O recado do general ao STF (mas não só)

Publicamos recentemente que os militares voltariam a rugir contra a esculhambação que tomou conta de Brasília — e que pode resultar na candidatura à Presidência do condenado Lula.

Ontem, em artigo no Estadão, o general Rômulo Bini Pereira, que foi chefe do Estado-Maior da Defesa, mandou um recado ao STF (mas não só): “Condutas irresponsáveis e antipatrióticas não se podem tornar costumeiras em nossa vida pública”.

Leia um trecho:

“Infelizmente, para grande parte da sociedade brasileira, não chegamos a um nível democrático que nos dê esse equilíbrio. Para muitos, incluídos os intervencionistas, o sistema inexiste e o processo político está voltado, exclusivamente, para interesses individuais ou de grupos partidários. Questionamentos são sempre feitos nas possíveis soluções das crises que surgem. Para quê? Para quem? Para onde? O interesse do País raramente está presente nas respostas, ficando quase sempre em segundo plano.

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) optando pela prévia aprovação das Casas legislativas para a adoção de medidas cautelares impostas a parlamentares é um exemplo. O corporativismo prevalecerá e políticos acusados de crimes estarão imunes e receberão a chancela de inocentes. Outro exemplo foi o incompreensível pedido de vista de um ministro do STF após sete votos favoráveis a pôr fim à imunidade parlamentar, um enorme anseio da sociedade. O pedido não visa um conhecimento maior da causa, mas sim um prazo ampliado que possibilite o Congresso concluir a votação de emenda constitucional do mesmo tema. Se considerarmos que duas centenas de congressistas são processados no STF, a queda da imunidade provavelmente não passará – e nem todos os brasileiros serão iguais perante a lei. Será uma contraposição entre o Judiciário e o Legislativo, advindo certamente outra crise entre eles.

E como se não bastasse, há outro exemplo lamentável. Em sua posse, na presença do presidente da República, o novo diretor da Polícia Federal declarou que uma única mala talvez não desse toda a materialidade criminosa. Referia-se a uma das componentes da denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o presidente, justamente quando assumia o cargo que lhe foi dado pelo denunciado. Com certeza uma declaração adrede preparada e comprometida.

Tais exemplos demonstram que no mais alto nível da República o sistema de pesos e contrapesos não funciona como deveria e prima pelo desequilíbrio, sendo, por isso mesmo, comprometido e não confiável, justamente por predominarem os conchavos, os interesses individuais e de grupos, a troca de vantagens e de benesses à sombra de um Congresso subornável e de uma Justiça ‘partidária’. As medidas cautelares, o pedido de vista do ministro e a atitude comprometida, tríade degradante para muitos brasileiros, reforçam o descrédito dos nossos três Poderes perante a sociedade.

Segundo publicações veiculadas pelas redes sociais, um trecho de declaração atribuída ao general Figueiredo, último presidente militar, dirigida ao mundo político, chocou a sociedade: ‘… jogarão a Nação num lamaçal de dimensões continentais, onde o povo afundará na corrupção, na roubalheira, na matança até que se instaure o caos social, seguido de uma guerra civil’. Mesmo que não seja verídica, muitos adeptos da intervenção militar já consideram profética tal declaração.

O Brasil precisa encontrar soluções para os enormes impasses que vivemos, para que nenhuma ilegalidade esteja acima do interesse do povo brasileiro. As forças vivas da Nação, movidas pelos homens de bem, incluindo as Forças Armadas, não podem permitir que condutas irresponsáveis e antipatrióticas se tornem costumeiras em nossa vida pública, por atingirem frontalmente os princípios éticos e morais que conduzem um regime democrático e que resultarão num arremedo de democracia.”

 

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 347 comentários
  1. Já passou da hora dos militares tomarem atitude, passou o tempo já a 30 anos!

    São pagos e sustentados para manter a integridade do país contra inimigos internos e externos.

    Não agiram porquê?

    Tem medinho da opinião da mídia? Poruqe a opinião pública, das pessoas probas, retas, já estourou a muito anos!!!

  2. Quanto ao último parágrafo da fala do general, então cabe os militares agirem em defesa nacional, pois a ilegalidade está nos Poderes de Estado. Fazer declarações em jornais e fazer postagem no facebook em nada seve para um Brasil melhor, limpo e sem criminosos.

  3. Quem sou eu para criticar o General Bini? Mas quando generais se pronunciam dessa forma, acendem a chama da esperança no povo. E não existe desgraça pior que a esperança. É ela que mantém a massa na omissão, esperando um “messias” (não me referi ao Jair, mas a qualquer salvador) que nada resolverá sozinho.
    Os brasileiros, como nação, necessitam sofrer um pouco mais para ganhar aquela gota de coragem que transbordará o caldo.
    Há um bom exemplo na Historia recente da humanidade que servirá de alerta para a elite cleptocrática que assaltou o poder no Brasil.
    Lembrem-se da Romênia! Temos bastante potenciais “Ceaucescus” nos Três Poderes para sentir a fúria de uma nação oprimida ao extremo.
    Abram os olhos, senhores políticos! Não haverá nenhuma necessidade de intervenção militar.

  4. BRASIL JÁ ESTÁ COMUNIZADO. A JUSTIÇA PROSTITUTA GARANTE O CRIME!
    OU REAGIMOS OU DAMOS ADEUS AO BRASIL E BOAS VINDAS AO BRASILISTÃO.
    PENA QUE TEMOS POUCOS PATRIOTAS INDO PRAS RUAS PRA MOSTRAR AO MUNDO O GOVERNO CRIMINOSO QUE TEMOS AQUI… https://www.facebook.com/valmir.ribeiro1/posts/1593868297319128

  5. Gostei… Mas se a “chamada na catraca” viesse com mais força, seria melhor ainda! Os 03 poderes estão podres, os Estados estão podres e os municípios estão podres!
    É roubalheira que, por causa dessa maldita corrupção ‘continental’, submete o povo brasileiro a um “GENOCÍDIO” (pela falta de tudo)!

    1. BRASIL JÁ ESTÁ COMUNIZADO. A JUSTIÇA PROSTITUTA GARANTE O CRIME!
      OU REAGIMOS OU DAMOS ADEUS AO BRASIL E BOAS VINDAS AO BRASILISTÃO.
      PENA QUE TEMOS POUCOS PATRIOTAS INDO PRAS RUAS PRA MOSTRAR AO MUNDO O GOVERNO CRIMINOSO QUE TEMOS AQUI… https://www.facebook.com/valmir.ribeiro1/posts/1593868297319128

  6. SEMPRE LEMBRAR QUE O GENERAL JOÃO BAPTISTA FIGUEIREDO,ERA CHEFE DO SNI,NO GOVERNO DO GENERAL ERNESTO GEISEL ,PORTANTO O GAL.FIGUEIREDO,SABIA DAS “COISAS”,AMBOS HOMENS DE HONRA.

  7. É isso, simples assim: “O Brasil precisa encontrar soluções para os enormes impasses que vivemos, para que nenhuma ilegalidade esteja acima do interesse do povo brasileiro. ” Gostou ou não gostou, é com essa realidade que precisamos lidar.

  8. Estamos cansados dos desmandos e dos conchavos.
    O discurso do General é muito bonito.
    Na prática nada.
    Queremos e precisamos de ação.

    Será que desejam um novo 1935?
    Será que desejam anos como 1969 até 1974?

    Onde estão as forças da SEGURANÇA NACIONAL ?

  9. Como sei que muita gente e até mesmo o militar autor do texto estão a ler os comentários, quero dizer o seguinte.
    1- sou libertário, católico, pró armas. Capitalista.
    2- se Lula se candidatar sendo ficha suja, apoio a intervenção militar. E nesse caso, IMPLORO QUE ADOTEM AS SEGUINTES COISAS :
    – PELO AMOR DE DEUS fechem TODAS as câmaras municipais e usem o dinheiro para construir e manter hospitais onde hoje exista uma câmara municipal e cursos de medicina AOS POBRES. = NÃO PRECISAMOS DE MAIS DE CINCO MIL FÁBRICAS DE LEIS, PELO AMOR DE DEUS PENSEM PELO AMOR DE DEUS! !!!!
    – EXTINÇÃO DE TODOS OS TRIBUNAIS “SUPERIORES” DE BRASÍLIA: DUAS INSTÂNCIAS, MEU DEUS, JÁ BASTAM! O dinheiro não nasce em árvores!
    Extinção do incra, JF, JT, mpu, DPU, min do trabalho E PRIVATIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO!

    1. Posso ir junto???? Nossa, c queria q uma bomba da Korea entrasse a rota pra Brasília…bem ali no congresso, Jaburu, Ministérios e todos os cânceres de lá….

    2. Se faltar diesel ( as forças estão com orçamento mais que reduzido), juntamos uns 1000 pra empurrar o tanque.
      Basta a carcaça do bicho estar disponibilizada.
      Garanto, mesmo que empurrado, o bicho chega na praça dos 3 poderes PODRES com milhões seguindo.

