O regime das piranhas

Jair Bolsonaro, segundo a Veja, vende seu isolamento político como um ativo.

Ele diz:

“Nenhum partido vai querer se coligar comigo porque sabem que não sou piranha para receber certas propostas indecorosas”.

Demétrio Magnoli, entrevistado pela revista, defendeu as piranhas:

“Não ter uma base ampla e organizada não é novidade em uma eleição. Outros candidatos menos asquerosos disputarão as eleições de 2018 também sem amplas bases. Isso tudo coloca um problema: como conseguirão maioria parlamentar que dê sustentação às decisões? No campo da especulação, um presidente isolado com o perfil de Bolsonaro pode tentar apelar diretamente ao povo, por cima das instituições democráticas.”

Nossos palpiteiros decidiram que não há democracia sem piranhas.

116 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. É melhor só do que mal acompanhado , já dizia meu avô . Este Demétrio não entende porra nenhuma . O Jair Bolsonaro vai ter o apoio do Povo , e o novo congresso vai ser curvar a ele. Até o Demétrio , Villas , Azevedo vão se curvar ao BOLSONARO , é o efeito PODER .

  2. “…um presidente isolado com o perfil de Bolsonaro pode tentar apelar diretamente ao povo, por cima das instituições democráticas.”
    O que ele chama de instituições democráticas é esse Congresso, repleto de “piranhas”? Isso vale mais do que o povo? É só uma pergunta…

  3. O congresso brasileiro tem que ser extinto! a cada 100 seções, 99 se discute sobre reforma política, emendas parlamentares, distritão, aumento do executivo, aprovação de leis que os protegem do povo, se vão dar quórum para votar se o presidente vira réu ou não.. ou seja, o país não tem nada mais importante para se discutir que os próprios interesses deles, e olha que ganham muito bem para isso! Eu de fato, preferiria uma intervenção militar, pois para os que dizem ser essa medita anti democrática, gostaria de dizer que tipo de democracia reina em nosso congresso, se não a proteção mutua! O congresso brasileiro é uma vergonha! por isso, homens honestos não podem governar, pois o povo não merece isso!

  4. Estou vendo a “DIREITA” de volta no BRASIL e agradeço a Deus por isto !
    Se Bolsonaro for eleito ele irá governar!!, pois seus eleitores representam a “DIREITA” e ela agora vive novamente no Brasil !

  5. Sr. Demétrio MagnoliIsso. se ” tudo coloca um problema: como conseguirão maioria parlamentar que dê sustentação às decisões? No campo da especulação, um presidente isolado com o perfil de Bolsonaro pode tentar apelar diretamente ao povo, por cima das instituições democráticas.”
    Parece que neste país os poderes não são independentes. Se o governante máximo tiver moralidade, ética e capacidade, duvido que a cambada dos políticos do Congresso não apoiarão as iniciativas em prol do povo.
    Aqueles vermes precisam do apoio popular. A harmonia hoje é a influência das redes sociais; quem sabe se voltarão para atos de honra (de verdade).

  6. Asquerosa é a Veja, que para fugir dá falência está desesperada em emplacar uma candidatura do João Dollar ou do Alckimin, pois os governos do PSDB são grandes anunciantes da mídia tucana.

  7. O que não dá é para regredirmos 50 anos, com um Bolsonaro isolado e apelando para feitiçarias como Maduro, o que, dado o perfil do eleitor deste bronco, não será difícil de acontecer.

    1. Você pode achar o que quiser dos políticos, mas você não pode determinar o que as pessoas são ou como deveriam ser, tendo seu prisma como a verdade para os outros.
      1. Você é o ditador do pensamento? Se não porque impor adjetivos pejorativos a opinião contrária?
      2. Você tem coragem de afirmar se é eleitor do PT, PSDB ou qq outra coisa?

      Espero você responder! Terei o respeito de questioná-lo pelo o que escreve e não por aquilo que JÁ entendi de você. E nem como você, que julga a partir do que transita nisso aí que você chama de cérebro.

