O retrocesso histórico

Super-Moro está em Nova York.

Ontem ele foi homenageado pela Time como uma das 100 personalidades mais importantes do mundo.

Enquanto isso, Michel Temer convidava o advogado Mariz de Oliveira para o ministério da Justiça.

Mariz de Oliveira foi um dos principais patrocinadores do manifesto contra a Lava Jato, redigido e financiado pela Odebrecht.

O manifesto dizia que a Lava Jato “representa um retrocesso histórico de vários séculos, com a supressão de garantias e direitos duramente conquistados, sem os quais o que sobra é um simulacro de processo; enfim, uma tentativa de justiçamento, como não se via nem mesmo na época da ditadura. Magistrados das altas Cortes do país estão sendo atacados ou colocados sob suspeita para não decidirem favoravelmente aos acusados em recursos e habeas corpus”.

Como mostrou Delcídio Amaral, os Magistrados das altas Cortes do país estavam mancomunados com a presidente da República para garantir o habeas corpus a Marcelo Odebrecht.

O verdadeiro retrocesso histórico é nomear Mariz de Oliveira, secretário de Segurança Pública de Orestes Quercia, para o ministério da Justiça.

206 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. O PSDB tem obrigação de ajudar, mas se não quiser, se preferir se omitir ao menos que não atrapalhe SE NÃO QUEREM AJUDAR AO MENOS NÃO ATRAPALHEM VIVA O BRASIL!

  2. Falam muito mal do Serra, mas ele quando Ministro da Saúde trabalhou muito bem. Graças a ele entre outros benefícios, temos hoje os remédios genéricos. Ele pode não ser um Adônis, mas é competente. Aqueles que criticam todos os nomes aventados, deveriam propor algum nome que, por acaso, achem seria conveniente para esse período terrível que estamos atravessando.

  3. Agora é a hora do PSDB mostrar pra que veio!!! Apesar de achar esse Serra o mais comunista de todos do PSDB, ele está correto politicamente falando. Se o PSDB aspira alguma coisa em 2018 é melhor mostrar trabalho até lá.

  4. Apoio a participação do PSDB no governo Temer, que tem a obrigação de fazer escolhas sérias para o futuro ministério. Nada de escolhas políticas, mas profissionais qualificados que se unam para repensar o país. Chega de políticos incompetentes, que não entendem que a nação brasileira se encontra em péssima situação. Se Temer colocar vagabundos e pixulecos, o seu gaverno será um fiasco repetindo Dilmaluca. Estamos de olho!!!!

  5. O Serra pode não ser simpático, mas é uma das melhores cabeças do Brasil e tem experiência e competência de sobra. Serra foi secretário estadual, deputado federal constituinte, ministro, prefeito, governador e senador, destacando-se em todos os cargos que ocupou. Pouquíssimos políticos no Brasil têm o currículo do Serra.

  6. Tudo que o Aécio Neves passou a campanha de 2014 alertando os brasileiros aconteceu e está acontecendo. Aécio recebeu 48 milhões de votos em uma campanha em que percorreu todo o país várias vezes. Tenho certeza que, se tivesse sido eleito, estaria fazendo um governo digno e competente, e o Brasil teria sido poupado do presente descalabro.

  7. Olha…dentro dessa turma da elite do PSDB(FHC, Alckmin, Serra e Aecio), o único que eu vi realmente e efetivamente brigando pelo impeachment, foi Aecio Neves. O Serra pode até ter ido a algumas manifestações, mas, talvez pela eleição de 2014, praticamente não era ouvido. E quando era, nunca se posicionava com clareza. Aecio ainda dá o tom dessa orquestra, apesar dos pesares. E parece que a maior resistência a uma participação no governo vem de São Paulo, vem do governador. Mas, acho que com tanta pressão do Antagonista e outros sites, é bem provável que o PSDB entre no governo Temer.

  8. Quem esta preocupado com votos ,e não votos comprados ,deve trabalhar para melhoria do país,é simples ,tem que aparecer,e aparecer com utilidade e ser importante para todos os que trabalham . Não podem ficar na moita e ser oportunistas ,esses são canalhas,chegam quando o problema esta resolvido e ficam cantando importância, não caia nessas “redes”.

  9. Tem que participar sim ! Mas participar com homens competentes como Serra e mais uns poucos . Nesses poucos não esta o fraco Aecio Neves . Para quem so serve ser presidente . Nunca será . É Caiado em 18 . O Brasil precisa da autoridade de homens com H .

  10. O PSDB há muito tempo tem se mostrado covarde e medíocre antes como oposição e agora no momento que precisamos juntar esforços para organizar a casa. Nós eleitores estamos acompanhando a postura dos políticos em face aos recordes de desemprego e do péssimo momento em que estamos passando. Tenho absoluta certeza que a maioria da população não vai chavear os votos para o PSDB simplesmente para não votar no PT. Levem o povo mais a sério!

  11. Como esse sujeitinho é MENTIROSO e MANÍACO por poder totalitário! Ele NUNCA lutou por esse impeachment! Mas tentou usar essa crise, para dar um golpe no Brasil.. Fazendo intriga p transformar o presidencialismo vigente em parlamentarismo, E ser indicado como o 1o ministro, desse imbróglio.. Assim, ao mesmo tempo, realizaria sua fantasia porca e manteria tda a família marxista junta e protegida, no topo.. ..Afastando direitistas ou criminosos independentes, do poder.. PQP! Faz 1 mês, isso?! BRASILEIRO TEM MEMÓRIA DE ZICA, MESMO! ACORDA MACACADA! ..SERRA é mais 1 ALIEN.. 😛

  12. essa discussão aqui não faz sentido… qualquer coisa será melhor que PT e seus asseclas !!! para qualquer lado que formos estaremos melhores 1000% do que esse passado tenebroso ! o PT acabou a Dilma acabou o 9 dedos acabou, estamos acordando de um pesadelo que já passou

  13. Está bom da gente pegar esse PSDB, tirar o couro do lombo e fazer um chicote e correr com o PT uai, Ohhhh politiquinha encapetada essa nossa viu….. vamos ter é que fazer um limpa geral mesmo, acho que não vai salvar uma alma viva que preste no poder.