  10. Ok, estou de acordo com tudo no texto… mas, vamos logo para a ação? Já passou há muito, mas muito tempo mesmo de externar o que é correto…. com estes comunistas não tem mais como negociar, conversar, alertar, convencer… não tem mais jeito… só dissolvendo o congresso, prendendo todos os congressistas envolvidos, todos os políticos, juízes, primeiramente TODOS os membros do stf, prender todos os membros dos três poderes preventivamente e apurar rapidamente em tribunal militar, condenar e executar as penas imediatamente… buscar desde sarney, collor, fhc, lula, dilma, todos, todos, todos sem exceção… não tem outra alternativa… então vamos largar o teclado e partir para a ação FFAA, pelo amor de Deus e da pátria.

  11. Amei esse artigo, porém, espero que não fique apenas no artigo, mas que seja prenúncio de uma ampla e profunda limpeza nos três poderes pútridos do nosso País. Nós, povo, não conseguiremos limpar tudo, porque os bandidos são espertos, desavergonhados, gananciosos, aliados entre si, escorregadios e nos ignoram na cara dura; além de não termos um supremo tribunal confiável; e de não podermos confiarmos nas atuais urnas fraudáveis para uma renovação total dos políticos e, com esses novos políticos limpos, podermos exigir o impedimento dos ministros suspeitos dos supremos.

  12. PARABÉNS A ESTE GENERAL PELA LUCIDEZ E CORAGEM DE DIZER A VERDADE. ASSIM COMO MOURÃO HAVIA ADVERTIDO, ESTE DEU NOME AOS BOIS, CITANDO O STF, O PRESIDENTE E O CONGRESSO, OU SEJA A PODRIDÃO DOS 3 PODERES.
    SÓ UMA INTERVENÇÃO SALVA A NAÇÃO DESTA ORCRIM QUE TOMOU O PODER .

  13. Nunca na história desse país, tão poucos deveram tanto para tantos, e assim esses políticos e homens públicos de todas as espécies, possuídos de sentidos criminosos na essência de vida e de desmedido cinismo no modo de trabalho, com suas festivas demonstrações de brutal escarnio com seus projetos pessoais, ficam a chafurdar na lama em que jogaram inexoravelmente a sociedade de homens e famílias inteiras. A nação, o país, oras bolas, isso é apenas um detalhe. Imaginamos que haverá troco em moeda forte.

  14. Já não existo mais nada que preste na política e no stf. É preciso que a única força moral deste país seja usada o mais rápido possível. FORÇAS ARMADAS por favor não tarde. Isto é o aceito do povo de bem deste BRASIL.

  15. Pois é. Se os canalhas que aí estão fizerem de conta que não entenderam o recado, pior pra eles. Seus nomes, cargos e localizações certmente já estã mapeados por aqueles que tem o dever CONSTITUCIONAL de manter viva a esperança e a integridade da Nação Brasileira.
    Façam-se de tolos e lamentem depois.

  16. Derruba logo este congresso de ratazana e manda prender imediato todos envolvidos em corrupção e depois prenda algums membros do STF que na minha opinião é o covil do crime organizado.Intervenção Militar deve estar na ordem do dia!

  17. O Militar perdeu uma boa oportunidade de ficar calado Se falou como cidadão é bom sempre lembrar que opiniao e Nariz e seria outra palavra, cada qual tem a sua ou seu Vitima só o povão humilde que não sabe votar

  18. Espero que tão logo chame às puas sem omitir nomes essa cambada do mal instalada principalmente no STF, no Congresso e no Jaburu….quanto ao barbudo mentiroso esse o TRF4 dará um jeito nele, é só o STF não atrapalhar.

  19. O Brasil – como um corpo infectado- tem na corrupção o maior dreno dos esforços da sociedade para a construção de um país justo para todos….General, concordo inteiramente com sua avaliação e confio que o senhor e seus pares tudo farão de melhor para o bem da nossa Nação. Não podemos ser a vergonha do mundo.

    1. Deixa ser bocó. Publicamente nenhum General na ativa pode se manifestar, pois estão subordinados ao Presidente. São recados mandados de forma inteligente para a população e para este sistema apodrecido. Obrigada Forças Armadas !!!

  20. Se as FFAA conseguirem que o condenado Lula não seja candidato e seja condenado pelo TRF-4, já ficaremos muito felizes. Mesmo assim, esperamos mais das gloriosas FFAA na educação com essa ideologia de gênero ,proteção aos professores que estão sendo agredidos nas escolas alunos menores de idade e punição para eles, baixando a maioridade penal. O Brasil não pode regredir por causa da esquerda que é mal informada.

  21. NÃO ACREDITO NESSES GENERAIS, ENQUANTO ELES FICAM COM ESSE BLÁ BLÁ BLÁ, OS CORRUPTOS CONTINUA FAZENDO O QUE QUEREM, E AINDA PROTEGIDOS POR SUPOSTOS MINISTROS, QUE APOIAM ESSES CORRUPTOS.

  22. ACHO QUE ESTE VAI SE UM DOS MAIS COMENTADOS DO ANTAGONISTA SE ELES NÃO MODULAREM OS COMENRARIOS. DE TODOS QUE JÁ COMENTEI ESTE É O QUE MAIS REPEESENTA A AGONIA DE NÓS BRASILEIROS. VER GILMAR FAZENDO O QUE QUER , CARMINHA FAZENDO CONCHAVOS E GAGUEJANDO EM SEU VOTO ; DEVE TER SIDO DE VERGONHA , E O LULA LADRÃO MAIOR FALANDO UM MONTE DE BESTEIRAS CONTRA JUÍZES, PROMOTORES ,PF E A POPULAÇÃO APÁTICA OUVINDO E VENDO E NADA PODENDO FAZER. QUE ESSE GENERAL QUE COM RESPONSABILIDADE DEMONSTRE REALMENTE QUE ESTA COM A NAÇÃO BRASILEIRA E NOS SOCORRA SENDO UMA VOZ FIRME E JUSTA.

    1. Fernandes, ao menos O Antagonista não fez como a Veja e outros meios de comunicação, impedindo os comentários por mudar a performance de acesso em sua página. A forma simples caracteriza a facilidade, bem distante daquelas que há a necessidade de mais esperneios do que o Garotinho. Em suma, ao invés de facilitar, dificultaram.

  23. Por que o Lula não afronta os Militares como afronta o Judiciário, mais notadamente o Dr.Moro? Sem dúvidas, pelo medo de apanhar da forma que aconteceu outrora. A sobremesa da borracha deve dar-lhe alguns faniquitos no final da espinha e no lombo. Como ele um covardão…

  24. A ordem foi dada, né, General Rômulo Bini? Então, para um bom entendedor, somente uma frase dele já diz tudo, ou seja: “O Brasil precisa encontrar soluções para os enormes impasses que vivemos, para que nenhuma ilegalidade esteja acima do interesse do povo brasileiro”. E qual é o maior interesse do povo agora? Sem sombras de dúvidas, ver o cafajeste do Lula preso.

  25. É notável que o povo em massa suplica a intervenção de modo organizado e livrai-nos do mal e desses poderes que abraçaram o Brasil e puxam para o lixo, para lamçal de enxofre e do mundo diabólico que eles costumeiramente frequentam… essas pessoas que dizem representar o povo e as instituições estão impreguinadas, contaminadas, compradas e por si só vendidas!!! Vergonha!! Rogai por nós Forças Armadas e venham para trazer alegria e paz a nação trabalhadora e fiel deste país que é belo por natureza.

  26. E o que espera, General? A população apoia. Não ache que os faniquitos de meia dúzia de jornalistas” representem a maioria da sociedade. Eles são apenas uma ínfima parte do tecido social, mas por estas bandas, parece que o que eles dizem é sagrado.

    Ou é intervenção ou é #Bolsonaro2018.

  27. Então assumam logo e corrijam o que ficou pendente em 64, peguem esses os bandidos que escaparam; DILMA; COGNOME; ESTOCA VENTO
    LULLARAPIO; COGNOME; ALMA SANTA MAIS HONESTA DO MUNDO
    PALLOCCI; COGNOME ITALIANO
    ZÉ DIRCEU; “GUERREIRO” DO POVO BRASILEIRO (NA VERDADE SÓ DOS VERMELHOS)
    VAMOS LÁ GENERAL, PEGA ESSA GALERA!!!

    1. Você é muito apressado!
      A hora certa ainda não chegou. Espero que tal hora não chegue, e o TRF4 resolva a situação antes.

