O roto e o esfarrapado

A Folha resolveu ouvir Renan Calheiros sobre a crise política que pode levar ao afastamento de Michel Temer. O ex-líder do PMDB disse que Michel Temer é “a ponta mais vistosa de um inceberg” e que as investigações “implodiram a parte que ficava abaixo da linha d’água”.

“Na hora que a parte debaixo se desintegra, a de cima naufraga. O governo nasceu com uma razão questionável do ponto de vista político, que era reanimar a economia e estabilizar a política. Mas a política nunca esteve tão caótica e a economia continua desfalecendo. O governo parece um filme de terror.”

Mas questionado sobre os mais de dez inquéritos que responde no STF, Renan afirmou que “não há nenhuma prova”.

Ele também admitiu não descartar o apoio de Lula em sua reeleição para o Senado em 2018 e disse que “já foi mais fácil condenar o Lula. Não vai ser tão fácil como alguns esperavam”.

Por que Renan ainda é ouvido pela imprensa? É uma pergunta retórica.

65 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Não dá para entender como certas mídias se dão ao trabalho de ouvir esses safados, como o Rena, o Lula, a Dilma. Quem é o Renan para estar falando de alguém, pois ele é investigados em diversos processos. Só no Brasil mesmo, que esses ordinários ainda estão soltos.

  2. Por que a imprensa ouve Renan Calheiros? Boa pergunta. Por que finge estar contra Temer ou porque finge que apoia Lula. Talvez a resposta seja porque não há provas e será necessário continuar não havendo provas. O PMDB jamais romperá com Renan Calheiros e vice-versa (esta briguinha é puro teatro) e precisa de um “interlocutor” para manter assunto com o PT. Alguém acredita que o PMDB vá mesmo, algum dia, deixar de apoiar o PT? Só se faltar $$$$. Está batendo um cheiro de pizzaria. Brasileiros, vamos para as ruas antes que seja tarde demais.

  3. Este é sem noção! Acha que não faz parte disto tudo. Ele faz parte até da porção abaixo da linha d´`agua que implodiu! Defender Lula significa se defender. Se Lula for condeando e preso, mais ninguém está isento. Acorda aeeee coronelão, seu tempo está se esgotando.

  4. PELO VISTO, ESSES SEMPRE CORRUPTOS CORONÉIS CONTINUAM DITANDO ORDENS E SE ACHANDO IMPUNES. COM RELAÇÃO AO LULA, NÃO SÓ RENAN MAS MUITO OUTROS DIZEM SER DIFÍCIL CONDENÁ-LO, PORQUE O QUE SE VÊ É UMA FORÇA TAREFA A FAVOR DESSE CHEFE DA ORCRIM :NO SUPREMO, EM ALGUMAS INSTÂNCIAS E NA PGR. SEM CONTAR COM ESSES PARTIDECOS DE ESQUERDA QUE SÓ APARECEM PARA VANDALIZAR O PAÍS!

  5. Renan Calheiros (embora corrupto e fisiológico até a medula) é um indivíduo sagaz, percebeu, antecipadamente, as incongruências do governo Temer. Aos poucos, enquanto o governo dava sinais de sobrevivência, foi firmando sua tendência oposicionista, o alagoano buscava um discurso para sua campanha ao Senado; encontrou, agora, é líder nas pesquisas e vai ser difícil tirar-lhe a vaga.

  6. Só um jornaleco lulista de 5ª categoria poderia ouvir um infame como Renan Calheiros. A pergunta que não que calar é: – Por quê Renan não foi indiciado se os crimes por ele cometido possuem a mesma configuração dos de Lula? O dinheiro pago para sustentar a sua filha com a jornalista não foi originado por prestação de serviço, como a aprovação de PEC que beneficia a tal empreiteira? Sua defesa e seu pedido de apoio de Lula não é por alinhamento ideológico. É por semelhança de delitos. Absolvido eventualmente o Satanás de Garanhuns, haverá semelhança na imputação do Cangaceiro de Alagoas.

  7. Ele tem que ser ouvido , todos sabemos por quem.Agora , gostaria de saber qual o segredo do sucesso do fator Renan em algumas camadas. Nada de enjoo , dor de cabeça , depressão. Renan , o milagreiro ?

  8. Nem li o que este vermeeee disse, mas é para isso que serve o STF como temos hoje, simplesmente para proteger bandidossss poderosos. O STF é que esta atrasando o Pais. Este marginallll já deveria estar atras das grades faz tempo, até prostitutaaaa de luxo nós pagamos para este vermeeee.

  9. Em uma coisa o FDP tem razão, perderam o timing da prisão. Agora está difícil mandar para a cadeia o chefão da ORCRIM. Quem estiver esperando que ele seja preso, é só pensar no que aconteceu no impeachment da VÉIA PELANCUDA…(fateamento)se acha que vão prender o Lula ? Não que eu não queira, eu só não acredito na possibilidade!!!!!

  10. Graças ao STF. Ah, em tempo: Renan deu o recado. Não será fácil condenar o Lula. Devemos entender que os 3 Poderes já estão costurados neste sentido? Se sim, Lula não será condenado e todos os envolvidos serão, por óbvia consequência, liberados. É uma festa!

  11. Renan sabe que não será reeleito. Precisa criar fatos que o mantenham acima da linha d”água no esgoto em que chafurda. É assombroso que figuras como essa ainda estejam pululando por Brasília.

  12. a resposta (nao retorica) é simples: porque ele é um cidadão capaz de ter 10 inquéritos parados no tal do “supremo”. Um sujeito que consegue isso, que é pego com malas de investigação e fica por isso mesmo, é porque tem osso nesse angu. não vou ficar surpreso se numa lava toga aparecerem novos fatos envolvendo ele.

  13. No Brasil do SOLDADO PETISTA Rodrigo (“passei a régua”) Janot, RENAN CALHEIROS E LULA viram PROTAGONISTAS e posam de moralistas! Os ANTAS APLAUDEM (com as 4 “mãos”)!

  14. É o fisiologismo pmdbista. A divisão de Renan e o resto do partido está ligada à reeleição e provavelmente à revanche. Renan não fazia a panelinha (ou parte de quadrilha) que tinha acesso aos melhores “negócios” da república.

  15. TEMER fica💚💛💚 Cadê a delação em q Palocci fala da Globo? E se fosse da Record ou outra rede, vcs não tem bandidos de estimação me antagonista? Triste fim deste site, decepção total😢

  16. Gostaria que esse decrépito cangaceiro ficasse lá no buraco de rato da sua terra comendo calango e mandacaru e desaparecesse de vez com sua figura fantasmagórica e de falsidade.

  17. Se o PT está contra o Temer e o Renan está contra o Temer…concluo que sua permanência na presidência deva ser a melhor (ou ao menos a menos pior) alternativa para o Brasil.

  18. A imprensa ideologicamente alinhada com o pensamento esquerdistas ou alugada por partidos com a mesma ideologia atuam vergonhosamentempara nivelar por baixo o discurso político e para isso nos empurra com o pior lixo moral e ético disponíveis d disposto a fazer coro ao discurso do lulopetismo. É uma verdadeira fraude com princípios e valores que nos são tão caros. É nossa responsabilidade eliminar estes veículos tratando-os com nosso maior desprezo.

  19. O Renan é ouvido porque é experiente e tem conhecimento político. Não se aventura e cumpre sua palavra junto aos seus. É confiável politicamente. Sabe quando o barco vai afundar é um termômetro. Sabe que Lula sera presidente novamente. E vai está do lado vitorioso.