  14. Já que é assim… Privatização já de todas as estatais! -Armínio Fraga ou Rabello de Castro na Fazenda. -A. Schwartsman ou Gustavo Franco no BC. -Marcos Lisboa no Planejamento. -Miguel Reale Júnior ou Carlos Velloso na Justiça. -Serra na Saúde ou Educação. Serra, onde ele estiver, vai ser o grande desagregador do futuro governo.

  15. *** Dentro da merdificação generalizada do PSDBosta, talvez Serra seja algo bom que possivelmente exista. Quanto ao mais, a começar pelo Boca de Caçapa… Gé… zúis !!! ***

  16. Irrefutável a posição do sen. Serra. Como pode um partido, com apoio de 100% de sua bancada, ajudar a por um governo no lugar de outro e depois negacear-lhe apoio? E numa hora dessas? Patriotismo, direção tucana! As eleições vêm depois. Falo como eleitor tucano”de cabresto” , desde FHC

  17. Chega dessa esquerda podre, inutil, que pega de quem trabalha para dar para VIRA LATAS INÚTEIS, as cidades estão um lixo, a sociedade se degradando cada vez mais, não se respeita a tradição, a familia , as propriedades, não se tem mais segurança, é um monte de lixo se misturando o tempo todo. CHEGA! VAMOS LIMPAR O BRASIL!

  18. Mostra o EGOÍSMO dos comandantes do partido se não deixarem pessoas capacitadas e qualificadas assumirem os ministérios para ajudar o Brasil e o povo brasileiro que sofre nas mãos de governadas despreparados e egocêntricos, que pensam que podem fazer o que querem com o povo que ficaremos calados. Essa atitude do PSDB, demonstra que eles não se preocupam com o povo, somente com o STATUS, de temos o presidente do Brasil. Ajudem se puderem e esperem sua oportunidade. Os brasileiros não querem saber qual partido governa, mas o que podem proporcionar de bom para o BRASIL.

  19. O ARMÍNIO FRAGA é um fanfarrão, conversador, jogador de golfe !!!!! o que que esse zé mané já fez na vida, qual o curriculo do 171 , playboy CARIOCA da gávea !!!!só CONVERSA e enganação do PSDB !!!!!!Henrique Meirelles tem história véio !!! foi PRESIDENTE MUNDIAL DO BANK-BOSTON , Henrique Meirelles conduziu o país como um MAESTRO no período mais PUJANTE já registrado na história econômica do país !

  20. O Rick tem uma forma petista de pensar. Todas as vezes que o Serra mudou e participou de uma nova eleição, teve como meta não dar espaço para petistas. Desafio a colocar uma vez sequer que sua mudança tenha prejudicado o pais ou os eleitores. Serra não é meu ideal de político; é socialista. Inegavelmente é um dos melhores administradores públicos que temos e não podemos nos dar ao luxo de repudiá-lo. É melhor do que Alckmin, Aécio, Temer, etc. Mesmo assim, estando no poder, deveria ser marcado homem a homem, enquanto se busca opção melhor para o próximo round. Simples assim.

  21. – MEU PROGRAMA DE GOVERNO : ENXUGAR TOTALMENTE O ESTADO : – Privatizar TODAS as empresas estatais, Correios, Furnas, Eletrobrás etc… Caixa, BB, se não TUDO 90% – Simplificação TOTAL de impostos e unificação tributária de Estados e Municipios. – Fim das REGULAÇÕES INFERNAIS das Agencias – FIM do BNDES – FIM do SUS e FIES -> Todo cidadão teria direito a VOUCHER que poderiam ser negociados, com CRÉDITOS acumulativos. O QUE PASSA DISTO É ADMINISTRAR O CAOS !! Não precisamos de todos estes políticos cada um puxando suas tetas. –

  22. Também acho. O PSDB deve mostrar a que veio. Nao dá p ficar em cima do muro de novo. Ou acabará enterrado c o pt. a diferenca é que o pt renasce das cinzas. PSDB deve participar do governo Temer, assim como FHC participou do de Itamar.

  23. Confiar num cara que deixou o governo e a prefeitura de São Paulo várias vezes,deixando seus eleitores a ver navios,é confiável???Serra disputou a presidência duas vezes e perdeu feio.Teve todas as oportunidades do mundo.

  24. Entenderam agora porque o PT ficou no governo por tanto tempo? Esse lixo, é o principal partido de oposição que tem nesse país. Um partido que só se dedicou ao impeachment depois que milhões de pessoas pressionaram nas ruas. Assim fica fácil para a ORCRIM

  25. Não fosse o FDP do comuna FHC que traiu o Serra duas vezes ao comprar deputados para aprovar a emenda da reeleição e não apoiar o candidato de seu partido nas eleições de 2002 contra o molusco, estaríamos em outro patamar de evolução. Regina Duarte tinha razão!!

  26. A equipe econômica tem q estar coesa. Se misturar monetarista com desenvolvimentista, vai dar m3rda. Vide o caso Simonsen x Delfim no governo Figueiredo, Palloci/Meirelles x Dilma/Mantega e Levy x Barbosa no ano passado. Sempre que os desenvolvimentistas ganham na quebra de braço, o Brasil perde. Única exceção foi no Plano Real, qdo os desenvolvimentistas liderados pelo Serra perderam a queda de braço com os economistas da PUC/RJ e o Brasil saiu ganhando.

