Chega de hipocrisia! disse:

    Quando você quer despejar alguém, é na base do recadinho? Deixa a esquerda dominar até o judiciário, mas tem que fazer carinha de canarinho pistola...

  33. recado duro disse:

    O recado foi claro, se o Judiciário continuar usurpando o poder do Legislativo, daqui a 50 anos as FFAA farão um ato de desagravo. Portanto, fiquem atentos, hein, senhores usurpadores!

  34. Sem Ação eh so retórica disse:

    Dirceu continua livre leve e solto.E nenhum cidadão indignado ou representações democraticas tomaram qualquer atitude.

  35. Petunia disse:

    Quem viveu a revolução de 64 lembra-se q as FFAA nos livraram de uma ditadura comunista cruel tipo Cuba e URSS; 20 anos depois devolveram o governo aos civis, então o o povo ficou contra os militares de maneira injusta e vergonhosa. Penso que agora teremos que sofrer antes de sermos resgatados!

    1. Parabéns ! Falou tudo. A verdade é sempre dura de encarar ! Um povo idiota geralmente tem que sofrer muito p/ criar juízo e merecer uma vida digna e melhor !

  36. país do futuro disse:

    Se não vão tolerar, quando vão reagir? Por outras palavras: a usupação está acontecendo hoje, mas o Exército sugere reagir no futuro. Estranho...

  37. RESPEITEM O BRASIL ! disse:

    QUE GILMAR E SEUS REDS CAPS LULOPETRALHAS SE CUIDEM !!!!!!!

  38. oi disse:

    Querem honrar a memória de Mário Kozel? Pois então, lembrem-se de que temos no STF pelo menos uns três amigos de pessoas da organização que o matou.

  39. Flavinha disse:

    As mensagens dos generais vem por metáforas. Tem alguma coisa que não seja obscura nessa latrina?

  40. Suzana disse:

    Dirceu em liberdade plena fazendo caravana. Negromonte voltando ao TCM. CORRUPTOS libertados as pencas e o STF voltando ao seu lugar, como disse Gilmar. O que a gente faz? Um levante popular? Matamos os 4 togados? Matamos Dirceu? Pedimos ajuda ao Senado corrupto e integrante da quadrilha?

  41. Tatiana disse:

    Nunca fui vivandeira alvoroçada e sempre fui a favor da democracia. Mas percebo que não há democracia no Brasil de Gilmar, Toffoli, Lewandowski e Marco Aurélio. Há uma ditadura da 2 turma em prol de corruptos. E os caras são vitalícios e acima deles só Deus. Então, só as Armas para dar jeito.

  42. Borges. disse:

    Está passando da hora de deixarmos a história para a história; enquanto não sepultarmos definitivamente nossos fantasmas, a nação não será pacificada.

  43. Jmm disse:

    Duvido que entendam o recado. Duvido que reconheçam os pecados. Duvido que tenham aprendido com o passado Duvido que tenham se arrependido do estrago Duvido que reconheçam o estrago. Duvido que saiam mesmo não sendo votados. Duvido que acreditem que já foram apanhados Acredito que só sairão baleados

  44. josé roberto tardivo disse:

    Vladimir Herzog !!!!!!! Presente!!!!!!!!

  45. SPA CURITIBA disse:

    Perguntar não ofende : "Exprizidenti" é preso em sala VIP da PF . E no caso de Ministros dos nossos Tribunais , no porvir onde poderiam ser 'acomodados ' ?

    1. acomodem os tocados contra uma parede e depois é so apontar e disparar.

  46. ELIAS disse:

    ESTOU DESANIMANDO LEVAVA MAIOR FE NAS FORÇAS ARMADAS , OS BANDIDOS TOMARAM CONTA DO CONGRESSO , STF , STJ , TSE , TST E NAO RESPEITAM AS LEIS DESTE PAIS , A POPULAÇAO DE BEM DO BRASIL SENDO EXTERMINADA POR ESSES VAGABUNDOS E VCS MANDANDO RECADINHO , VPQP , VSF , FDPS , BANDIDO BOM E BANDIDO MORTO.

