O resultado da propina

A fórmula matemática da PF que rastreou a propina da Odebrecht até a cobertura de Lula foi resumida num diagrama publicado por Fausto Macedo.

Veja aqui:

45 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Os peritos são bons !
    Destrincharam a Contabilidade subjacente na Lavagem da Propina pela quadrilha, tendo como beneficiaria final Dona Mariza.
    Não imaginavamos que a falecida fosse tão bandida !
    Até o marido está se surpreendendo com cada uma das descobertas dos crimes desse bando, conforme assistimos nos depoimentos do réu e seu advogado réu tambem!
    Tudo ela !
    E que testemunha que foi ela , a falecida, é seu proprio marido, ainda vivo e no banco dos réus !

  2. Os peritos são bons !
    Destrincharam a Contabilidade subjacente na Lavagem da Propina pela quadrilha tendo como beneficiaria final Dona Mariza. Não imaginavamos que a falecida era tão bandida !
    Até o marido está se surpreendendo com cada umscobertas dos crimes, conforme assistimos nos depoimentos do réu !
    Tudo ela !

  3. Aos que perderam a esperança e vos digo e afirmo, o lula será preso, até os meados de novembro deste ano, não tem como não ser, a confirmação da sentença em 2grau o leverá pra papuda ou equivalente. Ele será preso sim

  4. Antes de prender Lula é preciso fazê-lo “sangrar” por completo, despi-lo de todas as máscaras. É inegável que Lula atingiu uma popularidade estratosférica e ainda matem certo eco popular. Uma prisão “precipitada” o transformaria em um mártir. Nesse processo de desmistificação da “divindade”, o depoimento de Palocci foi fundamental. O desprezo popular massivo deve preceder a reclusão. De outra banda, mesmo que por hora livre, ele já está sofrendo sanções duras, bloqueio de bens, redução de grande parte do capital político, perda do trânsito junto a elite empresarial do país. Ademais, uma prisão “precipitada” certamente seria revertida nos tribunais superiores quase que imediatamente. Antes de encarcerar o homem é preciso fazer sucumbir o falso mito.

    1. Eremita mesmo com todas as evidencias o Larapio ainda conta com o apoio de 30/35 % dos brasileiros , segundo as pesquisas . Já se foi o tempo que chamar uma pessoa de LADRÃO era ofensivo , hoje é um elogio , um sinal de esperteza . Eu que nunca roubei me sinto um perfeito idiota , mas vou continuar na mesma toada .

    1. Zé Vital , quando eu era menino , em São Paulo , tinha uma transportadora com o seguinte slogan ; O MUNDO GIRA E A LUZITANA RODA . Quantas voltas o mundo dá …

  5. Lula certamente não vai ser preso, mas também certamente não vai ser candidato no ano que vem, porque vão impedi-lo de candidatar, o que tem de juiz, promotor, policial federal com medo que ele ganhe e persiga os caras.

    1. Que futuro tem um país onde se faz necessária uma lei para impedir que o eleitor eleja um ladrão que irá roubá-lo?

  6. Ae, antagonistas, vocês já tentaram acessar seu site desde um celular? Que lixo de formatação! Tentei ver esse diagrama e foi impossível. É cabeçalho se atravessando, propaganda se atravessando, imagem de má qualidade. Shame on you. (A validação do recaptcha também é mal feita)

  7. Começo acreditar no que me negava aceitar. Não sei o motivo, mas o Juiz Sérgio Moro, vai sim condenar Lula mais 2 ou 3 vezes, mas não vai encarar o desgaste de uma ordem de prisão pra Lula. Não nos enganemos com “depende da 2° instância” não é verdade, há vários presos por Moro, independente da 2° instância.

    1. Antes de prender Lula é preciso fazê-lo “sangrar” por completo, despi-lo de todas as máscaras. É inegável que Lula atingiu uma popularidade estratosférica, ainda matem certo eco popular. Uma prisão precipitada o transformaria em um mártir. Nesse processo de desmistificação da “divindade”, o depoimento de Palocci foi fundamental. O desprezo popular massivo deve preceder a reclusão. De outra banda, mesmo que por hora livre, ele já está sofrendo sanções duras, bloqueio de bens, redução de grande parte do capital político, perda do trânsito junto a elite empresarial do país. Ademais, uma prisão “precipitada” certamente seria revertida nos tribunais superiores quase que imediatamente. Antes de encarcerar o homem é preciso fazer sucumbir o falso mito.

  8. Vou aguardar a análise científica de Pitágoras do Petista sobre o assunto, já que pra ele o Lula é o cara mais honrado e honesto que o Brasil já teve. O que fará você quando ele for preso? Vai se matar?

  9. como costuma dizer um colega meu ja aposentado , como policial do GARRA, costuma dizer ele que a prova mais cabal de um crime e a tentativa de esconder , ou sumir com o que teem em maos , e a desonestidade fica ainda mais comprovada , quando a partir das investigaçoes se tornarem publicas cessam as fontes tipo licitas de um criminoso, assim como seus escritorios, e emprsas de fachada e legalizaçao, dos frutos de corrupçao ou crimes somem do mapa , para tentarem frustar as investigaçoes , estes tipos de procedimento , embora ainda tentem serem perpetrados so atraem ainda mais os investigadores , que hoje com a ajuda da informatica , se tornarm mais faceis e mais ageis , principaçmente com a formaçao de especialistas em decifrarem codigos , e a prova disto foi a decodificaçao do facebook pelo fbi , assim como a decodificaçao por hackers, inclusive de documentos do pentagono.hoje o segredo so perdura ate cair nas maos de um espevialista em criptografia , ai se torna visivel.

    1. Ainda bem Andre , que existe professor de Português no blog !kkk O saber não ocupa lugar. Devemos continuar nos expressando, mesmo que não consigamos faze-lo em portuugês casto, pois a omissão dos bons, fomenta a audacia dos maus.

  10. Vamos desviar as atenções do libanes não é mesmo? Lula é réu e já foi condenado, as pesquisas só servem para o Temer meter medo no povo por uma volta do Lula. O problema é o velho libanes, gangster profissional, mexendo os pauzinhos comprando tudo e todos para ficar impune! Acho que vou saindo desse blog, não é mais o mesmo!

    1. Calma VERGONHA, se você sair do Blog, o blog vai ficar SEM VERGONHA ! kkk Vergonha, quem vai colocar o LULADRÃO atras das grades e O TRF-4, e estes Juizes do referido Tribunal são ciosos de seus deveres e não brincam em serviço. Quem viver, vera ! Estamos quase la!”

    1. CONCORDO. CORRETÍSSIMO. O LULARÁPIO ESTÁ FUDID……. E MAL PAGO, AGORA É O TEMEROSO TUTTI DI TUTTI I CAPI. COMANDANTE EM CHEFE DA QUADRILHA QUE SAQUEOU OS COFRES DA NAÇÃO BRASILEIRA E AINDA SAQUEIA E SACANEIA COM OS BRASILEIROS. FERREM O VELHOTE TEMEROSO. A SUA TEMEROSA, A DO TRIÂNGULO DAS BERMUDAS, À DISPOSIÇÃO DOS DOS CENTRÃO COMO PAGA DO “APOIO DESINTERESSADO E SINCERO, UM VERDADEIRO HARAQUIRI E SINCERICÍDO”.

      SOLUÇÃO? OXENTE MEU REI! BOLSONARO PRESIDENTE!