  27. A centralização do dinheiro no governo federal , concentra o PODER , facilita para eventuais planos ditatoriais como o PT quiz criar. MUNICIPALISMO JÁ , é impostos ficarem nos MUNICIPIOS , descentralização do PODER , maior controle do CIDADÃO sobre o dinheiro público!!! A HORA É ESTA!!!!

  28. O MARCOS LISBOA era um reles “secretário de política economica” do ministro da fazenda Antonoio Palocci , o JOAQUIM LEVI era um reles “secretario do tesouro” do Antonoio Palocci… todos sabemos que era o MEIRELES que mandava no Palocci e no LULA…ou seja, LISBOA e LEVI eram SECRETÁRIOS do SECRETÁRIO do MEIRELLES , o Armínio Fraga é playboy CARIOCA da GÁVEA , 171 do PSDB , nunca fez nada de relevante na vida!! o nome para conduzir a economia do país é portanto HENRIQUE MEIRELES

  29. Quando que o PSDB vai compreender a gravidade do momento político, que esse é um governo de transição, no mais profundo sentido desta palavra, que caso uma nova mudança através do STF deve dar sustentabilidade de conduzir com meritocracia os ministérios?! Será que ainda não compreenderam que neste momento a sociedade que se organizou e venceu esse impeachment não está imbuída de caráter ideológico, que isso se fará em outro momento?!

  30. Para quem estiver interessado: http://lelivros.online/book/baixar-livro-assassinato-de-reputacoes-muito-alem-do-lava-jato-vol-02-romeu-tuma-junior-em-pdf-epub-e-mobi-ou-ler-online/

  31. Os melhores economistas do País se encontram na PUC-Rio, FGV/Rio e Insper/SP. Dilma vai deixar como herança um cenário de terra arrasada, sem espaço para afrouxamento monetário ou fiscal. Agora, o próximo presidente não tem outra saída senão fazer ajustes e reformas profundas na economia para afastar o País da beira do abismo. Para enfrentar o q vem pela frente, só um economista com perfil monetarista. Desenvolvimentistas adoram um afrouxamento e vão ficar de butuca para dar o bote final após os ajustes e reformas.

  32. Brasil, o pais do oportunismo. Apos tirar o PT, a prioridade do PMDB sera melar a Lava Jato. A prioridade do PSDB, sabendo disso, eh se preparar pra concorrer em 2018. Ja a prioridade do PT, eh fazer o diabo pra atrapalhar o PMDB ao maximo e fazer oposicao a qualquer melhoria pra tentar ganhar em 2018 ou fazer Temer ser impichado pra Lula concorrer o quanto antes (e com essas urnas nao confiaveis, vai saber se a eleicao n sera comrpada por Lula e o PT!). Enquanto isso, Marina Silva esta rezando pra cassar todo mundo e se candidatar como favorita.

  33. nobre “Chico Trevas” ele participou, mas não quer dizer que ele atuou de fato ! e quando eu era jovem também fazia uma M… toda semana !!!! o problema é o cara atuar e dpois de velho ainda continuar atuando !!! Jesus Cristo disse: Reconhereis a Boa Árvore pelos Frutos … as ações, projetos, trabalhos realizados pelo Nobre Senador Serra não tem ABSOLUTAMENTE NADA, NADA de COMUNISTA, ao contrário ele é criticado por ser um Capitalista empedernido !!! portanto se ele participou de grupo comunista por breve periodo, fumou maconha, quando jovem, isso já era !!!

  34. Tem mais petistas aqui nos comentários do que nos diretorios do partido. O que aconteceu? Estão desesperados porque vão perder a boquinha? Não adianta tentar tumultuar que aqui as pessoas usam a cabeça e sabem a diferença entre um rato e um ser humano.

  35. Há muitos por aqui que não gostam dele … mas, também é bem-informado … culto === http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/dilma-conspira-contra-o-brasil-veja-a-carta-que-marco-aurelio-garcia-trama-contra-o-brasil/ http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/dilma-conspira-contra-o-brasil-veja-a-carta-que-marco-aurelio-garcia-trama-contra-o-brasil/ ==

  36. O PSDB é famoso em ficar em cima do muro, ta na hora de pensar no Brasil, e não o que vão fazer para se apoderar do poder. Até parece que aprenderam com o petismo como fazer para dar o golpe.

  37. Grande Serra!!! Confio em você para ajudar na recuperação do nosso país. É claro que o Temer tem que DEIXAR O FISIOLOGISMO, marca registrada do PMDB, e escolher uma equipe de reconhecida competência. Independente de partido!!!

  38. Tipico PSDB comunista, faz o calculo pra se dar bem e que se f… o ideal ou o povo. só pensam em se dar bem…. ideal ???!!! ideal que nada rapaz, farinha pouca meu pirão primeiro !!!!!… e é impressionante como sempre encontram uma justificativa para se OMITIR, se ACOVARDAR, FUGIR …

  39. E por falar neste cretino denominado Che Guevara , sei muito bem que foi este canalha . Meu tio conviveu com este crapula na Sierra Maestra e depois da revolução cubana ter se configurado , com suas atrocidades e covardes agressões aos seus inimigos . Coisa que a nossa amiga Roussef tambem fez , não é mesmo Dona Dilma ????? E ainda tem uns BABACAS que vestem camisetas , usam bandeiras em estadios de futebol (essa é ainda pior ) com os cornos deste FDP !!!!

  40. Para aqueles da nova geração que não se lembram quando Serra perdeu a eleição para Lula, fica o aviso: Se Lula conseguir sair candidato em 2018 e concorrer com Serra, Lula ganha(Deus nos livre). Serra é ruim demais para dialogar com o povo e mostrar a que veio.

