"O Rio de Janeiro tem prefeito", diz vereador que assume o comando da cidade

“O Rio de Janeiro tem prefeito”, diz vereador que assume o comando da cidade
Foto: Renan Olaz / Divulgação / CMRJ

Com a prisão de Marcelo Crivella, o presidente da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, Jorge Felippe (DEM), já é o prefeito em exercício do Rio.

Ele divulgou uma nota.

“Quero tranquilizar os moradores da cidade do Rio de Janeiro, garantindo que a cidade não ficará sem comando nestes últimos dias da atual gestão. Já estou me encaminhando para a Prefeitura, onde vou tomar as rédeas da situação cumprindo o que determina a nossa Constituição”, disse.

E acrescentou:

“Como prefeito em exercício, vou orientar a todos os secretários municipais e dirigentes de empresas e órgãos para que mantenham a máquina pública a pleno vapor. Vamos trabalhar com afinco e dedicação até o último dia. Já conversei também com o prefeito eleito, Eduardo Paes. A transição vai continuar e vamos fornecer todas as informações necessárias para a nova equipe. Vamos garantir o pleno funcionamento dos serviços municipais até o dia 1º de janeiro. O Rio de Janeiro tem prefeito.”

O vice-prefeito do Rio, Fernando Mac Dowell, morreu em maio de 2018. O próximo na linha sucessória é justamente o presidente da Câmara Municipal.

Jorge Felippe é vereador desde 1979. Há 10 anos, preside a Câmara. O neto dele deputado estadual Jorge Felippe Neto (PSD) será o secretário de Trabalho e Renda na gestão de Eduardo Paes.

Leia mais: Crusoé revela com exclusividade como o diretor-geral da ABIN, Alexandre Ramagem, enviava por WhatsApp para Flavio Bolsonaro os relatórios produzidos clandestinamente para orientar sua defesa no caso da rachadinha.
Mais notícias
TOPO