    2. HrdGaer,
      parabéns!
      Uma réplica incontestável para o pretensioso destinatário da mesma refletir caso possua algum discernimento para exercer uma auto crítica.
      Petralha ou comunista n é pois se refere a Maduro de forma crítica.
      “…dado o perfil desse bronco…” denota n apenas soberba do “ditador do pensamento alheio” mas um inconformismo q ultrapassa até mesmo “as feitiçarias de Maduro” já q se demonstra incapaz de aceitar o contraditório ou opinião diversa da sua.
      Deve ser um tucanalha perdidinho, órfão de serra e aébrio, q agora se vê na encruzilhada entre o insosso picolé de chuchu do Trensalão e Rouboanel e o Dória q acha q deve parar de sentar a guasca no Lullarápio Painho Padin Padi Lulin.

      Vale dizer, Eurico, VSF!

  8. Resumem-se, “Instituições Democráticas”, em Crime Organizado, Terroristas, Demagogos, Bandidos, Assassinos, ou seja, isso que se ergueu como “democracia”, foi em pilares pobres, onde a honestidade, a meritocracia, os bons costumes e principalmente o respeito. Como uma doença GRAVE, causada por maus hábitos, má alimentação, e exposição insalubre, o Brasil hoje precisa de um remédio forte, amargo e eficiente. Este remédio é o que precisamos, mesmo muitos não querendo. Só assim, depois disso poderemos começar a ser uma DEMOCRACIA de verdade!

  9. Exato, esse é o ponto. Esses ‘analistas” vem com o discurso da base, sempre apocalípticas e definitivas, as mesmas ladainhas de jornalistas, antes contrários ao impeachment e depois, como um RA, preocupados com ‘estabilidade’ por causa da LavaJato(culpa da lavajato?).
    Para o Magnoli o candidato ideal seria um mais próximo, que tenha a linguagem das piranhas!
    É mais um jornalista que se esconde atrás de um bom texto para adjetivar o candidato(texto mostra) e revelar sua afetação pessoal, dando caráter analítico. Narrativa tendenciosa.
    Isso é tudo cortina de fumaça. Essa gente só tem o propósito de ser contra pois, um Bolsonaro Presidente significa Militares bem próximo ao poder.
    Pensem a respeito por que de tanto medo dessa gente. Qualquer um que ‘ameace’ o sistema(corrupto) será detonado pelo establishment.
    E por fim, há +ou- 2 anos não sou mais assinante dessa revista e continuo recebendo. Curioso! Precisam $u$tentar a tiragem de 1.200.000.

    1. E quem precisa de militares no poder? qual país no mundo desenvolvido tem governo militar e anda tudo às mil maravilhas? E quem tem medo de militar? E quem te disse que militares servem para alguma coisa mais do que matar gente? Só na sua cabeça. Seu perfil é típico de eleitor deste farsante.

    2. Desculpe mas você um muito boçal.
      Por favor, aprenda a ler e interpretar O QUE LÊ e não o que pressupõe!
      //
      “E quem precisa de militares no poder? ”
      – responde você? Eu não afirmei que precisa, afirmei?
      No texto em que eu afirmar você questiona, ok. Sem ficar nervosinho.
      //
      “E quem tem medo de militar? ”
      – Parece que muitos têm. Os corruptos, ladrões, mamadores do $ público, os comunas.
      Minha opinião serve?
      //
      “E quem te disse que militares servem para alguma coisa mais do que matar gente? ”
      E QUEM disse que eu DISSE alguma coisa e a respeito?
      E sua pergunta em si é uma premissa distorcida.
      //
      “Só na sua cabeça. Seu perfil é típico de eleitor deste farsante.”
      Tem certeza? O que mais você pode afirmar sobre tudo aquilo que você ACHA dos outros?
      Eu tenho certeza que você não pode e certeza que és um farsante. FARSANTE DO PENSAMENTO!
      Eu posso afirmar que você é um idiota. Sabe por que? Por que eu só posso ter certeza daquilo que você escreveu e distorceu.
      //
      Passe vergonha lendo um texto, se afetando por uma palavra fora de contexto e tendo ataque fisiológico a respeito.
      //
      É tudo sem ofensas, viu!
      É o fim, fazer de sua dissonância mental, de sua neurose, um pensamento honesto!