    2. Já passou da hora, quero ver esses bandidos acorrentados pelo pescoço! Ferro neles, Srs, generais do Bem.

  28. bom esta ficando cada vez mais próximo dia, vai vir o rei, como a lenda dos sapos que queriam um rei, ao meno um dos antagonitas em um regime de exceção não vai se dar bem, talve dois…tem um terceiro e quarto que vão fazer a festa! boa sorte

  29. Esse Sr. Aedes esta totalmente enganado no que esta falando. Em 1964 a CONTRA REVOLUÇÃO foi à salvação do Brasil do Comunismo. Agora em 2017 e pior ainda, pois os comunistas tomaram o poder e saquearam o Brasil e prepararam para não mais sair do poder. Nosso glorioso Exercito deveriam ter matado muito mais. Mataram muito pouco dos comunistas terrorista que hoje estão ai acabando com nosso Brasil. E só ler um pouco a historia do lado do nosso Exercito que a coisa foi bem diferente do que falam. Esse Sr.Aedes deve ser comunista ou ignorante. Eu tenho 75 anos vivi muito bem durante o governo militar, não tive nenhum membro da minha família que sofreu qualquer tipo de problema.
    Os militares deviam ter colocado todos no paredão e fazer como fez o ídolo dessa raça Fidel Castro

  30. SERÁ QUE FINALMENTE AS FFAA ACORDARAM E VÃO TOMAR AS PROVIDENCIAS NECESSÁRIAS PARA SANEAR O PAÍS DO CRIME ORGANIZADO QUE CHEGOU AO PODER (EXECUTIVO, LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO), MUITOS BRASILEIROS DE BEM COMO EU ESTÃO CLAMANDO E PEDINDO: INTERVENÇÃO MILITAR, FECHAMENTO DO CONGRESSO NACIONAL E STF, CADEIA E JUSTIÇA MILITAR PARA OS LESA PÁTRIA…….TOMARA QUE SIM……..

  31. Era isso que o brasileiro queria ler e ouvir. Há esperança, sim, que as Forças Armadas limpem e extirpem a quadrilha que tomou de assalto o Brasil e se espalhou pelos demais Estados. A intervenção tem de acontecer, como bem frisou o General pois os Poderes estão opodrecidos.

  32. Bom saber que, ao menos, o Exército brasileiro não compactua com a bandalha que tomou conta deste país. Alguém aí acredita realmente, que estando o sistema de tal modo apodrecido, podemos confiar que haverá lisura nas próximas eleições?

  33. Falam bonito mas não agem, o larápio faz gato e sapato por esse Brasil afora e nem para dar um basta neste energúmeno bandidaço fizeram alguma coisa. O Molusco Bebum dividiu o País em grupos, cotas, um contra o outro e nada fizeram. Foi mais devastador que milhares de mortes em guerra.

    1. Grande verdade o que disseste, a divisão que o Lula e sua corja fizeram com o país é algo terrível, sem conserto por décadas. Ele tinha de ser preso e ficar incomunicável, nunca mais ter notícias.

  34. Senhores generais e oficiais das FFAA, os brasileiros honestos, trabalhadores, empreendedores, patriotas, cumpridores dos deveres morais e cívicos se sentem abandonados e traídos pela maioria da classe política, por tribunais superiores que frequentemente privilegiam o interesse de criminosos em detrimento dos interesses da Nação. Se sentem traídos por um executivo que está vendendo o País e detonando as contas públicas para se manterem no poder. O Brasil precisa urgente da liderança dos senhores, somado com o apoio das pessoas de bem, para que se coloque ordem na casa, que puna os culpados, que promulgue nova CF sem foro privilegiado e com penas capitais para corrupção. Socorro FFAA! Mas só falas bonitas é pouco! Precisamos da AÇÃO dos senhores!

  35. Esse é deve ser da turma do Mourão, Paulo Chagas, e outros que vez ou outra, na reserva, interagem com grupos de direita, e mantém blogs falando de política, criticando o comunismo, o pt, o psdb, o pmdb, enfim, o establishment…

    > https://www.sociedademilitar.com.br/wp/2017/10/o-indomavel-bolsonaro-texto-recebido.html
    > Reação dos Militares na chegada do Bolsonaro https://youtu.be/pJmP93EuWEA
    > Veja a Reação dos militares ao verem o Bolsonaro no desfile 7 de setembro 2017 –
    https://www.youtube.com/watch?v=8RXL1yTs7TE
    > Busca de como Bolsonaro é recebido por militares >> https://www.youtube.com/results?search_query=bolsonaro+recep%C3%A7%C3%A3o+militares

    > É tanto vídeo que é melhor filtrar por anos.

    GENERAL MOURÃO: BOLSONARO É UM DOS NOSSOS! https://youtu.be/OdZziAmEHGs

  36. Vamos no ater que esses recados não são à toa.
    Não é o primeiro que está falando…vários, poucos vão pra mídia.
    Esse jogo não é cantado. Povo tem de agir, o país é nosso.

    1. É só o que está faltando. Uma mobilização das ruas pelo Brasil convocada por alguma liderança de credibilidade e que não vise interesse particular ou de grupo. Estsmos todos aguardando esta convocação.

  37. era disso que o povo precisava, pois não é que nossa panela não estava funcionando com o temer, mas é que não tínhamos forças para poder sair e não queríamos pagar o preço por uma futura desordem no pais, porem com o endosso dos militares de que as coisas continuarão normais e melhorarão, podemos ser maiores.

  38. A pergunta que se faz aos militares é a seguinte: estariam alguns dos senhores preparados para, eventualmente, acabar no Tribunal Internacional de Haia? Os desafios de 2017 são muito diferentes dos de 53 anos atrás. Agora parece impossível proceder à tal sístole do Golbery sem algum confronto com tons de genocídio… E olhem que há um bocado de manés candidatos a uma decapitaçãozinha!
    Bem, os militares sempre poderiam guardar um frasquinho de veneno no bolso da farda e dar uma de Praljak, mas acho que não rola…

    1. Aedes ( que codinome, você esta dentro de um presidio ? kkk), a intervenção, se houver ,deve ter dia e hora marcados para iniciar e findar. Acho que de seis meses a um ano, com plano bem arquitetado, da para fazer uma limpeza geral no Pais, sumindo com este bandidos que nos governam.

    2. Um povo tem o direito de destituir um governo que atropela as leis e pilha a nação. É a vontade do povo que tem que ser exercida, é o povo que está sendo pilhado e assassinado por um governo autoritário, ilegítimo e as FFAA são povo!

  39. O EXECUTIVO, LEGISLATIVO e JUDICIÁRIO, estão COOPTADOS por POLÍTICOS CORRUPTOS E BANDIDOS, em todas as esferas , Federal, Estadual e Municipal e o JUDICIÁRIO , Guardião da Constituição, está tripudiando em cima do POVO BRASILEIRO, visando tão somente manter o STATUS QUO da ELITE INDEFINIDAMENTE.
    General RÔMULO, juntamente com seus companheiros do EXERCITO BRASILEIRO, não permita que o STATUS QUO continue, faça uso imediato do Art. 142 da CF.
    A Maquina Publica está dominada e a nossa unica esperança são as FFAA.

  40. Verdadeiras palavras e nem se referiu a Gilmar Mendes e ao chefes da ORCRIM e bolivarianos: Lula, José Dirceu e a terrorista meia tigela empacota vento. Sem contar os Renans, Sarneys e Aécios. Motivos é que não faltam, é preciso agir e rápido.

    1. De bla bla blá, Brasília está cheia, eu quero ver os Generais agindo e tirando essa corja que rouba e mama na Mãe Pátria sem nenhum escrúpulo e compromisso com a ética. Comecem pelo STF, judiciário, Câmara, Senado e Assembleias Legislavas.

    1. Este TIPO de MANIFESTAÇÃO partindo de um CARIOCA, vem demonstrar claramente porque o RIO DE JANEIRO esta nesta M E R DA , e vai se F U D E R mais ainda

  41. General reformado quando grita é visto como um leão sem dente… só urra. O da ativa, com todo respeito, comanda em uma cadeira de rodas. O Brasil está num beco sem saída com a corrupção e a ORCRIN por cima da carniça.

  42. Ouviu Toffoli? Vê se entra na linha.
    Recado aos bolsominions: parece que o Gardenal está em promoção nas farmácias essa semana. Se comprar de litro, mais ainda, sai pela metade do preço. Aproveitem!

    1. Aproveite e compre o seu, vc realmente precisa.
      Vc se sente muito oprimido pela juventude, foi uma criança infeliz?
      Eu não e relevo.

    2. J S releve, o Peter t. e primo do Toffoli. kkk A quadrilha dos Petralhas diminuiu bem, mas continua solidaria.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  43. A toda ação corresponde uma reação: não digam depois os vagabundos que nos ”representam” que não foram avisados! De tanto nos insultarem, não contarão com nosso apoio caso sejam defenestrados de suas imunidades.

  44. Bonitas palavras. Depois da palavras deve vir a practica.
    A Esta pratica , o Brasil espera décadas, DÉCADAS, mais uma vez para mostrar o anseio Nacional, DÉCADAS.
    Pergunto mais quantas DÉCADAS deve a Nação esperar para por a casa em ordem.?
    Sem ORDEM , NÃO há PROGRESSO. Se confiarmos na palavras vai significar TUDO DANTES NO QUARTEL de ABRANTES. Sabemos que é difícil colocar na pratica, mas não foi sem eira nem beira que o PRÓPRIO Deus em Jesus, recomendou : …por em pratica.
    TEMOS portanto:
    – A pratica
    ou
    – Tudo dantes no quartel…..