  47. Martins Jr. disse:

    A esquerdalha vai imprimir isso em papel higênico e limpar a bund@. Muita tolerância e falta de punho firme. Esses recadinhos só servem para a esquerdalha pisar mais em nossas cabeças. AÇÃO & AÇO é o que precisamos. Ou pelo menos um "susto".

  48. 3pinos disse:

    bom dia brasil, até as eleições vai ser esse inferno ............ condenado em segundona fazendo barulho ........ condenado em segundona recramando que é gorpi ........... mas depois passa, e ai só em 22 .................. se o stf não acabar conosco(brasil), antes .......... lulopetismo nunca mais

  49. Sammir disse:

    Simples assim, e a sociedade, povo., população o que quiserem falar, está com as Forças Armadas disso não tenham dúvida

  50. Mariluce disse:

    Lamentável que o país esteja destruído tanto moralmente como do ponto de vista econômico. É uma terra de ninguém, saqueada e indefesa até o último momento.

  51. josé roberto tardivo disse:

    Vladimir Herzog. Presente!!!!!!

  52. Parabéns pelo post, Mário! disse:

    Lucidez é sempre bem-vinda! Acrescento apenas o seguinte fato: as FFAA não tem o menor interesse em controlar o país. O importante é o soldo no final do mês e a aposentadoria dos militares. Emitir comunicados oficiais de repúdio da muito trabalho, só mesmo o moleque cadeirante pelo twitter.

  53. Descrente disse:

    O que adianta fazer homenagens e não tomar providências a respeito dessas solturas absurdas desses juízes bolivarianos do stf, especialmente do corrupto josé dirceu?

  54. Nilo Morais disse:

    Exército fraco este...JÁ deveriam ter derrubado este desgoverno já há muito tempo

  55. Nilo Morais disse:

    Exército fraco este....já deveriam ter derrubado este desgoverno já muito tempo!!!

  56. Dada disse:

    A esquerdalha está soltando risinhos para os chefes idosos do do séc. 21. Se duvidar as armas estão repletas de comunistas querendo bons salários e estabilidade. Os bombeiros estaduais devem ter muito mais credibilidade. URSS aqui na AL.

  57. Daniel disse:

    Não acredito. Com Vilas Comunistas Boas, o exército dorme em berço esplêndido de se corrompe

  58. teles disse:

    "De onde menos se espera, é que não vem nada"

  59. SEM FILTRO disse:

    Corte interamericana de Direitos Humanos condena Brasil por assassinato de Vladimir Herzog. Beiçola e a turma do submundo estão muito seguros ou não estariam aprontando metade do que estão.

  60. Marcelo disse:

    O Dias Toffoli está rolando de rir. Dirceu então até caravana vai fazer. E o Moro cada vez mais detonado. Este país não é sério.

    1. Quem rir por último ri melhor. Aguardem.

  61. AnaCéu disse:

    Não sei se entendi o que quiseram dizer nesse post.......

  62. Re disse:

    A hora que a Copa acabar vai azedar o caldo pro STF Garantista. Vai vendo...

  63. João Luiz disse:

    Isso mesmo, se aproveitaram da lei da anistia, se aposentaram, pegaram pensões, dinheiro publico como indemnização, e agora vem com a conversa que para alguns casos a lei não valeu, se não valeu para o caso Herzov por exemplo, que não vaila pra Dilma, pra Genuino, Dirceu e muitos outros

  64. Exercito já disse:

    O povo tem que sair e exigir o exército nas ruas e corrigir os abusos do STF.

  65. GENERAIS TRAIDORES DA PATRIA! disse:

    Acordem Generais! Estamos vivendo a ditadura do STF e PGR. Querem fazer algo pelo Brasil exijam o voto impresso . Ou voto no papel. Façam alguma coisa, deixam de serem frouxos!

  66. DESRESPEITO COM A SOCIEDADE !!! disse:

    O CONGRESSO NACIONAL EM GERAL E MUITOS POLÍTICOS EM PARTICULAR, MAIS ALGUNS "SUPREMOS", PARECEM QUE AINDA NÃO ENTENDERAM OS ANSEIOS DA SOCIEDADE BRASILEIRA, POR UM PAÍS COM JUSTIÇA E ONDE OS CRIMINOSOS NÃO TENHAM VEZ !!! SUPONHO QUE SÓ NOS RESTE, UMA IMEDIATA IMEDIATA MUDANÇA !!!