  41. Só espero que, caso participe do governo com cargos, o PSDB não leve a culpa caso Temer, o brasileiro-libanês, não consiga o apoio do centro ou da direita fisiológica, que só pensa em cargos e dinheiro. Para o PSDB participar, que Temer consiga o apoio republicano(sem pagar nada) dos apoiadores de Eduardo Cunha. Porque não se governa sem eles. O PSDB sozinho tem menos de 60 votos na Cãmara. E o PMDB tem mais ou menos a mesma coisa(já que nem todos são fiéis). O DEM e PPS também apoiam…mas sem o centrão, não se chega a maioria.

  42. Ótimo vídeo mostrando quem foi Che Guevara, o ídolo dois desinformados ou mal intencionados: http://bloglaurabotelho.blogspot.com.br/2016/04/video-che-guevara-retrato-de-um.html

  43. Eu concordo: o Brasil em primeiro lugar. Lembremos apenas que quem pôs Dilma lá foi o PMDB e não o PSDB. Por outro lado são PMDB + PT dois fora nada; PMDB + PSDB dois fora nada. A impressão que eu tenho é que Michel Temer está para Itamar Franco assim como Rubinho Barrichelo esteve para Airton Senna. E não estou agorando não! Tomara que eu pague a língua, que tenha que dar o braço a torcer.

  44. Os desinformados apoiam o pSDB alegremente. Achamque sao um partido de oposicao. Mas nao e verdade. tambem sao comunistas, sao socialistas, que nao passa de um eufemismo para comunismo. FHC, Alkmin, A. Nunes, Aecio, todos eles comprometidos com o Foro de SP. Para que apoiar esta gente? Eles querem afudar o Brasil, so que disfarcadamente e de terninho.

  45. A Nova Política Econômica (NEP) recuperou alguns traços de capitalismo para incentivar a nascente economia soviética. Desta forma, o Partido Comunista da União Soviética e o governo dos sovietes pretendiam reconstruir a economia russa devastada pela invasão estrangeira e pela resistência das classes proprietárias à perda de seus privilégios. A NEP, segundo Lenin, consistia num recuo tático, caracterizado pelo restabelecimento da livre iniciativa e da pequena propriedade privada, admitindo o apoio de financiamentos estrangeiros. Lenin teria dito: “Um passo atrás para dar dois à frente”.

  46. Vocês são ótimos como iconoclastas, mas patinam quando tentam idealismo ou análise política. O PSDB não tem nada a ganhar aceitando cargos no novo governo. Se der errado, afunda junto. Se der certo, leva água para o moinho de Temer. Ninguém do meio político com um mínimo de informação histórica acredita que Temer não é candidato à reeleição se der certo. Serra quer porque não tem o espaço que quer no partido. Aloysio deve estar com ele nessa.

  47. Os favelados dos morros do Rio de Janeiro chamam maconha de Brizola. Num futuro próximo, os playboys e artistas vão chamar a cocaína e outras drogas sintéticas de FHC.

  48. Chico Trevas 3 minutos atrás Prefeito de SP 2 minutos atrás Alckimin apoia Haddad na sua reeleição para Prefeitura: PSDB NÉ? HADDAD ACABOU COM A PREF. DE SP, E AINDA O POVO PAULISTA LEVA ESSA NA CARA?

  49. Não entendo o povo. Queria tirar o PT do poder. Pois bem; o PMDB tem o presd do Senado e pres da Cãmara dos dep (todos do PMDB) enrolados na Lava Jato e tem o Michel Temer que ajudou a Dilma a mentir para o povo na eleição presid em 2014 ; e agora querem dar crédito ao governo Temer? Temer faz parte do time derrotado! Quem só vê seu umbigo é o Serra! doido para ser Min. Temos que pressionar o TSE para cassar a chapa Dilma/Temer e assim termos nova eleição presidencial. Temer já disse que vai manter e ampliar o bolsa família e todo o projeto do PT até porque ele fez e faz parte.

  50. Desde que a luta de classes não deu os resultados esperados — coisa que já se tornou clara no tempo da Primeira Guerra Mundial –, os comunistas começaram a explorar conflitos alternativos: luta de raças, luta de religiões, luta de civilizacões, luta entre os sexos, luta de gerações, luta de homos e heteros e agora, com os banheiros unissex, a luta entre gays e mulheres. Quem não vê que todo o posadíssimo ideal humanitário que eles ostentam não passa de intriga e cizânia, o bom e velho “dividir para reinar”? (Olavo de Carvalho)

  51. A cultura, a inteligência e o reconhecimento público de que desfruta o Serra assustam o Geraldinho e o Aécio, que vêm nele um competidor insuperável (por eles). Por isso essa posição ridícula, que expõe ao eleitorado quão mesquinhos são os horizontes destes últimos, que parecem colocar seus curtos interesses pessoais acima dos interesses do Brasil e nivela a imagem do partido por baixo. Não chega a ser surpresa. E vejam que eu não gosto do Serra!

  52. PSDB, seus chefes se declaram fabianos. Protegem o partido das trevas, que também os protegem. Os mais trevosos são maus audazes e os fabianos tartarugas andam em tal velocidade, são indecisos até para destruir o Brasil e idiotizar os brasileiros. Há oportunidades de fortes mudanças na atual conjuntura, a menos que chamem a marina das selvas, a que foi condecorada publicamente em Londres por bons serviços prestados à causa deles, contra a nossa agricultura

  53. ASSIM,SERRA JÁ LARGA NA FRENTE NA CORRIDA PRESIDENCIAL PARA 2018,MOSTROU QUE VAIDADES E “VIADADES”,NÃO FAZEM PARTE DO SEU CURRICULUM,MOSTRANDO A GRANDEZA DE UM ESTADISTA E,QUE MICHEL TEMER DEVE SER APOIADO POR TODOS,PARA TIRAR O BRASIL DO BURACO. ENQUANTO ISSO,AÉCIO JÁ COMEÇA A PERDER A INDICAÇÃO E A ELEIÇÃO. SERRA ACEITE SIM E CASO QUEIRAM TE PERTURBAR,PULA FORA DO PSDB,VÁ PARA O PMDB E,SERÁS O PRESIDENTE EM 2018.

