O risco de índios invadirem Belo Monte

A Época registra que o governo avalia prorrogar a presença da Força Nacional na região de Belo Monte, no Pará — o prazo expira em setembro.

“Há estudos que mostram a possibilidade da invasão da usina por índios”, diz a revista.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. A gente está pagando a conta desses indios manipulados por ONGs internacionais com obscuros interesses. Atores globais (sempre a Globo) fizeram campanha para atrapalhar a construção da usina.

Ler mais 24 comentários
  1. A gente está pagando a conta desses indios manipulados por ONGs internacionais com obscuros interesses. Atores globais (sempre a Globo) fizeram campanha para atrapalhar a construção da usina.

  2. Já o Belo Monte foi projetado para produzir 11 MW de energia e acabou produzindo 4,5 graças a esses indios e ONGs. Essa conta pesada está indo para o bolso do consumidor mas eles querem mais!

  3. NO valor econômico foi publicado que a Conta de Desenvolvimento Energético da Aneel subsidia pesadamente as eólicas e solares. Este ano 19,7 bilhões. Essa conta vai para o consumidor.

  4. construíram belo monte em terras indígenas que são de acordo com a ONU, “NAÇÕES INDEPENDENTES”. Lula e Amorim, os traidores da nação, assinaram esta resolução. Agora a Amazônia não é mais nossa.

  5. Quem se diz índio e usa panela de alumínio ou havaianas na verdade não é mais índio!!Essa cambada quer as modernidades da sociedade ocidental e ficar rico com o rabo na rede!!Absorveu a cultura ?

    1. Seu pau é o que chamam de ” micro pau “, ou seja tem menos de 5cm quando ereto. É tão pequeno que as bolas o esconde. Saudações de um bem dotado

  6. Enquanto índio não se tornar cidadão brasileiro de fato, esses conflitos só aumentarão. É a revolução, o estado de caos permanente. A reserva de grandes áreas a uns gatos pingados foi feita para isso.

  7. Do jeito que esse País vai enlixando, logo veremos os índios a invadindo e cobrando o resgate para voltarem para suas porcas vidas cheias de vitimismo, trabalho subversivo ideológico comun e malandrag

  8. Ô Zefa, deixe de falar bobagens. Não existem índios há décadas neste país, a não ser em regiões muito remotas e além do mais esse tipo de obra é de interesse público que sobrepõe a qualquer outro.

  9. Ano de 2018, século 21. O fato de ainda haver índios de tacape, arco e flecha ou quem sabe até de armas de fogo querendo invadir a usina é absurdo. O índio do Brasil não tem o direito de evoluir?

  10. … Agora isso daí virou a casa da mãe Joana, até índio esculhamba com essas obras, consideradas de segurança do país e nada acontece. Esse pessoal está mesmo precisando é de um freio. Só dá malandro.

  11. Quando estudante universitário, certa vez com outros colegas fomos a Furnas para uma pescaria. Era tempo do regime militar, ao passar pela barragem, fortemente vigiada, não se podia parar para nada!