O salvador da pátria

Os eleitores não acreditam em “salvador da pátria”.

Segundo o Valor, a pesquisa encomendada pelo Agora! revelou que, para 72,8% dos brasileiros, isso não existe.

O diretor do Idea Big Data disse:

“O populismo sempre foi um tema de muita ressonância e o Brasil já viveu experiência de político que se apresentou como ‘salvador da pátria’. Mas na pesquisa ainda é possível ver resquício disso na forte adesão à frase ‘bandido bom é bandido morto’. Indica que o tema segurança será muito forte em 2018”.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Maria Cecília Pereira Mamede disse:

    Em 2018 continuaremos escolhendo o "menos ruim". Infelizmente!

Ler comentários
  1. REDENÇÃO disse:

    https://youtu.be/g_Qfkeg9TXs [[ VALE A PENA CONFERIR O VÍDEO ACIMA, COMO O BRASILEIRO CONSCIENTE ESTÁ]] Que bom seria se boa parte desse povo ignorante idiotizado pensassem assim como esta cidadã ! O país seria outro.🔊 JA TEM MUITOS BRASILEIROS FORMANDO GRUPOS ARMADOS NAS SUAS REGIÕES PARA UMA EVENTUAL GUERRA CÍVIL AO GOVERNO,ISSO AQUI VAI VIRAR UM VULCÃO EM ERUPÇÃO.#@

  2. Seja Bobo disse:

    Se você sair na rua com um bótom do PT na camisa, ou uma camiseta com a estampa de Che Guevara, ou tiver uma cara de paspalho progressista, é possível que você seja entrevistado por algum "instituto de pesquisas". Caso contrário será que nem honestidade em Brasília: não vai ver nem a sombra de algum entrevistador.

  3. @A_Bem_d_Verdade disse:

    Se esta frase sobre bandido bom incomoda podemos mudar que bandido bom é aquele que esta enterrado debaixo de 7 palmos de terra e em pé que é para não muito ocupar espaço.

  4. BRUCUTU disse:

    Esse jargão está bem longe da realidade em nossas vidas. E, para o espanto geral da República e de todos nós, em cada espaço político na mídia, vê-se o quão perverso é o discurso desses falsos profetas políticos do pseudo paraíso que eles tem a dar ao Brasil e brasileiros. Um espanto!

  5. Eduarda disse:

    Não é populismo desejar que bandidos sejam morto. Antes eles do que eu! Aliás, como diria o filósofo Bolsonaro, bandido morto nunca volta para praticar crimes. A pena de morte seria muito bem vinda, inclusive para condenar corruptos. Seria uma maravilha ver essa escória toda que nos espolia há anos ir para a cadeira elétrica! Mas isso, os socialixos de merd@ não querem copiar da China, embora estejam entregando o país de bandeja para os Xing Lings.

  6. Lucas disse:

    Deixou o Esquerdista Falar a Vontade e Destruiu com Resposta Contundente!! https://www.youtube.com/watch?v=fAkN2ek7h7w

  7. MarciaG disse:

    Agora é que eu não acredito mesmo nessa porcaria como sendo "pesquisa", e sim como foi dito por outro leitor: ela é só um piso pra agenda que querem impor ao brasileiro.

  8. Oswaldo Teixeira disse:

    Se o eleitor em sua maioria não quer saber de salvadores da pátria oportunistas, então Bolsonaro se foddeu.

  9. joe disse:

    A pesquisa foi aleatôria ou só com fãs de novelas? A agenda do agora vai ser a cara da globo. Nunca fui entrevistado por essas pesquisas.

  10. Mariana Macchi disse:

    Bolsonaro nunca propôs nada de concreto em relação à Segurança Pública, só discursos populistas. Está há 30 anos no Congresso e nunca fez nada de relevante. Não passa de um parlamentar improdutivo, como o resto daquela cambada.

    1. Castração química para pedófil0 e voto impresso. Agora mostra o que o narigudo fez de útil! Aproveita e diz quem financia essa palhaçada chamadas agora!

    2. Em vez de me clonar ridiculamente, argumente! Mostre o que Bolsonaro produziu de relevante para os brasileiros em seus sucessivos mandatos, nesses 30 anos. Está desafiado!