  54. MUNICIPALISMO JÁ!!!!! O PMDB tem a chance e a hora de fazer o melhor para ele e o Brasil!!! Ele detém o maior número de prefeituras!!! Instalem o Municipalismo!!! TODOS IMPOSTOS PAGOS AO MUNICÍPIO!!! Este repassa para estado e federação!!! O POVO PODE COBRAR O PREFEITO POR SAÚDE EDUCAÇÃO ETC

  55. Fora do tópico, mas gostaria de lembrar sobre a atitude de dilma em NY, quando deu entrevista para repórteres. Quando ela disse “está em curso no Brasil um golpe” e, logo depois, propõe que a Unasul e o Mercosul imponham sanções ao Brasil, ela estava diante de repórteres do mundo inteiro…ou seja, um presidente sugerindo que outros países adotem sanções contra o seu seu próprio país. O que é isso que ainda não foi amordaçada e amarrada? E quanto a nós, continuamos fazendo chacota do que deveria nos indignar e causar duras reações.

  56. FORA SERRA! FORA ALCKMIN! FORA AÉCIO! JÁ CHEGA DE SOCIALISMO NESSE PAÍS!!!!! PROGRESSISMO EMBURRECE E ESCRAVIZA. O PROGRESSISTA PAULO FREIRE DESTRUIU A EDUCAÇÃO NO PAÍS!

  57. Exatamente isso antagonistas: O BRASIL E OS BRASILEIROS EM PRIMEIRÍSSIMO LUGAR. Se assim não for iremos para as ruas novamente. Senhores, chegou a hora de vocês acordarem porque os brasileiros já deram início ao novo Brasil ! Não existe mais espaço para politicagem.

  58. . Temer e o PMDB foram coligados com Lula e o PT, por 13 anos. Sem esse pilar de apoio, o PT nunca conseguiria governar mais do um mandato. Durante esses 13 anos, o PMDB e o Temer sempre viveram de costas viradas para o PSDB. Após 13 anos, quando o barco do PT começou a afundar por ação da Lava-Jato, Temer e o PMDB abandonaram o barco, como se não tivessem nada a ver com essa governação. Quem é que pode levar a mal o PSDB não confiar nem em Temer, nem no PMDB? Quem é que pode afirmar que é do interesse nacional coligar-se, seja em que circunstancia for, com “este” PMDB? .

  59. verdade cristalina 2 minutos atrás Brilhante manifestação do Jose Serra. Esperamos que todos os brasileiros do Bem, concordem. PARA DEPOIS ELE FAZER ISSO:31/03/2006 – 17h41 Serra deixa prefeitura e oficializa candidatura ao governo de SP TRAIR O POVO QUE VOTOU?

  60. ANTAGONISTAS TEMOS QUE ESTAR ATENTO É COM A INDICAÇÃO DO MINISTRO DA JUSTIÇA DO GOVERNO TEMER . Todo apoio para solucionar os problemas do país desde que não interfiram na lava-jato .

  61. Santos 5 minutos atrás Olavo de Carvalho também era comunista !!! pergunta o que que o Bolsonaro acha dele OLAVO, REINALDO A. E O RESTO são comunas arrependidos. DESPREZÍVEIS. RONALD CAIADO E BOLSONARO NO COMANDO. FIM DE PAPO

  62. QUEREM UM BRASIL MELHOR? FAÇAM DE TUDO PARA OBSTACULIZAR TUDO O QUE FAZ PARTE DA AGENDA PROGRESSISTA. ESSA AGENDA FOI CRIADA PARA TORNAR O BRASIL UMA DITADURA COMUNISTA.

  63. As contas de campanha do PMDB e do PT, serão separadas no processo que corre no TSE . O PT será condenado e o PMDB absolvido podendo seguir de maneira legítima o Governo Temer. Como havia dito, um dos maiores prazeres da vida é “CASSAR” comunista !!! tem comunista desempregado infectando aqui a sessão de comentários vamos “CASSÁ-LOS”

  64. Ser obrigados a contar com a ajuda de Socialistas fabianos e ainda ser obrigado a aceitar seus projetos ….. Sei não hem, o melhor seria deixá-los de fora. A final de contas, o plano deles é implantar o Socialismo que tem como fim último o Comunismo. Largamos o Diabo e estamos pedindo ajuda ao secretário.

  65. Se não houver uma colaboração séria e uma forte união do PSDB e PMDB, a MARINA VAI GANHAR. Então caciques do PSDB e PMDB, criem vergonha na cara e trabalhem pelo país. Não pelo poder.

  66. Tudo se conjuga para uma vitoria fácil do PT, junto com os seus aliados, em 2018. Só não vê isso quem não quer. O impeachment foi uma espécie de “caixa de pandora” que, depois de aberta, ninguém imaginaria o que viria depois. Além de que há fortes possibilidades de o governo Temer cair pouco depois de tomar posse, e terem de ocorrer eleições antecipadas. .

  67. “por causa dos desacertos da legislação político partidária e eleitoral” Não, José Tilasco: o problema do Brasil é o tamanho do Estado (e o número de estatais). Pode mudar de tudo quanto é jeito a “legislação partidária-eleitoral”; pode fazer dela a mais moderna do planeta, não adiantará; enquanto tivermos estatal para tudo, teremos corrupção desenfreada. Enquanto os brasileiros não entenderem isso, vamos viver nessa merd.a.

