O relógio do TRF-4 para julgar Lula

Questionado sobre a possibilidade de julgar no TRF-4 o processo de Lula sobre o triplex do Guarujá antes do registro das candidaturas para as eleições de 2018, o desembargador João Gebran Neto respondeu, segundo o Valor:

“Possível, é. Mas não posso dizer que isso vai acontecer. Vou levar o tempo do processo. E isso significa respeitar as partes, a defesa, não permitir que ninguém atropele nem atrase indevidamente o tempo desse processo. O relógio de vocês [jornalistas] começou a contar no dia em que foi proferida a sentença. O meu começa quando o processo chega pronto para que eu possa proferir meu voto. E isso quer dizer quando chega o parecer do procurador regional da República. Aí é que começa a correr o prazo.”

40 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. O mollusco nao conseguiu ganhar do picole d xuxu nem no auge do crescimento economico do pais, com toda a midia a favor, como e que poderia ganhar agora com o pais devastado pela sua politica e com todas as condenacoes na justica? Nao ganha nunca!!! E so fumaca, para dizer que a condenacao e, segunda instancia e gorpe…

  2. Bah !, mas isto sim é uma preciosidade, MUITO BEM LEMBRADO, colega leitor E o Estatuto do Idoso? 31 minutos atrás ***Não se esqueça de aplicar o Estatuto do Idoso pois o réu tem mais de 70 anos e tem prioridade no andamento do processo! E que a defesa do réu costuma embaraçar, embaralhar , atrapalhar o andamento do processo pois lhe convém isso!!!!***

  3. Quem é o otario que acha que Lula teria uma chance de ganhar como presidente ? Imagina ele respondendo a perguntas dos demais candidatos…vai dizer o que? Isso só aconteceria na Venezuela e olha lá..

  4. Não se esqueça de aplicar o Estatuto do Idoso pois o réu tem mais de 70 anos e tem prioridade no andamento do processo! E que a defesa do réu costuma embaraçar, embaralhar , atrapalhar o andamento do processo pois lhe convém isso!!!!

  5. Bem antipatica a respostinha desse sujeito, não ? Nós três poderes nas três esferas esses caras todos BRINCAM contra o nosso futuro comum. Ah … Provocam uma coisa. Depois, não reclamem.

  6. E OS PATOS JUMENTALIZADOS PELA FIESP/PSDBosta SEGUEM CHORANDO, mimimimimi ….. TRABALHER ATE OS 100 ANOS COMO ESCRAVOS SEUS OTARIOS !!!! E O LULA ? VOCES TEM MEDO DELE GANHAR EM 2018 E FICAM INVENTANDO DESCULPAS E MAIS DESCULPAS. DEIXEM ELE CONCORRER JA QUE SERA “ENVERGONHADO” VOCES SAO HIPOCRITAS, FALSOS MORALISTAS. ELEITORES DO XERECIO “o honesto”, kkkkkk

  7. Só acredito qdo o Zé, braço direito do Molusco, for preso pelo TRF4. Qdo chegar a hora, acredito que o Gebran vai votar a favor da condenação. Os votos dos desembargadores da 8ª Turma do TRF4, q votaram contra a condenação de Vaccari, são uma grande incógnita. Não coloco a mão no fogo pelas pessoas que ambicionam um cargo no Supremo.

  8. UM GENERAL NUM CAMPO DE BATALHA, cara a cara com o inimigo, DECIDINDO: – Meus comandados, “possivelmente” em DEZ MESES atacaremos o inimigo! UM MÉDICO ATENDENDO NUMA EMERGÊNCIA A UM JUIZ AS PORTAS DA MORTE: -Meritíssimo, SE TUDO DER CERTO, DAQUI A UM ANO, “TALVEZ” EU CONSIGA OPERÁ-LO!!! São só dois exemplos (TEM MAIS ZILHÕES DE EXEMPLOS)de como seria a vida se as outras profissões agissem com as prioridades e agilidades do JUDICIÁRIO!

  9. Infelizmente não dá para acreditar em mais nada, o domínio não é em razão de ideologia, mas da força do dinheiro roubaram mais de um trilhão desde 2003 e agora compram praticamente tudo e todos.

  10. Vão fazer negociações e ver se as vantagens são tentadoras, talvez em 2028 saia a sentença. O Brasil está definhando e os Generais parecem não perceber que está tudo dominado. Apesar dos pesares quero ainda acreditar nos oficiais militares.

  11. A se protelar esse julgamento, qual seja a justificativa porventura apresentada, o Brasil não sairá dessa infame crise que pelos políticos provocada. Condene-se ou liberte-se, contanto que seja o mais cedo possível. O País cansou, estamos no limite de nossa tolerância!!!