  45. Perfeitas as suas ponderações, General Rômulo Bini Pereira. V.Excia. bateu na cangalha, so espero que os burros tenham entendido. ou venha a entender. Nos Brasileiros, que respeitamos a democracia, sentimo-nos reconfortados com suas palavras.

    1. Garota, de patriota você não tem nada ! Desmerece a Instituição e quer que ela resolva o problema de sua Nação. Cresça e apareça !

  46. Para bom entendedor, meia palavra basta!!!
    Para mim, acima de todos os 3 poderes (sujos) está o Exército, apenas ele, na situação que estamos, conseguiriam barrar esta nojeira de Executivo, Legislativo e Judiciário.

    1. Na verdade acima de todos está… o povo. Só que o povo não sabe disso… graças à educação devastadora, o povo pensa que é empregado dos três poderes.

  47. Esse +velhinho+ trabalhou 50 anos nas forças armadas, foi o primeiro militar , filho de soldado, a alcançar o posto mais alto do exército e sua folha de serviços prestados ao país é exemplo para toda o exercito.

  48. Quem quer intervenção logo, rápido, pra ontem! não faz idéia da preparação necessária para algo assim acontecer, muito menos a repercussão. Não é nada simples nem pode ser feito de qualquer jeito, sob pena de serem presos e fuzilados (só procurar nos vários países onde isto aconteceu; se rebelam, a rebelião é abafada e o povo inclusive pede que saiam e sejam punidos).

  49. Geral Rômulo Bini Pereira:
    infelizmente os 3 poderes não representam a nação com essas manobras divulgadas, conivente aos supostos políticos corruptos nesse país.
    Por sua vez, nossa Suprema corte (STF) é pequena, apesar da quantidade excessiva de funcionários, praticamente estáticos contra a corrupção. Não fazem nada e desfazem oq o juízes de primeira estância determinam… Esses ministros do STF foram indicados por esta casta de políticos corruptos indiciados e aos empresários da rede ORCRIM.
    DESCULPE-ME… Mas esse STF é um Suprema Tramóia Financeira da ORCRIM. Esses ministros revesam-se nas absolvições de condenados com excesso de comprometimento na corrupção.
    Apelo q a justiça seja respeitada pelas leis existentes e q os corruptos sejam impedidos de novas leis para se protegeem

    1. Outro exemplo foi o incompreensível pedido de vista de um ministro do STF após sete votos favoráveis a pôr fim à imunidade parlamentar, um enorme anseio da sociedade. O pedido não visa um conhecimento maior da causa, mas sim um prazo ampliado que possibilite o Congresso concluir a votação de emenda constitucional do mesmo tema. Se considerarmos que duas centenas de congressistas são processados no STF, a queda da imunidade provavelmente não passará – e nem todos os brasileiros serão iguais perante a lei. Será uma contraposição entre o Judiciário e o Le

  50. As Forças Armadas precisam agir e rápido, esse negócio de esperar o povo ir às ruas é complicado, quem trabalha com decência, dá assistência em casa e nos estudos, não tem tempo para manifestações. Tiro exemplo por mim, apoio e nunca consegui ir. Penso que a revolta nas redes sociais é mais que suficientes para ver a revolta da população.

    1. As forças armadas precisam vir com tudo. Lei Marcial com prisão perpétua ou pena de morte. Deixar desguarnecidas as embaixadas de Coreia do Norte e Cuba para os membros da ORCRIM que quiserem
      Prisao para todos que participaram do governo FHC, Lula , Dilma e Temer,
      Fechamento de legislativos municipal, estadias e federal. Fechamento de todos os tribunais com prisão de seus integrantes suspeitos de corrupção
      EM MARCHA BRASIL!!!

  51. Palavras têm força quando acompanhadas de ações. As “instituições democráticas” como stf e congresso não estão dando sinais de trabalhar em prol da nação, mas da oligarquia formada por seus pares, cujos interesses são diametralmente opostos aos anseios da população. As forças armadas são responsáveis pela segurança da nação, não dos corruptos que se aboletaram no poder nos últimos 30 anos. É bom que o General atue de acordo com suas palavras, para que o rugido tenha eco.

  52. Mas foi justamente isso que os ‘democratas’ pós militares fizeram. Eles achincalharam os militares nestes 30 anos!!! Não só as forças armadas, mas os policiais militares também. Todos, nestes 30 anos, foram tratados como ‘bandidos contra a democracia’!!! Figueiredo, Medici e Castelo infelizmente não voltarão. Engana-se quem achou que 64 foi instituída a ditadura! Aquilo foi um movimento militar, contra comunistas e corruptos, que infelizmente, voltaram ao poder.
    VIVA MM64!!!

  53. .
    PERFEITO!!!!!
    Só gostaria que o Sr. General nos dissesse quando
    as FORÇAS ARMADAS agirão em favor da NAÇÃO.
    Há tempos vivemos num lamaçal de dimensões continentais!!!!
    Já estamos afundados corrupção e na roubalheira!!!!
    MORREM MAIS DE 60.000 BRASILEIROS ASSASSINADOS!!!!
    Então, Sr. General, isso JÁ NÃO É O CAOS??????
    ACORDA, BRASIL!!!!!!
    TEMOS QUE AVANÇAR SOBRE A PRAÇA DOS 3 PODRES PODERES!!!!
    .

  54. Ou os atuais parlamentares modificam as Leis que levam a tanto abuso pelos Três Poderes a ponto de se admitir, pela legislação vigente, que candidatos condenados concorram às próximas eleições e circulem livremente em nosso meio ou alguma providência radical terá que ser tomada. Estamos muito próximos desse limite tais são os desmandos que ocorrem no Executivo, no Legislativo e no Judiciário.

    1. Não. As forças armadas estão para defender a soberania de nosso país contra males externos e internos. Se houver uma guerra civil, as forças armadas ficarão na fronteira?
      Temístocles, pare de bobagens.

  55. Hoje ocorreu no QG do Exército em Brasília, uma cerimônia promoção Oficiais-Generais. Os generais da ativa não estão nem ai com o povo, sendo promovidos, recebendo benesses e mordomias, tem motorista particular, seguranças, moram em Vila Militar, guardada por militares, etc. Se o povo não mudar, não há ninguém para mudar algo pelo povo!

    1. Lava a boca com sabão, ignorante.
      O Exército é formado por 180 mil soldados, mas a Força Aérea e a Marinha.
      Tem que treinar, armar, dar comida, transporte, toda a logística para fazer funcionar….
      Você não tem a menor noção do que é isso!, portanto não fale bobagens!

    2. Forças Armadas existem a serviço do povo. O povo está satisfeito ou está insatisfeito mas quietinho? Segue o baile.

  56. GRANDES E TRANQUILIZADORAS PALAVRAS DO GENERAL RÔMULO PEREIRA!
    AGORA PODEMOS DORMIR TRANQUILOS, MAS ACORDAR DE MANHÃ E CONTINUAR POLICIANDO OS POLÍTICOS DESONESTOS DO NOSSO QUERIDO BRASIL!
    AS FORÇAS ARMADAS ESTÃO ATENTAS AOS NOSSOS APELOS PELA INTERNET!
    SE OS BANDIDOS NÃO BAIXAREM A BOLA DA CRIMINALIDADE, A INTERVENÇÃO MILITAR ACONTECERÁ, COM CERTEZA!
    BRAVO, GENERAL, O POVO CONFIA NOS SEUS MILITARES!

  57. Disse tudo o que esta acontecendo mais queremos ação para por ordem de uma vez por todos e tirando todos que estão fazendo o contrário do congresso ao judiciário para dar um basta definitivo a essa corja sem vergonha.

  58. Estou acompanhando o julgamento da questão das Assembléias no STF.
    Só de ouvir O Gilmar já fiquei com enjôo.
    Não tem outra saída! São defensores de criminosos!
    Avante Exército Brasileiro! Tomem as Ruas e fechem essas Instituições corruptas e corrompidas!

  59. O texto publicado NÃO VALE NADA – visa o inflar o ego do autor e/ou a respectiva remuneração.

    Se os militares realmente estivessem tomados por esses sentimentos já teriam retirado os BANDIDOS DO PODER – de onde eles nunca sairão, pois usam a máquina estatal ($$$) para corromper e lhes propiciar confortos, incluíndo a imunidade necessária para roubar sem ser preso.

    O exército só publica “mimimi”… eles estão esperando o que, para fazer algo pelo futuro na nação?

    Vergonha alheia desses militares!!!

    1. Concordo inteiramente, já estou de saco cheio desses militares, inclusive o Jair… tomem vergonha na cara logo e façam alguma coisa seus vabundos!