  67. Adilson disse:

    Um adendo: Sim as Forças Armadas são hoje as instituições com maior credibilidade, mas culpa dessa birosca estar assim são delas, principalmente do Exército, que implementou um golpe de Estado em 1889 derrubando à monarquia.

  68. Adilson disse:

    Blá, blá, blá... eu estou cansado de recados... Em tese o STF seria o guardião da CF, mas vem rasgando a mesma desde o impeachment da Dilma, salvando as escórias da república e legislando em causa própria. Se o STF dá a ultima palavra e essa tem sido proteger bandidos, então quem poderá fazer algo?

  69. Qualquer R$1,99 estará tudo certo p/ os generais! disse:

    O recado foi dado. O recado é muito claro!

  70. Maragato disse:

    Os militares estão falando demais e agindo de menos. Ta ficando feio. Essa camarilha conta com a boa vontade dos que querem o bem e não desejam o mal. Os cães ladram e a caravana não para. Um aviso sério bastaria.

  71. Avante disse:

    Quantos foram para o paredão em Cuba no mesmo período? Quantos foram justiçados? Na Venezuela nos dias de hoje? Quantos Marios e Marias foram assassinados com o apoio dos canhoto e de toda a mídia marrom? Quantos?

  72. Deodoro da Fonseca disse:

    Já passou e muito da hora das FAAs trancafiarem estes traidores da pátria. Tenho certeza que o recado foi entendido, quando do pronunciamento do general Villas Boas, à época pouco anterior da prisão do sapo barbado. A soltura de Dirceu , nada mais é, do que um gesto rebelde de impotência...

  73. Direitos canhotos disse:

    Tchê Oscar Perez na Venezuela, poderia os "direitos humanos"se pronuncuar

  74. Direitos dos mano disse:

    Os direito humano estão com os dias contados. Não se pronunciar sobre a catástrofe de humanitária venezuelana

  75. Bella ciao ! disse:

    Preciso de um dicionário pra entender o recado! Q bosta !

  76. Capitão América do Sull disse:

    Nenhum militar da ativa ou da reserva, deixaria de investir no SUS para fazer porto novinho em cuba

  77. Marcelo Souza disse:

    Vai vendo. O trio libertador vai acabar saindo do stf dentro de um tanque. Vai ter festa na rua.

  78. anderson disse:

    Não gosto da Dilma, mas ela não perticiou deste atentado e o grupo dela AINDA não tinha se integrado ao grupo que realisou o atentado! Falar que ela fez parte só ajuda ela, o fato mais relevante dela foi ser presa! https://www.youtube.com/watch?v=PlQLwg7T8GI

    1. Anderson para de defender terrorista, se a própria Dilma usou esse mesmo dia pra fazer aquele e-mail é porque ela sabe o significado desse episódio.

  79. DILMA É UMA ANTA disse:

    Esquerdalhas alfineta o Bolsonaro "Não entende nada da economia" DILMANTA entende de tudo na economia. Comprou a refinaria da Pasadena que custou 40 milhões de dólares num ano e pagou 850 milhões no ano seguinte. Melhor PRESIDANTA que Brasil já teve...

  80. Marun, humorista brasileiro disse:

    Nada mais justo, lembrando sempre que 50 anos é 50 anos, ou seja, este fato em específico ajuda a explicar a causa da homenagem. Claro que quando os terroristas são de esquerda a mídia defende

  81. Marcos Pereira disse:

    Resta óbvio que os militares estão mudando o tom. Claro, em sua estratégia contra a Guerra Ideológica, iniciada pelos comunistas a mais de 50 anos. Tal batalha, a primeira, em meio século, foi vencida. Trata-se de vitória relevante, tendo em vista que rompeu silêncio que sinalizava certa covardia.

  82. GCChaves disse:

    A mensagem foi dada. Congresso Nacional e STF na mira das Forças Armadas! E não esqueçam: O POVO DE BEM VAI APLAUDIR!!!!!

  83. William Gomes disse:

    A justa homenagem quer dizer: Não esquecemos...em todas as nuâncias.

