O ‘rigor necessário’ de Gilmar Mendes

Gilmar Mendes se empenhou hoje em justificar a tese de que o STF não deve abrir ação penal com base apenas em delações premiadas, adotada pela Segunda Turma na rejeição da denúncia contra Ciro Nogueira.

Segundo o G1, o ministro do STF disse que qualquer colaboração é “suscetível a infecções oportunistas”, e a corte age com “o rigor necessário” ao rejeitar denúncias que se baseiam só nas palavras e provas entregues por delatores.

“”O mínimo de comprovação se exige [para aceitar denúncia]. Nós só estamos fazendo com o rigor que é necessário, a lei já trata assim”, acrescentou Gilmar.

Nogueira era acusado de ter recebido US$ 1,8 milhão em propina da UTC, com base em depoimentos e documentos entregues por três delatores.

Ontem, a Segundona do STF decidiu arquivar o caso.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Lucas Silva seu veado petralha fdp, pega esse LAMPIÃO REI DO CANGAÇO + Renato45 e outras aberrações e enfia no meio desse seu cu petralha arrombado seu BURRO inútil! Seu COCÔ petralha. Maloqueiro!

Ler mais 64 comentários
  1. Lucas Silva seu veado petralha fdp, pega esse LAMPIÃO REI DO CANGAÇO + Renato45 e outras aberrações e enfia no meio desse seu cu petralha arrombado seu BURRO inútil! Seu COCÔ petralha. Maloqueiro!

  2. É um espertalhão. O MPF nunca abriu processo em q não houvesse provas. A delação proporciona o início da investigação. Se quer defender bandidos q fale abertamente em vez de pensar q somos idiotas

  3. Esse senhor é um câncer. Graças à leniência, conivência e conchavo com o ilícito, o inergúmeno presidente do senado não faz o que lhe compete que é por o impeachment do ministro à votação.

  4. Ciro Nogueira é a fachada dessa decisão da 2a. Turma do STF, Tofolli à frente. O objetivo foi proteger Haddad, delatado por Mônica Moura, que em vista do conteúdo, o torna inelegível também.

  5. No Japão o Corrupto se mata, na China é Morto, na Itália é Preso.No Brasil ele é protegido por seus “Iguais Jurídicos” e concorre as Eleições, podendo ser eleito por “urnas infringentes plausíveis” !

  6. Essa eu não entendi, quer dizer que as contas nas Suiça e outros lugares não são provas? Então a partir de agora só vale se o CORRUPTO assumir que é CORRUPTO, só pode ser gozação, humor negro

  7. O stf é a rede de segurança dos nossos corruptos. O show de corrupção da ORCRIM não seria possível sem essa proteção: quando tudo mais falha, o stf salva com alguma acrobacia jurídica.

  8. Lewandowski e Toffoli são soldados do PT infiltrados no STF, “, só nó podemos dar jeito nisto, mostrando, sem violência, mas com contundência, mostra nosso inconformismo. Não pode haver paz para eles.

  9. Socorro Bolsonaro. os três ministros da segundona estão prevaricando e ninguém faz nada a respeito. Quando você assumir a presidência, de forma legal, dê um jeito de afastar estes criminosos

  10. Um país que tem juízes do matiz de Gilmar Mendes, Toffoli e Lewadowisky, não é uma Pátria, é um PUTA PUTEIRO infectado. Coitados dos nossos filhos. QUE TRISTEZA.

  11. Furtaram a moto do meu filho. Quem mandou furtar nunca será condenado mesmo que haja uma delação premiada do ladrão que furtou a moto. Rui Barbosa já dizia: justiça tardia é injustiça institucionazada

  12. Se o sujeito, além da própria fala, ainda apresenta provas, recusá-las é o mesmo que omitir-se diante da constatação do crime. Pior: é um recado claro de que crimes podem e devem ser cometidos.

  13. BRASIL O debiloide do Gilmar Mendes está emagrecendo por causa da gonorreia cronica que ele tem foi para o cérebro. Alias, será que ele tem cérebro ou é um conjunto de minhocas.

    1. Não entendo pessoas já de idade avançada fazendo bobagens para o País que está aí para seus filhos, netos e bisnetos. Alguns boçais são contrários a provas (PROVAS) entregue em delações premiadas.

  14. Será que fdp não sabe que “crimes do colarinho branco” só em delações. Porque é dinheiro vivo, as vezes em malas, com vários “laranjas” e é difícil pegar porque a “Lei”os protege. Só delações!

  15. • my toga estou com contaminação de gonorréia na TOBA
    • my toga estou com contaminação de gonorréia na TOBA
    • my toga ESTOU com CONTAMINAÇÃO de GONORRÉIA na TOBA

  16. Passou da hora de parar de chamar bandido de “ministro”. A verdade é só uma: são verdadeiros sicários. O beiçola babão é sicário dos tucanos narizes de farinha e os dois TofoLeva’s são sicários do PT.

  17. Antagonistas. Vcs publicaram abaixo a foto de um “grevista ” deitado em uma rede. Dei uma olhada nos seis grevistas e nenhum deles se parece com o velhinho na rede.chequem isso e postem as duas fotos

  18. O Antagonista bem sabe que Gilmar Mendes tem razão. Vide o vexame dado ao entrar no golpe de estado fracassado da Globo e de Janot, baseado em delação não verificada do meliante Joesley Batista…

  19. A minha expectativa é que tão logo Bolsonaro e Mourão tomem posse, prendam os 4 juízes malignos do STF (Gilm, Lewd, Tóff e MAM) e sejam julgados por um tribunal militar. Bandidos precisam ser presos.

  20. foicebook abriga a cambada de vagabundos do PT em seu quadro de funcionários…retirando páginas do ar, que não pertencem aos maconheiros de esquerda…digno de um processo de privação de direitos.

  21. • a GUIOMAR estava com o AMANTE na CAMA
    • peguei os 2 SUPETÃO
    • fiz o exame na carniça da Guiomar
    • a gonorréia não era do amante pego em FRAGRANTE
    • era CONTAMINAÇÃO de OUTRO AMANTE
    ••••••••••••••••

  22. Gilmar está certíssimo! Nessas delações premiadas feitas pela PGR do Janot, delatores como Delcídio Amaral e Sérgio Machado abriram o bico só para fugir da cadeia, sem prova alguma.

  23. Sabem quando se cessará um ministro da suprema corte? Nunca! As questões do stf, por exemo, nunca são legais ou jurídicas, são políticas. E sabem quem legaliza a porrra toda nas urnas? Vocês!

  24. Escroto dissimulado, onde já se viu não aceitar provas do delator. Ora se a prova é válida não importa sua origem. Onde estão o MPF políticos e imprensa decente que não desmascara esse crápula.