O recruta vazador

Na operação deflagrada hoje pelas Forças Armadas em favelas do Rio, foi preso um recruta do Exército.

Matheus Ferreira Lopes, de 19 anos, estaria vazando informações sobre as megaoperações das forças de segurança para traficantes.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 22 comentários
  1. Um RECRUTA???? Desde quando um recruta tem conhecimento dessas operações????
    O CORRETO é que só os engajados tenha acesso a esse tipo de operação e mesmo assim de forma limitada… Estamos mesmo muito, mas muuuuuuito FUDI$%OS.
    Mas o consolo é que “AS INSTITUIÇÕES FUNCIONAM NORMALMENTE”…

  2. Qual a novidade de um recruta zero vazador? O 1889 de L.G. cita a História de que Floriano Peixoto, então ajudante-general do Exército de Dom Pedro, com a missão de seguir as ordens do governo do visconde de Ouro Preto, vazou informações do governo imperial para a “mocidade militar” do marechal Deodoro e do coronel-professor Benjamin Constant, no complô militar-civil para derrubar a monarquia. Floriano, além de conspirar com os republicanos, fazia cara de paisagem monárquica como ajudante-general do gabinete Ouro Preto. Assim é a vida…Novidade seria se recruta zero vazador fosse da maçonaria.

  3. Como se explica um vazamento de operação militar, sendo vazado por um indivíduo na última posição da hierarquia militar?

    Se não por que o vazamento era voluntário e o soldado serviu de boi de piranha para evitar confronto aramado no momento da incursão não sei como explicar.

    É uma hipótese minha sob o ocorrido, com base apenas no puro bom senso.🤔

  4. Qual a novidade de um recruta zero vazador? O 1889 de L.G. cita a verdade histórica de que Floriano Peixoto, então ajudante-general do Exército do Segundo Reinado, com a missão de seguir as ordens do governo do visconde de Ouro Preto, vazou informações do governo imperial para a “mocidade militar” do marechal Deodoro e do coronel-professor Benjamin Constant, no complô militar-civil republicano para derrubar a monarquia. Floriano, além de conspirar com os republicanos, fazia cara de paisagem monárquica como ajudante-general do gabinete Ouro Preto. Assim é a vida…Novidade seria se o recruta vazador fosse da maçonaria.

  5. Novidade!
    O tráfico também tem o seu exército. Artilharia, infantaria, intendencia, advogados formados com financiamento do tráfico, e obviamente seu serviço de inteligência com arapongas. Nada diferente de qualquer organização.

  6. Situação complicada. Há que se lembrar que o alistamento ao serviço militar no Brasil é obrigatório para homens no ano que completam 18 anos. Portanto, podemos ter a situação de um morador de favela tendo de servir ao Exército. Enquanto o EB está no quartel, ele toca a vida em frente. Mas quando a unidade em que serve sobe o morro, onde o militar possui vínculos com a comunidade afeta à operação, ele passa ser sujeito ao assédio, ou mesmo coação dos traficantes que podem ameaçá-lo bem como seus familiares.
    Não difere muito da situação de policiais militares que se vêm forçados a trocar de roupa, ou mesmo ocultar as fardas do varal, para não serem identificados pelos criminosos na região em que vive, e serem vítimas destes.

  7. .
    A bússula está sempre apontando para o magnetismo norte que é o centro da terra plana, enquanto que o extremo sul existe apenas uma parede, o domo.
    .
    Filmes e desenhos nos alertam, mas se você não sabe, não entende, se não quer saber, vai viver na ignorância.
    .
    Veja:
    .
    https://www.youtube.com/watch?v=xs9DnS9aVqg
    (110 mil visualizações)
    .
    Milhões estão acordando da hipnose do sistema maléfico, que a tevê não mostra.
    .
    https://www.youtube.com/watch?v=Plow6nCYehI
    (620 mil visualizações)
    .
    O Olavo de Carvalho está certo:
    https://www.youtube.com/watch?v=XT5MDZo0h64
    .

    1. Realmente, Cactus, vc é mesmo um idiota. E vc já encheu com essas besteiras que escreve sem parar. Porque vc não arranja algum amigo ou namorada para fazer companhia? Quem sabe conversando com outros adultos vc para com essa besteiras infantis.

    2. VOU CONTINUAR ENCHENDO ISSO AQUI COM MINHAS IDIOTICES!!
      VOU DESCONTAR EM TODOS VCS AS MINHAS CARÊNCIAS E OS DIAS QUE EU FIQUEI INTERNADO NO HOSPÍCIO!!