O sacrifício de animais na lama “nos casos em que não há outra opção”

Um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez ontem voos rasantes em área próxima da barragem de rejeitos rompida em Brumadinho.

“Um agente armado com fuzil mirava, de dentro do helicóptero, locais onde enxergava animais na lama. E disparava”, segundo o Estadão. “Foram mais de 20 disparos, até o que o helicóptero partiu.”

“Há muitos bois ilhados ao longo de todo o trecho da cidade que foi varrido pelo barro. Outros estão com parte do corpo presos na lama.”

O chefe da Defesa Civil de Minas, coronel Evandro Geraldo Borges, confirmou ao jornal a decisão de executar os animais que se encontram em condições mais difíceis, como aqueles com membros quebrados.

“O que vamos fazer? Deixar o animal sofrendo? Estamos sim, com equipe em campo executando esse trabalho, mas essa decisão só é tomada nos casos em que não há outra opção.”

Outra parte da equipe, de acordo com o coronel, está empenhada em socorrer animais “em condições de serem retirados” da lama, como ocorreu com um boi batizado de Resistente por brigadistas.

A PRF informou em nota que o procedimento de sacrifício de animais foi realizado com o atendimento de todos os protocolos de segurança, “a pedido e sob a coordenação de uma veterinária, integrante do Conselho de Veterinária de Minas Gerais e supervisionado pelo comando das operações de resgate”.

Conheça Por Dentro O Estrago Que A Esquerda Fez na Venezuela. SAIBA MAIS AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 138 comentários
  1. Tristeza se abatendo sobre todos nós, sabemos que tem muitos humanos embaixo da lama, mas não podemos esquecer os queridos animais tb, nunca nos fizeram mal algum.Amor incondicional.

  2. Enterrados na lama do socialismo corrupto entre o PT e as empresas “amigas do rei”. Sacrificio de centenas de Seres Humanos e pobres animais. Como na Venezuela, onde os vermelhos metem a mão, só m

    1. Ô….visa que o Pilantrel, o Lulla, a Dilma, a Mocrazy e muitos petistas estão presos na lama da corrupção.. chama o snipper para acabar com o sofrimento deles… mas, bala de prata pra não volta

    1. Nossa! Tá aqui ainda? Não sabia que o novo também tem militante pra jogar cortina de fumaça na mer.da que o governador deles fez logo na largada…

    2. Mentirossoo PeTralhaaa! Não procede essa noticia..tudo mentira da imprensa marrom PeTralha e dos tucanalhas do Aécio. PT e PSDB e MDB juntinhos na destruição de MG..há 35 anos

    3. Não fique tão irritadaaa MARCELO. Eu sei que agora estão todos lá, por que teu governador do velho novo voltou atrás, mas se a ajuda das FAs tivesse sido aceita de pronto, haveria mais sobreviven

    4. Não dispensou seu CANALHA mentiroso as FA estão trabalhando lá a todo vapor. Vc e os antagonistas são uns MENTIROSOS..PeTralha&Tucanalhas juntos em Minas Gerais

    1. Inteligência é deixá-los sofrendo, né? Inteligência é arriscar vidas humanas para resgatar animais em situação terminal, né?

    1. Nada a ver sua imbecil mentirosa, sofista, enganadora e MAL AMADA. Situações diferentes. Vai lá tirar então..sua anta!

    2. Zeca, como vc foi educado, vou responder: na Índia salvam elefantes presos na lama. Os voluntários decidem se podem e como salvar os animais.

    3. ééé…é mais burra do que parece…cai em contradição…Então Loira…caçar PODE??!! vai chupar o jumento…aaahh..se é tão feia que o burrico não quer nem de graça,

    4. Me perdoem, ate pode ser q “nos pasies…”, mas, somos um pais subdesenvolvido, e, se nao bastasse, miseravel por culpa da cleptomania do pt. Vamos assumir nossa condicao, é o primeiro passo p mu

    5. Burro! O q tem a ver caça com animais vítimas de tragédias? Nos USA os voluntários salvam SIM! animais em caso de incêndio ou alagamento. Vaitomarnocu, jumento!!!