  60. A escrita publicada NÃO VALE NADA – visa o inflar o ego do autor e/ou a respectiva remuneração.

    Se os militares realmente estivessem tomados por esses sentimentos já teriam retirado os BANDIDOS DO PODER – de onde eles nunca sairão, pois usam a máquina estatal ($$$) para corromper e lhes propiciar confortos, incluíndo a imunidade necessária para roubar sem ser preso.

    O exército só publica “mimimi”… eles estão esperando o que, para fazer algo pelo futuro na nação?

    Vergonha alheia desses militares!!!

    1. Osidiotas sempre enxergam pouco!
      Vai atacar o Exército agoraidiota?
      Eles não são culpados, mas estão demonstrando disposição para agir, porém, uma Intervenção num país continental como o Brasil, não é igual comprar um sanduiche na praça, tonto!
      O que nos acontece foi provocado por gente como você, que certamente votou no Aécinho!

    2. Bartolomeu não se preocupe com esse KKK, pois Ele escreveu este bilhete de dentro de um presidio. Tem pavor de uma farda ! kkk

  61. Tá tudo de cabeça para baixo no Brasil.
    Quem deveria dar um pito no STF era o SENADO! Não um General. E outra coisa, os militares não tem moral alguma para “rugir” não! 21 anos de ditadura e desmandos já bastam na nossa história, sem contar outros golpes militares. Parece que intervencionistas tem tara por golpes!
    Fico impressionado de como o brasileiro deixou-se enganar por esses petistas.
    São 13 anos de PT no poder. Os caras detonaram as instituições do país. O STF é quase todo composto por indicações petistas. Uma mais aterrorizante que outra.
    Agora tem um bandido e cínico assustando e apostando em judicializar tudo para tentar ser candidato em 2018.
    É impressionante!
    Guerra civil no país? Não sei não viu General!

    1. Você tem alguma moral para falar contra o Exército?
      Conhece o Exército Brasileiro por dentro?
      Conhece algum General pessoalmente para julgar?
      É muito fácil falar aí da frente do seu note!
      É muito insensato! Imagine tomar e governar o país, os ||Estados, os Municípios a Justiça, a Receita Federal, Estadual, Municipal, etc…
      Acha que é só tocar buzina de um tanque nas Ruas? País de mentecaptos!

    2. O menino reconhece os problemas e ignora o poder dos militares. Que Brasil é esse!
      Acima do STF quem garante alguma coisa são as FA com ajuda da sociedade, garoto.
      Sem apoio popular é golpe, ditadura.
      Não conhece a história do REGIME MILITAR, garoto.

    3. E nós adoraríamos ter essa “ditadura” que foi ditamole, de volta. E mais ainda, se todos os bandidos que pilharam o país, destruiram os brasileiros fossem decapitados pra dar exemplo, para que nunca mais acontecesse tamanho barbarismo.

    1. Os estúpidos sempre questionam ações de misericórdia. É o seu caso! Falta inteliêância (que dirá sabedoria)

    2. Você está com problema Sandra?
      Uma ação dessa precisa de respaldo da população e muito bem planejada.
      Ainda não entendeu o que são esses recados?

    3. Sandra, mostre para o Marcelo como és séria! Se disseres a ele que o teu marido é do timaço do Paulo Bernardo da Amante, acabas com o Marcelo!

  62. Completando comentário do Marcelo:
    Vivemos num duopólio de ditaduras:
    Ditadura JUDICIAL (aos amigos benesses ; aos inimigos a lei ). O Judiciário se avacalhou de tal maneira que ele aplica num curtíssimo prazo diferentes julgamentos / sentenças para um mesmo fato (ex. ultima eleição nos TJ e TRF).
    Ditadura Legislativa: um por todos e todos por um. Todos autocomplacentes Não salva um, NEM O PALHAÇO.
    : ((

  63. Os poderes da republiqueta já estão carcomidos há tempos. Só agora se vê escandalosamente e a cara-de-pau deles que foram desmascarados.
    As FA de certo têm mais informações que nós, mas as pessoas erram ao ficar esperando.
    Não é cobrar, é o contrário, como no caso do impeachment.
    Se dependesse apenas da classe política, se depender do STF, nada mudaria ou mudará.
    Temos de apoiar as FA é a nossa última instância de soberania contra os bandidos da OCRIM republicana.

  64. BOLSONARO E FILHOS (Eduardo, Flavio e Carlos),
    MAIA E FILHO (Rodrigo),
    MOREIRA FRANCO E FILHO (Pedro),
    CABRAL E FILHO (Marco),
    SARNEY E FILHOS (Roseana, Fernando e Sarney),
    RENAN E FILHO (Renan),
    GARIBALDI E FILHO (Valter),
    AGRIPINO E FILHO (Felipe),
    JADER E FILHO (Helder),
    LOBÃO E FILHO (Lobão),
    FUX E FILHA (Marianna),
    MELLO E FILHA (Leticia),
    EDUARDO CUNHA E FILHA (Daniele),
    JUCA E FILHO (Rodrigo),
    MERCADANTE E FILHO (Pedro),
    BENEDITA E FILHOS (Pedro e Nilcea),
    LIRA E FILHO (Arthur),
    DILMA E FILHA (Paula),
    DIRCEU E FILHO (Zeca)
    LULA, LULECO E LULINHA

    1. Deixe de ser desonesto cidadão. Você simplesmente coloca o nome de políticos, como os Bolsonaros, sem escândalos de corrupção nas costas, sem nomes constando em listas ou delações, ao lado de dezenas de corruptos, mas sem dizer diratamente nada contra eles. Tática sorrateira.

      Fala de Joaquim Barbosa, Yousseff: https://www.youtube.com/watch?v=Uym7OuYXJ1M)

      Bolsonaro esculacha o PP: https://www.youtube.com/watch?v=JqE2NCrrihE

      BOLSONARO DETONA PRESIDENTE DO PSC: https://www.youtube.com/watch?v=GMkpt5Fk_Fc

  65. Não é piada disse: 7 de dezembro de 2017 às 14:35
    Proposta de cobrança de impostos sobre o vento avança na Câmara:
    http://www.ilisp.org/noticias/proposta-de-cobranca-de-impostos-sobre-o-vento-avanca-na-camara/
    Deus me livre, até pra peidar vamos ter que pagar.

  66. Nem os militares querem pegar essa bagaça! Ameaçam para ver se os (ir)responsaveis pelo caos do país comecem a ter um despertar de consciencia, e comecem a servir o povo e não se servir dele.

    1. E eles nem precisam sujar as unhas…..é só catar politicos e stf e jogá-los num lago com piranhas e deixa o Bolsonaro fazer o resto.

  67. E aí, vcs irão intervir ou vão ficar falando igual a “Carminha”.
    Os brasileiros estão cansados , a unica esperança são os aforças armadas , pq quem tem dinheiro ja foi embora!!!!

  68. Se isso não basta para esses ladrões e iníquos se consertarem, realmente a Intervenção é iminente.
    Na verdade. o cidadão de bem acha que já passa da hora de uma Intervenção nas Instituições, as quais funcionam sempre contra a nação, e sempre em favor de algumas quadrilhas.
    General, envie as tropas, o povo os receberão de braços abertos. Somente os quadrilheiros e aproveitadores é que irão contestar!

  69. O recado foi dado, assim como os anteriores, mas os criminosos não parecem nem um pouco preocupados, sempre seguros da impunidade absoluta que reina. O aparelhamento é profundo e evidentemente abrange cada poro da sociedade.

  70. falar nós já cansamos de falar general, já passou da hora de fazer algo, parece que já reconheceram que a coisa como está organizada nunca vai funcionar como deve, de outra vez tomaram uma atitude, que inclusive os que ai estão só fazem criticar e desrespeitar, para a população até mesmo o respeito está faltando pelas FFAA, veja o RJ o povo não se preocupa com os de colarinho branco, porque não consegue lidar nem com a ralé baixa da bandidagem, passou da hora de voces que foram os únicos que sobraram com armas fazerem a limpeza definitiva dessa imundicie que se tornou o Brasil, os de fora nos desprezam pela nossa incompentencia em resolver e isso também está valendo para voces, vai haver erros? sim, mas o objetivo é limpar, FAÇA, se estão precisando de uma voz de comando, nós daremos.

  71. Muito bem dito!! ao menos algum militar poderoso está de olho na lambança generalizada que toma conta do Brasil, e principalmente nos lesa pátria que tomaram de assalto os 3 poderes da nossa República

  72. “Parabéns general Rômulo Bini Pereira pelas brilhantes palavras!
    A verdade que hoje temos um Estado Democrático de Direito para e dos Criminosos. Ou seja, comandado pelas ORCRIMs que sempre tentaram desde a Intentona Comunista se apoderarem do país com a utopia Marxista! Infelizmente a partir da década de Sessenta estes Marxistas se apoderaram da midia, da educação e cultura e após os anos de 1985 asumiram o poder e deu no que estamos vendo hoje.
    As Instituições Públicas são verdadeiras ORCRIMS – Poder Judiciário, Legislativo e Executivo tanto municipal, estadual e Federal são comandados por criminosos que pensam que estão nos enganando. Ledo engano, porque nós da sociedade civil estamos vendo tudo! E mais que isso, estamos todos irmanados com as Forças Armadas! Exigimos DEMOCRACIA!!!!

