O remédio constitucional

O presidente da OAB, Claudio Lamachia, negou o argumento do PT de que o impeachment é um golpe.

Ele disse à Folha de S. Paulo:

“O impeachment é um remédio constitucional previsto na legislação, utilizado por diversas ocasiões em outros governos. Não é argumento válido, até porque o STF regulamentou o processo de impeachment. Se o Supremo tem uma decisão que regulamenta, não podemos dizer que seja um golpe. Não imagino que o Supremo regulamentasse um golpe. Quando a sociedade acompanhou o pedido de impeachment em relação aos ex-presidentes Fernando Collor, Fernando Henrique Cardoso e ao próprio Lula, não ouvimos isso. Lá atrás não era e agora é? O que mudou?”

O jornal perguntou qual foi o crime mais grave que Dilma cometeu. Ele respondeu:

“Temos um conjunto de circunstâncias que demonstra uma gravidade bastante expressiva. Quando vemos uma eventual interferência até no próprio Judiciário, entendemos que é uma situação de muita gravidade. Mas não é apenas uma questão que estamos levantando, não é a nomeação do ex-presidente Lula para o governo, das pedaladas, a renúncia fiscal concedida à Fifa, mas o conjunto de tudo isso”.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 78 comentários
  1. A Lava jato acabou, não vou mais assistir TV, internet, nada de politica, e quero que o povo se trombique, vou viver a minha vida e cada um viva a sua vida , pelo bem ou pelo mal , não adianta ser honesto no Brasil, é perda de tempo tchauuuuuuu……

  2. multipliquem Nomeações do STF: Celso Mello – Sarney Marco Aurélio – Collor Gilmar Mendes – FHC Lewandowski – Lula Carmem Lúcia – Lula Dias Toffoli – Lula Luiz Fux – Dilma Rosa Weber – Dilma Teori Zavascki – Dilma Roberto Barroso – Dilma Edson Fachin – Dilma

  3. Vocês já viram esse noticia? Opositor do PT em Guarulhos é assassinado com sete tiros… http://reaconaria.org/blog/reacablog/opositor-do-pt-em-guarulhos-e-assassinado-com-sete-tiros/

  4. Não estou aqui para defender o Teori. Mas calma gente, as gravações do Moro que pegaram o Molusco, pegou também muita gente com foro privilegiado, logo, a raposa velha do Teori, vai mandar para o PGR, e vai ter inquérito e denúncia de “altas autoridades” pra tudo quanto é lado, inclusive da Mandioca Neandertal. Assim espero.

  5. Não adiantou nomear o fugitivo Lula como ministro da Casa Covil, nem o procurador trapalhão, que não é Renato mas é Aragão, como ministro da Obstrução da Justiça. Deu tudo errado para a Orcrim disfarçada de partido político. Não vai ter golpe, vai ter é impeachment!

  6. agora ás 21:57, a globonews acaba de divulgar q o juiz Teori Zavascki solicitou q todo o processo do “o molusco” q o Juiz Moro e a lava-jato tem deve ser enviado para Brasilia, quer dizer acaba de receber o foro-privilegiado, pois vais ser julgado pelo STF!! contrariando o juiz Gilmar Mendes, q barrou o molusco na casa civil e consequentemente de ter foro privilégiado… e isso não é golpe?! isso não é resultado do aparelhamento de supremo!!

  7. Corre lula ou vais pro xilindro, renuncia Dilma que e mais elegante do que sair a tapas vcs foram desmascarados. ninguem vai ser Marcos Valerio p vcs. a roubalheira sera provada e toda a sacansgem desmascarada.

  8. Se eu fosse a Odebrecht pediria o dinheiro pago para os advogados de volta! Sempre digo que, qualquer estagiário de Direito saberia aconselhar melhor do que aqueles advogados pagos a preço de ouro.Tivessem delatado desde o início fariam um favor a si mesmos e ao país.

  9. A VITORIA DA VERDADE. A verdade, a honestidade, a dignidade e a decencia venceram ( ou estao vencendo, falta pouco); O pt jamais imaginaria encontrar a resistencia que encontrou nos cidadaos conscientes e na forca tarefa. O pt foi surpreendido pela independencia das instituicoes, em que pese seu aparelhamento que causou tanta demora em solucionar o problema. Nao terminamos ainda mas ja” sentimos o gosto da vitoria da luz. Prossigamos.

  10. Essa delação premiada da ODEBRECHT, tem que ser aos poucos, torturá-los com muitas perguntas desde os primórdios. Esta delação deve ser aos moldes do FILME O GANGSTER DE DENZEL WASHINGTON, no qual ele olha para as fotos de todos policiais corruptos e aponta um a um todos os crimes e extorsões ………A LAVA JATO, tem que ficar uns 30 dias só formulando as perguntas para o MBO.