  10. Até hoje eu me lembro do Demétrio Magnoli todo feliz com a primavera árabe.
    Será que o sociólogo (profissão inútil) tá feliz com o que se transformou Síria, Líbia e demais países?

  11. Aos poucos a ORCRIM do foro de sao paulo,a parte q sobrou depois da lava-jato,vai aliciando todos os blogs,revistas,comentaristas,intelectuais e outros tipos de farsantes para sabotar a candidatura do bolsonaro.Instinto de sobrevivencia,pois sabem q na hora q houver um presidente q o povo confia,apoiado pelas forcas armadas,vai acabar a moleza e a desfacatez.Por isso o povo ta quietinho,so aguardando 2018 para dar o troco.Temos q ficar de olho aberto,pois eles vao tentar de tudo para impedir a candidatura do bolsonaro.Principalmente o stf bolivariano q he o ultimo reduto da velha ordem cleptocrata.O exercito ja avisou.

  12. Política é sempre a busca do melhor possível, possível na Democracia exige acordos, fora isso só na porrada, é a ditadura – O governante não governa uma só parte do Brasil – deve governar para todos, isto exige negociação ou será que existem Anjos para eleger, é isso!!!

  13. Perfeito, Antas!
    Sabe como se deve ser Presidente da República nessa terra de macunaímas e larápios em geral?
    Chamam para si a responsabilidade para aprovar as Reformas necessárias!
    Caso o Congresso n apoie o PR em suas medidas de saneamento da Nação o PR eleito, com a Legitimidade q lhe foi outorgada pelas urnas, CONCLAMA SIM O POVO PARA RESPALDÁ LO!
    Precisamos de alguém q chame para si as responsabilidades, cansamos de palermas e dessa “democracia de faz de conta, a do presidencialismo de coalizão”.
    “Instituições” quais??? Congresso Nacional com seus 35 partidos e sua suruba ideológica, onde o q vale mesmo é o PIXULECO???
    Fala sério…
    Demétrio e demais palpiteiros paspalhos: BASTA DE ESQUERDA!
    Deu pra entender?
    Nosso Trump vem aí, apesar de q prefiro a versão tupiniquim q a original.
    Quem estiver com medinho q continue votando na esquerda para q jamais saíamos desse subdesenvolvimento.

  14. quem é mais asqueroso do que Demétrio Magnoli que está onde está, não por ser competente, mas por ter sido colocado ali para ocupar o espaço e fazer apenas e o que lhe é exigido pela liderança COMUNISTA, com seu discursinho politicamente correto de embrulhar o estômago?

  15. Se não pode reconhecer o valor social do trabalho e educacional dos profissionais do s-e-x-o, ao menos seja honesto em relação a organização e capacidade administrativa da Zona! Qual outra instituição pública ou privada tem a excelência de Compliance que tem a maioria dos pros- tí- bu-los? Salvo uns Joãos da vida, onde mais uma mulher pode ter uma educação sexu@l sem ser ameaçada por casamentos e engravidamentos? Onde mais um homem pode realizar suas fantasias e obter educação sexu@al sem precisar enganar, agredir, etc. seu parceiro (a)?

    1. As propostas indecorosas entre os profissionais e os clientes são de amor e s-e-x-o, mediante pagamento financeiro prévio e por tempo de duração pré-estabelecido! As mesmas feitas entre quaisquer namorados, amantes, etc., com as diferenças que o pagamento e tempo de duração nestes últimos exemplos são incertos. Portanto, os crimes de violação sexu@l mediante fraude são infinitamente maiores. Diuturnamente homens e mulheres em relações não profissionais são vitimas de violação sexu@l mediante fraude, índices certificáveis em delegacias, varas de família, penais, cíveis, consultórios médicos, de analises e psiquiátricos.