    6. Tem certeza dessa atrocidade “intelectual” que esta afirmando??! Vc é uma iludida por propaganda holywoodiana…trouxa. põe no Google massacre de focas, golfinhos, Bisões..etc. imbecil

  3. Esse modelo tinha que ser adotado p àqueles que saquearam os cofres publicos, destruiram a petrobras, sangraram p BNDES, entregaram uma refinaria para o indio FDP., celebraram acordos c cuba…

  4. E os peixinhos,os defensores dos animais nada dizem,os passarinhos e seus ninhos em árvores derrubadas,😢😢😢😢os tatus bolinha,as joaninhas,as galinhas e pintinhos,e as minhocas estao felize

  5. Cada animal desse que por ter a vida em sofrimento e sem condições no momento de ser resgatado e teve que ser abatido deve ser contabilizado e colocado na conta dos que afrouxaram a lei de licencia

    1. Infelizmente nos animais indefesos. É por essas e outras que não acredito num futuro melhor para a humanidade. Os que pensam fora do penico e são dignos é uma minoria ínfima.

  6. Ué, o Greenpeace e demais entidades nacionais e internacionais de defesa dos animais não mandaram nenhuma equipe ao local? Conseguem milhares de dólares em doações e não fizeram nada?

    1. Marcelo, não faça bullying com o Max, ele tem trauma d infância q a molecada não fazia troca-troca com ele por conta de ser muito bravo, menina violenta essa viu!

  7. Será que valeu a pena os royalties para Brumadinho? Esta e milhares de outras cidades abrem as pernas para empresas assim e justificam em da geração de emprego e renda! A VIDA é só dinheiro???

  8. Isso entendo é necessário, os peixe sem oxigênio com água saturada… E seres humanos ceifados da existência, o que vale uma vida… Dinheiro não recupera nada falando em MORTE. Prisão para tod

  9. Essa tragédia só aumenta e as consequências são dolorosas demais. Para que isso não se repita mais, os responsáveis têm que ser exemplarmente punidos. Por que diabos o Pimentel continua solto?

    1. Porque este paiseco é de quinta categoria. A maior parte da população não vale um pedaço de papel higiênico usado, e dos dois lados.

    1. Kkkkkkk, foi esse comentario MACHO do Max q fez o JeanW correr do Brasil! Que dedinho nervoso vc tem no tecladinho hein menina! A net esta realmente PERIGOSA c esses valentões kkkkkkkk.

  10. 🇧🇷 O mesmo procedimento deve ser usado contra diretores e C.O da Vale, engenheiros da vale que participaram dos laudos e os agentes públicos que deram aval às certificações.

    1. Faltaram o ex-governador PILANTREL e seu secretário + os conselheiros da Vale. Ai, sim, até eu vou lá pra descarregar a cartucheira.

    1. O Max é muito violento gente! Que menina brava! Vamos pra Espanha dar “aula”, aqui no bananal tem esse Max bravão ameaçando todo mundo com a pontinha dos dedinhos no teclado, úiiiii..

    2. Leiam as noticias direito…são animais PESADOSS…mal conseguiram tirar uma mulher desacordada e de 60 kg, já pensou um BOi ou galinha/bode..que vai virar canja amanhã..Canja cara!

    3. Esse pessoal que se preocupam com animais sofrendo sede, fome e dor NÃO conseguem criar filhos descentes e se apegam exageradamente aos bichos. Tão sofrendo idiotas!! Não dá pra salvar.

    4. Adoro “brasileiro” que se acha não brasileiro, ou seja: “os brasucas são b0sta, já eu, sou o ultimo biscoito do pacote da humanidade”! E os “mestres” em português então, tudo fodão!

    5. Verdade Marcelo, são pessoas ignorantes como você, que atrasam o nosso Brasil. Nosso país está mudando e vamos enviar para a Venezuela, todos vocês.

    6. Boa, inclusive deveriam começar por aqueles que tratam a língua portuguesa a socos e pontapés, como o apedeuta abaixo.