  68. “por causa dos desacertos da legislação político partidária e eleitoral” Não, José Tilasco: o problema do Brasil é o tamanho do Estado (e o número de estatais). Pode mudar de tudo quanto é jeito a “legislação partidária-eleitoral”; pode fazer dela a mais moderna do planeta, não adiantará; enquanto tivermos estatal para tudo, teremos corrupção desenfreada. Enquanto os brasileiros não entenderem isso, vamos viver nessa merd.a.

  69. Deixem de ser tolos. O PSDB tem mesmo que manter uma distância segura do futuro governo sim. Principalmente do Temer, que também corre perigo de se ver misturado na Lava Jato. Se acontecer da necessidade de se removê-lo por crimes denunciados, um PSDB fazendo parte desse governo perderia completamente o discurso político. O PSDB tem que ajudar por fora e não por dentro.

  70. O Brasil em primeiro lugar, ou seja, as eleicoes de 2018 não é pra agora. Primeiro trabalhem para o Brasil! Chega de oportunistas, corruptos e políticos profissionais!!! Precisamos de pessoas que desejam sinceramente um país melhor. Pessoas que nao pensem apenas na sua carreira política. Pessoas que primeirk trabalhem para depois serem reconhecidas por isso! Chega de populista e oportunistas! Assim como já dissemos chega de marxismo cultural e bolivarianos, igualmente dissemos chega de oportunistas!!

  71. Ainda não conseguiram entender que o fator principal é extinguir de vez a orcrim?…O momento exige empenho por parte do PSDB principalmente …Para que tudo ande bem , alianças precisam ser feitas…Mesmo que temporariamente…Estamos em guerra contra uma quadrilha de comunistas…Aliem-se ,e juntamente ao povo Brasileiro ,refaçamos o Brasil .

  72. Seria imoral, indecente e só ratificaria o que já se supõe: existem muitos outros políticos, de muitos outros partidos, envolvidos até as últimas consequências com os crimes, subornos, corrupção, obras super faturadas, desvio de verbas, e todas as imoralidades praticadas nos governos ptistas. Pois, aqueles políticos que se negarem a ajudar, é porque não tem compromisso com o Brasil, e sim com outros interesses mais que duvidosos.

  73. tucana feliz 2 minutos atrás Uai se eles apóiam dizem q n deveriam apoiar e se apóiam dizem q deveriam apoiar,a Verdade é q o único partido q conhece o Brasil e tem melhores condições de governar é o PSDB,mas votaram na dilmetralha agora q se danem,hehehe,gentalha QUER SER MAIS FELIZ? BOLSONARO E CAIADO NO GOVERNO. A ESQUERDA NÃO SERVE PARA NADA A NÃO SER TRAMPOLIM PARA CANALHAS DE ESQUERDA , QUADRILHEIROS E LADRÕES. JÁ ESQUECEU? E ESSE PSDB AI TA NA LAVA A JATO, TA ENVOLVIDO ATÉ COM O PT. NÃO SE ENGANE!

  74. Santos 9 minutos atrás o Serra é um a Camarada acima do bem e do mal ! vê-se claramente em suas atitudes em seus projetos a intenção de fazer o melhor para a nação , para o povo !!! voce pode até discordar das idéias do Serra , mas devemos concordar que seu fim é ACERTAR para o País !!!! Grande Brasileiro !!! SERRA É CAMARADA? OLHA COMO ESTÁ SÃO PAULO! É CULPA DELE! DELE, DO KASSAB, E DO FHC BUNDÃO QUE DEIXOU ESSE LIXO DE PT EM SÃO PAULO!

  75. Uai se eles apóiam dizem q n deveriam apoiar e se apóiam dizem q deveriam apoiar,a Verdade é q o único partido q conhece o Brasil e tem melhores condições de governar é o PSDB,mas votaram na dilmetralha agora q se danem,hehehe,gentalha

  76. Para se colocar o Brasil em primeiro lugar, meu amigo antagonista, o próximo governo deve se preocupar, de início, em uma ampla reforma política, levando em consideração as vozes da rua e o estado lastimável da nossa classe política. Em 30 anos de nova república, o Brasil foi governado a base de propina e de cargos em estatais, a disposição de políticos. Dilma será o segundo presidente a ser impedido nesse período, tudo por causa dos desacertos da legislação político partidária e eleitoral. Existem muitos nomes para compor os ministérios mas, a prioridade é a reforma política.

  77. CHOROU POR UM CANALHA, TERRORISTA , QUADRILHEIRO E LADRÃO: Serra chorou por Dirceu 5 minutos atrás http://noblat.oglobo.globo.com/meus-textos/noticia/2016/02/serra-chorou-por-dirceu.html

  78. O PSDB DEVERIA SER “HUMILDE” COMO O PMDB. Que sempre tem o poder. O PROBLEMA DO PMDB É NÃO SABER ESCOLHER MUITO BEM OS AMIGOS. Mas sendo pragmático, sempre pode dar meia volta, ou até mesmo uma volta inteira.

  79. Sem Covas e com FHC aposentado o PSDB NÃO serve para nada .. Não foi oposição… Não servirá para base de apoio Só sobrou vaidade neste Partido. Não se unem nem dentro do partido. Só serviram ao PT , para serem os … Eles …do nois contra Eles

  80. Putz, tem de ser muito ridículo para fugir desta responsabilidade de reerguer nosso país depois de toda esta jornada da população séria. Armínio Fraga, sinceramente, que cara medroso e sem confiança. Decepção!