    2. As relações íntimas e afetivas não profissionais motivadas por crimes de violação sexu@l mediante fraude causam grandes prejuízos sociais, econômicos, morais, médicos, crimes passionais, suicídios ao Estado. Quanto menores são as experiências íntimas e afetivas do homem e da mulher menores são seus capitais sentimentais, maiores são as probidades de serem portadores da síndrome patológica do amor romântico. ALIAS ESTÃO PERTO DEMAIS: https://www.youtube.com/watch?v=e8eYip6HXMY

    3. Não é sequer necessário receber por s-e-x-o para ser pi-ra-nha (o), basta ter vida devassa, desregrada, gostar da libertinagem, agir com aviltamento e desonra. Ou seja, o trafico de influencia, por exemplo, é uma forma de pros-ti-tui-ção. Ir pra balada beijar 2, 3, 4 (…) é uma forma de pros-ti-tui-ção. A estrutura do nosso sistema jurídico é uma forma de pros-ti-tui-ção. E se formos racionalizar bem, todo e qualquer emprego e trabalho tiveram origem na pros-ti-tui-ção, pois a mais-valia é calculada através da locação de um ou vários membros do empregado/trabalhador que resultam numa produção, seja de um produto ou serviço. Paga-se por mãos, braços, pernas, cabeças e genitálias…

  16. Eu sei que O presidente Bolsonaro não vai conseguir governar com este congresso sujo e que irão tentar tira-lo. Mas tmb acredito que o presidente Bolsonaro convocaria as FFAA eseria atendido em um piscar de olhos por tal motivo voto nele. Que entre as FFAA e prenda a todos naquela pocilga q é o congresso e o STF . Este é o meu maior desejo

  17. Por que agredir?
    Chamar ou insinuar de asqueroso quem não tem rabo preso é no mínimo apelativo!
    Será desespero?
    O sabichão Demétrio pal mandado da Globonews tem q lavar a boca com o sabão da democracia e dar graças a Deus q Bolsonaro é quem está na frente, pois, honestidade, ordem, disciplina e educação para quem merece forjaram sua personalidade na sua vida como militar permitindo-o sair da mesma quando se deparou com pessoas e atitudes, aí sim, ASQUEROSAS como o senhor Demétrio q desonra a coragem e bravura dos gladiadores, os quais defendidas suas vidas lutando e não xingando ou caluniando seus adversários!
    Em suma, Demétrio é um covarde!

    1. AMÉM JESUS! BOLSOLNARIO COM DEUS E O ESPIRITU SANTO NA MARCHA PELA TRADIÇAO FAMÍLIA E POSPERIDADI CONTRA US VIADU E BICHOSO E COMUNISTIA VAOS SALVAR O BRASIL PORQUE O ALTISIMO ESTÁ VOLTADNO PARA QUEIMAR OS INFIEIS NO FOO SANTO DE ISRAEL. AMÉM GLORIAS OSANA A JESUS

  18. o SUINO Demétrio disse ‘candidato asqueroso’,
    Mas Asco temos que ter de Gentinha Ralé e Imunda que critica quem diz ‘Não sou piranha’, mas Piranha são os que tem Bases de apoio amplas porque Cedem, Cedem (dão, dão) para ter acordinhos com todos,

    ou seja, Demétrio pisou na própria língua Asquerosa!
    Asqueroso! aprenda a língua da Decência antes de criticar quem é melhor que tu.

  19. Esses palpiteiros da midia ficaram 20 anos babando os uevos dos politicos coronelistas e gurus esquerdistas q afundaram o pais.Agora aparece um q foge da norma,pronto,comecam as calunias sem base ou fundamento.So pq o cara he de direita e conservador.Se fosse um comunistao pregando engenharia social destrutiva tavam aplaudindo.Nao se tocam q o povo nao quer invencao ,nao quer sociedade “avancadinha”estilo zona zul do Rio?O povo quer mesmo he trabalhar,ganhar dinheiro,sair na rua sem medo,conviver com a familia..tudo q essa esquerdalha nojenta nos negou nos ultimos anos.