    3. E AGORA EU QUERO A MINHA MORTADELA AUTOGRAFADA PELA TÁSSIA CAMARGO!!

  11. Judith Lemos disse:

    Muitos falam em matar bandidos, mas se esquecem que um bandido é um produto e vítima da sociedade. Essa sociedade com mãos sujas de sangue não reconhece sua culpa e essas pessoas que trilham o caminho do crime precisam ser tratadas e recuperadas, não presas.

    1. Judith,vai dar meia hora de c´ pra um ladrãozinho desses e com o relógio quebrado,sua anta petralha!!!!!!

    2. O fascismo sempre se volta contra quem o prega. Voce que prega o empalamento de um ser humano, pode se ver um dia com um familiar seu cometendo um crime e alguém querendo matá-lo. Pense nisso. O fascismo nunca vence.

    3. Tratamento tipo empaladas com uma tora enterrada no cu

    4. Matar e retirar os órgãos??? Meu Deus! O nazismo agora se expressa claramente até nos comentários de notícias!

    5. Recuperadas , sim . Para crime hediondo , reincidência em crimes graves , roubo de dinheiro público , pena de morte com doação dos órgãos independente da idade . Recuperaria o que serve do criminoso recuperaria milhares de doentes inocentes e recuperaria a lei e a ordem .

    6. Voce que me xinga e ofende fique sabendo que tem as mãos sujas de sangue! Voce é responsável por muitas mortes!

  12. OLS disse:

    Cheguei à conclusão que para discutir ideias socialistas e capitalistas precisamos conhecer seus GURUS...

  13. Fake País disse:

    Se nem nos Estados Unidos, onde existe mais lei, ordem, justiça e regulamentos sérios se pode acreditar em pesquisas, quanto mais na casa da mãe Joana que é o Brasil. Nem em urna eletrônica se pode confiar neste país... em pesquisas então... me poupem. Quando as pesquisas não são puro FAKE NEWS, são totalmente direcionadas para os resultados que são encomendados.

  14. OLS disse:

    PAULO ROBERTO FREIRE outro câncer cultural que as ESQUERDAS adoram...

  15. Mendes André disse:

    SE "BANDIDO BOM " É BANDIDO MORTO,IMAGINEM AS CLASSES POLÍTICAS E EMPRESARIAL,TRAFICANTES & Cia ,COMO DEVEM ESTAR COM O C(U) NA MÃO,HEIN ? VAI SER UMA RAZIA ..........

  16. Luke disse:

    Se não houvesse um componente de ESPERANÇA no próximo candidato, ninguém iria votar. Sou BOLSONARO, não porque ele seja um salvador, mas pois tenho esperança em que ele possa trazer os trem para os trilhos. Agora, o Brasil não é a república liberal -libertária a ponto de eleger um candidato com o slogan: por um superávit primário controlado!!!! Nosso superávit, nossa estabilidade!!!! Eu tenho a ligeira impressão que não chegamos neste ponto ainda.

    1. Muito boa análise! Sou Bolsonaro, não porque acredito ele ser salvador da pátria, mas porque ele tem boa vontade e coragem para fazer o que tem que ser feito!

  17. Sandra disse:

    É uma pena que nem vcs Antagonistas, por vaidade, entendam que nossas escolhas se dão muito mais por maturidade política do que por paixões. Escolhemos diante do que se tem pra hoje e mesmo os que se expressam com mais paixão decidem por dados da realidade. De quem não se deslumbra com os caciques adorados pela imprensa, artistas, padres...

  18. OLS disse:

    "KARL MARX um zero à esquerda que virou um câncer cultural" - PALESTRA IMPERDÍVEL

  19. gomes disse:

    pesquisa CUT/Vox Populi com 2 mil brasileiros, em 118 municípios, entre 27 e 30 de outubro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais. No “voto estimulado”, Lula tem 42% dos votos contra 16 do Bolsonaro, 7% da Bláblárina, 5% do Santo do Alckmin, 4% do Ciro Gomes, 1% do Álvaro Dias e da Luciana Genro. Quando a Vox inclui o Luciano Huck entre os candidatos, o Lata Velha não passa de 2 pontos.

    1. PERCENTUAL INVERTIDO: BOLSONARO 42% X LULLADRÃO 17%

  20. DORIA 2018 disse:

    O Brasil não precisa de um “salvador da pátria” como Bolsonaro, mas sim de um gestor como Doria.