  11. “Delação Definitiva” = eufemismo para Delação Seletiva. Esperemos que a PF e o Moro não caiam nessa balela e só aceitem algo que realmente venha a chacoalhar a “república”, incluindo Deputados, Senadores, Juízes, Altos dirigentes como do BNDES, de Estatais, etc. Uma delação verdadeira, se realmente vier a acontecer, o que eu pessoalmente duvido, deveria inclusive inviabilizar o arranjo que se faz nos bastidores para colocar o Temer no poder.

  12. A casa caiu pra Odebrecht quando o setor de propinas foi descoberto. Não havia outra alternativa, ou abriam o bico agora pra conseguir uma redução de pena e suspensão de outros possíveis processos ou, em breve, não teriam mais nada pra trocar por benefícios processuais (acabariam com suas penas originais e ainda acrescidas de outras provenientes de futuros processos pelas novas ilegalidades descobertas).

  13. O JN, judiou da Dilma, Lula, Ministros e PT…colocaram toda matéria do dia da Presidenta, apoio, grito de guerra de “não vai ter golpe”, não vou renunciar jamais e depois anuncia a DELAÇÃO PREMIADA DA ODEBRECHT, TODOS SEUS DIRETORES E PRESIDENTE e mais a NOTA DA EMPRESA. KKKKKK…… isso foi pior que tortura….

  14. Na Petrobras, até onde eu sei (2010), não havia um setor dentro da empresa especializado em distribuir propinas. Mas atores distribuídos entre vários setores, com as gerências de Contratação dando uma mão bem condescendente. Claro, isso até o pouco que eu sei.

  15. MARAVILHOSOS PROFISSIONAIS , SÉRIOS ,COMPETENTES,IMPRESSIONANTE OPERAÇÃO!!! POR ISSO TBM VAO VIRAR SERIE DO CINEASTA JOSE PADILHA DE TROPA DE ELITE! APOIO TOTAL!!!!VAMOS PRA RUA!!!!!!👏👏👏👏👏

  16. Se Raul Castro não vendeu para Obama o sítio de Lula em Cuba, a família Lula c* da Silva vai fugir para lá a bordo de um avião experimental comprado pelo Bumlai em nome do seu tataravô….Será que o Paes é profeta, o Lula vai finalmente ter alma de pobre?

  17. Ave ave DEUS ILUMINE E GUARDE CADA UM DESTES BRAVOS DA INCIVEL CORAJOSA OPERAÇAO LAVAJATO ! OS SENHORES E SENHORAS SAO DE UM VALOR IMENSURÁVEL AO PAÍS , APOIO TOTAL E ABSOLUTO ! MUITO OBRIGADA E TBM AS SUAS FAMILIAS DEUS ABENÇOARA A TODOS VCS!!! ANTAGONISTA VCS SAO DEMAIS !!! ESSE PASSO INCRÍVEL DE HOJE TINHA QUE SER COM UMA OPERAÇÃO DE NOME “XEPA” NOME QUE VCS DERAM AQUI E DESCOBRIRAM O FEIRA!!! O ANTAGONISTA IMPRESCINDÍVEL MUITO OBRIGADA TBM!!!! AVANTE!!! ESTAMOS JUNTOS!!! LINDOS!!!! E VAMOS PRA RUA!!!!!

  18. Que vitória! Lava Jato vai ter que ganhar homenagens em praça pública! Moro, tenaz e diligente conseguiu criar uma nova página na história do Brasil. Estamos vencendo um câncer de muitas gerações!

  19. Apesar de todas as dificuldades e da consciência de não termos responsabilidade dominante sobre os fatos apurados na Operação Lava Jato – que revela na verdade a existência de um sistema ilegal e ilegítimo de financiamento do sistema partidário-eleitoral do país – seguimos acreditando no Brasil. So de eles falarem de existência de um sistema ilegal e ilegítimo de financiamento do sistema partidário eleitoral do pais ja da uma noção do quem eles vão entregar e o que vai falar.

  20. Parabéns aos bravos Juízes Federais! Parabéns aos incansáveis Policiais Federais! Parabéns aos destemidos Procuradores da República! Parabéns aos Antagonistas! A Lavajato venceu!

  21. Anyway…vai ser maior que a coleção Game of Thrones essa delação. A Odebrecht ta aí faz tanto tempo e fez tanta coisa, que vai parecer o gordo dos goonies: na primeira série eu colei a peruca do meu avô na cara pra fazer papel de Moisés na peça da escolaaa…

  22. A Operação lava-jato deveria se tornar um órgão permanente do poder público, visto a covardia que a PGR, MP, OAB, PF tem agido nos últimos anos. Enquanto houver lava-jato, vai haver medo de roubar dinheiro público