    7. Nossaa!! Como tem idiotaas neste mundão! Aqui no Brasil é ciclista imbecil, é “protetores de animais abestalhado, é interessados em presos e menores delinquentes..enfim..toda gama de safados

  11. A Vale colocou equipes p/ resgatar os animais conforme a juíza já ordenou ou deixou tudo p/ o poder público? Um pouco de proatividade é o mínimo q se espera depois do mar de lama e de sangue …

    1. Qualquer ONG protetora de animais faria 1000 vezes melhor do que essa cambada de SAFADOS. Se tem que dar tiro, então que seja na testa desses VAGABUNDOS.

    1. Max, vc é frustradão mona! Quem é muito macho na net costuma ser bund4mole na rua kkkkkk! Minha mãezinha não é santa não, mas, vc é muito enrrustidinho! Baixa a bola ai, q na net ñ tem valent

    2. A Valkiria tem irmão menores quadrupedes, o nome dela já sugerem muito. Me solidarizo aos agentes que certamente com dor precisam sacrificar os animais, impondo um mal menor a eles.

    3. César (bostaminion ou petralha???), quadrúpede é a P U T A da tua mãe que te abortou, ABERRAÇÃO. Quem merece tiro, bem no meio da testa, é gentalha como você, ANORMAL.

    4. Só um quadrúpede psicopata consegue comparar um humano a um animal! Manda a sua mãe ir lá correr o risco de morrer pra salvar um animal, ja que ela vale tanto quanto um bicho!

    5. Vá até o local e retire uma pessoa atolada. Depois tente retirar um boi atolado. Então, se quiser, pode vir aqui e refazer seu comentário.

    6. Insensato é você! Os animais vivos devem ser resgatados quando possível. Se não há sobreviventes humanos, salvem os animais! Tenha respeito aos nossos irmãos menores!

  12. Jean Wyllys, Gleisi Hoffmann, Pixuleco 9 Dedos, DilmANTA, Dirceu, Genoino, Mercadante, Renan, Tóffoli, Gilmar Mendes, Lewandowiski, Marco Aurélio, Rosa, Maria do Rosário….TODOS PARA O SACRIFÍCIO

  13. É lamentável. Isso também poderia ser feito em relação a “ôtoridades” corruptas. Podiam começar com o Pilantrel e seu secretário de meio ambiente. É inacreditável que eles ainda estejam so

    1. Max? Bichona! Vc é muito violento hein! Quer dar tiro em todo mundo! Muito macho na internet costuma ser bund4mole na rua kkkkkkk, isso é sintoma de frustração menina!

    1. Pelo mugido da pra saber muita coisa! Pelo seu vejo que da mais valor a bicho do que a gente! O dia que seu filho for bombeiro vc manda ele ir lá arriscar a vida por conta de um bicho, ok!

    2. Mesmo q o animal nao esteja com as patas quebradas,imagine a dificuldade de tirar um bicho desses de 500 kg atolado na lama ate o pescoco.

    1. Igor Tudo que você deseja de mau para os outros, um dia isso tudo volta em dobro para você e sua família! No dia que acontecer qualquer coisa d ruim com a sua família,lembre-se desse seu comentár

  14. Interessante, os primeiros 29 dias da “gestão” Zemista. É um CRIME ATRÁS DE OUTRO. Como eles sabem que os animais não tem condições de serem resgatados? Se eles nem foram lá pra ver. Impressi

  15. Pera ai! Esses animais estao sendo massacrados uma segunda vez? Como de um helicóptero se tem certeza de um animal com a pata quebrada? Estao fazendo isso porque e mais barato né? Canalhas mil vezes

    1. O retardado o que o Ricardo Salles tem haver com isso? Quem esta fazendo essa cagada e o governo de Minas e o anterior do Pilantrel.

    1. Vc tira conclusões sem saber! Quem t disse q nao foi mapeado por terra nesses dias todos q ja passaram? Pense um pouco! Esses agentes estão lá correndo risco d vida, ñ estão lá brincando!

    2. Simplista?! Isso é CRIME ATRÁS DE CRIME! Demonstra a incapacidade deste TRASTE de resolver qualquer coisa de modo PENSADO. Aliás, esse EMBUSTEIRO está barrando a ajuda do Exército!