  84. INTERVENÇÃO MILITAR NOS 3 PODERES! disse:

    Fala logo o português claro! O exército tem que invadir e acabar com os 3 poderes da corrupção!!!

  85. Helena disse:

    Marechal Humberto de Alencar Castello Branco. "As eventuais extravagâncias causadas ao poder militar poderão ser mais creditadas aos coveiros com mandato e toga que usam de ardis para enterrar a Justiça do que às vivandeiras alvoroçadas que bolem com os granadeiros nos bivaques."

    1. Desculpem.......Texto do Marechal foi um pouco diferente. E são muitos deles, os mesmos que, desde 1930, como vivandeiras alvoroçadas, vêm aos bivaques bolir com os granadeiros e provocar extravagâncias do Poder Militar." Querendo claro significar a mesma coisa rsrs

  86. Paulo Silva disse:

    "O RECADO É CLARO: OS MILITARES............................................................" A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR É: ATÉ QUANDO VOCÊS MILITARES FICARÃO DE BRAÇOS CRUZADOS? BOLSONAROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  87. INTERVENÇÃO MILITAR NOS 3 PODERES! disse:

    Engraçado! Quando as postagens são favoráveis ao exército a escrita não é popular para que não haja manifestações! A mídia treme de medo!!! Por isso que esse país não vai pra frente!!! O exército tem que invadir essa pocilga dos 3 poderes mais porcos do planeta e consertar essa bagunça!

  88. Patriota Solitário disse:

    "...os militares não vão tolerar que a democracia seja usurpada..."??? Sério, isso??? Alguém avise aos militares que a democracia JÁ FOI usurpada há mais de 30 anos!!! Estavam em coma??? ACORDEM!!! Dispam-se de seus pijamas e vistam a farda de Caxias!!! Não basta citar Castelo Branco... AJAM!!!

  89. Paulo Silva disse:

    MILITARES O PAÍS ESTÁ DOMINADO POR FACÇÕES CORRUPTAS. ATÉ QUANDO VOCÊS IRÃO FICAR NOS QUARTÉIS ACEITANDO ESSA SITUAÇÃO. BOLSONARO VEM AÍ. BOLSONAROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  90. INTERVENÇÃO MILITAR NOS 3 PODERES! disse:

    Engraçado! Quando as postagens são favoráveis ao exército a escrita não é popular para que não haja manifestações! A mídia treme de medo!!! Por isso que esse país não vai pra frente!!! O exército tem que invadir essa pocilga dos 3 poderes mais porcos do planeta!

  91. INTERVENÇÃO MILITAR NOS 3 PODERES! disse:

    Engraçado! Quando as postagens são favoráveis ao exército a escrita não é popular para que não haja manifestações! A mídia treme de medo!!! Por isso que esse país não vai pra frente!!!

  92. x da questão disse:

    Espero que esse recado seja bem entendido por toda a classe de sem vergonhas políticos, e parte do judiciário incluindo todos os ministros do STF e em especial certos ministros dessa mesma instituição que anda criando situações favoráveis a certos elementos e totalmente contra o povo.

  93. Denny Doherty disse:

    "...extravagâncias causadas ao poder militar..." O que o redator quis dizer não teria sido: "extravagâncias causadas PELO poder militar..."?

  94. Brian de Nazaré disse:

    Parabéns, Antagonistas, por terem contratado O MESTRE DOS MAGOS. Que emocionante debute. . . Saco cheio dessa ladainha dos milicos. "A vida de Brian" Monty Python. Os caras reúnem-se para debater a liberdade da Judéia: - Não podemos ficar só no discurso! - Apoiado. Devemos agir! - Sim! Nova reunião!

  95. Paulo Silva disse:

    TOMEM ESSE PAÍS URGENTEMENTE, ESTÃO ESPERANDO O QUE? SENHORES MILITARES, OS SENHORES ESTÃO FALANDO MUITO E NÃO FAZEM PORRA NENHUMA. BOLSONAROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  96. Balela disse:

    "não vão tolerar que a democracia seja usurpada" ... kkkk e o que foi o impeachment tabajara ???