  20. Curioso não haver comentários sobre a campanha publicitária do STE ora veiculada pelo rádio que, subrepticiamente, ataca o Bolsonaro. A campanha estabelece a diferença entre o Mito e a verdade.
    Sua última frase é: “Cuidado com o Mito eleitoral”
    Se eu fosse o Mito, tiraria a propaganda do ar.

  21. A Globo já formou um time de esquerdopatas de primeira. As poucas exceções estão visivelmente isoladas. Templo do politicamente correto, das causas “progressistas”, segue a risca a linha dos Marinho de bajular a esquerda. Jorge Pontual é uma piada, só falta aparecer de boininha do “Chê”, não tem uma única notícia que ele não comece com um “o problema é que o Trump…” Beth Pacheco, ardorosa defensora do Queer Museu e do MAM. Cristiano Pelagio e Leilane Neubarth, duas caricaturas de jornalismo com suas caras e bocas ensaiadas. Na TV aberta a ordem é imbecilizar o povo (como se precisasse) com novelas, futebol e programas de auditório padrão mortadela. Demétrio Magnoli ainda é pequeno diante da “grandeza” do time.

  22. Esse desespero anti Bolsonaro está servindo para identificar quem é quem na imprensa, na academia, nas artes…
    O Brasil passa por este maravilhoso momento, em que pseudo democratas demonstram sua essência esquerdista e autoritária.

  23. Só uma perguntinha: Porque um Presidente não pode governar com as leis já existentes e tem que sempre fazer novas? Ora é só Governar com o que já se tem aprovado e tocar o barco.

  24. Eu sempre achei que a democracia era feita pelo povo, naum sabia que era feita pelas instituições kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  25. Particularmente, eu acredito que Bolsonaro é melhor como parlamentar, alias, cumpre bem o seu papel. O perfil para presidente é outro. Realmente, é preciso se preocupar primeiro com a eleição do parlamento para depois pensar em votar para presidente.

    1. Quer voltar para os anos 70 em que era o parlamento que elegia o Presidente? Nas FFAA está cheio de oficiais competentes é só ver as obras feitas por eles que sai mais barato e de melhor qualidade e o Bolsonaro já disse que seu Ministériio terá muitos deles.

  26. O PIOR É QUE ESSES COMUNAS COMO O MAGNOLI E A VEJA (RICARDO PETRY) ESTÃO CERTOS! NÃO SE FAZ UMA OMELETE SEM QUEBRAR OVOS! O MAIOR PATRIMÔNIO DO BOLSONARO É SUA INTEGRIDADE! O CONGRESSO ESTÁ PODRE! O QUE O POVO QUER? BOLSONARO! POR QUE? PARA QUE ELE GOVERNE COM AS FFAAS E FAÇA AS REFORMAS NECESSÁRIAS. OU SEJA, NÃO TEM ESCAPATÓRIA! OU É INTERVENÇÃO MILITAR OU INDIRETAMENTE BOLSONARO COM AS FFAAS. O RESTO É CARNIÇA COMUNISTA E CORRUPÇÃO NA VEIA!

  27. Demétrio Magnoli não sabe o que é ser pobre e ficar implorando para políticos (ainda mais do PT) para ter acesso ao médico e fazer exames. É esse tipo de Democracia que a esquerda gosta, assistencialismo. Aqui ó !!! Uma banana para vc.

  28. Magnoli asqueroso é o pai de seus filhos .
    Nos queremos Bolsonaro justamente por não ter apoio parlamentar e não vai trocar base aliada por cargos público nem vai rolar pixuleco .
    Vamos fechar o puteiro do congresso e decretar REGIME MILITAR PRESIDENCIALISTA , eleições só para presidente governador e prefeito junto com referendo e plebiscito sobre temas polêmicos .
    As Forças Armadas vão cuidar das leis da justiça e comandar toda área de segurança .

  29. O CIDADAO JA ESTA ENTENDENDO QUE AS ESTATAIS SAO FONTE HISTORICA DE ROUBALHEIRA E PODRIDAO. BOLSONARO JÁ PRECISA DEIXAR CLARO QUE PRIVATIZARA GERAL. PETROBRAS, BANCO DO BRASIL, CEF, PORTOS, AEROPORTOS, TUDO QUE PUDER.

