O relato de uma execução no Rio

Em matéria sobre as milícias do Rio de Janeiro, O Globo assim relata uma execução:

“Era um domingo de muito calor, e, numa rua de uma favela da Zona Oeste, moradores se divertiam ao ar livre. Alguns faziam um churrasco; outros olhavam crianças brincando de pega-pega. De repente, dois milicianos armados param em frente a um portão.

Um deles berra o nome de um adolescente de 15 anos, aluno do 2º ano do ensino médio de uma escola pública e jogador federado de futebol de salão. O jovem sai de casa e a dupla ordena que ele se ajoelhe na calçada. Em seguida, ouve a pergunta:

‘Você foi ao baile funk?’

Antes de responder, levou um tiro na cabeça.

A execução serviu como um aviso. A milícia estava comprando uma briga do tráfico local: não toleraria ‘passeios’ de moradores pelas bandas de uma quadrilha rival.

Durante a investigação do caso, a Delegacia de Repressão às Ações do Crime Organizado (Draco) descobriu que um dos autores do assassinato tinha respondido a processo por venda de drogas.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 24 comentários
  1. Eu vi, eu estava lá. Eu era a arma do miliciano. Conta outra. Se ao menos o muleke tivesse mexido com a mulher do cara ou pisado no pé dele num pagode eu acreditaria nessa história.

  2. Desde qdo isso existe?! E qdo foi anunciado copa, olimpiadas e outras bizzarrices – sem consulta popular – e q muitos apoiavam! Esses investimentos e estadios e outro pontos ridiculos como uma ciclovia q caiu e ninguém mais fala, esses investimentos não deveriam ser melgor empregado? É por isso qdo era contra a Copa, e fui as ruas com menos de 10% da população nos sentindo minoria, essa era a reivindicação e esse mesmo zé povinho ignorante fica na laje no churrasquinho e depois vota num amigo q da aval a esses corruptos sejam apoiando, ou ficando calado!

  3. “FÓRUM DE SÃO PAULO Onde tudo isto foi arquitetado por COMUNISTAS BOLIVARIANOS, quem Participa, todos Partidos Comunistas (PT,PMDB,PSDB…. Puxadinhos ), todas as Organizações Criminosas!!!!! Procurem saber !!!

  4. Mas como sã consciência alguém que vive em um favela não anda armado para se proteger e proteger sua família?!
    .
    Ah sim! O condenado (Luladrão cachaceiro) proibiu os cidadãos de bem de portar armas de fogo.
    .
    Esse quadrilheiro é ou não é um genuíno filho do DIABO?

    1. isso aí! a vitimização e glamurização da tragédia! Todo morto era gente boa, estudante, sem passagem, enfim , os santos estão morrendo todos!

  5. É notório que o judiciário está invadindo área do legislativo e judiciário. Mas de fato, de fato, não se trata de invadir, mas ocupar o vazio deixado por esses poderes. Por ser um movimento que começa pela cabeça, demorou mais tempo. Já no caso da bandidagem, lá no pé da pirâmede, este movimento começou no exato momento em que os militares deixaram poder, e forças de esquerda, meia esquerda, centro esquerda, velha esquerda e simpatizantes como artistas, cientistas políticos e similares, tomaram o poder civil e demonizaram militares e policiais. Lá na base da pirâmide a reação dos bandidos foi imediata. Sem poder, tomamos conta nós. Chegamos onde chegamos. Parabéns Chico, chama o ladrão e eles gritaram agradeceram e gritaram a plenos pulmões, presentes.

  6. Assim que este pais,acabar com os cargos de juizes indicados e só atraves de concursos, rasgar este codigo penal e fazer um com des folhas, ai vamos acabar com isto, roubou, matou, é cana e vai cumprir integralmente sem saidinha pra ver a mãe,o pai que ja não existe o carnaval, a avo,e por ai vai, cadeia não é um spa,o cara tem que sentir, e menor que mata é tão marginal como um maior então cana também.de 500 um regenera. o restante sai pro bloco dos criminosos. Mas enquanto isto que a justiça apresentar, estas cadeias,isto continuara como a farra do boi.

  7. Acredito mais na versão dada pelo “”Malandro Otário-12:01h”. Aliás esse um dos maiores problemas da “Globo” e seu bairrismo e ufanismo sobre questões ligadas ao RJ. É uma forçação de barra para “vender ” uma imagem totalmente desassociada da realidade que vive o Estado em todos os seus aspectos civilizatórios.

  8. O que mostra tudo isso, a imunidade da criminalidade que corre por todo o país, cada cidade tem um caso para contar. As autoridades honestas (elas ainda existem), não podem fazer muita coisa, os cidadãos de bem estão à mercê de todo o tipo de crime.
    Pergunta: Porque as FFAA tendo conhecimento de tudo o quanto ocorre nesta nação, não fazem nada ou muito pouca coisa? Perguntar não ofende!

  9. Nossa que cena bucólica, moradores alegres num fim de semana aprazível numa linda favela. Mas a versão mais provável foi: numa favela violenta, os moradores estavam trancados em casa quando ouviram milicianos chamaram um memor traficante para acertar as contas. Como ele tinha enganado os milicianos, foi sumariamente executado. Qualquer outra versão deve ter sido escrita pela Regina Casé.

    1. Exatamente, Não é Comunidade, o Correto é Favela e toda favela é violenta, onde o Pancadão, a Prostituição as Drogas dominam…..é uma pena, mas essa é a realidade.

    2. A sua descrição condiz mais com a realidade das “comunidades” da utópica cidade maravilhosa. É exatamente assim que as coisas acontecem mas a mídia adora entortar os fatos para apresentar a reportagem em programas como o “Fantastico – O show da vida”.

  10. Drogas ??? Ahhh, a COCAÍNA que o PT financia a plantação na Bolívia e depois recebe a pasta base produzida pelas FARC e coloca dentro do Brasil, distribuída pelo governo de Cuba.
    O maior responsável pelas DROGAS no Brasil, é a Esquerda. Durante 8 anos FHC lutou para legalizar sua mercadoria, corrompendo o STF e nos outros 13 anos seguinte, o PT trouxe tudo de ruim para dentro do Brasil, as DROGAS da Bolívia e as ARMAS da Venezuela.

  11. QUER MAIOR TERRORISMO DO QUE ISSO???
    NO BRASIL O TERRORISMO TOMOU CONTA E É ESTIMULADO PELO MST, CUT E OUTROS, SOB A LIDERANÇA DE LULA, BOULOS, STÉDILE, MARIA DO ROSÁRIO, LINDBERG, GLEISI E POR AÍ VAI!!!

  12. AQUI ESTÁ O PROBLEMA:
    … “Durante a investigação do caso, a Delegacia de Repressão às Ações do Crime Organizado (Draco) descobriu que um dos autores do assassinato tinha respondido a processo por venda de drogas.”
    Quem foi o JUIZ/A que soltou o ASSASSINO e quanto recebeu EM DINHEIRO VIVO por isso?
    Esse é o problema, nosso JUDICIÁRIO não passa de uma QUADRILHA DE BANDIDOS TOGADOS a começar pelo STF.

  13. Esse estado de podridão, infelizmente, se deve aos próprios cidadãos desse estado
    que sempre votam em políticos vagabundos, uma pequena parcela do eleitorado
    não pode fazer nada. Basta fazer um histórico dos últimos governadores desse
    lindo estado para ver que tenho razão.