  81. o Serra é um a Camarada acima do bem e do mal ! vê-se claramente em suas atitudes em seus projetos a intenção de fazer o melhor para a nação , para o povo !!! voce pode até discordar das idéias do Serra , mas devemos concordar que seu fim é ACERTAR para o País !!!! Grande Brasileiro !!!

  82. A política no Brasil vai bem. Nós temos: * PT: organização criminosa baseada no mito do “lulopetismo”, com uma estratégia populista semelhante a de Fidel Castro e Hugo Chavez * PMDB: o partido do fisiologismo, eternamente de situação independentemente de quem seja o governo; se o PT finge ser de esquerda, o PMDB nem se dá ao trabalho de fingir * PSDB: a “oposição” inerte e incompetente, sempre paralisada pelas brigas internas entre as ânsias pelo poder de seus três líderes Os outros partidos são versões menores da mesma coisa. Pudera o país estar no buraco em que está.

  83. Agenda: 1. Extirpar o comuno/bolivarianismo. 2. Acabar com o Foro Privilegiado, via PEC. 3. Outras mudanças constitucionais reforçando a vocação democrática/republicana da Nação. 4. Combater energicamente a dominação gramsciana nas instituições de ensino e nos meios de comunicação. 5. ….. Acho que, apesar de Fabianos, precisamos neste momento da colaboração do PSDB, principalmente para corroborar com as duras medidas econômicas que serão necessárias para consertar o estrago feito pelo irmão siamês PT.

  84. PSDB, vocês querem o fim do Foro de São Paulo, ou não? Chegou a hora da verdade! O papel do Aécio no final da campanha foi patético, amenizando para não esmagar Dilma, literalmente. E o resultado é este que nós vivemos atualmente. Qual é a de vocês? CHEGA!

  85. Aécio e Alkimin estão muito, mas muito preocupados com o país. Vai que o Temer consiga equilibrar o país. Que chato, hein? O Brasil nunca esteve de olho tão aberto com os tucanos como agora. Passaram a vida inteira em cima do muro. Desceram no impeatchaman e agora alguns querem subir novamente? Estamos acompanhando tudo. Parabéns ao Serrra e Aluisyo.

  86. Acho que o Aécio precisa de outro partido. Ele não teve apoio do psdb. Todos ficaram calados na campanha. Eu nao me lembro de apoio nem do Serra nem do Alkimim. E a Marina? ? Não vamos cobrar sua posição? ? Ela vai ficar quieta e ninguém vai cobrar? ??

  87. Sei lá,na minha opinião já perderam o trem faz MUITO tempo.O eleitorado com certeza já percebe a omissão(inexistência?) do psdb. A decadente trajetória do partido que polarizava se tornou absolutamente clara quando SOMENTE o pt os considerava oposição. Eleitores de Aécio ficaram órfãos desde a eleição passada,enfim,uma legenda envergonhada…

  88. José Serra é um profissional de primeira linha! Ele consegue reunir quadros da melhor qualidade, seja administrativamente falando, como também, em iniciativas criativas, haja vista ter tido sempre ao seu lado um Andréa Calabi, verdadeiro gênio em termos gerenciais. O Brasil, mais que nunca, precisa de pessoas com tais envergaduras. e seria uma pena, um descalabro que um Alckmin passivo, ciumento, ou um Aécio temeroso, acovardado, colocassem obstáculos a uma possibilidade de melhora para nosso País. O PSDB precisa urgentemente parar de pensar micro e tomar de fato um passo para o bem geral.

  89. CHEIO DE PSDBISTAS PARA DEFENDER ESSES COVARDES! AQUI NINGUÉM É PETISTA, MAS O FHC FICAR CHEIRANDO DILMA, E SERRA O COVARDE QUE DEIXOU SÃO PAULO NAS MÃOS DO CANALHA DO KASSAB SENDO BAJULADO, NÃO DÁ MESMO!

  90. Serra e o unico serio deste PSDB….. Nunca se meteu em negociatas e ja provou ser um politico serio…. Aecio alem de viver em cima do muro, e citado por muitas delacoes…Parabens Serra

  91. Aécio e Alckmin tem medo do governo Temer dar certo, mas Aécio só teve aquele número de votos pq naquela época já havia uma grande resistência ao PT e Alckmin da forma como vem agindo não chegará a lugar nenhum. Portanto, o medo deles é que Serra se dê bem, e vai dar.

  92. Serra foi exilado, trabalhou como professor no Chile, sabe e estudou nossas necessidades e nosso pais. Confio no caráter do ser humano que ele é! Espero que assuma a saúde , o ministério da Saúde! Onde ele tem conhecimento e experiência para estruturar um sistema que acolha e cure os que precisam de forma técnica e profissional! Com médicos brasileiros e técnicos de saúde de nosso pais!

  93. José serra estamos contigo é hora de assumir responsabilidades, nesta hora difícil é que o povo Brasileiro vai ver com quem pode contar, deixa os covardes e omissos de lado sabemos bem quem são eles, se tudo der certo tem meu voto em 2018 SERRA

  94. No PSDB de hoje só sobraram das antigas o Serra e o Aloysio. São pessoas da estirpe de Fernando Henrique Cardoso, Sérgio Mota, Mário Covas e Franco Montoro. O resto do partido me causa ânsias de vômito, de nojo. A grandeza de pessoas se nota em horas de crises. A cambada restante é um bando de vaidosos, pusilânimes, e sem grandeza. Alckimin, Aécio, e etcs, tenham grandeza e vergonha na cara.

  95. Devo admitir o SERRA é um grande Nome, infelizmente está no PSDB !! mas o cara sabe o que faz !! o Meireles também é do PSDB, mas sabe o que faz !!! grandes BRASILEIROS !!!!