  97. AÇO FORJADO NO EXÉRCITO disse:

    ESTE TIPO DE HOMENAGEM DEVE SER FEITA PEAS FFAA COM BASTANTE FREQUÊNCIA PARA REMEMORAR A MORTE DE "TODOS NOSSOS MÁRTIRES" MORTOS PELOS TERRORISTAS EM DEFESA DE NOSSA LIBERDADE E MOSTRAR OS NOMES DOS(AS) CANALHAS ASSASSINOS(AS) !

  98. Carlos disse:

    Demorou! As Forças Armadas já pagaram um preço muito caro por não contar a verdade ao povo sobre o comunismo e ficarem ouvindo calúnias caladas. Ainda falta homenagear as outras 116 vítimas dos terroristas comunistas do Brasil.

  99. Silenio Oliveira disse:

    Os militares falam muito e agem pouco. Estão esperando o que? Serão os militares a encerrar o sepultamento do País com a pá de cal. O deles está safo, filhas, pensão ad eternum. Das reformas são excluídos, as ventagens não perdem. Dito: Time que tá jogando bem não se mexe. É o país de quem mais pode

  100. brazito disse:

    o exército está passando vergonha e está cada vez mais desacreditado!! generais q ficam postando bobagens no twitter ao invés de tomar alguma atitude!! mas espero estar enganado... só tenho visto esta solução para o país!! eleição com essas urnas eletrônicas pode esquecer..

  101. Alberto disse:

    TÁ, MAS E DAÍ? AÇÃO? VAI HAVER? NÃO? ENTÃO PASSA ONTEM. BLÁ BLÁ BLÁ A POLITICALHA JÁ FAZ.

    1. CONCORDO COM VOCÊ!!!! este texto não muda em nada, não acrescenta nada. O STF vai continuar fazendo o quer e aquilo para o qual está destinado pelos donos.

  102. Paulo Roberto Espindola de Oliveira disse:

    Vão ficar roucos de tanto ficar mandando recados e mais recados, estão aguardando o que mais ? que o Lula saia da cadeia e se sente na cadeira da presidência.

  103. Luis Fernando Pereira disse:

    Por uma questão de estratégia, o Comandante do EB quando falar abertamente em intervenção militar, podem ter certeza em ela já estará em andamento. A surpresa é um dos princípios da guerra.

  104. Luiz Antônio disse:

    A sociedade não suporta tanta corrupção na política e atuação política no STF. As Forças Armadas são bem vindas.

    1. No governo Militar a Empreitera CAMARGO COREIA ficou milionária ! Seus babacas !

  105. Carlos disse:

    Mário Sabino, que Deus te ouça. 🙏 🙏 🙏

  106. Marçal Fernandes disse:

    Basta, o povo não aguenta mais Brasilia, seus políticos e seus ministros. Quando era jovem não entendia por que meu avô preferia os militares. Hoje, gostaria de poder dizer a ele: Finalmente entendi o Sr. meu avô. Este país, com pouco educação, atrai corruptos que se perpetuam. intervenção já. FFAA

  107. Só vendo... disse:

    Não vai tolerar até quando? O que mais falta ?

  108. Mendes André disse:

    AÇÃO,AÇÃO MEU GENERAL....... O NOSSO BRASIL ADERNOU E AFUNDA, PARA AS PROFUNDEZAS ABISSAIS . AÇÃO COM PULSO FORTE,MEU GENERAL PARA ENQUADRAR O BANDO POLITIQUEIRO E TODOS OS BRASILEIROS, QUE COMETEM ATOS FORA DAS LEIS VIGENTES. ENQUADRE,OS BRASILEIROS ,POIS SE TIVESSEM FEITO EM 64 ESTARÍAMOS MELHOR.

  109. Vieira disse:

    Até que enfim as FA s acordaram. Mete bronca.

  110. Cezar Oliveira disse:

    O povo está aguardando essa hora ansiosamente, parabéns General, só falta agirem...

  111. Norival Hubner disse:

    Esse site tem um posicionamento bacana, mas está entupido de propaganda!! Ninguem aguenta isso.

    1. Instala esse aqui que muito melhor, retira toda propagana: Adblock

    2. Verdade, é horrível ter que lhe dar com isso!

  112. napoleão bonaparte disse:

    nosso exército não tem moral para falar em democracia

    1. democracia não é transformar o país em prostíbulo.