    1. Exatamente. Depois o “estatista totalitário” é o Bolsonaro.
      Essa frase desnuda de vez a ideologia dominante na mente desse cretino. Para ele, o poder emana das instituições de estado, não do povo.

    2. Detalhe que se a esquerdalha já não tivesse tomado os poderes democráticos seria o contrário que esses jornalistas esquerdopatas falariam.

  30. Dado o perfil truculento do Bolsonaro o que o Magnoli disse não está tão errado.
    O foco da mudança passa não pelo executivo, mas por uma ampla mudança no legislativo brasileiro. E o perfil do próximo presidente deve ser independente mesmo, não dando espaço às barganhas. Voltar a se fazer política é o que todos esperamos, e não vejo o Bolsonaro com esse perfil de negociar baseado em valores. Esse papo que está acima da lei e de todos por ser incorruptível desnuda um perfil autocrático. Não precisamos de ditadores.
    Por isso acho que uma renovação ampla no congresso, de preferência com pessoas de perfil liberal, não populista, menos esquerdista, é fundamental. Aliado a isso se tivermos o juízo de termos na presidência alguem como o João Amoedo teremos uma real chance de mudança.
    Não vejo no Bolsonaro essa chance de real mudança.

    1. Não vi nenhuma vez BOLSONARO dizer que está acima da lei. Pelo contrário, defende o cumprimento da lei por TODOS, igualmente., sem privilégios.

    2. Tudo isso pra declarar Doria seu candidato???
      TÁ com vergonha de votar no PSDB??
      PQ ESSA HISTORINHA DE QUE DIRIA E NOVO E DO PRA ENGANAR O POVO…
      DORIA É MAIS DO MESMO..FAZ PARTE DO SISTEMA.

  31. “MENOS ASQUEROSOS”. KKKKKKKKK VCS JA ENTENDERAM QUE O CIDADÃO QUER M E S M O UMA GUINADA À DIREITA? A ESQUERDA SÓ NOS TROUXE FALÊNCIA DO ESTADO E DAS INSTITUIÇÕES, E UMA CRISE ÉTICA E POLÍTICA SEM PRECEDENTES. PODEM CHORAR. CONTINUEM CHORANDO.

  32. O que ocorre; é que o Brasil está mudando.
    A juventude muda tudo com a velocidade da luz!
    E os políticos carcomidos a imprensa marrom
    não tem capacidade de perceber!
    E Bolsonaro faz parte desta mudança!
    É bom Jair se acostumando.
    Bolsonaro 2018!

  33. O Bolsonaro esta surpreendendo, e acho isso excelente! Mas ele precisa tomar certos cuidados.
    Por exemplo…ele não quis, mas poderia ter enfiado um processo na Maria do Rosário por calúnia e difamação, quebra de código de ética, incapacidade pare gerir comissões, etc. E deveria ter feito isso, ela teria que provar que ele é um estuprador, pois esta gravado pra todo mundo ver o que ela disse e a acusação que ela fez.
    E ele releva muitas dessas coisas, mas ele precisa ficar esperto, porque a rataiada usa e abusa desses truques e da golpe baixo.. Isso dá a idéia do que ele tem que enfrentar. E se ele quiser partir mesmo pra essa briga, ele tem muita coisa desse tipo pra verificar e gerenciar – e deveria começar a controlar as palavras que diz!
    O problema é que o apoio popular dele vem exatamente do destempero dele.
    Complicado, né Bolsonaro? Mas vá em frente, eu estou achando tudo isso interessantíssimo! A melhor coisa é ver as diversas facções da ORCRIM infiltradas na sociedade – nas artes, na imprensa, em entidades de classe – se mostrando, se desesperando, sendo contestatas e caindo, uma a uma!