    1. https://youtu.be/g_Qfkeg9TXs [[ VALE A PENA CONFERIR O VÍDEO ACIMA, COMO O BRASILEIRO CONSCIENTE ESTÁ]] Que bom seria se boa parte desse povo ignorante idiotizado pensassem assim como esta cidadã ! O país seria outro.🔊 JA TEM MUITOS BRASILEIROS FORMANDO GRUPOS ARMADOS NAS SUAS REGIÕES PARA UMA EVENTUAL GUERRA CÍVIL AO GOVERNO,ISSO AQUI VAI VIRAR UM VULCÃO EM ERUPÇÃO.

    2. O Dória de 3 milhões da Embratur (Quando era secretário de turismo), do ailado do TEMER, do desarmamento e das falsas promessas de campanha... NÃO OBRIGADO! CHEGA DE PREFAKE...

    3. Sim! E muita "farinata fabiana" para comer de ração!

  21. maria cidadã disse:

    Quem tem que salvar a Pátria são os brasileiros.

  22. João RS disse:

    O brasileiro é doutrinado desde a escola a cultuar os populistas. Vargas, o maior de todos os demagogos, é tratado como um herói nacional. Seu principal opositor, Carlos Lacerda, é visto como um maquiavélico conspirador. Mas quem foi ditador foi o Vargas. Inversão total de valores! . Os presidentes mais cultuados, aqueles que ganham séries, docu, filmes; são o Vargas, o JK e o Lula. Três populistas demagogos que quebraram o país. . Existe todo um sistema de ensino que estimula a crença ingênua num salvador da pátria. Por isso eu tenho minhas reservas quanto a essa pesquisa. Como então Bolsonaro e Lula lideram todas as pesquisas?

    1. Por que Bolsonaro mostra uma possível saída de todo esse imbróglio cancerígeno que LULA e a ORCRIM NOS COLOCARAM...

  23. Huck, O Salvador da Pátria? disse:

    Huck é o salvador da pátria da esquerda caviar.

  24. Faz sentido. disse:

    País não acredita em salvadores da pátria. Os dois primeiros colocados nas pesquisas são Lula e Bolsonaro.

  25. Ozimandias disse:

    mas continuam acreditando em eleição...lesma lerda

  26. Hr•dGaer disse:

    Quem gosta de Salvador da Pátria é o mainstream media. São vocês que ficam dando vida a tais rótulos. Na maioria das vezes com intenção clara de fakeNews, desinformação e tentativa de indução ao leitor, assinante e telespectador.

    1. Mas que tem brasileiro que acredita nisso, sempre terá. Agora, entre observar aqueles que acreditam para aqueles que se utilizam do meio para disseminar, digamos, pré-conceitos, esse último é muito mais expressivo.

  27. Susete disse:

    Essa pergunta é idiota: ninguém vai dizer que acredita em salvador da pátria. Mas vota em Lula, vai votar em Luciano Huck, pq eles vão salvar o Brasil. Não dá para acreditar em pesquisa mesmo!

  28. Gargantua disse:

    O que tem a ver o tema segurança, com tendência a votar em" salvadores da pátria"? Talvez o que estejam querendo enfiar, goela a dentro, é que quem acredita na máxima "bandido bom é bandido morto"seja equivalente a acreditar em salvadores da pátria, por uma única razão simples: a de que a máxima seria um traço de direitismo radical ou de conservadorismo extremo. Mas justamente quem pode fazer isso não são os" salvadores" de nada, porque esses só se preocupam é com salvar o próprio bolso. E nessa tonada os bandidos se entendem. Desinformação, Antas.

  29. marco disse:

    Não acredito em salvador da pátria, mais acredito em algo novo em relação aos que já estão aí. O que não pode é alguém votar em um candidato que está envolvido em falcatruas. Pelo menos o novo tem chances de mostrar um trabalho novo e honesto. MUDA BRASIL.

  30. Heryck disse:

    Volto a dizer que só há UMA solução para esse lugar: #Bolsonaro2018

  31. ivanor disse:

    A necessidade existe de um Salvador da Pátria, o problema é que esse não existe.

  32. vinagre disse:

    BANDIDO BOM ,É BANDIDO MORTO!!!Seja do colarinho branco ou aquele mequetrefe q mata por um real!!!Se Bolsonaro pelo menos deixar as pessoas se defenderem do marginalzinho mequetrfe q nos caça nas ruas,já vai estar de bom tamanho!!!O q temos agora são os políticos nos roubando a rodo,e defendendo os seus iguais q nos matam nas ruas!!!!!