  73. General, está mesmo na hora de agir, não sou totalmente à favor de uma intervenção, mas percebo que os políticos, não estão observando ou melhor não querem agir de acordo com os interesses da nação, fazendo somente aquilo que lhes interessa e de acordo com seus grupos. Chegou a hora de agir!!!

    1. Não vou discutir se militar só gosta de mordomia. Mas não é o papel de Militar tocar o país cara. Eles foram criados para outra função. Não para o papel executivo. Ele só está dando um recado que do jeito que está não pode ficar. Uma entrada deles deve ser uma ação extrema onde os poderes falharam.

    1. Concordo que muitos cobram atitudes das FFAA e não fazem a sua parte. Mas discordo que os militares precisem de grandes manifestações para cumprirem o seu dever. E digo mais: acho que já estão cumprindo. Só não vê quem não quer,

  74. Quantos oficiais envolvidos em corrupção nas forças armadas foram expulsos e perderam o posto (patente)? O foro privilegiado chamado “justiça militar e carta patente” de oficiais ele não quer que acabe, não é?

  75. Oi, gente!
    Tudo bem!
    Concordo com intervenção militar, vou adorar tanques na rua, vou achar ótimo colocar os bandidos do congresso na cadeia, mandar os velhos vagabundos do STF prá casa, sem remuneração ou mordomia, exceto Toffoli, Lewandovsky e Beiçola. Esses 3 podem ir para cadeia rapidinho.
    Não vou me incomodar com uma censurinha prévia básica, mas essencial, e nem com empresário corrupto sendo esculachado.
    Mas, UMA COISINHA EU QUERIA. SÓ UMA…..

    Na hora de empalar o Lula, deixa eu empurrar um pouquinho a estaca?
    Só um pouquinho….. Por favor!!!!

  76. Falar a Carmem Lúcia também fala, e bonito hem, mas na prática não apresenta NADA. Mourão também falou, NADA. Será mais um Gal bravateiro? Só reconheço dois homens de coragem atualmente, 2 FDP,s é verdade, mas encaram qualquer parada. Gilmar Mendes, Lula, o resto só blá blá blá blá blá blá blá blá

    1. Assim como sobre a água de poços artesianos e sobre a luz solar para quem usa placas para captação de luz. Não é brincadeira. Ou reagimos ou seremos ainda mais escravizados.

  77. O q o povo mais quer he ver os tanques nas ruas,na esplanada dos ministerios,em cada sede de governo estadual e municipal.Vao ter apoio total da populacao.Prender todos os congressistas acusados na lava-jato e trocar todos os juizes do stf pela equipe do Moro.

  78. Para esta esquerdalha nem um tapa na orelha como foi este recado adianta!
    Agora o Exército tem a oportunidade de se redimir da tarefa inconclusa de 64 e mandar esta malta para uma jaula, no inferno.

  79. O sistema só vai mudar quando o Exército intervir contra os grandes NARCOTRAFICANTES do Brasil. São eles (sem nenhuma dúvida):
    Famiglia Sarney
    Michel Temer
    José Dirceu
    Gilmar Mendes
    Jorge Picciani
    Jacob Barata Filho
    Aécio Neves
    Zezé Perrela
    Famiglia Vieira Lima
    Romero Jucá
    Irmãos Batista.

    FALA, 157!

  80. Quem sabe faz a hora, não espera acontecer…
    Ou o Brasil acaba com a corrupção ou corrupção…Fato !!! Urgente qur um agrupamento de homens de bem, capazes de aglutinar forças políticas para derrotar a orcrim na próxima eleição…Senão…

  81. Esquemão no Exército desviou pelo menos 150 milhões de reais, diz MP Militar
    .
    O Ministério Público Militar no Rio de Janeiro denunciou um esquema de pagamentos de propina que teria funcionado 2005 e 2010 e envolvia fraudes em dispensa de licitação e em contratos celebrados entre o Departamento de Engenharia e Construção do Exército e fundações privadas.
    .
    Foram denunciadas 11 pessoas, entre militares e civis, incluindo três coronéis da reserva, um coronel e dois majores da ativa. O grupo, de acordo com a denúncia, desviou pelo menos 150 milhões de reais dos cofres públicos.

    1. Serão julgados celeremente, se culpados serão condenados.
      Diferentemente das quadrilhas que roubaram TRILHÕES de reais, (só para a Petrobrás está sendo devolvido hoje 600 milhões) que continuam no controle do país recebendo valores absurdos e continuam nos roubando.
      Generais! Tanques nas Ruas! Aguardamos com urgência! Esse texto do Gel. Rômulo nos enche de esperanças! Venham!

    2. Guerra Híbrida? Isso me lembra os petistas.
      Contra os outros, é um absurdo e precisa ser combatido.
      Nos seus, é intriga, fofoca, mentira da oposição.

  82. É isso aí!!!!!
    Ou nós tomamos vergonha e votamos pensando no bem do nosso país e seu povo ou o Exército precisará intervir mesmo.
    O poder executivo fede, o poder legislativo nos enche de vergonha e o poder judiciário virou uma anarquia.

  83. Afinal, precisa mais o que pros militares fazer uma limpa em Brasília?
    Todos fazerem nota de culpa?
    É muito fala e pouca ação.
    Palavras bonitas aparecem sempre, quero ver cumprir.
    Cão que muito ladra, não morde.
    Ameaçar esta corja de nada adiantará, são vacinados a qualquer temor.

  84. Espero que seja algum tipo de preparação, que estejam ganhando algum tempo para fazerem o que tem que ser feito com o mínimo de caos (e de mortes, infelizmente, porque será inevitável). Não é possível conceber que o povo diga “Forças Armadas! Pelo amor de Deus! Estamos sendo assassinados, estamos morrendo nas filas do SUS, estamos perdendo emprego todos os dias, estamos nos suicidando de desespero”, e receber em troca “O país precisa encontrar soluções para os impasses”. É humilhante, melhor não falar nada, deixa o povo ser escravizado e morto, é mais honroso. Espero estar errado.

  85. Já é hora V.Excia General!!!! Que as forças armadas instituam de cara corrupto bom é corrupto morto. Só isso já começa a limpar o tal $TF. No congresso sobrariam talvez 1%. Somente com atitudes radicais é que se salvará o Brasil. Corrupção é atitude psicopática, é vício incurável, e quanto mais embolsam, mais os corruptos “precisam” embolsar, como que dependentes químicos. Portanto, esperamos que Homens como o Sr. se aprecem a exterminar esses milhares que são a corj@ na política do país. Aliás, é preciso terminar o serviço iniciado nos anos 60, que deixou falhas, elas aí estão se mostrando escancaradamente.

  86. Parece que os “recados” estão, cada vez mais, frequentes…..
    O Comandante do Exército, Gen. Villas Boas, em mensagem no twitter:
    “A lealdade e a obediência são as mais altas virtudes militares: mas quais serão os limites da obediência? O Estado, ao nos delegar poder para exercer a violência em seu nome, precisa saber que agiremos sempre em prol da sociedade da qual somos servos”!

  87. Srs Generais.
    Já estamos de saco cheio de declarações fúteis e inúteis.
    Agora exigimos ação. Pois feche este congresso de bandidos…. STF .. TSE .. STJ.. e etc.
    Vamos ação……………………

  88. O senhores militares são cúmplices dessa situação degradante. Ficaram calados desde o governo Sarney e só os clubes militares emitiam algumas reclamações. AS FFAA foram depauperadas pelos governos esquerdistas e eles assistiram tudo passivamente. Mas, antes tarde do que nunca, que deem seu recado e realmente ajam se necessário.

  89. O General poderia começar por um mea-culpa acerca das inúmeras cagadas e crimes cometidos durante a ditadura militar. A corrupção generalizada sempre existiu. Lugar de general é na caserna. Quietinho e seguindo ordens.

    1. “Cagadas e crimes” também sempre foram cometidos, não? Você poderia começar descrevendo a morte do tenente Alberto Mendes Júnior no Araguaia ou o estado em que ficou o corpo do soldado Mário Kozel Filho pelas mãos dos marginais comunistas.

    2. Tomara q aconteça uma intervenção militar para vc poder fugir seu Leão do teclado, vc deve ser mais um daqueles q apoiam esses bandidos que dirigem o país! Sou totalmente contra intervenção militar mas do jeito q esta parece ser imprescindível seu exercício. Agora, criticar uma pessoa q poe medo nesses marginais só pq sua mamãe não assumiu q tu é filho de alguém das FFAA é triste.