  34. Quem detém as chaves do cofre naturalmente atrairá pra si uma infinitude de puxas-sacos e interesseiros de todas as estirpes. Melhor que a dita chave esteja com o Bolsonaro do que com outro qualquer. Ao menos ele terá um olhar mais aguçado com relação a cada uma das intenções de quem se aproxima do cofre. E outra, não é ele quem tem que bajular parlamentar, é parlamentar que tem que bajular ele!

  35. Quando eleito, qualquer que seja o candidato(inclusive o Bolsonaro), carreará para junto de si o bando de puxa-sacos que sempre os há; são os adesistas de última hora.
    Inclusive este missivista da cara bexiguenta: o Magnolli, fácil-fácil mudará sua opinião, haja vista que nunca teve uma que fosse sua genuinamente.
    O tempo dirá.

  36. A forma de governar é que está errada, a maioria dos parlamentares não tem compromisso algum com o país e só agem por interesse próprio. Jair Bolsonaro pode não ter maioria parlamentar, porém, essa turma vai passar 4 anos sem ganhar favores $$ ou cargos $$ do governo.

  37. Demétrio acha que valerá para o governo Bolsonaro o que valeu para os outros. Em primeiro lugar, haverá renovação recorde no Legislativo. Em segundo, as piranhas remanescentes não terão a mesma força – quem sobrar, saberá que não poderá negociar nos mesmos moldes (o butim será menor). Em terceiro, o apoio será supra-partidário, por bancadas (como eu sempre digo, se contarmos conservadores, ruralistas, armamentistas e cristãos, já teremos muito mais do que uma hipotética bancada tucana que o prefeito de SP teria voluntariamente). Por último, se levarmos em conta o que bestas como o Demétrio dizem, seremos sempre reféns de lulas e temers. Ele não está analisando, está torcendo. Ignorem-o! #Bolsonaro2018

    1. Não passa pela cabeça desse povo que o Congresso poderá ser tomado por gente também alinhada ao Bolsonaro, se DEUS QUISER !!! Alguém lê o que esse Magnoli escreve?

    2. Governo não se faz com voluntarismo, vide desastre Dilma.
      Bolsonaro não é Sem Noção como a doutora, mas sem articulação com o congresso, ficará na intenção.
      Se ele se eleger, pelo menos não correremos risco de um Collor ou Lula ou PT.

  38. Todos esses ataques ao Jair Bolsonaro só tem um significado…
    As pesquisas (que não são divulgadas) devem estar apontando o candidato com uma intenção de votos na casa dos 70 à 80%.
    Resultado que reflete com os 70 à 80% de intenção de votos quando muitos de nós em conversas com amigos e em nosso meio social apontam para o Bolsonaro .
    Uma vez presidente, chefe de Estado e de Governo e Comandante em Chefe das Forças Armadas, fará como um amigo disse antes… governará com artigo 142 nas mãos, evitando assim qualquer golpe da imprensa e dos parlamentares.

  39. Nao ter base…blhblablabla…maioria parlamentar…..blablabla….apelar ao povo…blablabla
    Mais um cliche que nada acrescenta.
    Este pais nao vai melhorar nesta e nem na proxima geracao mas tem ampla margem para piorar.

  40. Intituicoes democraticas é igual a chester e mula sem cabeça.
    Ninguem nunca viu mas acredita que existe.
    Espero que o papai noel traga minha bicicleta neste final de ano.
    Papai noel existe né?

  41. A Veja não “defendeu piranhas”, Antagonistas. Magnoli apenas apontou um problema que já existe no Brasil, fruto do simplismo intelectual que vocês aplicam e fomentam em nome de uma “moralidade” que não praticam: “No campo da especulação, um presidente isolado com o perfil de Bolsonaro pode tentar apelar diretamente ao povo, por cima das instituições democráticas.” E Magnoli está certo.

    1. Não passa pela cabeça de vocês que o Congresso poderá ser tomado também por gente tabém alinhada ao Bolsonaro, se DEUS QUISER !!! Alguém lê o que esse Magnoli escreve?