  113. A bem da verdade disse:

    Não vão tolerar? Já estão tolerando.

  114. Helena disse:

    Um "adendo" ao que escrevi. Na realidade as palavras do Marechal C. Branco foram essas, claro que com significados bem parecidos . "E são muitos deles, os mesmos que, desde 1930, como vivandeiras alvoroçadas, vêm aos bivaques bolir com os granadeiros e provocar extravagâncias do Poder Militar."

  115. EIKE loucura! disse:

    Mário Sabino e Marechal Castello Branco. Ambos IDIOTAS.

  116. analu disse:

    Meu Deus! Tem gente creditando a frase do último parágrafo ao Mário. Mário apenas se utilizou de uma frase do Marechal Castelo Branco! Affff.....

  117. Leitor comum disse:

    "...do que às vivandeiras alvoroçadas que bolem com os granadeiros nos bivaques..." Caracas. Forçou a barra. Somente o Aurélio vai entender saporra. Rebuscar nem sempre enriquece...no caso específico deixou cumprir o papel de comunicar....

  118. Rodolfo disse:

    Que escrita pretensiosa! Mainardi jamais escreveria assim. Vou conferir e vejo que é da lavra do Sabino. Mas bem poderia ser do Josias de Souza ou até do Minhocarta. Argh.

  119. Gerson disse:

    Esta sim foi a mensagem HONRADA e PATRIÓTICA de nossas AMADAS FORÇAS ARMADAS BRASILEIRAS, após serem cuspidas e imoladas pelos ditos democratas eles querem que o POVO veja o que eles detiveram em 1964 .

  120. AÇÃOOOOOO ( corja na cadeia ) disse:

    EXÉRCITO AGORA TAMBÉM SAI PELA TANGENTE COM RECADINHOS, é ? O poo está esperando AÇÃOOOOOOOOOOOOO, queremos toda corja na cadeia

  121. CARLOS ALBERTO GRANTO disse:

    Até papagaio fala, imagem os generais e coronéis! Os adeptos ao movimento intervencionista está até cansados dos militares.

  122. VIDENTE disse:

    As "vivandeiras alvoroçadas", agora além de "bulir com os granadeiros em seus bivaques", também consultam os oráculos (de preferência na madrugada, 01:08) para "interpretar os recados" do Exército! Creio não ser o momento de bulir com interpretações!

  123. Viva a Lava Jato disse:

    Esta homenagem foi feita para refrescar a memória de gente fartamente indenizada pelo Estado, e da Corte Interamericana de Direitos Humanos, lembrando que há muitas vítimas (militares e civis) do terrorismo q nunca são lembradas, cujos parentes jamais receberam um tostão de reparação.

  124. Só recado não adianta disse:

    O Exército tem que agir

  125. johannes disse:

    inacreditavel. voces so podem comer coco mesmo....

  126. Já! disse:

    Terra, Ar e Mar, desculpem mas acho que o recado que tem que chegar, com urgência, é que essas figuras que não estão honrando as instituições, peçam prá sair ou serão saídas. De todos os poderes. Quanto a homenagem, é mais que devida! Brasil acima de tudo!

  127. O TRATORISTA disse:

    VIVA NOSSAS FORÇAS ARMADAS PATRIÓTICAS, O ÚLTIMO REFUGIO DA DEMOCRACIA NO BRASIL

  128. Guilherme Padilha disse:

    O recado que se espera dos granadeiros é outro. Um recado discreto, ao pé do ouvido: "Ministro, peça demissão (por motivo de saúde, para retornar ao magistério, ou seja lá qual for)". Basta um. Os demais entenderão o recado... Basta um.

  129. Helô disse:

    Antagonistas, podem transmitir a homenagem ao vivo? Está começando agora...

  130. José Dudo disse:

    As FFAA deveriam ter chamado Tô Fole, Levando-no-óvski e GilMá para porem uma coroa de flores aos pés da herma do soldado assassinado pelo ídolos deles. Seria uma grandiosa humilhação! Hahahahahahahahahahahahah

  131. Heitor disse:

    Reinaldo Azevedo trabalha aí com vocês agora? O português do último parágrafo é ele puro.