  90. Parabéns general Rômulo Bini Pereira pelas brilhantes palavras!
    A verdade que hoje temos um Estado Democrático de Direito para e dos Criminosos. Ou seja, comandado pelas ORCRIMs que sempre tentaram desde a Intentona Comunista se apoderarem do país com a utopia Marxista! Infelizmente a partir da década de Sessenta estes Marxistas se apoderaram da midia, da educação e cultura e após os anos de 1985 asumiram o poder e deu no que estamos vendo hoje.
    As Instituições Públicas são verdadeiras ORCRIMS – Poder Judiciário, Legislativo e Executivo tanto municipal, estadual e Federal são comandados por criminosos que pensam que estão nos enganando. Ledo engano, porque nós da sociedade civil estamos vendo tudo! E mais que isso, estamos todos irmanados com as Forças Armadas! Exigimos DEMOCRACIA!!!!

  91. Prezado General! na sua fala, conhecedor dos problemas gravíssimos que aflige a Pátria, o senhor diz: “movidas pelos homens de bem, incluindo as Forças Armadas, não podem permitir que condutas irresponsáveis e antipatrióticas se tornem costumeiras em nossa vida pública…”. Com todo respeito, “condutas irresponsáveis e antipatrióticas” não são recentes. Desde a chancela da CF/88 nos deparamos com condutas irresponsáveis e antipatrióticas nos três Poderes. Portanto, combine com seus pares, da ativa e reserva, e façam um discurso único e coeso, agindo assim em prol da Pátria que defendemos (ainda em tempo).

  92. Como tem comentários sem noção e sem conhecimento do passado do país. Devem ser pessoas com menos de 40 anos. Os militares estão certos atualmente. Estão dando todos os recados possíveis e imagináveis aos 3 Poderes, até o momento da última gota d’água e, aí sim, poderão agir. Se não tivesse havido a intervenção militar em 64, hoje estaríamos vivendo num país comunista. Se em 2018 o Luladrao for eleito, viraremos uma Venezuela.

  93. No ano de 2016 fui ate a Câmara Municipal de Limeira, assistir uma palestra do Senhor Roberto Amaral, o qual demonstrava um grande medo que os militares tomassem o poder, conclusão, na metade de sua palestra, eu já estava convencido de que já havia passado da hora dos militares tomarem o poder.

  94. e nós …apenas assistindo?
    pra quem cobra uma atuação heróica dos militares, reflita se esta fazendo a sua parte?
    Protestando como deve. Não precisa morar em Brasilia, todo lugar tem prefeito e vereador…

  95. O General Rômulo, Mourão, Villas Boas PODEM ESTAR CERTOS QUE QUEREMOS A INTERVENÇÃO MILITAR!
    Para que servem, senão para atirar na fornalha de uma siderúrgica, gente como:
    – temer, presidente que conspira dia e noite contra a Justiça (e nem disfarça: ele deveria ser o primeiro a aplaudir o Sr. Dr. Juis Sérgio Moro em recente e justa homenagem que recebeu como Homem do Ano, mas ficou sentado de cara emburrada);
    – um congresso cheio de bandidos que mandam matar quem quiser impor-lhes a Justiça;
    – um tribunal de covardes, que só fazem perpetuar e ampliar a criminalidade?
    TODOS ESSES 3 “PODRERES” SÃO NOCIVOS AO PAÍS E DEVEM SER EXTERMINADOS.
    ATRAVÉS DE TODOS OS MEIOS NECESSÁRIO! E SÓ AS FFAA CONSEGUIRÃO LEVAR ESSA IMENSA TAREFA A BOM TERMO!
    VENHAM, MILITARES! SEJAM BEM-VINDOS!

  96. JOGUEM AOS PORCOS 90% DESTE LIXO DE CONSTITUIÇÃO REMENDADA, APENAS PARA PRESERVAR E PROCRIAR BANDIDOS, AOS QUAIS OS URUBUS PRETOS DO STF SE DEBRUÇAM
    PARA NÃO CHEGAR A LUGAR ALGUM.
    IMUNIDADES, DIREITOS E OUTRAS BENÉCIES PARA BANDIDOS
    E PARA NÓS DEVERES, DEVERES, DEVERES.
    CHEGA DE PALHAÇADA JURÍDICA E DELONGAS DO ALEXANDRE DE MORAES…
    GENERAIS, EFICÁCIA PARA LIMPAR ESTE ESTRUME DE BRASÍLIA.

  97. Os nobres Generais não devem ficar só na conversa e sim partir para o ataque, tomar de assalto de uma vez, caso contrário acabaram também sem crédito algum perante a sociedade.

  98. Há muitos Petralhas, também, abaixo.
    Alguns até disfarçados de direita, apenas para falar mal de Israel.
    Malhar Israel etc., — que é democracia, livre!
    E rica…
    A Petralhada odeia os ricos e as Nações ricas. rsrs.
    Além de odiar a mídia, o jornalismo e a imprensa!
    °
    MAS os miolos desses PETRALHAS que malham Israel estão torrados por um esquerdismo bocó (brega, barango, cafona e Kitsch) que veio das bandas de Stálin , Pol Pot e Mao Tsé Tung!

    Seus miolos estão torrados por um esquerdismo bocó que veio das bandas de Stálin , Pol Pot e Mao Tsé Tung.

  99. Sr. General, realmente uma democracia sem cultura, vira uma anarquia.
    Os políticos e arautos de toga estão dilapidando este País.
    Chega !!!
    Intervenção já !!!
    A maioria do povo apóia…

  100. A inépcia da sociedade brasileira se mostra neste ano em sua melhor performance. A incapacidade da sociedade brasileira de reagir aos descalabros citados pelo general está gestando o caos . Isso se dá pela elevada possibilidade de Lula se reeleger novamente e o inusitado fato de os militares voltarem a opinar sobre a vida política do país e serem ouvidos atentamente. O próximo ano será pior que este e a culpa será dessa sociedade acomodada, cínica, irresponsável que é a brasileira.

  101. Concordo totalmente com o General. Está falando em nome do povo brasileiro. Muito bom. Infelizmente o Brasil apodreceu. Só o fato de que ainda se considera Lula candidato à Presidência mostra a nossa degradação como povo, moral e juridicamente.

  102. Brilhante o texto do General Romulo, tocou nos pontos que há muito estão disseminados nas redes sociais. Cabe um reparo. No estágio em que está o projeto de salvamento de todos os corruptos com decisões suspeitas de venda de sentença e de liberdades e a negativa de seguimento de investigações é evidente que “condutas irresponsáveis e antipatrióticas” já fazem parte da rotina nos três poderes que já atingiram irremediavelmente o regime democrático. Temos um presidente entregue nas mãos dos parlamentares e um judiciário que abdica de suas responsabilidades e com alguns de seus ministros agindo frontalmente contra decisões do próprio plenário. Ou seja na prática vivemos uma ditadura parlamentar. Tem até alto membro do judiciário negociando com o presidente o semi presidencialismo.

  103. ••••••••••
    • “pumlíitiCÚS CONTINUEM QUEIMANDO o pó–OVO VIVO”
    • “o pó–OVO LATA de LIXO brasiLIXEIRO MERECE”
    • “DEIXEM o BUNDÃO “general” milíCÚS MOURÃO”
    • “FAZER o SEU CHURRASCO em PAZ”
    • “DEIXEM BUNDÃO “general” milíCÚS MOURÃO QUEIMAR a ROSCA”
    • “DEIXEM BUNDÃO “general” milíCÚS MOURÃO”
    • “E a TROPA GANHAR 2 SALÁRIOS”
    • “1 SALÁRIO PARA PEGAR AIDS no HAITI e OUTRO AQUI”
    • “1 SALÁRIO PARA PEGAR AIDS no HAITI e OUTRO AQUI”
    • “1 SALÁRIO PARA PEGAR AIDS no HAITI e OUTRO AQUI”
    • “DEIXEM BUNDÃO “general” milíCÚS MOURÃO QUEIMAR a ROSCA”
    • “DEIXEM BUNDÃO “general” milíCÚS MOURÃO QUEIMAR a ROSCA”
    • “DEIXEM BUNDÃO “general” milíCÚS MOURÃO QUEIMAR a ROSCA”
    • “DEIXEM BUNDÃO “general” milíCÚS MOURÃO QUEIMAR a ROSCA”
    ••••••••••

    1. Porque vc não vai tomar no seuku?
      Tem tempo de sobra pra fazer esse texto……….deve ter tempo pra queimar a rosqueta tbm. ….

    2. • KLKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK sitiante
      • KLKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK sitiante
      • KLKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK sitiante
      • GANHE 15 MIL DIA SENDO TECNOLÓGICO e MANDANDO
      • ADMINISTRE o GADO e as MULAS
      • QUEM NASCEU PARA MANDAR, MANDA: CALE a BOCA
      • QUEM NASCEU PARA MANDAR, MANDA: CALE a BOCA
      • QUEM NASCEU PARA MANDAR, MANDA: CALE a BOCA
      • QUEM NASCEU PARA MANDAR, MANDA: CALE a BOCA

  104. Pelo texto está claro que sabem do problema. Sociologicamente falando, saber do problema e estar ciente não significa que vão por um fim ao problema. Vai continuar e não vai parar. Isso acontece todos os dias. Todos. E o povo à merce dos que roubam e esperando quem possa tomar as nossas dores e, de fato, alguém que coloque na pauta o que realmente o povo precisa. Falta uma boa munição de coragem para se fazer o que precisa ser feito. Eles estão roubando o Brasil. Mas o texto ajudou, ao menos sabemos que roubam e vocês sabem que sim.