  33. Inácio disse:

    ''Salvador da Pátria'' realmente não existe, mas se Bolsonaro conseguir bons quadros para ministeriar e uma boa base parlamentar ele pode chegar perto de sê-lo.

  34. Brasil Direito - #BolsonaroPresidente disse:

    sensoincomum.org/2017/11/03/forca-eleitoral-jair-bolsonaro/ https://pbs.twimg.com/media/DJLBdsLVoAEfyoh.jpg – Ao contrário dessa pesquisa feita no projac, eis uma analise verdadeira acima, que toca nesse assunto: o conservadorismo dos brasileiros. O fato do Brasil ser mais de 90% cristão, com o resto se dividindo entre ateus e outras crenças. A analise observa o crescimento de Bolsonaro, não para de crescer, a 3 anos, pois seus apoiadores que chegam não migram, desde que começou com seus 4%. Imagina quando ele começar a aparecer, como os outros, por força dos guias do 1º turno, e de forma exatamente igual ao seu adversário, no 2º turno? Se bem que, tv e rádios com guias cinematográficos hoje em dia não quer dizer muito. A internet e as viagens serão os fatores dominantes.

  35. revoltado disse:

    Por isto votam nos mesmos, a máxima: ''é bandido, mas fez''.

  36. ernesto heredia dias disse:

    O Partido NOVO é a opção certa !

  37. Tite disse:

    Sim, mas o que tem a ver o cu com as calças? Que relação direta de consequência o articulista vê entre trancafiar ladrões e populismo?

  38. Luciano disse:

    Oque a preferência da população por ver bandidos pagando por seus crimes (com a vida se for preciso, sim!) tem haver com acreditar em salvador da pátria????

  39. Chico Borracha disse:

    Os 27,2% da pesquisa devem ser Nordestinos. Eles acreditam em deuses e coronéis.

  40. Lis Maria disse:

    Salvador da pátria nunca existiu. Não existe atalho, o q vale é honestidade, trabalho e competência, coisas q não existem nos governos petistas. Bolsonaro 2018! Bolsonaro 2018!

    1. A julgar pelo que falam, seu tripé está quebrado.

  41. Martins Jr. disse:

    Pesquisa com uma pitada subliminar para manchar o nome do único candidato que pode dar um basta na esbórnia que se tornou o país. Portanto, não muda nada para nós, eleitores contribuintes. É melhor JAIR se CONFORMANDO !!! BOLSONARO vai ganhar no PRIMEIRO TURNO ! Aceitem logo que dói menos !!!

  42. 1998 disse:

    A única coisa que eu quero saber é quem financia esse 'movimento' que ninguém conhencia, mas, da noite para o dia, apareceu em revistas e sites. . E aí, 'Agora!', quem te financia?

  43. Luís Mário disse:

    A descrença do brasileiro em um “salvador da pátria” ou em solucões mágicas talvez possa ser creditado ao desencanto sucessivo a que tem sido submetido pelo mau funcionamento do sistema político e jurídico que desde a redemocratizacão foi impingido como solucão para todos os problemas. A leniência e a sensacão de impunidade gerada leva a maioria a pensar “todos são iguais”. O que vimos nos últimos anos? Solucões que não se auto sustentaram. Líderes que fizeram apologia da ética e do popular mas que se aliaram a grandes empresários e grupos, assaltando os recursos públicos.

  44. Globalistas Trabalhando disse:

    Cuidado! Globalistas socialistas estão trabalhando! Estão inventando um monte de pesquisas furadas para colocar na tua cabeça que alguém como Luciano Huck é a melhor solução. Não caia nessa! Cuidado! Estão querendo enganar você, e quem vai pagar todos os patos será... você!

  45. Borges disse:

    O "Salvador da Pátria " somos nós, com nosso trabalho e nosso voto; acreditar em aventureiros que nunca dirigiram nada, sequer um município de pequeno porte, é entregar o país ao dono de uma loja de "1,99" falida, é jogar fora sua cota de "Salvador da Pátria".

  46. Jrdantas disse:

    Apenas por ser honesto , somente por assumir publicamente que não vai trocar cargos e ministérios por apoio parlamentar , simplesmente por se comprometer a mudar as leis pró réu para pró sociedade e combater o crime organizado nas favelas e nos três poderes da república . Basta isso para ser salvador da pátria ? Não isso é obrigação de todo governante em qualquer lugar do mundo .