  132. Braz disse:

    LULA E O PT sabem que as Forças Armadas não vão tolerar arranjos entre políticos e juristas corruptos. Sabem, também, que não haverá conversas contemporizadoras que irão amainar a derrocada de um partido fétido.

  133. contraponto light disse:

    O antagonista é bom antipetista e bom de cliques. Quanto à homenagem, está bem, foi oportuna.

  134. Claudio Belodi disse:

    Já que estão desenterrando o caso Vladimir Herzog é justo relembrar Mario Kozel Filho.

  135. Cético disse:

    E esquerda tem um discurso pronto para todas situações semelhantes: "Não a saída militar para o conflito". A única saída sempre foi, é e será a militar. Os vermes no lixo e esgoto com a conversinha pacifista apenas temem, porém a guerra já está em curso no mundo e não há lugar para duas ideologias

    1. Só me cite um exemplo de um lugar no mundo que o golpe militar deu certo. Falam de milagre econômico, mas esquecem da década perdida de 80. Estude história e pare de basear suas ideias em mensagem do whats e relatos de saudosistas que foram manipulados pela máquina de propaganda militar.

  136. Ismar Pereira Filho disse:

    Que texto mais seboso é esse? Se é para não ser entendido, pra que escrever?

    1. Rapaz, vivandeiras alvoroçadas que bolem com os granadeiros nos bivaques. Que língua é isso?

  137. desnotícia disse:

    Mario Sabido fazendo assessoria de imprensa para o mainstream das FFAA. Melhor procurar a verdade em outro lugar...

  138. Alessandro disse:

    VIVA O EXÉRCITO BRASILEIRO!! M * R T E aos corruptos e terroristas esquerdopatas

  139. Luis Paulo Rodrigues disse:

    Não sou favorável à intervenção militar nem um pouco. Sair de uma ditadura para entrar um outra não funciona. Mas o que esses governos socialistas fizeram depois que caiu o regime militar, é uma covardia! Dilma e sua comissão da verdade, uma piada de mal gosto!

  140. Decano xarope disse:

    Já passou da hora do Exército intervir, mas eles ficam fingindo de morto...... Tem q consertar o trabalho mal acabado de vpr, rou....seff supremo etc. Viva o soldado Kosel.

  141. Soldado Raso Silva disse:

    Viva o Exército. Prendam todo o STF em prisões sem ar condicionado. Vão fazer coco em privada de chão. Imagine Gilmar, Aurélio, Weber, Carminha, etc. de cócoras fazendo as necessidades. Vamos Exército, defender esta pátria dos corruptos.

  142. Antonio disse:

    Militares usurparam a democracia, mataram Vladimir Herzog, em outros países da América Latina foram punidos, aqui não. Que moral eles tem para falar em democracia .

    1. E o seu bisavô, provavelmente, tinha escravos. Que moral você tem para falar de democracia?

  143. Ademirson disse:

    "E o recado é claro: os militares não vão tolerar que a democracia seja usurpada por arranjos espúrios entre políticos e ministros de tribunais superiores." Isto deve ser piada , segunda turma do STF faz o que quer e ate agora não vimos nada de concreto vindo dos militares.

  144. Fernando Costa da Silva disse:

    Mario Sabino, belo lembrete, você decifrou a intenção do Exército para os leitores que teriam alguma dificuldade de entender o caso. A turma demoníaca do Supremo precisa saber que nós sabemos das negociatas de Brasília, inclusive deles.

  145. Samuel Pessôa disse:

    Alguém consegue acreditar ainda nessa bobagem? A politica no brasil só não corrompeu pedra porque ela não traz nenhuma vantagem para eles. Esquece, vende tudo e sai dai.

  146. Pablo disse:

    Acho que o povo já esta cansado de teatro. É o Brasil no fundo do poço.

  147. Edom disse:

    Como seria com acreditar nas FORÇAS ARMADAS brasileira. Só percebemos figuras humanas fardados, fazendo de conta que são Militares...

  148. M Santos disse:

    Quando eu vi Lingdberg Farias e Vanessa Graziottin jogando confetes no General Villas Boas, após garantir no Senado que não iria haver intervenção militar, aí realmente deu prá ver que TODAS as instituições foram pro buraco. Ele jogou no lixo a interrogação. Efetivamente, ele não é um estrategista.

