ACESSE

"O Rio Grande do Sul deu uma notável demonstração de maturidade democrática"

Telegram

Cezar Schirmer, secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul e coordenador do gabinete de crise montado para o julgamento de Lula no TRF-4 (revelado inicialmente por O Antagonista), escreveu para o site um balanço desta semana:

“O Rio Grande do Sul deu uma notável demonstração de maturidade democrática. Apesar de declarações irresponsáveis de líderes nacionais — pró e contra o ex-presidente Lula — e da expectativa de que haveria tumulto, desordem ou violência em Porto Alegre, tudo transcorreu em perfeita calma.

As manifestações ocorreram livres e vigorosas, de parte a parte, com respeito à lei, à ordem pública e à divergência, como é próprio em democracias consolidadas.

As instituições de segurança trabalharam com planejamento, integração, profissionalismo. Enfim, um grande dia para o Brasil democrático, responsável e amadurecido que precisamos juntos construir.”

A ocorrência “mais grave”, em Porto Alegre, foi a detenção de 28 pessoas em badernas contra a confirmação da condenação de Lula, na noite de quarta-feira. Desses, 16 foram levados para presídios, mas eles já conseguiram alvarás de soltura.

Comentários

  • Maria -

    O RS não reelegeu Lula, não elegeu e reelegeu Dilma evtem gente que acha que somos os mais petistas!!!!!!Sério né.

  • Martins -

    Não ! Os desembargadores do RS apenas CUMPRIRAM A LEI, coisa que não é observada em outros estados e por outros "tribunais"...

  • PARABÉNS, -

    CEZAR SCHIRMER FEZ UM EXCELENTE TRABALHO PROTEGENDO OS PORTOALEGRENSES DE POSSÍVEIS MAZELAS LULOPETISTAS, TOTALMENTE CONTROLADAS! PARABÉNS, SECRETÁRIO!

Ler 20 comentários