  105. Minha última esperança para conter o LULADRÃO são as FFAA.
    Se depender do STF, urnas SMARTMATIC, judiciário em geral, do funcionalismo público privilegiado, políticos ladrões e analfabetos que se vendem para receber uma esmola, sentados em casa o Luladrão já está eleito.

  106. O senhor General repete tudo o que sempre lamentamos. Mas, nós, simples brasileiros, não podemos fazer nada. O senhor pode. O senhor representa as Forças Armadas que são o único esteio de nossas esperanças. O que é preciso? Estou pronto para ser convocado. E os seus pares?

  107. Todo o brasileiro de bem (bem formado, bem informado, bem intencionado…) aguarda, ansiosamente, que esse aviso (ou seria algo mais contundente?) se reflita em atos que possam impedir o descalabro vigente.
    É degradante o que se vê diariamente no Executivo, no Legislativo e no Judiciário.
    Se nada for feito, certamente a “profecia” se materializará…não precisa ser vidente….

  108. Prezados das Forças Armadas!
    Esperar o que mais para invadir Brasilia e aniquilar os três poderes da ORCRIM?
    Todo dia só noticia ruim! Corrupção em estatais/universidades federais/bancos do governo, condenado detonando a justiça, invasão de terras por Grupo terrorista do MST e o governo é conivente, STF soltando bandidos, urnas eletrônicas que vão fraudar a democracia, e outras mais!
    E vai continuar assim ate que a coisa exploda!
    Acho que já está na hora!

  109. O que um general diz, escreve ou balbucia, não tem a menor importância. Ele que continue com seu pijaminha e brincando com os netinhos. Se não tem nada para fazer, que vá jogar dominó na pracinha com outros idosos.

    1. Judith Lemos deve receber alguns para colocar seu nome contra uma declaração democrática e de amor ao povo dada pelo general.
      Ou, é só mais uma insatisfeita com suas habilidades, dons, determinação ou corpo que compõem as hostes da esquerda sem criatividade ou vontade de trabalhar que vaga por aí.
      Larga o beck moça!

    2. Claro que não, o que um general fala não tem importância nenhuma. Já uma “Judith Lemos”, esta realmente precisa ser ouvida por todos.

  110. Francamente, esses recados estão cansando. Deveriam agir de uma vez! A Justiça já demonstrou que não funcionará. Perda de tempo esperar que corruptos sejam devidamente punidos! Aliás, o mesmo Estadão que deu espaço para o general tem seus bandidos de estimação!

  111. Muito bom General Rômulo. Não nos deixe sós.
    Creio que o gatilho para a intervenção militar, seja a tentativa de qualquer manobra objetivando dar Foro MaisQuePrivilegiado para ex-presidentes.
    Se essa indecência for proposta, tenho certeza que os cidadãos de bem desse país aplaudirão a intervenção das Forças Armadas.
    Ah, sou descendente dos anos de chumbo.

  112. O STF também deveria fazer uma reforma nos seus conceitos, de Estatutos e Regimento Interno. O Ministro que proferisse seu voto, não poderia modifica-lo, dai o tal de… elevado saber juridico e discernimento…Outra: Depois da votação ter atingido a maioria, jamais poderia ser pedido VISTAS. E data venia Revogue-se minha opinião.

  113. “… não se podem tornar costumeiras em nossa vida pública”.

    Então quer dizer que 2 vezes pode general?
    Ou quem sabe uma vez?

    General usar frases de efeito enquanto nós brasileiros a mais de 30 anos sendo feito de gado não da entendeu.

    ESTA MAIS QUE NA HORA DE IR PARA CIMA E ACABAR COM ESSA FARRA QUE JA VEM ACONTECENDO DESDE 1988 (desde sempre) E O SENHOR VEM USAR ESSA MÁXIMA DE QUE ”..não se podem tornar costumeiras..” ESTA TOTALMENTE FORA DA REALIDADE GENERAL.

    No restante estou de acordo General.

    Não esta fácil ser brasileiro faz tempo General Rômulo Bini Pereira.

  114. E TANTA REUNIAO ESCONDIDA E O ANTAGONISTA RELATA QUE O GENERAL ETCHGOYEN ESTA CADA DIA MAIS FORTE QUE ME RESTA UM PERGUNTA ? SERA QUE OS MILITARES ESTAO ARMANDO COM ESSE DA CASA CIVIL PARA TOMAREM O PODER E DAR AO TEMER MESMO???

  115. OLHA ,A CAGADA VOCES JÁ FIZERAM NO PASSADO AO CONCEDEREM A ANISTIA E PERMITIR OS CIVIS DE VOLTA AO PODER…FALEI ISTO UMA VEZ COM JARBAS PASSARINHO COM OUTRAS PALAVRAS E ELE ME DEU RAZAO, DISSE-ME ELE ‘PAULO, É FATO, A NAÇÃO NÃO ESTAVA PREPARADA PARA A DEMOCRACIA REPUBLICANA E HOJE É VITIMA DA PROPAGANDA DE ESQUERDA QUE REESCREVE A HISTORIA AO SEU BEL PRAZER E CONVENIENCIA E NISTO , NÓS MILITARES SOMOS PÉSSIMOS (NOS COMUNICAR) . AGORA É PAGAR O PREÇO PELA DEMOCRACIA COM “d” MINUSCULO !’…MORREU ALGUNS ANOS DEPOIS DE NOSSA ULTIMA CONVERSA SEM VER O TAMANHO DA CONTA .

    1. Presidente Médici sempre alertou para o fato de que a anistia foi precipitada, pois conhecia bem com estava lidando.
      Deu no que deu …

    2. Sou amigo do Paulinho Figueiredo e o pai dele falava a mesma coisa, que nós iriamos se arrepender dessa merdiocracia.

  116. AÇÃO QUEREMOS AÇÃO , CHEGA DE PALAVRAS. DE ONDE NÃO SAI NADA NÃO ESPERE QUE DO DIA P NOITE SAIA ALGUMA COISA. STF TOMADO, LEGISLATIVO TOMADO, EXECUTIVO TOMADO!!! NADA MUDARÁ SE NÃO TOMARMOS A FORÇA!!

  117. Muito bem general .por favor das palavras as ações.Milhões de pessoas apoiam uma intervenção. mas e dai…Minha melhor época de vida. e espero que volte, ai acabam as vaidades as roubalheiras, as violências e as punições severas a quem dever. Sejais breve, não demores muito,as esperanças se renascem,em um pais melhor,numa justiça onde todos são iguais perante a lei, numa sociedade justa, onde a segurança, a saude, a escola, sejam os pilares desta nova sociedade que almejamos. Avante general.

  118. Esqueceu de citar a vergonhosa atitude de Gilmar Mendes mandar soltar por três vezes o corrupto Barata rei dos ônibus, que aumentava passagem para pagar propina aos governantes.
    Ok. Gal. e vai fazer o quê? Outro Mourão? Essa tal aproximação não chega NUNCA? Eu hein!

  119. Estou começando a concordar com alguns argumentos dos intervencionistas.

    O que, por si só, já nos deixa cabreiros.

    Quando o absurdo passa a ser comum, quer dizer que estamos perdidos e nem percebemos.

    1. Eu nunca fui intervencionista, mas depois de tudo. Nao tem outra solucao nao meu xara. Nossa unica esperanca de limpeza é a intervencao militar.

    1. SÓ TOMA SE O POVO FOR EM MASSA NAS RUAS, CASO CONTRARIO, NAO FAZ NADA . SEMPRE FOI ASSIM E ISTO NAO MUDA OU MUDARA.
      SE O POVO PEDIR INTERVENÇAO, ELES FECHAM O PUTEIRO QUE É BRASILIA !

  120. Concordo em gênero, número e grau com as declarações. Essa democracia se tornou uma piada de péssimo gosto. Não há o menor vislumbre de que vá melhorar a situação, com esse STF e outros poderes nenhum pouco comprometidos com os compromissos com o País.

  121. Espere ate Temer e Gilmar aprovarem a ditadura travestida de semipresidencialismo!
    As “coisas” vão ficar muito piores do que já estão. Nicolás Maduro vai sentir-se em casa aqui!
    E não vai demorar

    1. Artigos de militares da reserva, especialmente do Estado Maior são exatamente o que pensam os da ativa. Tais opiniões são veiculadas pelos reservistas por eles não mais estarem sob as restrições dos militares da ativa. Ou seja, não podem ser punidos pelos códigos de conduta.
      Informe-se melhor!