Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

"O Senado tem o tempo dele", diz Pacheco, sobre PL do ICMS

O presidente da Casa afirmou que os senadores precisam analisar os alertas feitos por governadores em relação à perda de arrecadação gerada pelo projeto
“O Senado tem o tempo dele”, diz Pacheco, sobre PL do ICMS
Reprodução/CNN/YouTube

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) disse que o Senado precisa de tempo para analisar o projeto aprovado na Câmara ontem para alterar a forma de cálculo do ICMS sobre os combustíveis.

Segundo Pacheco, a Casa terá “boa vontade”, mas é impossível prever uma data para a votação.

Agora o Senado tem o tempo dele, tem a CCJ do Senado, tem audiências públicas. Eu não posso prever tempo. Haverá um relator, haverá uma comissão pela qual passará o projeto. Obviamente que, se tratando de um projeto que poderá dar solução a um problema grave, vamos ter boa vontade de agilizar o máximo possível.”

O presidente do Senado disse que os senadores precisam analisar o alerta feito por governadores de que a proposta vai gerar uma queda significativa de arrecadação.

“Obviamente que há um amadurecimento próprio do projeto de lei, considerando inclusive o que os governadores estão apontando, uma queda de arrecadação. É algo que interfere ali no dia a dia e na previsibilidade do orçamento dos estados. Vamos permitir esse diálogo.”

Mais notícias
TOPO