O Rio subterrâneo

O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) viu indícios de irregularidades, mas negou ontem liminar para suspender as concessões de todas as linhas do metrô fluminense, registra o G1.

“Num juízo de ponderação, entendo que a sustação (suspensão dos contratos) nesse momento, sem que o poder público pudesse, aparentemente, encampar (administrar) o serviço, poderia trazer consequências duras e inestimáveis aos usuários e ao transporte público”, disse o conselheiro substituto Marcelo Verdini Maia, relator do processo.

O pedido foi feito em uma representação do Ministério Público Especial, na semana passada, na qual os os autores listavam uma “montanha de absurdos”:

“– monopólio das concessões em um só grupo empresarial;

– superfaturamento de R$ 2,3 bilhões na Linha 4;

– aumento do aporte público na obra;

– dificuldade de calcular o valor justo da tarifa com base no lucro da concessionária, porque os documentos que baseiam este cálculo sumiram, segundo os procuradores.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. O petralhte veadaço e burro de dar dó chamado Lucas Silva e que é empregadinho contratado pelos Antas para “inflar” de asneiras a área de comentários, continua por aqui fazendo a merda de sempre! FDP!

Ler mais 15 comentários
  1. O petralhte veadaço e burro de dar dó chamado Lucas Silva e que é empregadinho contratado pelos Antas para “inflar” de asneiras a área de comentários, continua por aqui fazendo a merda de sempre! FDP!

  2. O petralhte veadaço e burro de dar dó chamado Lucas Silva e que é empregadinho contratado pelos Antas para “inflar” de asneiras a área de comentários, continua por aqui fazendo a merda de sempre! FDP!

  3. O petralhte veadaço e burro de dar dó chamado Lucas Silva e que é empregadinho contratado pelos Antas para “inflar” de asneiras a área de comentários, continua por aqui fazendo a merda de sempre! FDP!

  4. O petralhte veadaço e burro de dar dó chamado Lucas Silva e que é empregadinho contratado pelos Antas para “inflar” de asneiras a área de comentários, continua por aqui fazendo a merda de sempre! FDP!

  5. Os cálculos sumiram ??????? que coisa fantástica eu achava que tinha que ficar em algum lugar. Sera como sumir a chave do cofre!!!!! Eduardo Paes não concorra não o povo te implora!!! Olimpiadas.

  6. A ORCRIM não tem medo algum de roubar o povo brasileiro. As instituições comandadas por criminosos estão funcionando muito bem, não é general Vilas Boas?

  7. O petralhte veadaço e burro de dar dó chamado Lucas Silva e que é empregadinho contratado pelos Antas para “inflar” de asneiras a área de comentários, continua por aqui fazendo a merda de sempre! FDP!

  8. Se dependesse do TCE/RJ, do TJ/RJ e do MP/RJ os Cariocas estariam comendo lavagem e Cabral teria transformado o país numa granja. Sorte existir TRF MPF lava jato !! Promotores estavam fazendo o que?