    2. evidentemente o José Eduardo Garcia de Souza é um daqueles que querem continuar do jeito que está pois para ele é interessante manter o “status quo” que o ajuda de alguma maneira e q nós ou a maioria de nós não sabe onde ele se beneficia. Quem quer algo diferente desses 20 e poucos anos de redemocratização votará no Bolsonaro.

    3. Para esse “problema”, apenas gente como Lula e Temer tem a “solução”. Se vc e Demétrio consideram que apenas gente como Lula e Temer têm as “qualificações” necessárias para atacar essa questão, deixe isso claro. Eu avalio que, para além da renovação recorde no Legislativo, a simples presença do Bolsonaro na cadeira presidencial alterará os termos dessas negociações. Como o próprio candidato disse, bandido sabe que é perda de tempo chegar no honesto propondo s@acanagem. E se o Bolsonaro quiser promover um grande plebiscito a respeito de temas importantes, morais, políticos e econômicos, chamando o povo prá ser ouvido diretamente, de forma a superar a morosidade do Congresso e faxinar as instituições (que não são mais “democráticas” e sim “apodrecidas”), isso será extremamente positivo.

  42. kkkkkkk…..o cara é uma piada !! esteve em mais de 10 partidos politicos……se trocou por dinheiro , por pastor por qualquer um que acenasse com uns trocados pra ele ou pros filhos se elegerem e diz que não é piranha…….piada !!…é um nulo…absolutamente nulo…esse aí despenca de 15 pra 5% em menos de 20 dias de campanha

  43. A jornalistada vivua do Jegue Vara de 64 tem tanta ojeriza ao Bolsonaro que prefere conviver “democraticamente”com todos os corruptos dessepaiz. Esse texto ai é inacreditavel.

  44. A jornalistada viuva do golpe comunista frustrado pelos milicos em 64 ficou quase 16 anos caladinha enquanto a turma democratica do jararaca montava o esquemão para se perpetuar no poder e sequestrar as nossas…quase choro…”instituiçoes democraticas”…ai gente, desculpa, nao aguento, é muita emoção quando falo disso…buááááá…

  45. Esse especialista da globonews está a dizer que devemos ficar reféns daquele congresso do toma lá dá cá? É isso que é “conseguir maioria parlamentar”? É muita canalhice se passar de defensor de bandido só para agredir o Bolsonaro. E por último, apela para mais um clichê das mídias do rabo vermelho chamando Bolsonaro de “populista tirano”. O especialista “[…] defende as piranhas…” foi o melhor da matéria. Rindo até outubro de 2018.

    1. Ele refinou aquele já célebre pensamento daquele ator pitista que disse que era “preciso colocar a mao na mérda” para governar. Sem isso, os coitadinhos do PT nao conseguiriam governar. Por isso a rapinagem pitista estaria justificada.

  46. Antes de nos livrarmos de toda essa casta de politicos velhos e carcomidos, temos de nos livrar dessa geração de jornalistas de 64. Essa viuvada do Jegue Vara tem o mesmo texto de sempre, cansativo e com as mesmas e repetidas ladainhas que se estendem por décadas. Ficar incensando as nossas ditas “instituiçoes democraticas” diante da realidade brasileira é demonstrar o altissimo grau de descolamento da vida real. É um texto que cairia bem para a Suecia ou a Dinamarca. Lendo essa porcaria que vai no texto o brasileiro desavisado ate acha que esta vivendo no primeiro mundo.

  47. Segundo Magnoli: “…pode tentar apelar diretamente ao povo, por cima das instituições democráticas.”
    Ahh ehh?????
    E quando Dilma tentou FAZER EXATAMENTE ISSO ao querer enfiar goela abaixo das “instituições democráticas” os seus SOVIETES que eles planejavam implantar, qual foi o palpite então emitido?

  48. O esquerdista, Demétrio Magnoli deveria combater a desonestidade das piranhas e não criticar pejorativamente a honestidade de Bolsonaro. Mostrou de que lado está. Quer que tudo continue na mesma, deve estar bom para ele.

  49. Excelente afirmação: “Nossos palpiteiros decidiram que não há democracia sem piranhas”. Parece que a democracia brasileira é única no mundo. diferente de todas as outras.