  12. mas que organizaçao apoiaria Lula para presidente? CNBB?OAB? CUT?MST?MTST? QUAL O TAMANHO DA SETA DESSAS ENTIDADES, GLBO FARIA ISSO? A IMPRENSA EM GERAL FARIA ISSO? ACHO QUE TEREMOS VOTO IMPRESSO PQ O PRESIDENTE TEMER VAI CORRER COM ESSE DINHEIRO DAS ELEIÇOES RAPIDAEMNTE ISSO SERÁ REALIDADE PQ O GILMAR MENTE QUER SEM VOTO IMPRESSO.

  13. A se protelar esse julgamento, qual seja a justificativa por ventura apresentada, o Brasil não sairá dessa infame crise que pelos políticos provocada. Condene-se ou liberte-se, contanto que seja o mais cedo possível. O País cansou, estamos no limite de nossa tolerância!!!

  14. Gebran Neto, se NÃO PODE DIZER, é porque a JUSTIÇA NÃO TEM PRAZOS PARA “QUASE TUDO”, É UM TAL DE FUNCIONAMENTO AO DEUS DARÁ!!!! O “QUASE TUDO” é porque todos sabem que o ÚNICO PRAZO CERTEIRO DO DOS JUÍZES E DO JUDICIÁRIO É “O SALÁRIO SEM ATRASO DEPOSITADO NAS SUAS CONTAS CORRENTES ATÉ O DIA CINCO DE CADA MES”!!!! O JUDICIÁRIO é o único lugar NO MUNDO onde os empregados não TEM PRAZOS PARA NADA, FAZEM O QUE QUEREM, QUANDO QUEREM E SE QUISEREM!!!! O que diriam os juizes se atendidos na hora da morte, numa emergência por um médico com esta “BAITA AGILIDADE” do JUDICIÁRIO?

  15. A sentença já está disponível para todo mundo ler. Inclusive os 3 desembargadores. Eles têm um ano para se organizar. E sabem da importância dessa decisão. Ficaria muito feio para eles perder o prazo.

  16. Será que este cara realmente pegam no pesado quando precia? não preciasm se preocupar em fazer o dinheiro numa economia morta, ´porque o gordo salário cai na conta faça chuva ou faça sol.”

  17. Ele quis dizer q vai seguir o “relogio” deles,la-sem prejudicar os 2 meses de ferias por anos,recessos,cursos no exterior,4 horas de trabalho por dia.Nao existe urgencia para resolver um problema crucial q esta se arrastando ha 5 anos.E no final corremos ainda o risco de uma intervencao politica no tribunal favorecer o bandido.Para eles isso nao he importante,pois o salariao cai na conta todos os meses e nunca vai ser demitido.

  18. #LulaFichaSujaAntesNatal2017 POR SER RÉU IDOSO O RECURSO CONTRA CONDENAÇÃO DE LULA TEM PRIORIDADE E PODE SER JULGADO AINDA ESTE ANO NO TRF4. Confira: http://www.tribunadainternet.com.br/recurso-contra-condenacao-de-lula-pode-ser-julgado-ainda-este-ano-no-trf-4/

  19. O que o Desembargador afirma é uma afronta. Não vai ouvir testemunhas, não terá tanta protelação…Moro julgou em seis meses tendo que ouvir 200 testemunhas. Deveria levar 30 dias para esse julgamento, depois de ouvido o parecer do MPF e as peças das partes

  20. UM DEPUTADO FEDERAL EM 5 MINUTOS FAZ A ANÁLISE MAIS REALISTA DA VERDADE DOS ACONTECIMENTOS QUE VIVEMOS NAS ÚLTIMAS SEMANAS… Vídeo do(a) Dep. Alceu Moreira (RS): http://vod2.camara.gov.br/playlist/vxfqurdevt-apypmbzgt4g.mp4 Lula também lançou mão do troca-troca CCJ da Câmara para alterar o placar de acordo com seus interesses – em 2003: foram feitas 21 mudanças. Na gestão Dilma: em 2014, foram 16 trocas na CCJ; 27 em 2015 e 34 em 2016. http://politica.estadao.com.br/blogs/coluna-do-estadao/assim-como-temer-lula-tambem-mexeu-na-ccj/…

  21. A justiça tem que acelerar “seu tempo”. Sua morosidade estimula a impunidade. Não se pode aceitar como NORMAL o tempo da justiça brasileira. Não é. Isso que os doutos meritíssimos precisam entender.

  22. Pois o TEMPO que a sentença levar para ser julgada é que será o ponteiro da isenção. Vamos cronometrar. Até porque o país não pode ser refém do tempo, nesta atual conjuntura.