  96. Os tucanos foram a plataforma de crescimento do discurso enganador petista.A nunca tiveram capacidade de desmascarar tal discurso.Agora vascilam de novo. Serra saia desta porcaria!

  97. Que fique claro: não aceitamos o Sr. FHC acobertando os criminosos de estimação dele. Qto ao conteúdo programático: CHEGA DE ESQUERDISMO!!!!!! CHEGA DE PASSAR A MÃO NA CABEÇA DE BANDIDO COMO SE FOSSEM VÍTIMAS DA SOCIEDADE!!!!!! VÍTIMA SÃO CRIANCINHAS A MERCÊ DE PERVERTIDOS NAS ESCOLAS!!!! PROVIDÊNCIAS!!!!! EDUCAÇÃO NÃO PRECISA DE RIOS DE $. pRECISA LIMPAR DE IMPOSTORES MILITANTES PTISTAS E CONTEÚDO DE VERDADE, BONS PROFESSORES, PESSOAS COM PRINCÍPIOS!

  98. Volto a afirmar, o PSDBosta quer que o Temer fique de joelhos, aceite eles a usarem a maquina para fazer campanha para 2018. Por isso manipulam quem quer que seja para não estarem ao lado do Presidente Temer. Oportunistas é pouco, são socialistas sofisticado, da alta sociedade. A partir do momento que eles dobrarem o Temer, ou seja, a declaração do Serra é obvia, “você é chefe de Estado e nós o chefe de Governo”. Poupa-me, poupa-me. Temer temos Ronaldo Caiado, ele tem o apoio total da classe medica, um Bom ministro da Saúde no governo Temer.

  99. Serra, como Aloysio, está certíssimo. A direção do PSDB só quer participar dos louros (se houver), e fugir das responsabilidades, no caso de dar tudo errado. Tradução = oportunismo. Mais uma confirmação da velha acusação de que os tucanos gostam de ficar em cima do muro. E o pior é que não ajuda em nada o Brasil.

  100. É hora de por a DIREITA em primeiro lugar !!!!!!…FORA PSDB e leve contigo o APOIADO! CHEGA DESSA B()STA de ESQUERDA! Santos 1 minuto atrás PT,PSOL,PSB,PPS,PDT,REDE… voces detonaram o Brasil bando de socialistas/comunistas !!!! vivem se fantasiando pra população não perceber !!!! mas tem uma “assinatura” que é fácil de perceber …vão pra CUBA psicopatas !!!! agora é a vez da DIREITA elevar o BRASIL (só vai ter vez quem quiser trabalhar de verdade) !!!!!

  101. O Psdb não participar do governo Temer não faz sentido. Confirmará a mensagem que o pt propaga de que a oposição quer o “quanto pior, melhor”, e que o Psdb não quer ninguém além de si mesmo no governo. Tomara que resolvam apoiar o governo Temer em breve.

  102. Esse pilantra pulou fora da prefeitura de São Paulo e deixou o vagabundo e canalha do Kassab, o mesmo que tava apoiando Dilma, e ainda abriu a porta para o inútil, fédido e sem vergonha do Haddad ser prefeito. VEJAM NA GESTÃO desses PILANTRAS o numero de multas, ciclovias, obras superfaturadas e o diabo a 4 . Chega desse tipo de gente !!

  103. Esse ARMÍNIO FRAGA é um fanfarrão, conversador, jogador de golfe !!!!! o que que esse zé mané já fez na vida, qual o curriculo do 171 , playboy CARIOCA da gávea !!!!só CONVERSA e enganação do PSDB !!!!!!Henrique Meirelles tem história véio !!! foi PRESIDENTE MUNDIAL DO BANK-BOSTON , Henrique Meirelles conduziu o país como um MAESTRO no período mais PUJANTE já registrado na história econômica do país !

  104. Alvaro Dias bem fez em cair fora desse partido de estrelas cadentes…. Serra: Caia fora. Deixa essa joça para o Alkimim ficar brigando com Aécio. Essa gente nao merece mais a nossa confiança…

  105. 31/03/2006 – 17h41 Serra deixa prefeitura e oficializa candidatura ao governo de SP Serra elogiou ainda Gilberto Kassab, que assumiu a prefeitura com a sua saída. “Kassab não desembarca na prefeitura como novato, mas como engenheiro que me acompanhou de perto durante todo o processo. RESULTADO: FOI UMA MFRDA DE ADMINISTRAÇÃO E AINDA DEU PONTO PARA OUTRO CANALHA , O HADDAD , O PILANTRA PETISTA, O ESGOTO, FERRAR SÃO PAULO. PORTANTO, SERRA,HADDAD E KASSAB , VÃO PRA PUTA QUE OS PARIU! NUNCA MAIS EM SÃO PAULO, JUNTAMENTE COM ESSES PETISTAS DESGRAÇADOS! CHEGA DESSES VIRA LATAS!

  106. É hora de por a DIREITA em primeiro lugar !!!!!!…FORA PSDB e leve contigo o PT,PSOL,PSB,PPS,PDT,REDE… voces detonaram o Brasil bando de socialistas/comunistas !!!! vivem se fantasiando pra população não perceber !!!! mas tem uma “assinatura” que é fácil de perceber …vão pra CUBA psicopatas !!!! agora é a vez da DIREITA elevar o BRASIL (só vai ter vez quem quiser trabalhar de verdade) !!!!!

  107. Um dos melhores quadros do psdb sem duvida, alias já estava trabalhando numa comissão para mudar os tipos de gerenciamentos nas Estatais salvo engano inclusive foi aprovado no senado boa sorte!

  108. Sei lá… essa gente do PSDB, menos o Aécio, era tudo mundo comunista em 1964… como a Dilma.. comunistas mais finos, mas comunas… eu não voto mais em comunistas para o executivo..