  149. GA disse:

    AS FA PERDERAM A CONFIANÇA DA NAÇÃO. ENTREGARAM O OURO AOS BANDIDOS DA ORCRIM E SE OMITEM VERGONHOSAMENTE, ABDICANDO DE SUAS FUNÇÕES DE GARANTIR A SOBERANIA NACIONAL, HOJE NAS MÃOS DE UMA DITADURA DE ESQUERDA, GARANTIDA PELO SUPREMO E O CONGRESSO.

    1. Luccas Xavier. Nada nos faz pensar , TEMOS certeza. o que difenrencia a Nojenta esquerda da Direita são seus viés ideológicos asquerosos. Apesar da Anta Dilma ter sido deposta o Atual presidente Nada fez Para mudar esse Panorama, a começar pelas escolas cheias de professores que nada ensinam.

    2. O que te faz pensar que o governo atual é de Esquerda???? Você aliás sabe o que faz um governo de esquerda??? Não é possível que o fanatismo ideológico de vocês tenha chegado a tal ponto de parecer uma paranóia esquizofrênica....

  150. Júlio Cesar disse:

    E porque ainda não tomaram o poder? Medo ou conivência? Os Srs. Militares poderiam responder para toda a sociedade?

  151. Marcelo Faria disse:

    Essas bravatas dos militares não colam mais. Já ficou claro que, desde que não mexam com eles, o jogo continua.

  152. E.T. De Vargina disse:

    O problema dos militares foi ter deixado os lixos Dirceu, Genoino, Dilmanta, Mula e outros vivos, junto com seus simpatizantes.

  153. PT + CIRO + CENTRÃO = PCC disse:

    estes generais das FFAA não passam de um bando de picaretas que estão de conluio com o Beiçola e quadrilha. Quando é contra o povo eles agem rapidamente como na greve dos caminhoneiros mas quando é pra lutar pelo Brasil contra esta quadrilha que tomou de assalto a praça dos 3 poderes se acovardam.

  154. UNHUDO disse:

    Bela homenagem aos que morreram para nos salvar da indecência e covardia comunista. Principalmente num momento como este, em que o Brasil é condenado pelos covardes internacionais. E esses covardes não comentam nada a respeito dos heroicos soldados que tombaram na defesa da honra do país, do futuro?

  155. João Kohl disse:

    Sou cristão e por isso peço covas profundas aos ministros pagãos do STF. O povo brasileiro é o cordeiro imolado, esfoliado, espoliado, vilipendiado, todos os dias e de todas as maneiras, inclusive as FFAA com seus salários de peão, sem a mínima dignidade.

  156. ACHO QUE JÁ ESTÃO TOLERANDO disse:

    O STF, assim como outras instâncias (tão inferiores quanto e sob argumentos dos mais insólitos) estão arquivando processos e conferindo plena liberdade a réus condenados por crimes diversos. A empreitada do momento é a recondução de Pertence ao "balcão de negócios" do STF. O povo é tolerante!

  157. MARIO KOZEL FILHO disse:

    Os tanques na rua e o início da limpeza constituido pelo quarteto do STF.

  158. ROBERTO MIGUEL disse:

    infelizmente esses militares são iguais a cachorro que late mas não morde, quando o Temer fizer cara feia eles todos se recolhem aos quartéis.

  159. Direto disse:

    Certíssimo, apesar de ser ridículo um país do tamanho do Brasil precisar das FFAA para manter o mínimo de dignidade, é o que nos resta contra a mafia sem limites do STF e contra a inação dos politicos comprometidos com a roubalheira!!

  160. Neide Fraga Lungo disse:

    Affffffff tivemos uma Presidente da República que foi assassina guerrilheira ladra onde vamos parar com toda essa corja.

  161. Carlos disse:

    Não acredito em nada disto. Os militares estão ACOVARDADOS!

  162. Mendes André disse:

    PARABÉNS AS NOSSAS FFAA,PELO RECADO DADO. AO MENOS TEMOS ALGUÉM PARA TOMAR CONTA DO NOSSO POVO.

  163. Macaca do Trump disse:

    Chega de recadinhos. Queremos ação.